Salmo

sábado, 21 de agosto de 2010

Oração ao amanhecer


Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade,
- Senhor, eu coloco o cinturão da verdade. Escolho um estilo de vida de honestidade e integridade. Mostra-me as verdades de que eu preciso tão DESESPERADAMENTE hoje. Exponha as mentiras nas quais acredito sem nem mesmo estar ciente.
e vestida a couraça da justiça;
- Sim, meu Deus, vista-me com a Sua Justiça hoje contra todas as condenações e a corrupção. Revista-me com Sua santidade e pureza, proteja-me contra todos os ataques ao meu coração.

E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

- Eu realmente decido viver conforme o evangelho em todos os momentos. Mostre-me onde se revela a verdadeira e ampla história e não permita que eu seja negligente a ponto de pensar que outras coisas deste mundo  possam ser mais importantes do que estar contigo.

Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

- Jesus, contra todas as mentira e contra todos os ataques eu ergo a certeza de que o Senhor é bom, e de que a Sua bondade está reservada para seus filhos. Nada pode acontecer hoje que me derrote porque o Senhor está comigo.

Tomai também o capacete da salvação,

- Obrigado, Senhor Deus da minha vida, pela salvação. Eu a recebo de uma forma nova e fresca, e declaro que por Tu teres me salvado nada pode me separar agora do amor de Cristo e do lugar que tenho para sempre em Seu reino.

e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

- Espírito Santo, mostre-me especificadamente hoje as verdades da Palavra de Deus de que vou precisar para deter os ataques e as armadilhas do inimigo. Traga-as ao meus pensamento durante o dia.

Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

- Espírito Santo, concordo e me auxilie para caminhar em Sua presença em TUDO, em constante oração enquanto o meu espírito se mantém em comunhão contigo durante o dia todo.
E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho.


* Coração Selvagem, de John Eldredge

Nenhum comentário: