Salmo

sábado, 14 de maio de 2011

Desperta, o tu que dormes.

 


"Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." Apocalipse 3.11

O Senhor ainda não voltou, Ele ainda espera. Mas olhamos constantemente para o grande momento em que seremos transformados e receberemos um corpo "semelhante ao Seu corpo de glória", e com velocidade inimaginável seremos arrebatados para junto dEle nas nuvens. Mas agora nos encontramos exatamente no período sobre o qual Mateus diz: "E, tardando o noivo, foram todas tomadas de sono, e adormeceram." Eu gostaria de salientar que, neste último trecho do caminho, todos corremos o perigo de ficarmos sonolentos e adormecer. Paulo escreve a Timóteo: "Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios." Aquele que não anda diante do Senhor em toda a verdade se torna sonolento e fica aberto para os ensinos mentirosos dos demônios. Mas permanecer em toda a verdade significa revestir-nos de toda a plenitude de Cristo: "...revesti-vos do Senhor Jesus Cristo." Somente Ele é a verdade. Aquele que se reveste dEle, permanece acordado e recebe poder de vitória: "Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro." Permaneça acordado espiritualmente! E se você já adormeceu, o Senhor lhe diz: "Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará."
Perólas diárias

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Eterna a sua misericórdia


Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração." Salmos 100:5

Pensamento: Olhando bem ao nosso redor, podemos ver inúmeras demonstrações da grande bondade do Senhor! Deus é bom e deu-nos vida! Deus é bom e tem cuidado de nós! Deu-nos família, saúde e o sustento diário! Deu-nos Jesus Cristo, seu maior presente, e nEle, a nossa salvação! Quando andávamos desgarrados pelos desertos, em caminhos solitários, famintos e sedentos, clamamos ao Senhor e ele nos livrou das nossas angústias.

Oração: Pai querido, obrigado pela prova maior do Seu amor por nós, o Seu próprio filho o Senhor enviou para morrer em nosso lugar e nos livrar de todo pecado. Obrigado, porque o Senhor não se cansa de demonstrar seu amor, todos os dias tenho motivos para adora-lo. Obrigado Pai. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Perfume precioso

 
"...Tal como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos." Mateus 20.28
O quinto princípio da natureza de Jesus é o serviço santo em favor ao próximo. "...Sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor." O próprio Jesus é a fonte. Ele nos amou muito! O maior culto de adoração a Deus é a entrega da própria vida. Servir ao Senhor significa seguir pelo caminho mais humilde, não esperar nenhum reconhecimento, nenhuma recompensa, nenhum agradecimento, mas simplesmente servir, porque Jesus serviu você. Isso é servir vitoriosamente!
Vejamos o sexto princípio: "Antes sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus em Cristo vos perdoou." Você perdoou o seu próximo de todo o coração, da mesma forma que o Senhor perdoou você? Eu não duvido que feriram você, que não fizeram caso de você, que você foi deixado de lado. Você já perdoou de coração? Que atmosfera abençoada produz a amizade sincera e pura! Ela estava presente quando Jesus era hóspede de Lázaro, Marta e Maria, e Maria ungiu os pés de Jesus com um perfume precioso: "...e encheu-se toda a casa com o perfume do bálsamo." Quando alguém entra em sua casa, consegue perceber se este glorioso perfume da amizade cordial enche seu lar!
Pérolas diárias

terça-feira, 10 de maio de 2011

Seu amor derramado por nós

 
"Cantarei ao SENHOR enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu tiver existência." Salmos 104:33

Pensamento: Estamos sempre pedindo e pedindo, mas será que temos lembrado de louvar ao Senhor ??? Queremos sempre ouvir uma palavra de incentivo, uma palavra de amor, que nos conforte em meio a tantas lutas, porque estamos sempre olhando para as circunstâncias, e não percebemos quanta coisa o Senhor já fez... Sua graça e o Seu amor derramado por nós, deve ser motivo constante de gratidão, e motivo para que sejamos verdadeiros adoradores do Senhor. Portanto, cantemos louvores ao nosso Deus !!! Vamos adorá-lo !!! Pois digno És, de toda a nossa adoração e todo o nosso amor !!!

Oração: Pai querido, eu Te louvo, eu Te adoro, eu Te amo, Tu és meu Pai, Tu és meu amigo, Tu és a única e verdadeira razão da minha felicidade, é maravilhoso poder ser amado por Ti, quero viver a eternidade contigo, derrama do Teu espirito sobre a minha vida, uma porção dobrada, uma boa medida, recalcada e transbordante, quero estar sempre cheio para adorar ao Senhor... Obrigado por tudo... Em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

Ele levou nossas cargas.

 
 
 
"Portanto cada um de nós agrade ao próximo no que é bom para edificação." Romanos 15.2

Aqui temos um terceiro princípio da natureza de Jesus. Repare no que é bom, veja o que é santo, o que é eterno no seu próximo e se comporte diante dele de acordo com isso. Em poucas palavras: ser apagado, anular-se a si mesmo, no bom sentido, significa estimular o outro para o bem e para um crescimento cada vez maior.

E disso resulta o quarto princípio: a disposição para carregar fardos. "Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo." Mas de onde surgem os problemas e as áreas de atrito no seu relacionamento com o próximo? Somente no fato de você querer receber ao invés de dar. Você espera algo de seu próximo enquanto ele espera algo de você. Você quer receber amor da parte dele, enquanto ele procura muito uma manifestação do amor de Jesus Cristo em sua vida. Pense agora em como você poderia aliviar a vida de seu próximo no seu dia-a-dia. "Imagine!", diz você, "já ando sobrecarregado com meu próprio fardo!" Então olhe para Jesus e apodere-se da natureza dEle! Desta maneira, você terá condições de ajudar a levar as cargas dos outros e ao mesmo tempo você será abençoado. Jesus deu. Ele deu sempre. Ele deu tudo. Ele deu Sua vida. Ele levou nossas cargas. Ele carregou nossos pecados. Ele carrega você até à velhice, até você ficar com cabelos bem branquinhos!
Pérolas diárias

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Obrigada Senhor!

 
"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie." Efésios 2:8-9

Pensamento: Há um grande engano no mundo hoje, muitas pessoas crêem que a salvação está ligada a boas obras e caridade, acreditando que, para entrar no Reino de Deus basta ajudar os necessitados. A biblia recomenda sim amar ao próximo, é dever ajudá-los, mas no entanto, não podemos considerar isso como critério de salvação, pois a graça de Deus é que nos salvou, um favor não merecido, foi Cristo crucificado em nosso lugar, que nos trouxe a salvação. Por isso toda honra e toda glória a Ele.

Oração: Deus obrigado pois o Senhor nos trouxe a salvação por meio da graça, e hoje posso ter meu nome escrito no livro da vida graças ao sacrificio de Jesus na cruz. Sei que não há nada que eu possa fazer para retribuir ao Senhor por tão grande coisa. Mas o mínimo que eu devo fazer é obedecer ao Senhor, seguir suas recomendações e permanecer fiel à Sua vontade. Obrigado Senhor. Em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

Verdadeira humildade

 

"...Por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo." Filipenses 2.3

Através do nosso relacionamento com os outros demonstramos se de fato temos a índole de Jesus em nós. Peço-lhe que você examine este relacionamento pelos princípios bíblicos manifestos no caráter de Jesus:

1. Humildade: essa não é uma virtude, mas é o próprio fundamento da natureza de Jesus. Ele diz: "...sou manso e humilde de coração." Somente temos e conservamos verdadeira humildade quando nos encontramos na presença imediata do Deus santo. Somente assim seremos capazes de considerar o outro superior a nós mesmos. Aquele que se reconhece à luz da majestade de Deus sempre considera a qualidade espiritual do próximo superior à própria vida de fé. Por isso, o orgulho espiritual é a maior ilusão que existe, é uma grande auto-sugestão.

2. Amor fraternal: este princípio da natureza de Jesus está intimamente relacionado com o primeiro: "Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros." Aquele que pratica esse amor honra o Senhor na pessoa do seu próximo. Procurando ter comunhão espiritual, essa pessoa prefere cada irmão e cada irmã em honra, vê e honra o Senhor na pessoa de seu próximo. Esse respeito e essa consideração pelos outros também se manifestam no fato de você não falar demais de sua própria religiosidade e de suas experiências espirituais.
Pérolas diárias

domingo, 8 de maio de 2011

Dia das mães

 


Nesse seu dia quero lhe dizer:
Obrigado por ter me trazido ao mundo.
Obrigado por ter me criado.
Obrigado por ter me dado educação.

Obrigado por ter me guiado pelo caminho do bem,
da justiça e da caridade.
Obrigado por ter me ensinado
que com Cristo se vai longe.
Obrigado por ter me dito, um dia, que tudo que se faz,
deve ser feito com amor e dedicação.
Obrigado por me dizer que só grandes
e boas palavras não bastam,
mas que é preciso grandes e bons exemplos.

Por tudo isso e muito mais, o meu muito obrigado, mãe!
Obrigado mais uma vez, pelos grandes
e bons exemplos que você me deu a vida toda.
Eles é que fizeram com que eu chegasse a ser o que sou hoje.
Eu te amo, mãe!
Com carinho e muito amor...