Salmo

sábado, 23 de março de 2013

Transbordando de gratidão

 
"Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão." Colossenses 2:6-7

Pensamento: Será que lembramos do dia que recebemos a Cristo Jesus em nossa vida ? Será que temos vivido nele ? Enraizados, edificados e firmados na fé ? Para criarmos raizes precisamos permanecer firmes. Se estamos agitados de um lado para o outro, como podemos estar enraizados ? Contudo, ainda, o que chama mais atenção neste versículo, são as palavras "transbordando de gratidão" !!! Será que estamos cheios de gratidão à Jesus ? Creio que precisamos de mais, precisamos TRANSBORDAR de gratidão ao nosso Senhor !!! Fomos escolhidos e salvos por Ele, que nos amou, nos ama até hoje, e nos amará por toda a eternidade.

Oração: Pai querido, ajuda-me a criar raizes no sólo fertil do Seu amor. Ajuda-me a viver firmado na fé. Ensina-me a ter um coração transbordante de gratidão ao Senhor. Obrigado Pai, pelo Seu amor, pela Sua graça, por tudo que o Senhor fez por mim, obrigado pelas coisas que o Senhor está fazendo, e por aquilo que o Senhor ainda fará na minha vida. Obrigado Pai e perdoa minha falta de gratidão. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

sexta-feira, 22 de março de 2013

Venha à presença dele, pronto para ficar quieto e confiar

 
 
 
 

 
 Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o
sol ao meio-dia. Descansa no SENHOR e espera nele, não te irrites
por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que
leva a cabo os seus maus desígnios.
    -- Salmos 37:6-7

PENSAMENTO:
   Fique frio! Ouvimos do céu. Venha à presença de Deus com
paciência dependente, porém confiante. Mas como podemos fazer
isso?  Sabemos que Deus fará o que é certo com o passar do tempo. A
Bíblia é a história de Deus; é o grande testemunho que ele é sempre
fiel às suas promessas, gracioso no seu poder para redimir e
generoso com seu amor compartilhado entre seus filhos. Então,
venha à presença dele, pronto para ficar quieto... e paciente… e
confiante… e esperançoso!

ORAÇÃO:
   Pai, na quietude deste momento, descanso na sua presença e
coloco as preocupações e cuidados do meu coração perante o Senhor. 
Confio, querido Pai, que o Senhor agirá redentivamente na minha
vida.  Coloco confiantemente minha alma, meu futuro e minha
esperança nas suas mãos.  No nome de Jesus eu oro.  Amém. 
http://www.iluminalma.com/

A escolha é nossa, temos o livre arbitrio(cuidado)

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?" Romanos 8:35

Pensamento: Nada pode nos separar do amor de cristo. Nada pode nos impedir de viver esse amor. O cansaço, a pobreza ou a riqueza, a doença, as ocupações do dia a dia, as dificuldades que enfrentamos, nada pode nos impedir de viver esse amor. Preste atenção nisso: NADA e NINGUÉM pode nos separar do amor de Cristo, somente nós mesmos. A escolha é nossa, temos o livre arbítrio. Um amor que nos é dado gratuitamente, abundantemente.

Oração: Pai, me perdoa por ter perdido a direção, eu sei que pequei contra Ti. Deixei que as tribulações do dia a dia fizessem eu esquecer que o Senhor derramou todo o Seu precioso sangue na cruz, porque me ama. Me perdoa, porque eu esqueci que o Senhor carregou o fardo que era para ser meu, levou sobre Si todo sofrimento, toda tribulação, para que hoje eu pudesse viver debaixo da Tua graça. Obrigado pelo Teu amor. Ajuda-me a me livrar desta inquietação, rogo para que o Senhor traga paz ao meu coração. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

quarta-feira, 20 de março de 2013

Eis o princípio da Sabedoria

 

 "Eis o princípio da sabedoria: adquire a sabedoria. Adquire a inteligência em troca de tudo o que possuis." Provérbios 4:7

Pensamento: Quando olhamos atentamente para a vida de Jesus notamos a enfase de seu ministério que foi e é o ensino. A pedagogia cristã nos transformará em sábios cidadãos terrenos e celestiais para toda a boa obra.

Enviado por: Carlos Freire

Oração: Soberano DEUS, em nome de Jesus e através do Espírito Santo e da sua palavra, abre nosso entendimento e que toda a ciência Divina alcance a tua Igreja. Amém.

Devocional diário

terça-feira, 19 de março de 2013

Nutri & Você.
Bolo sem leite, sem glúten e sem ovo

Ingredientes: 
200 ml de suco de laranja; 
1/2 copo (200 ml) de óleo; 
1 copo cheio (200 ml) de açúcar; 
1 pitada de sal; 
2 copos e 1/2 (200 ml) de farinha de arroz; 
1 colher de sopa bem cheia de fermento em pó; 
1 colher de café de farinha de linhaça (ela substitui o ovo). 

Modo de Preparo: 
Bata todos os ingredientes no liquidificador;
Coloque em uma forma untada com óleo; 
Leve ao forno médio, pré-aquecido, por cerca de 40 minutos, ou até dourar.

Tempo de preparo: 50 minutos 
 Rendimento: 8 porções
Bolo sem leite, sem glúten e sem ovo

Ingredientes:
200 ml de suco de laranja;
1/2 copo (200 ml) de óleo;
1 copo cheio (200 ml) de açúcar;
1 pitada de sal;
2 copos e 1/2 (200 ml) de farinha de arroz;
1 colher de sopa bem cheia de fermento em pó;
1 colher de café de farinha de linhaça (ela substitui o ovo).

Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador;
Coloque em uma forma untada com óleo;
Leve ao forno médio, pré-aquecido, por cerca de 40 minutos, ou até dourar.

Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 8 porções

Permanecer!

Permanecer!

Se permaneceis em Mim e Minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes e vos será feito. João 15.7
 
Precisamos permanecer em Jesus ou seja na palavra de Deus para que  possamos ter todos nossos pedidos atendidos. E muitos são nossos pedidos 'Senhor guarda meus familiares, ajuda-me na faculdade, de sabedoria para cuidar do meu esposo, fortalece-me para cumprir corretamente todos os meus afazeres diários, dá-me saúde... Mas para que todos esses pedidos sejam atendidos devemos ter conhecimento com  a palavra de Deus e permanecer na Palavra para que possamos ser abençoados em nossas petições.
 
Claro que pedidos negativos como tomara que minha amiga não case, não compre aquele carro - esses pedidos contrários não são atendidos, pois Deus é amor e faz somente o que está na palavra.
 
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
Efésios 3:20
 
Esse poder que Paulo ensina a igreja de Efésios é o que está  escrito na Palavra de Deus. Você deve permanecer, assim você praticará a Palavra de Deus e terá um bem precioso a Salvação. Que a Graça de Deus seja com todos; 
Adrielle Kawahara.
 

Verde esmeralda a cor de 2013

Oi meninasss hoje vim falar com vocês sobre a cor de 2013! Esmeralda
A cor verde esmeralda transmite elêgancia, equilibrio e bem estar, segundo a empresa Pantone anunciou – como faz todos os anos há mais de uma década – a cor do ano de 2013: verde-esmeralda. Isso significa que o "tangerine tango", laranja vibrante que foi o hit em 2012, sai de cena para dar espaço ao verdão em roupas, maquiagem, decoração e itens de design.
"É a tonalidade mais abundante na natureza. O olho humano enxerga mais verde do que qualquer outra cor no espectro", disse Leatrice Eiseman, diretora-executiva do Pantone Color Institute. "Simbolicamente, o verde-esmeralda traz uma sensação de renovação, clareza e rejuvenescimento, que é tão importante no mundo complexo de hoje”, completou.
Reuni alguns looks arrasadores das famosas para você se inspirar:
Angelina Jolie e Mila Kunis. Fotos: AP

Viola Davis e January Jones. Fotos: AP
É isso ai meninas espero que vocês gostem e se jogem no verde esmeral!!!!

Palavras de amor e carinho

 


 "Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?" Mateus 7:9-11

Pensamento: Amados, este texto é bem conhecido, e dispensa explicações. Mas o que podemos destacar aqui é a comparação que Jesus fez entre Deus e um pai, ou seja, Jesus mostrou que realmente Deus se coloca na posição de nosso Pai, e sua vontade de atender nossos desejos, é a mesma que um pai tem para com o seu filho. Maravilhoso isso, especialmente para aquelas pessoas que tiveram seus pais ausentes, e não conhecem essa relação, Deus se mostra como nosso verdadeiro Pai, e Ele quer preencher esta ausência, se você nunca teve um abraço do seu pai, uma palavra de amor e carinho, Deus quer falar com você e te abraçar pois Ele te ama.

Oração: Pai querido, quantas pessoas nunca ganharam nada de seus pais, nem sequer um abraço, uma palavra de amor, alguns nem sequer conheceram seus pais. Mas o Senhor é nosso Pai verdadeiro, Aquele que deu a própria vida por amor a todos nós. O Senhor quer atender nossos pedidos, e sei que o pedido de muita gente é que o Senhor preencha o vazio que a ausencia de um pai deixou em seus corações, então toca nestas pessoas neste momento, e enche seus corações com Seu amor. Eu oro em nome de Jesus, amém.
Devocional diário

segunda-feira, 18 de março de 2013

Planeja sua carreira

Planeje sua carreira

Todo profissional em início de carreira deve elaborar seu Plano de Desenvolvimento de Carreira. Por que?  Porque há pessoas que não obtêm sucesso mesmo sendo espertas e talentosas. São aquelas que você para e diz: "Por que será que ela não vai pra frente?". Todos conhecemos pessoas desse tipo. Pessoas que parecem ter tudo mas que nunca progridem muito. Não estamos falando daquelas pessoas que realmente não querem progredir ou das que são preguiçosas. Estamos falando das que se esforçam muito, vão para a universidade, conseguem um bom emprego, dão duro e não conseguem nada.

Planeje sua carreira
Normalmente quando você fala com essas pessoas elas dizem que tiveram azar ou que o chefe não gosta delas. Acabam se colocando como vítimas. Mas será que a culpa não é delas? Por que não procuraram oportunidades melhores na vida? A explicação pode ser a acomodação ou o medo de mudar. Mas quando uma pessoa que tem tudo para obter sucesso não o consegue acredito que dois fatores podem influenciar: Não ter elaborado um plano de desenvolvimento focado na sua pessoa e não na empresa que trabalha e, um que parece não tão importante, mas que faz toda a diferença: Não conseguir trabalhar em equipe.
Mas o que deve conter nesse Plano de Desenvolvimento e como ele deve ser elaborado?
Nós temos que criar nosso futuro e não deixar que o barco nos leve para qualquer lugar. Quando você trabalha numa empresa esta depositando todos os seus ovos numa única cesta. Esta deixando na mão dessa organização o seu futuro. Mas você não deve aceitar que eles administrem isso para você. Você é quem manda nas negociações. Não estou falando que você não deva confiar na empresa. Estou falando que quem manda no seu futuro é você e não a empresa.
Explicando melhor: Digamos que você seja um universitário que não trabalha ainda. Como você planejaria sua carreira? O passo inicial é saber onde você quer chegar lá na frente. Depois disso pesquisar quais as ferramentas necessárias para se chegar até lá e, por fim, começar a agir. Seria simples se nós não mudássemos nossos pensamentos de tempos em tempos. Mas não importa, o que não se pode é deixar de lado essa tarefa. E outra coisa, não se pode desistir ao primeiro sinal de dificuldade, são elas que vão amadurecê-lo. Você deve modificar sua estratégia inicial o quanto antes caso perceba que não está feliz no que vem fazendo, senão você se acomoda e não consegue mudar mais para frente.

1º Passo: Onde você quer chegar lá na frente?
Onde você quer chegar?
Esse é o principal. Esse é o curso do seu barco. Sem ele você pode se perder e ficar pra sempre no mar. Acho interessante você ter ao menos mais de um caminho a seguir. Penso da seguinte maneira. Um você considera como o principal aquele que você quer demais, que você sempre sonhou. Já o outro, um alternativo. Aquele que vai se desenvolvendo de acordo com a empresa em que está.
Por exemplo: Seu sonho sempre foi se tornar engenheiro chefe de uma empresa de metalurgia, sua área de formação. Mas por necessidade, enquanto universitário, foi chamado por uma empresa de construção civil, para um estágio. Com o tempo você começa a se adaptar à empresa e acaba gostando do estágio. É nesse momento que você esta criando um caminho alternativo para atingir seus objetivos.
Você deve trabalhar pensando em alcançar o futuro que você deseja e não o que a empresa planejar para você, e por isso, deve procurar áreas dentro dessa empresa que irá colaborar para que mais para frente consiga atingir seu caminho principal. Há muitas habilidades, que devem ser desenvolvidas, independente da empresa e do cargo em que se está. E são nelas que você deve ficar atento.
Não deixe de ler:
Profissões de futuro
Identificando Oportunidades

2º Passo: Quais são as ferramentas necessárias?
Quais as ferramentas?
Digamos que você planeja ser o CEO de uma empresa que tem muita admiração. Como chegar lá? Pesquisando. Pesquise quais os caminhos que o CEO atual dessa empresa trilhou para chegar onde chegou. O que ele teve que aprender, quem foram seus mentores, etc. Depois veja se tudo que ele fez se adequa a seu perfil, você será capaz de fazer o que tem que ser feito para chegar lá? E por fim, como atingir esse objetivo atualmente, ou seja, pesquise se os caminhos que o CEO atual trilhou não são obsoletos e quais habilidades futuras possivelmente serão exigidas para atingir esse objetivo. Dessa maneira você terá informações suficientes para saber para onde ir, e como chegar lá.
Não deixe de ler:
Habilidades Indispensáveis
7 dicas para se tornar um bom ouvinte

3º Passo: Comece a agir
Comece a agir
Você já sabe para onde ir e já pesquisou quais são as ferramentas para chegar lá. Agora é só começar a agir. Nesse processo é importante elaborar metas a serem cumpridas. Assim perceberá seu desenvolvimento a cada meta que for cumprida e se sentirá mais confiante a prosseguir. Não elabore metas dificeis de serem realizadas. Comece devagar.
Além disso, para cumprir suas metas é importante escolher o fator motivacional correto. Sendo assim, por exemplo, você não pode pensar em aprender Inglês apenas por que sua empresa exige. Deve encontrar motivação em outros fatores como: aprendendo outra língua posso me relacionar com pessoas de outros países e aprender coisas novas, ou que será possível ler aquele livro que tanto me interessou, mas que esta em outra língua. Encontre seu fator motivacional que o manterá caminhando.
Não deixe de ler:
Comece a agir agora!
Continuarei falando sobre carreira na próxima postagem, porém mais sobre a parte de não conseguir trabalhar em Equipe, confira aqui: Como trabalhar em equipe?
Até!
Imagens: stock.xchng