Salmo

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ele enxerga o nosso coração

 

Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, e, fechada a porta, orarás a teu Pai que está em secreto; e teu Pai que vê em secreto, te recompensará." (Mateus 6.6)

A você que serve ao Senhor em secreto, nos bastidores: não tenha inveja ou ciúme daqueles que servem ao Senhor publicamente, sob a luz dos refletores. Eles, por sua vez, enfrentam muito mais lutas do que aqueles que servem ao Senhor sem serem vistos pelos homens, mas por Deus. É de fato uma dádiva de Deus você poder servir ao Senhor em secreto. Na verdade, poucos querem isso, pois de uma ou de outra forma cada um de nós gosta de ser reconhecido. Mas a luta secreta diante de Deus é agradável, sim, preciosa a Ele, pois "o homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração."

Assim também as lutas interiores de muitas pessoas, na verdade, não são conhecidas pelos homens, mas por Deus, pois Ele enxerga o nosso coração. Ele se preocupa que sejamos disciplinados pelo Espírito Santo, para que, mesmo com choro e sofrimento interior, dos quais o mundo exterior nem fica sabendo, assim mesmo possamos servir ao Senhor com alegria.

"Pérolas Diárias"

Oração simples

 
Não existe oração errada. Aliás, a oração errada é aquela que não é feita. A Bíblia Sagrada ensina que se deve orar a respeito de tudo. Orar por qualquer motivo, qualquer hora, qualquer lugar, sempre que o coração não estiver em paz. Tão logo o coração experimente apreensão, preocupação, medo, angústia, enfim, seja perturbado por alguma coisa, a ação imediata de quem confia em Deus é a oração.
O apóstolo Paulo diz que não precisamos andar ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, com ação de graças, devemos apresentar nossos pedidos a Deus, tendo nas mãos a promessa de que a paz de Deus que excede todo o entendimento, guardará nossos sentimentos e pensamentos em Cristo Jesus (Filipenses 4.6,7). A expressão “coisa alguma” inclui desde uma vaga no estacionamento do shopping center até o fechamento de um negócio, o desejo de que não chova no dia da festa até a enfermidade de uma pessoa querida.
Esta experiência de oração é chamada de oração simples: orar sem censura filosófica ou teológica, orar sem se perguntar “é legítimo pedir isso a Deus?” ou “será que Deus se envolve nesse tipo de coisa?”. Simplesmente orar.
A garantia que temos quando oramos assim é a paz de Deus em nossos corações e mentes. A Bíblia não garante que Deus atenderá nossos pedidos exatamente como foram feitos: pode ser que a vaga no estacionamento não seja encontrada e que chova no dia da festa. A oração não se presta a fazer Deus trabalhar para nós, atendendo nossos caprichos e provendo o nosso conforto. Já que a causa da oração simples é a ansiedade, a resposta de Deus é a paz. O resultado da oração não é necessariamente a mudança da realidade a respeito da qual se ora, mas a mudança da pessoa que ora. A mudança da situação a respeito da qual se ora é uma possibilidade, a mudança do coração e da mente da pessoa que ora é uma realidade. Deus não prometeu dizer sim a todos os nossos pedidos, mas nos garantiu dar paz e nos conduzir à serenidade. Não prometeu nos livrar do vale da sombra da morte, mas nos garantiu que estaria lá conosco e nos conduziria em segurança através dele.
O maior fruto da oração não é o atendimento do pedido ou da súplica, mas a maturidade crescente da pessoa que ora. Na verdade, a estatura espiritual de uma pessoa pode ser medida pelo conteúdo de suas orações. Assim como sabemos se nossos filhos estão crescendo observando o que nos pedem e o que esperam de nós, podemos avaliar nosso próprio crescimento espiritual através de nossos pedidos e súplicas a Deus. As orações revelam o que realmente ocupa nossos corações, o que realmente é objeto dos nossos desejos, o que nos amedronta, nos desestabiliza e nos rouba a paz.
O apóstolo Paulo diz que quando era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Mas quando se tornou homem, deixou para trás as coisas de menino (1Coríntios 13.11). Não existe oração certa e errada. Mas existe oração de menino e oração de homem. Oração de menina e oração de mulher. A diferença está no coração: coração de menino e de menina, ora como menino e menina. A nossa certeza é que Deus também gosta de crianças.
Blog do Ed  Rene Kivit 

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Primeiro o interior e depois o exterior.

 

"O que habita no esconderijo do Altíssimo, e descansa à sombra do Onipotente, diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio." (Salmo 91.1-2)

Da mesma maneira como ocorrem catástrofes no mundo, também ocorrem catástrofes em nosso coração. Poucos de nós estão conscientes disso. E também muitos filhos de Deus não estão protegidos e guardados interiormente. Chama a atenção como o Senhor, em diferentes situações, fala primeiro do lado de dentro. Quando Noé, por exemplo, teve que construir a arca, o Senhor ordenou que ele a pintasse com piche "por dentro e por fora." Isso contradiz o nosso pensamento lógico. Nós diríamos: primeiro se deve pintar por fora, pois vindo um temporal, o barco deve estar à prova d’água. Mas aqui o texto é bem claro: primeiro o interior e depois o exterior. Todos nós nos preocupamos com nossa aparência, mas não nos preocupamos, senão raramente, com o fato de que o nosso coração continue protegido e guardado pelo sangue de Jesus. Por isso, nós, como filhos de Deus, muitas vezes sofremos inutilmente e passamos por situações que nada têm a ver com o sofrimento por amor ao Senhor.

 "Pérolas Diárias"

Entendendo um pouco sobre entusiasmo


“É necessário que o mundo, depois de ti, seja algo melhor, porque tu viveste nele” (Stanley)

Tome a iniciativa. Não espere muito. Arrisque a saída heróica. Assuma. Não se omita. Decida. Faça.

Mesmo errando. Só não erra quem não faz. É preciso caminhar. Quem não quer enfrentar riscos talvez não tenha o direito de viver!

• Domine o comodismo;

• Faça uma relação das coisas que você precisa vencer;

• Viver é constantemente começar;

• Organize as idéias na cabeça, para administrar bem o seu tempo;

• Preste atenção (atenção controlada, no instante presente);

• Aprenda com os insucessos;

• Forme um grupo, tenha amigos, discuta seus pontos de vista;

• Procure inovar (ter visão criativa);

 • Arrisque, para conseguir algo novo;

• Seja entusiasmado com a vida, agindo entusiasticamente;

• Acredite na sua capacidade de transformar a realidade;

• Não espere saber tudo para agir. A própria ação desenvolve o saber;

• Passe do plano das lamentações para o plano da ação.

Entusiasmo é diferente de otimismo. Otimismo significa acreditar que alguma coisa vai dar certo, até torcer para que dê certo. Algumas pessoas confundem otimismo com entusiasmo. A pessoa entusiasmada acredita na sua capacidade de transformar as coisas, de fazer dar certo, acredita em si mesmo e nos outros.

Acredita na força que as pessoas têm de transformar o mundo e a própria realidade.

A melhor maneira de ser entusiasmado é agir entusiasticamente. Se formos esperar ter as condições ideais primeiro, jamais nos entusiasmaremos com coisa alguma, pois nunca teremos razões para tanto.

Não é o sucesso que traz o entusiasmo, mas é este que traz o sucesso. Existem pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, para depois se entusiasmarem.

Não sabem que o entusiasmo permanente é que traz a nova visão da vida.

Não espere a oportunidade chegar, vá atrás! Os gregos diziam que a oportunidade tem cabelo só na frente e é careca atrás. Quem não pegar pela frente nunca mais pegará por trás.

Viva!!! Seja ousado! Liberte seu potencial. Acredite em você. O mundo pertence aos ousados.

Extraído do último capítulo do livro de Sonia Jordão: A Arte de Liderar – Vivenciando Mudanças num Mundo Globalizado

Sonia Jordão

Depressão espiritual



Salmos 
42 e 43

A depressão parecer ser uma condição bastante comum entre os cristãos. Não me refiro à depressão clínica, que pode necessitar de tratamento psiquiátrico e psicológico especializado, mas à depressão espiritual, com a qual deveríamos ser capazes de lidar por nós mesmos.

O autor dos salmos 42 e 43 é transparente acerca de sua depressão. Para começar, ele está com sede de Deus, porque está separado dele, passando por algum deserto, ou por algum tipo de exílio forçado. Ele relembra as grandes celebrações do passado (Sl 42.4b). Ele tem saudades de celebrar o poderoso Deus junto com a comunidade. Sua depressão se deve, no entanto, não somente à ausência de Deus, mas também à presença dos inimigos. Eles o provocam perguntando: “Onde está o teu Deus?” (Sl 42.3,5).

Mas ele encerra o cântico dizendo: “...ainda o louvarei; ele que é o meu salvador e o meu Deus”. O uso duplo do pronome possessivo, “meu salvador e meu Deus”, é muito significativo. O salmista está reafirmando sua relação de aliança com Deus e nenhuma variação de humor pode destruir isso.

Ore
Senhor, queremos ver e nos alegrar com cada membro da nossa família declarando de todo coração a ti: “meu Salvador e meu Deus”. Amém.

Pense
Por que a sua alma está triste? Vire o seu rosto para Deus e volte a sorrir.
http://seeumudotudomuda.blogspot.com

Experimentar o amor de Deus

 
Experimentar o amor de Deus, e não apenas pensar sobre este amor, é algo que devemos desejar com todo o coração. É uma experiência de grande alegria porque nela provamos a própria realidade de Deus e de seu amor. É o fundamento de profunda e maravilhosa segurança — a segurança de que nossa esperança “não confunde” (Rm 5.5). Esta segurança nos ajuda a nos gloriarmos “na esperança da glória de Deus” (Rm 5.2); e nos conduz através das intensas provas de nossa fé.
Esta experiência do amor de Deus é a mesma para todos os crentes? Não. Se todos os crentes tivessem a mesma experiência do amor de Deus, Paulo não teria orado em favor dos crentes de Éfeso: “A fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus” (Ef 3.18,19). Ele pediu isto porque alguns (ou todos!) eram deficientes em sua experiência do amor de Deus, em Cristo. E podemos supor que não somos todos deficientes na mesma medida em que o eram os crentes de Éfeso.
Como podemos alcançar a plenitude da experiência do amor de Deus, derramado em nosso coração pelo Espírito Santo? Uma das chaves para isso é compreendermos que esta experiência não é semelhante à hipnose, ao choque elétrico, às alucinações induzidas por drogas ou uma boa medida de calafrios. Pelo contrário, tal experiência é mediada pelo conhecimento. Não é o mesmo que conhecimento, mas vem por meio deste. Expressando-o de outra maneira, esta experiência do amor de Deus é obra do Espírito Santo dando-nos gozo indizível em resposta às percepções da mente a respeito da manifestação desse amor na pessoa de Jesus Cristo. Deste modo, Cristo recebe a glória pelo gozo que desfrutamos. É um gozo naquilo que vemos nEle.
Onde você pode ver isto nas Escrituras? Considere 1 Pedro 1.8: “A quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória”. Aqui temos uma experiência de grande e indescritível gozo — um gozo além de quaisquer palavras. Não se fundamenta em uma visão física de Cristo. Está fundamentada em crer em Cristo. Ele é o foco e o conteúdo da mente neste gozo indescritível.
De fato, 1 Pedro 1.6 afirma que o gozo, em si mesmo, está “na” verdade que Pedro está declarando sobre a pessoa de Cristo — “Nisso exultais”. Ao que se refere o termo “isso”? À verdade de que:
1) em sua grande misericórdia, Deus “nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos” (v. 3);
2) obteremos “uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível” (v. 4); e
3) somos “guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo” (v. 5). Em tudo isso, exultamos “com alegria indizível e cheia de glória” (v. 8).
Sabemos algumas verdades. E nos regozijamos nisso! A experiência de uma alegria indizível é uma experiência mediada. Ela vem por intermédio do conhecimento de Cristo e de sua obra. Tal experiência possui um conteúdo.
Considere também Gálatas 3.5: “Aquele, pois, que vos concede o Espírito e que opera milagres entre vós, porventura, o faz pelas obras da lei ou pela pregação da fé?” Sabemos, com base em Romanos 5.5, que a experiência do amor de Deus acontece por meio do “Espírito Santo, que nos foi outorgado”. Mas Gálatas 3.5 nos diz que a concessão do Espírito tem conteúdo. Ela se realiza por meio da “pregação da fé”. Há duas coisas: a pregação e a fé. Existe a pregação da verdade a respeito de Cristo e a fé nessa verdade. É desta maneira que o Espírito é concedido. Ele vem por meio de conhecer e crer. A obra dEle é uma obra mediada. Tem conteúdo mental. Acautele-se de buscar o Espírito com esvaziamento de sua mente.
De modo semelhante, Romanos 15.13 afirma que o Deus da esperança nos enche com alegria e paz, “no crer”. E o crer tem conteúdo. O amor de Deus é experimentado em conhecermos e crermos em Cristo, porque Romanos 8.39 diz que o amor de Deus “está em Cristo Jesus, nosso Senhor”. Nada poderá “separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”.
Portanto, faça quatro coisas: olhe, ore, renuncie e desfrute.
1. Olhe para Jesus. Considere a Jesus Cristo. Medite na glória e na obra dEle, não de modo casual, e sim intencional. Pense sobre as promessas que Ele fez e assegurou por meio de sua morte e ressurreição.
2. Ore para que Deus abra seus olhos, a fim de contemplarem as maravilhas do amor dEle nestas coisas.
3. Renuncie todas as atitudes e comportamentos que contradizem esta demonstração do amor de Cristo por você.
4. Desfrute a experiência do amor de Deus derramado em seu coração, pelo Espírito Santo.
Extraído do livro “Penetrado pela Palavra”  de  John Piper
Copyright: © Editora FIEL 2009.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Suportando ou desfrutando?

 

Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos
(1 Timóteo 6:17).

SUPORTANDO OU DESFRUTANDO?

Você se surpreende ao encontrar a palavra “gozar” (ou desfrutar) na Bíblia? Muitos crentes nutrem a idéia de que têm de suportar a vida cristã e, portanto, que não há nada a desfrutar. Os que assim pensam não sabem como são ricos em Cristo!
Lemos sobre as riquezas da bondade de Deus que leva as pessoas ao arrependimento (Romanos 2:4).O salmista também nos lembra de que o “Senhor é bom” (Salmo 100:5). O apóstolo Tiago escreveu que “toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação” (Tiago 1:17). As provisões para nossas necessidades diárias, o ar que respiramos, o sol que brilha, a habilidade de trabalhar, tudo isso são evidências da bondade de Deus. Mas é tão fácil desprezar a bondade divina!
Em Efésios 1:7, Paulo fala das riquezas da graça de Deus. Como Deus de toda a graça, Ele concede maior graça (Tiago 4:6), e promete que Sua graça é suficiente (2 Coríntios 12:9). Deus em Sua graça supre cada necessidade espiritual que você e eu temos. Ele até mesmo já providenciou um “trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno” (Hebreus 4:16).
O apóstolo nos ensina que o nosso Deus suprirá todas as nossas necessidades em glória, por Cristo Jesus (Filipenses 4:19). Como Homem na glória, à destra de Deus, o Senhor Jesus recebeu tudo em Suas mãos. Ele é capaz de suprir toda e qualquer coisa que precisarmos. Você precisa de força para enfrentar este dia? “De acordo com as riquezas de Sua glória”, Ele já prometeu lhe dar isso e muito mais.
Essas são algumas das grandes riquezas que nos foram dadas em e por Cristo. Que abundante riqueza temos! E você, está desfrutando ou apenas suportando a vida cristã hoje? 
Todo Dia Com Paz

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Salmos 91

Dez bons motivos para obedecer a Deus

 

Dez bons motivos para obedecer a Deus
Há inúmeros motivos para obedecer a Deus, mas há um motivo principal: é o que ele ordena que façamos. Se não houvesse mais nenhum motivo, esse certamente já seria suficiente. No entanto, há muitos benefícios importantes dos quais você e eu devemos ser lem¬bradas com regularidade. Abaixo fiz uma lista com dez deles.
1. Nossas orações são ouvidas. "Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido. Entretanto, Deus me tem ouvido e me tem atendido a voz da oração" (Sl 66:18,19).
2. Desfrutamos uma percepção mais profunda da presença do Senhor. "Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada" (Jo 14:23).
3. Adquirimos sabedoria. "Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; é escudo para os que caminham na sinceridade" (Pv 2:7).
4. Temos a amizade de Deus. "Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando" (Jo 15:14).
5. Podemos viver em segurança. "Observai os meus estatutos, guardai os meus juízos e cumpri-os; assim, habitareis seguros na terra" (Lv 25:18).
6. Somos aperfeiçoadas. "Aquele, entretanto, que guarda a sua pa¬lavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos que estamos nele" (1 Jo 2:5).
7. Somos abençoadas. "Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: a bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, que hoje vos ordeno" (Dt 11:26,27).
8. Encontramos felicidade. "O que guarda a lei, esse é feliz" (Pv 29:18).
9. Temos paz. "Observa o homem íntegro e atenta no que é reto; porquanto o homem de paz terá posteridade" (Sl 37:37).
10. Temos uma vida longa. "Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos; porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz" (Pv 3:l,2).

Stormie Omartian Categoria: Espiritualidade/OraçãoTítulo original

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O rompimento das barreiras


"Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado." (1 João 1.7)

Quando chegamos à presença da luz, tudo se torna claro. A verdade se manifesta, embora isso seja doloroso. Mas, nessa mesma proporção, nosso interior é purificado pelo sangue de Jesus, de acordo com a citação acima. O grande problema de inúmeras pessoas, não só de pessoas descrentes, mas também de cristãos, consiste em suas tentativas de se apresentarem bem. Isso abrange a vida profissional. Cada um tenta se apresentar da maneira mais favorável possível. Mas se você tenta se embelezar ou melhorar o seu interior por si mesmo, você se afasta da presença de Deus. Os complexos psicológicos e os obscuros sentimentos de impotência e inferioridade vêm porque você ainda tenta se apresentar diante de Deus com uma aparência melhor do que é na realidade, por lhe faltar um sadio conhecimento de si mesmo. Mas o Senhor rejeita essa tentativa fajuta de renovação. O rompimento das barreiras para uma vida verdadeiramente nova só se torna realidade se você estiver disposto a se despir totalmente de sua velha vida, identificando-se de maneira completa com a morte do Senhor Jesus.

"Pérolas Diárias"

Começando Logo


Ada estava um pouco preocupada. Alguém havia começado a comer antes de todos os presentes sentarem para o almoço de domingo.

Foi aí que nossa netinha de três anos disse: “Ainda não oramos”. Estava preocupada que nos esquecêssemos de dar graças.

Sua preocupação era um bom sinal. Mostrava que em sua tenra idade, Ada começava a formar um desses bons hábitos que os pais ensinam seus filhos como parte de suas instruções para a vida.

Esta pequena rotina, por exemplo, a ajuda a compreender o valor da oração e do agradecimento, que podem ser um valioso recurso para ela nos anos que virão.

Criar filhos em uma era de hostilidade contra a fé cristã não é fácil.

Os pais se perguntam como melhor ajudar seus pequeninos a aprender a confiar no Salvador e viver para agradá-lo.

O livro de Provérbios dá indícios de que a chave para guiar os filhos é através de uma instrução intencional dos pais (Provérbios 1:8) em assuntos como dar ouvidos à sabedoria (Provérbios 2:2), lembrar-se dos ensinamentos dos pais (Provérbios 3:1), e adquirir discernimento (Provérbios 4:1).

Estes se tornam hábitos, quando os pais instruem e quando os filhos “retêm” essas palavras de ensino (Provérbios 4:1-4).

Você tem filhos ou netos? Nunca é cedo demais para começar a ensiná-los a viver sabiamente.

FONTE: J. David Branon Nosso Andar Diário –

Otimismo




Renove-se
Reconheça a pessoa especial, forte, talentosa, guerreira e poderosa que você se transformou

Sinta-se renovado, preparado e potencializado no dia de hoje.

Isso mesmo, sinta tudo isso e vá em frente.

Chegou a hora de encarar uma nova etapa, pois é tempo de se refazer e, se for preciso, sair das cinzas!

Você pode, você é capaz!

Você merece!

Retome todos aqueles antigos e bons sonhos e dê a você mesmo mais uma oportunidade.

Agora é a sua hora de recomeçar para fazer florir a sua vida. Viva de novo, mas de uma maneira diferente, do seu jeito!

Hoje não é nenhuma data especial e nem precisa ser para celebrar a vida.

Mas você está se encontrando um pouco mais com você e percebe que pessoa especial, forte, talentosa e bonita você é! Vamos! Bote fé em si mesmo!

Bote fé nessa criatura linda, competente e guerreira que você sabe que é! Um novo ânimo, tá? Tenha mais esperança, mais alegria e mais amor!

E para conquistar isso basta um estalar de dedos. Basta querer.

É uma questão de jeito que você sabe que tem. E vontade nunca lhe faltou, certo?

Festeje, celebre e comemore por ter chegado até aqui.

Esse ser maravilhoso e que venceu tantas batalhas se transformou, agora vale ouro! Vale muito! É tudo de bom!

É 10 porque está no caminho certo! Valorize-se mais, ok?

Nunca mais se compare a ninguém. Não vale a pena! Você é único! Explore mais as suas possibilidades, tá?

E comece a se perguntar mais: "O que é possível?"

E transforme seus sonhos em realidade porque você merece e sabe que pode e que merece.

Lembre-se sempre que a prosperidade está te esperando.

O seu íntimo deve refletir isso no seu sorriso de hoje.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Olhos são a janela da alma

 


"Visto como pelo seu divino poder nos têm sido doadas todas as cousas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude." (2 Pedro 1.3)

As palavras "todas as coisas" nos dizem que o poder de Deus está presente em todas as situações da nossa vida. Se este poder de Jesus Cristo está em nós, ele também emana de nós. Por isso deveria haver um pouco mais de brilho nos olhos dos filhos de Deus, pois os olhos são a janela da alma. Existem tomadas de luz com as quais é possível regular a intensidade de luz que se deseja. Mas no caso de muitos crentes essa "tomada" está tão fechada que a luz permanece bem fraquinha. Por quê? Porque o poder de Jesus não reside neles pela fé, e por isso este poder não pode se tornar ativo na fraqueza deles. É terrível se em sua vida tudo é mera teoria porque você não reconhece realmente a Jesus nem o poder de Sua ressurreição. Esse maravilhoso poder espiritual, que também elimina o cansaço físico, quer se tornar ativo em nós. Não devemos estar desligados desse poder de Deus, que é revelado em Jesus Cristo, mas, sim, estar diretamente conectados a ele. Por isso sejamos gratos pelo poder que Ele nos deu!

 "Pérolas Diárias"

Salmos 8:1-9

 

Ó SENHOR, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus!
 Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador.
Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste;
Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?
Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste.
Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés:
Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo,
As aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares.
Ó SENHOR, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra!

Dominar a língua



"Pessoas sábias, falam sobre idéias.
Pessoas comuns falam sobre eventos;
e pessoas medíocres falam sobre pessoas."
                                                             Sócrates



Todos nós sempre cometemos erros. Quem não comete nenhum erro no que diz é uma pessoa madura, capaz de controlar todo o seu corpo. Até na boca dos cavalos colocamos um freio para que nos obedeçam e assim fazemos com que vão aonde queremos. Pensem no navio: grande como é, empurrado por ventos fortes, ele é guiado por um pequeno leme e vai aonde o piloto quer. É isto o que acontece com a língua: mesmo pequena, ela se gaba de grandes coisas.
Vejam como uma grande floresta pode ser incendiada por uma pequena chama! A língua é um fogo. Ela é um mundo de maldade, ocupa o seu lugar no nosso corpo e espalha o mal em todo o nosso ser. Com o fogo que vem do próprio inferno, ela põe toda a nossa vida em chamas. O ser humano é capaz de dominar todas as criaturas e tem dominado os animais selvagens, os pássaros, os animais que se arrastam pelo chão e os peixes. Mas ninguém ainda foi capaz de dominar a língua. Ela é má, cheia de veneno mortal, e ninguém a pode controlar. 
(Tiago 3.2-8 NTLH)
http://cantinhodapris.blogspot.com/