Salmo

sábado, 25 de dezembro de 2010

Ano novo, projetos novos!

 
"Ano novo, projetos novos!" Recentemente um conhecido decidiu: "Vou mudar, quero sair daqui, quero ir para uma casa nova, para outro ambiente". Seu objetivo era encontrar uma moradia bonita, espaçosa, que atendesse suas necessidades. E ele a encontrou. Mas antes de mudar era necessário combinar e acertar alguns detalhes com o proprietário da casa: as paredes precisavam ser pintadas, o piso deveria ser lixado e uma janela precisava ser aberta na parte superior para permitir a entrada de mais luz.
Qualquer que seja a nossa situação, no fundo somos todos iguais nesse sentido. Poucos de nós se satisfazem em ter apenas "um teto sobre a cabeça". Até os nossos obreiros no interior da Bolívia, onde quase não se pode falar em "morar bem", procuram fazer o melhor com os materiais de construção que têm à disposição.
Mas como está a habitação da qual nosso Senhor Jesus disse: "...viremos para ele e faremos nele morada" (Jo 14.23)? Parece que muitas vezes isso pouco nos preocupa. Porém, ser cristão significa levar a sério a nossa responsabilidade como donos da casa onde o Senhor quer morar. No momento em que entregamos nossa vida ao Senhor Jesus, Ele recebeu a chave do nosso coração, que é a morada onde Ele quer entrar. Mas o problema é que Ele não pode entrar quando ali ainda há áreas escuras, cantos onde vivem moradores clandestinos. Possivelmente nenhuma outra pessoa saiba disso. Olhando de fora, a moradia parece estar intacta. A fachada cristã está em ordem. Mas o Senhor entrou de fato?
Está mais do que na hora de despejar os antigos moradores do nosso coração e permitir que se faça uma limpeza da nossa casa interior. Também a janela na parte superior não deve faltar. Deveríamos permitir a entrada de luz do alto. Imagine o que significa nosso Senhor chegando, parando diante da porta do nosso coração e dizendo: "Quero entrar agora!" E Ele não vem sozinho, pois disse: "Meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada." Na mesma passagem Ele também fala do Seu Espírito: "O Espírito da verdade... habita convosco e estará em vós" (v. 17). Nosso Senhor em pessoa, a plenitude da Divindade, quer entrar em nós! São palavras muito sérias as que o apóstolo Paulo disse aos coríntios, mas também a nós, através da sua epístola: "Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado" (1 Co 3.16-17). Nossa responsabilidade em relação ao nosso coração, que nos foi transmitida quando decidimos tornar-nos cristãos, é muito maior do que a de uma pessoa que ainda está longe de Deus. Aquele que entregou a chave do seu coração a Deus, que se decidiu por Jesus Cristo, é responsável pelo estado do próprio coração, para que Jesus possa de fato habitar ali. Como está a situação do nosso coração? Ainda existe sujeira escondida, ainda guardamos pensamentos obscuros? Está mais do que na hora de colocar em ordem nosso coração diante de Deus! Vamos fazer um novo começo neste novo ano! (Peter Malgo)

Salmo 121

Jesus Cristo é o fundamento seguro e fiel.

 



Jesus Cristo é o fundamento eterno. Ele é o Filho do Deus eterno. A Bíblia diz que Ele nos dá uma salvação que dura para sempre. Jesus diz: "Eu lhes dou a vida eterna."

Jesus Cristo é o fundamento para a reconciliação. Ele lançou a base para a nossa reconciliação com o Deus santo: "...a saber, que Deus estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões."

Jesus Cristo é o fundamento seguro e fiel. Onde você encontra segurança? Em lugar nenhum! Ainda que você possua muitas apólices de seguro, sua insegurança, sua inquietação e sua insatisfação não estarão banidas de sua vida. Refugie-se nEle: seguro nos braços de Jesus; seguro no Seu coração!

Extraído do livro "Pérolas Diárias"

Grande Alegria Para Todos os Homens

O anjo falou aos pastores: “Eis aqui vos trago boa nova de grande alegria, que o será para todo o povo” (Lc 2.10). Nesta curta frase Deus nos apresenta uma abundância de verdades a respeito da salvação, que nos são dadas por meio de Jesus Cristo:
1. “Eis aqui…” Com essa expressão Deus chama a nossa atenção, para que prestemos atenção ao que Ele vai dizer a seguir. Num mundo em que a humanidade desde sempre esteve à procura de libertação, salvação e perdão, num mundo em que os homens procuram algo em que se apoiar e no que possam confiar plenamente, Deus nos apresenta, em Seu Filho, algo que ilumina toda a eternidade para nós.
O imperador romano Augusto apresentava-se aos súditos do seu reino como sendo Deus. Ele tinha que ser adorado. Mas as pessoas continuavam sofrendo em sua desesperança e permaneciam amargamente decepcionadas. Talvez você também esteja decepcionado com pessoas que considerava exemplos e esteja procurando por alguém em quem possa confiar: olhe para Jesus, o Autor e Consumador da fé! Jesus se apresenta e diz: “Olhe para mim, e você não será decepcionado”. Se você olhar constantemente para Jesus pela fé jamais será decepcionado!
2. “Eis aqui vos trago…” Deus nos traz a mensagem mais grandiosa e poderosa de todos os tempos, que supera todas as outras mensagens anteriores. Quantas mensagens humanas já ressoaram sobre esta terra e se perderam para sempre! Mas a mensagem de Deus em Seu Filho Jesus é: Existe perdão dos pecados. Uma vida arruinada pode ser renovada. O Senhor dá vida eterna a todos os que crêem nEle. Qualquer pessoa que vem a Jesus não será rejeitada. Há uma morada maravilhosa junto a Deus para todos aqueles que entregam sua vida a Jesus.
3. “Eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria…” A alegria que nos é dada em Jesus não é uma alegria passageira. Ela é colocada em nosso coração e nos enche de profunda paz. Sua alegria sustenta de maneira maravilhosa a nossa vida nos dias de felicidade e de sofrimento. Sua alegria é a certeza da vida eterna, a maravilhosa certeza de estar ligado a Deus.
Essa alegria falta ao homem natural, porque lhe falta a comunhão com Deus. Ele procura preencher esse vazio com alegrias passageiras da vida. Sua alegria se apóia em aventuras e divertimentos – mas o seu coração não se satisfaz com tais coisas. Ao invés de encontrar a alegria que tanto busca, ele se afunda cada vez mais em desesperança e aflição. Jesus entra nessa situação e quer dar-Se a Si mesmo a você. Aceite o dom inefável de Deus. Então seu coração ficará em paz e você receberá plena alegria. A partir desse momento sua vida passará a ter um fundamento firme e permanente.
4. “Eis que vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo.” A mensagem de Deus por ocasião do Natal é para todos, para grandes e pequenos, para jovens e velhos, para pessoas de moral elevada, para vagabundos e criminosos. O Senhor não faz diferença: qualquer um pode vir a Ele, e todo aquele que Lhe pede, recebe.
Por isso, permita que haja Natal em seu coração, lançando sobre Jesus os seus pecados, assim como todas as suas preocupações e angústias, e entregando-Lhe sua vida! Então valerá também para você: “É que hoje vos nasceu… o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lc 2.11).
A você que já é salvo, que já é filho de Deus, pedimos de todo o coração: continue nos ajudando a propagar esta mensagem! Ajude-nos também a dizer aos homens que Jesus voltará. Justamente a mensagem do Natal indica que Israel ainda tem uma esperança na vinda do seu Messias. Lemos em Lucas 2.32: “Luz para revelação aos gentios, e para glória do teu povo de Israel.” Na primeira vinda, Jesus foi luz para salvação aos gentios. Na Sua vinda em grande poder e glória, Ele, o Messias de Israel, salvará o Seu povo e estabelecerá Seu glorioso reino milenar de paz. Vem, Senhor Jesus!
por: Norbert Lieth

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Comunhão que gera adoração

É tremendo sentir a presença de Deus fluindo em meio a uma reunião no meio da adoração a Ele. Quando isso acontece nossa tendência é imaginar até quando Deus vai operar ou como Ele irá fazer. É justamente aí que começamos a deixar de aproveitar aquele momento e passamos analisá-lo.
Chama muita minha atenção o episódio do pentecostes descrito em Atos 2. O texto diz a partir do primeiro versículo:

“E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;”

A primeira semelhança entre aquela igreja e a nossa é a necessidade de comunhão. O significado da palavra “concorde” é: aquele que está de acordo; da mesma opinião; concordante.
Ou seja, a palavra enfatiza que pra vivermos a presença manifesta de Deus precisamos estar em comunhão. Isso elimina brigas, intrigas e guerras internas.

“E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.”

Interessante imaginar que no exato momento que esse “vento veemente” (forte, impetuoso) entrou na casa, como chama a Bíblia, as pessoas estavam assentadas. Isso nos leva a entender que o pentecostes não está diretamente ligado a altura do som e nem necessariamente direcionado a louvor e adoração. É comum em nossos cultos ligarmos presença de Deus a brados, palmas, músicas e saltos.

Há um mês participei de um culto em minha cidade dirigido por um pastor calmo, sereno e tranquilo. A princípio temos a mania de acreditar que será um culto “monótono” sem muitas revelações ou novidades, mas a medida que aquele homem falava, Deus ia falando conosco profundamente a ponto de gerar emoções diversas em todos que ali estavam.

O agir de Deus não está limitado há certo período, instrumento, ou nem mesmo a intensidade, altura ou postura do pregador.

Ao final do texto no versículo 44 a palavra destaca: “E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.”

Comunhão não é algo essencial apenas por fazer bem a nossa alma. O texto de Colossenses que nos instrui a suportar uns aos outros nos coloca novamente em comparação com as atitudes de Jesus. “… assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.” A via é de mão dupla. A palavra não é apenas para que os outros te suportem, na realidade ela ensina a cada um que devemos suportar uns aos outros.

Isso gera e fortalece nossa comunhão, molda nosso caráter e nos prepara para, juntos, vivermos a presença do Rei e da manifestação de seu vento impetuoso.

Paz e vitória ao povo de Israel!

por: Felipe Barros

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Natal com Jesus



Um homem caminhava de cabeça baixa pela rua movimentada. Ele parecia profundamente preocupado e nem percebia a bonita decoração natalina e o movimento intenso. Por um momento ele parou e tirou do bolso uma carta amassada, voltando a ler as palavras: "Não podemos comemorar o Natal sem que você esteja conosco, pois isso não teria sentido. Nós o amamos. Por favor, volte para casa!" O homem enxugou as lágrimas furtivamente e tomou a decisão: ele iria viajar imediatamente para passar o Natal com os seus, com aqueles que o amavam.

Milhões de pessoas comemoram o Natal. Os pinheirinhos são enfeitados, as casas e ruas ficam cheias de luzes, ceias familiares são realizadas e muitos presentes em lindas embalagens são trocados. Mas, será que pode existir uma comemoração real sem a presença dAquele por causa de quem o Natal é festejado?

Há quase 2000 anos, Jesus Cristo nasceu em Belém. Agora Ele não se encontra mais fisicamente entre nós, pois está assentado à direita de Deus, o Pai. Seus olhos penetram nas festividades natalinas e vêem o coração de cada um de nós. Ele quer passar o Natal com aqueles que O amam! Trata-se dos que confiam inteiramente nEle e conhecem a paz que Ele trouxe: "Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo" (Romanos 5.1).

Realmente, sem Ele, o Natal perde o sentido! Sem um relacionamento vivo com o Redentor eterno, com Jesus Cristo, a vida é apenas uma seqüência de preocupações e aflições. Apenas Ele tem o poder de perdoar pecados e dar paz aos corações atormentados. Por isso Ele veio ao mundo, nascendo em Belém: "...e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará seu povo dos pecados deles" (Mateus 1.21). Por isso Ele entregou Sua vida na cruz e ressuscitou da sepultura.

Para todos que aceitam Jesus Cristo pela fé como seu Salvador e Senhor, está preparada uma vida que tem sentido, pois Ele disse: "...eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (João 10.10). E em 1 João 5.12 lemos: "Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida."

Se você vive sem Ele, não pode ter a única alegria verdadeira e permanente que existe para os homens – e acabará se perdendo eternamente. Aceite a Jesus agora mesmo em sua vida! Então você fará parte dos que O amam, que se alegram com Sua presença e O servem. Aceite hoje de Suas mãos a vida que é eterna e abundante!


Fonte: www.apaz.com.br

Um canal do poder de Deus

 


Um canal do poder de Deus

Através da oração Deus nos concede sua paz e este é um dos motivos pelos quais até as pessoas auto-suficientes caem de joe¬lhos e derramam seus corações diante dele. No entanto, há um outro motivo. As pessoas são levadas a orar porque sabem que o poder de Deus flui, em primeiro lugar, para aqueles que oram.
Um grande número de textos bíblicos ensina que nosso Todo-Poderoso e Onipotente Deus está pronto, desejoso e apto para responder às orações de seus fiéis. Os milagres do êxodo de Israel do Egito e a jornada para a Terra Prometida foram respos¬tas de oração. Como, também, os milagres de Jesus aquietando tempestades, providenciando alimento, curando enfermos e ressuscitando os mortos. À medida que a Igreja foi se constitu¬indo, crescendo e se espalhando pelo mundo, Deus continuou a responder às contínuas orações dos cristãos buscando cura e livramento.
O poder de Deus é capaz de transformar circunstâncias e re¬lacionamentos. Pode nos ajudar a enfrentar as lutas diárias.
Cura problemas físicos e psicológicos, remove obstáculos no casamento, supre necessidades financeiras, em suma, o poder de Deus opera em qualquer tipo de dificuldade, dúvida ou de¬sânimo.
Alguém já disse que quando trabalhamos, nós trabalhamos, mas quando oramos, Deus trabalha. Seu poder sobrenatural encontra-se à disposição de pessoas que oram, convencidas até o âmago de que Ele se importa com elas. Os céticos podem argumentar que orações respondidas não passam de coinci¬dências, como um arcebispo inglês comentou: "É impressio¬nante como ocorrem coincidências quando se começa a orar."

 Ocupados demais para deixar de orar -  Bill Hybels

Um relacionamento íntimo

Um relacionamento íntimo

A oração nem sempre foi um dos meus pontos fortes. Durante muitos anos fui pastor de uma grande igreja e sabia muito a respeito de oração mas a praticava pouco em minha vida. Te¬nho a índole de um cavalo de corrida bem treinado e os trancos da auto-suficiência e da autoconfiança me são bem conheci¬dos. Eu não queria sair da pista e gastar tempo suficiente para descobrir o que é oração.
O Espírito Santo, porém, me deu uma orientação tão direta que fui incapaz de ignorá-la, discuti-la ou desobedecer-lhe: eu devia analisar, estudar e praticar a oração até entendê-la. Obe¬deci. Li quinze ou vinte vezes os livros mais importantes a respeito da oração, novos e antigos. Estudei quase todos os textos bíblicos que tratam do assunto.
Depois, fiz algo totalmente radical: orei.
Há vinte anos comecei a separar um tempo para orar e minha vida de oração tem sido transformada. Minha maior satisfação não é uma lista de respostas miraculosas às minhas orações, embora tenha tido respostas maravilhosas. A maior emoção tem sido a diferença qualitativa em meu relacionamento com Deus. Quando comecei a orar, eu não sabia o que iria aconte¬cer.
Meu relacionamento com Deus era um tanto ocasional. Não nos reuníamos para conversar com muita frequência. Agora, no entanto, todas as manhãs, passamos muito tempo juntos, por um longo período, não em conversas apressadas, mas em diálogo introspectivo, significativo. É como se eu tivesse passa¬do a conhecer melhor a Deus desde que comecei a orar.
Se o Espírito Santo o está dirigindo a aprender mais a respeito da oração, com certeza você irá embarcar em uma aventura maravilhosa. À medida em que você for se fortalecendo na ora¬ção, Deus irá se revelando mais e mais, soprando da vida dele em seu espírito. Atente para as minhas palavras: sua experiên¬cia com a oração lhe trará mais satisfação e recompensa do que as respostas que você, com certeza, receberá. Comunhão com Deus, fé, segurança, paz, conforto - você se apossará destes sentimentos maravilhosos enquanto vai aprendendo a orar.

A Presença de Deus, o Poder de Deus


A Presença de Deus, o Poder de Deus

A oração é um ato antinatural

Desde o nascimento aprendemos as regras da autoconfiança en¬quanto nos esforçamos e batalhamos para ganhar auto-suficiência. A oração vai contra estes valores profundamente estabelecidos. É um atentado à autonomia humana, uma ofensa à independência do viver. Para as pessoas que vivem apressadas, determinadas a vencer por si mesmas, orar é uma interrupção desagradável.
A oração não faz parte de nossa orgulhosa natureza humana. No entanto, em algum momento, quase todos nós chegamos ao ponto em que caímos de joelhos, inclinamos a cabeça, fixa¬mos nossa atenção em Deus e oramos. Podemos até nos certifi¬car de que ninguém esteja olhando, podemos ficar envergo¬nhados, mas, a despeito de tudo isto, nós oramos.
Porque somos induzidos a orar? Creio que existem duas ex¬plicações possíveis.

Rodeados pela presença de Deus

Oramos porque, por intuição ou experiência, compreendemos que a comunhão mais íntima com Deus só se obtém por inter¬médio da oração. Pergunte às pessoas que enfrentaram tragédias ou provações, dor ou sofrimento profundo, fracasso ou derrota, solidão ou discriminação. Pergunte o que ocorreu em suas almas quando, finalmente, caíram de joelhos e derramaram o coração diante do Senhor.
Pessoas assim me confessaram: "Não consigo explicar, mas senti como se Deus me compreendesse."
Outras disseram: "Senti-me rodeada por sua presença, ou senti um conforto e uma paz que jamais experimentei."
O apóstolo Paulo viveu esta experiência. Escrevendo aos cris¬tãos de Filipos, disse:
"Não andeis ansiosos de cousa alguma; em tudo, porém, se¬jam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela ora¬ção e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vos¬sa mente em Cristo Jesus" (Filipenses 4. 6-7).
Anos atrás, meu pai, ainda relativamente jovem e muito ativo, morreu vítima de um ataque cardíaco. Enquanto dirigia para a casa de minha mãe, em Michigan, eu ia pensando em como sobreviveria sem a pessoa que, mais que qualquer outra, acreditara em mim.
Aquela noite, na cama, lutei com Deus. "Por que foi aconte¬cer uma coisa destas? Como vou entender o que aconteceu? Será que vou me recuperar da perda do meu pai? Se o Senhor me ama de verdade, como pode fazer isso comigo?"
De súbito, no meio da noite, tudo mudou. Foi como se eu tivesse dobrado uma esquina e me visse diante de uma nova direção. Deus falou comigo: "Eu sou poderoso. A minha sufici¬ência é o bastante. No momento você pode ter dúvidas, mas confie em mim."
Esta experiência talvez pareça irreal, porém os resultados fo¬ram notáveis. Depois daquela noite cheia de desespero e de
lágrimas, jamais fui torturado por dúvidas, quer em relação ao cuidado de Deus para comigo, quer em relação à minha capaci¬dade de viver sem meu pai. Pesar, sim, pois a morte dele me entristeceu demais e sentirei sua falta para sempre. Porém não me vi lançado à deriva, sem âncora e sem bússola. No meio da noite mais negra da minha vida, um instante íntimo e poderoso com Deus me proporcionou coragem, tranquilidade e esperança.

The Amazing Grace Christmas Light House - Official Version

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Nosso Presente


O NOSSO MAIOR  PRESENTE
DEUS NÃO DEIXOU NO PÉ DA ÁRVORE
DEIXOU NO CORAÇÃO DA GENTE !

ESTE PRESENTE NÃO ESTAVA EMPACOTADO
NASCEU.......CRESCEU..........MORREU.....
JÁ ESTAVA PELOS CÉUS ENCOMENDADO
TRISTE FOI QUE MUITO SOFREU.....

NÃO EXISTE PRESENTE MAIOR
DO QUE ESTE QUE NOS DEIXOU
SEM DÚVIDA É O MELHOR......
COM MAIS DE 2.000 ANOS QUE JÁ PASSOU.

QUER MELHOR PRESENTE DO QUE JESUS
NO TEU CORAÇÃO !?
Enrico

Plante sementes de mansidão e domínio próprio

 
Plante sementes de mansidão.
Quando somos petulantes e arrogantes, fazemos as pessoas se sentirem mal conosco e com elas mesmas. A mansidão é uma brandura humilde que é calma, tranqüilizadora, pacífica e agradável de se ter por perto. A Bíblia diz: "É necessário que o servo do Senhor não viva a contender, e sim deve ser brando para com todos" (2 Tm 2:24). "A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento" (Tg 3:17). Ter consideração pelos sentimentos e necessidades dos outros ao demonstrar mansidão mostra que você está respondendo ao Espírito de Deus e que aquilo que foi plan¬tado em você está criando raízes. Ore para que você possa ser tão mansa quanto foi Jesus (2 Co 10:1).

Plante sementes de domínio próprio.
O domínio próprio não é frágil como a planta do morango; é grande e forte como a macieira. Só Deus pode cultivar algo tão grandioso em você e fazer dar frutos. A falta de domínio próprio significa que você faz o que bem entende sem considerar as conseqüências. Ore para que não lhe falte determi¬nação diante das forças que agem sobre sua alma. "Associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento; com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseveran¬ça; com a perseverança, a piedade" (2Pe 1:5,6). Peça a Deus que cultive em você um domínio próprio que crescerá como uma árvo¬re de força. Peça-lhe que ajude você a governar suas paixões, dese¬jos e emoções, sujeitando-as ao Espírito Santo. Ele lhe dará a disci¬plina necessária.
Se você não tem dado frutos do Espírito em sua vida como gosta¬ria, peça a Deus que a ajude a plantar boas sementes e a arrancar qualquer erva daninha que esteja crescendo ao redor de sua alma. Nutra o solo do seu coração com o alimento da Palavra de Deus e peça ao Espírito Santo que o regue novamente a cada dia. Enquanto você permanecer fielmente na videira verdadeira, garanto-lhe que você produzirá uma safra de frutos espirituais que encherão seu Pai celeste de orgulho.

Plante sementes de paciência, bondade , benevolência e fidelidade

 
Plante sementes de paciência.
Por que você acha que é impor¬tante que Deus cultive em nós a paciência? Porque o tempo de Deus não é o mesmo que o nosso. Ele está sempre fazendo mais do que vemos ou sabemos, portanto devemos confiar nele com relação ao tempo em que leva para fazer com que as coisas aconteçam. Deus nos aperfeiçoa e nos refina antes de nos conduzir a tudo aquilo que ele tem para nós, e isso leva tempo. "Para que não vos torneis indo¬lentes, mas imitadores daqueles que, pela fé e pela longanimidade, herdam as promessas" (Hb 6:12). "Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes" (Tg 1:4). "É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma" (Lc 21:19). Outra palavra para paciência é longanimidade. O termo diz tudo: longo ânimo. Quando você sofre durante longo tempo, signi¬fica que suporta mais coisas do que gostaria. Peça que a paciência de Deus esteja arraigada em sua alma de tal modo que nada do que você tenha de suportar venha a arrancá-la de lá.

Plante sementes de bondade.
Você pode escolher o que planta em sua terra. Você pega as sementes que deseja e as coloca no solo, e Deus as faz crescer. A bondade é algo que você precisa plantar inten¬cionalmente. Ou, em outras palavras, a bondade é algo que você precisa escolher vestir, como uma roupa. "Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade" (Cl 3:12). O ato supremo de bondade foi Jesus ter dado sua vida por nós. Ore para que esse tipo de bondade cresça dentro de você a fim de que também possa dar sua vida por outros com atos de bondade.

Plante sementes de benevolência.
Quando a benevolência de Deus é semeada em nossa alma, leva a produzir boas obras. O homem bom tira do tesouro bom coisas boas; mas o homem mau do mau tesouro tira coisas más" (Mt 12:35). "Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons" (Mt 7:17,18). Peça a Deus que a ajude a habitar nele para que a benevolência dele cresça em você. Quando ela crescer em seu cora¬ção, coisas boas virão de sua vida.

Plante sementes de fidelidade.
Quando somos inabaláveis, cons¬tantes, seguras, confiáveis, leais, quando as pessoas podem depender de nós e fazemos o que é certo a qualquer preço, demonstramos fidelidade. "Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito" (Lc 16:10). Ore para que a fidelidade de Deus continue a se fortalecer dentro de você a cada dia de sua vida. Peça que a fidelidade dele fortaleça todos com quem você tiver contato e inspire os outros a também ser mais fiéis.
Extraido do livro "Poder da mulher que Ora" cap.12

Plante sementes de amor, alegria e paz

 
 Plante sementes de amor.
 Peça a Deus para plantar o amor dele em você de maneira tão profunda e poderosa que você possa experimentá-lo plenamente. Peça também que o amor dele flua por seu intermédio para as outras pessoas. Jesus disse: "Se guardardes os meus mandamen¬tos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guar¬dado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço" (Jo 15:10). Peça a Deus que a ajude a obedecer a suas leis para que nada impeça a plenitude do amor dele de florescer em você.

Plante sementes de alegria.
A alegria não tem nada a ver com as circunstâncias. Você pode ter alegria apesar de problemas difíceis e dolorosos, pois a alegria surge de um relacionamento próximo e ínti¬mo com o Senhor. Você não pode ter alegria se se sentir separada de Deus ou não confiar nas promessas dele para você. Jesus disse: "Te¬nho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo" (Jo 15:11). Quando você vive na alegria do Senhor, você espera que Deus fará algo maior em sua vida. Peça que a alegria do Senhor seja plantada em você e se manifeste por meio de sua vida, a fim de que sua lavoura se espalhe por toda a parte, até os campos ao seu redor.

Plante sementes de paz.
Ore para que a presença do Senhor plantada em sua vida ofereça paz que excede o entendimento. Ore para que essa paz se fortaleça e prevaleça quaisquer que sejam as circunstâncias em que você se encontra. "E a paz de Deus, que exce¬de todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus" (Fl 4:7). Só podemos ter verdadeira paz se vivermos num relacionamento correto com Deus. Peça a Deus que a ajude a conhecer sua paz de maneira tão poderosa que traga paz aos outros ao seu redor.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Senhor quer atrair você

 
"Falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala a seu amigo." Êxodo 33.11

Sobre Moisés lemos coisas bem simples, mas muito impressionantes: "E Moisés levou o povo fora do arraial ao encontro de Deus." Em que consistia a autoridade de Moisés? A resposta é muito simples: ele vivia diretamente na presença de Deus! Moisés havia achado graça diante dos olhos de Deus. Quero salientar que você só pode conduzir uma pessoa em direção a Deus até o ponto em que você mesmo vive na presença de Deus. Seus filhos espirituais são aquilo que você é espiritualmente. Hoje o Senhor quer atrair você para o Seu amor. Quando caímos nas profundezas da perdição, Ele desce mais fundo ainda para nos resgatar e levar de volta para perto do coração do Pai. Por isso é de tão grande significado a questão: até que ponto você já foi ao encontro do Senhor interiormente? Se você está longe dEle, então ouça agora o que Ele lhe diz: "Com amor eterno eu te amei, por isso com benignidade te atraí." Esse ato de Deus de atrair as pessoas para junto de si passa pelo Calvário. O supremo amor de Deus, que foi até a cruz, também quer nos atrair à cruz. Lá estaremos o mais próximo possível de Deus, e ocultos em Deus com Cristo, lá nos identificamos com Ele!

Extraído do livro "Pérolas Diárias"