Salmo

sábado, 18 de maio de 2013

E agora, o que eu faço?



" Dá atenção ao meu clamor, pois estou muito abatido. Sl 142.6

Você vê diariamente pessoas sobrecarregadas e cansadas das obrigações,pessoas que estão ocupadas, arruinadas ou mal conseguem viver.Talvez você seja uma delas. Independente de estar enfrentando um trauma repentino ou lidando com os descontentamentos da vida diária, você conhece muito bem as realidades da frustração, da incerteza, da ansiedade ou da carência. Talvez esteja estressada por tentar equilibrar a vida profissional com a domestica. Ou está desempregada a meses e a pilha de contas não pagas estão cada dia mais altas. Talvez esteja desesperada, passando por necessidades , sentindo nunca ter o suficiente - dinheiro,amor,tempo - e está simplesmente cansada de tudo isso.

Realmente amigas, tenho que reconhecer que tem dias que dá vontade de sumir.Cada uma de nós, tem algum problema a ser enfrentado diariamente. Quando estou em um desses dias, onde paro e penso.e agora, o que eu faço?? Preciso de renovo, de esperança e vou buscar somente naquele que pode me fortalecer e busco em sua palavra, como em Isaías 55.8 " Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos os meus caminhos" , declara o Senhor. E logo a minha esperança surge, pois embora seus caminhos sejam sempre surpreendentes, ele representa o amor máximo. 

É acreditar, mesmo quando não consigo enxergar, que as coisas mudarão.Ter esperança não é cruzar os dedos e fazer um pedido, é unir as mãos e fazer uma oração. É esperar que Deus responda, mesmo sem ter ideia de quando a resposta virá.

" O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda." Sl 28.7

Prosseguindo na força de DEUS

Perseverança , de acordo com meu dicionario, significa persistir, manter um proposito apesar das dificuldades, dos obstáculos ou do desanimo; mas continuar firmemente. Se eu tiver que avançar e tentar fazer tudo sozinha, simplesmente não conseguirei. Felizmente , eu não estou sozinha. Nem você. Se escolher permitir que Deus tenha acesso a sua dor , Ele a ajudará ..." Não Temas, pois estou com você, não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu te Fortalecerei..( eu creio Senhor!!)

Para  nos mantermos fortes em tempos de desafios, precisamos de um alicerce sólido. Quando pedimos, Deus dará suporte a nossa vida, de modo que os ventos não nos destruirão, mas sim permaneceremos fortes. Algumas pessoas acham difícil acreditar que Deus vai realmente ajuda-las, e que o peso do mundo sobre os seus ombros é esmagador.  Querida amiga, DEUS ama você - mais do que imagina. Apesar de seus sentimentos de insegurança, medo, ansiedade..o interesse maior de Deus é amar você. permita-se acreditar que o que você espera é realmente verdade. Você não etá só. Deus está sempre com você.

Como  você prossegue quando está emocional ou fisicamente esgotada? Quero deixar algumas coisas para ajuda-la a perseverar com a força de Deus. 

Entregue suas preocupações. Não assuma fardos que você nunca teve a intenção de carregar, como preocupação, medo e dúvida. Eles a deixarão oprimida e a impedirão de agir. Porém entregue seus medos e tudo o que está tentando fazer a Deus. em Sl 55.22 diz, " Entregue suas preocupações ao Senhor e ele o sustentará."

Prossiga em oração. A oração é a fundação sobre a qual tudo em sua é construído. É a coisa mais importante que você pode fazer. Você poderá dizer: Já orei. Continue orando. Converse com Deus sobre sua situação, porque ele tem o poder de muda-la. Peça a Deus discernimento. Fale livre e abertamente sobre como você se sente e do que precisa. Agradeça a ele pelo que já fez em sua vida e espere pela resposta. Enquanto ora, acredite que Deus está trabalhando e sustente-se na força que receber.

Tome uma atitude. Um pequeno passo pode levar a outro e a outro e, conforme vai construindo o seu caminho, as coisas começam a mudar. Você não ficará nessa situação difícil para sempre.Deus a ajudará a atravessa-la. Quando você toma uma atitude em oração, ele se movimenta por você. Perseverança requer coragem. Acredite que Deus é quem ele diz que é: amoroso, forte e poderoso. Ele quer satisfazer suas necessidade quando você for até ele.

Ainda há propósitos a serem cumpridos: vidas para tocar, coisas para realizar e um caráter a ser formado no interior. Prossiga, ore com determinação, firme-se na esperança de que em breve..o cheque virá, o o emprego será seu, o esposo convertido. O Que quer anseie, conte a Deus os desejos do seu coração. Independente de a reposta ser "sim", "não" ou "aguarde", saiba que aquele mais a ama está agindo em todas as coisas para seus bons propósitos.

VAMOS ORAR JUNTAS?

SENHOR, por tantas vezes fiquei tentada a desistir. A vida está muito difícil e eu não consigo dar conta sozinha. Dá-me forças para seguir em frente. Anseio por fazer tua vontade. Fortifica-me, Senhor.Grata sou por manteres tuas promessas - todas elas, todo o tempo. Confio em ti pelo teu auxílio, tua esperança e tua cura, enquanto caminhamos juntos por essa vida. Em nome de Jesus. Amém

Entender o TEMPO DE DEUS


 
"Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! e não salvarás? " Habacuque 1:2

Pensamento: É certo que muitas vezes ficamos indignados pelas circunstâncias que estamos passando ou que presenciamos! Mas precisamos entender o TEMPO DE DEUS para as nossas vidas e necessidades, precisamos entender que Ele faz no momento certo, na hora exata, ainda que as vezes fiquemos indignados pela "demora" mas Ele está no controle de todas as coisas! Precisamos entender que mesmo quando passamos por tempos de favorável abastança Ele também está provendo todas as coisas! Precisamos sim, clamar e confiar que Ele escuta e no tempo certo Salva e livra, pois a palavra de Deus nos garante que seu anjo acampa ao nosso redor e nos livra! Confiemos pois no Senhor! Esperemos no Senhor! Ele a seu tempo fará o que lhE apraz!

Enviado por: Estevão Vieira Machado

Oração: Pai Amado, nos ajude a identificar a Tua Vontade, que possamos entender sua vontade, que possamos confiar que o Senhor a seu tempo fará todas as coisas, e que a nossa incerteza e desconfiança são inerentes as nossas limitações, ensina-nos a esperar com paciência no Senhor e Crer que o Senhor a seu tempo se inclinará para nós! Eu suplico em nome de Jesus Cristo o Seu Amado filho que está contigo a sua direita e intercede por nós! Amém!
Devocional diário

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Suco de berinjela reduz o mau colesterol

Suco de berinjela reduz o mau colesterol e ajuda a emagrecer


Quem nunca ouviu falar em suco de berinjela, ou a água de berinjela para ajudar a emagrecer. Existem estudos sobre o auxilio da berinjela na redução das taxas do colesterol, mas nada ainda foi realmente confirmado. Para emagrecer ainda não existe nenhum tipo de estudo, mas naturalistas aconselham seu consumo, tanto para evitar pressão alta e diabetes como para saciar a fome.

SUCO DE BERINJELA reduz em 30% o mau colesterol e ainda ajuda a emagrecer

Berinjela faz bem ao coração. A crença popular está próxima da confirmação científica e promete transformar o legume na panacéia do momento, posto já ocupado pelo brócolis e pelo espinafre.

Um estudo experimental realizado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) comprovou que o suco de berinjela é um ótimo remédio no combate ao colesterol LDL – o mais nocivo ao organismo.

Realizada em coelhos, a pesquisa demonstra que o uso do legume reduziu em quase 30% o colesterol no organismo dos animais, o que sugere benefícios também para humanos.

"O suco de berinjela pode representar um tratamento alternativo e de baixo custo para as doenças cardiovasculares, responsáveis por 25% das mortes em todo o mundo", afirma o cardiologista Paulo Afonso Ribeiro Jorge, autor do estudo publicado na última edição da revista Arquivos Brasileiros de Cardiologia.

Ele está partindo para uma segunda etapa da pesquisa, agora com 20 pacientes. Pelos próximos três meses, voluntários vão tomar suco de berinjela todos os dias. Ao longo do experimento, testes clínicos vão medir os níveis de gordura.

Se houver de fato uma redução do colesterol, poderá se fazer o controle de doenças do coração com uma receita bem natural: um terço de berinjela com casca, batido no liquidificador com um copo de água ou suco de laranja. Tomar três vezes ao dia.

A berinjela é rica em vitaminas A, B1, B2, B5 e C e o suco do legume age como um antioxidante. Esse efeito pode corrigir defeitos na parede das artérias provocados pelo colesterol alto.

O suco também reduz a absorção do colesterol no intestino. Inúmeros trabalhos científicos já constataram que o controle do colesterol reduz o número de infartos em até 42%.

Entre os animais, os efeitos foram bem animadores. Os resultados dos testes revelam que entre os coelhos que receberam alimentação rica em colesterol, o teor de gordura cresceu 2.183%. Os que tomaram suco de berinjela apresentaram uma redução de 19% no colesterol total.

Na contagem do colesterol LDL, o vilão do coração, os ganhos foram ainda mais expressivos. Nos animais que se empanturraram de gordura, ele subiu 4.875%, enquanto os que receberam o suco sofreram uma redução de 29% nessa substância.

Além de uma boa notícia para a saúde, o suco de berinjela também traz ganhos estéticos: como perde-se gordura pode se transformar em um ótimo ingrediente para dietas de emagrecimento.

Não pense que a berinjela é o milagre que esperava, pois ela não é um emagrecedor. Ela é bastante fibrosa sendo assim, digestiva, laxante e muito nutritiva, indicada para indigestões e prisão de ventre. A inclusão da berinjela também é indicado para problemas do fígado e do estômago.

A verdade é que a berinjela, apesar de muitos não gostarem sequer de pensar em ter no prato, pode sim ajudar bastante. É rica em proteínas, vitaminas (A, B1, B2, B5, C), minerais (cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio) e alcaloides, que diminuem a pressão sanguínea, prevenindo a arteriosclerose.

No mercado Fitoterapêutico já existem algumas opções concentradas da berinjela, o que pode ajudar a muitos que não gostam muito do legume.

Sucos de berinjela

Usar o suco de berinjela com frutas como limão, laranja, abacaxi, mamão e até chá verde pode sim ajudar, pois ela pode sustentar bastante, mas se não tiver uma alimentação bem balanceada não vão adiantar muito.
Seria bom tomar os sucos como lanches, ou até em jejum batidos com linhaça, o que seria melhor ainda para o funcionamento geral do organismo. Estes sucos saciam a fome e ajudam o intestino. E quando aliados a uma boa alimentação pode sim ajudar no emagrecimento. Faça seu suco com frutas à sua escolha e use adoçantes para tempera-lo. Beba 2 ou 3 vezes por dia, evitando as frutas ácidas em jejum, pois a acidez pode prejudicar pessoas propensas a problemas estomacais.

Berinjela em nosso cardápio
Esse legume é sim muito saboroso e pode ser incluído em saladas temperadas com vinagre de maçã ou limão, um pouco de gengibre e pouco sal. Assim como é uma boa opção para substituir a massa da lasanha. Seja como for tente incluir este legume, que cientificamente é considerado uma fruta.

Curiosidade
BerinGela ou BerinJela?
As duas maneiras estão corretas, sendo com G no português de Portugal e com J no Brasil.

Suco de Berinjela para Emagrecer
São cada vez mais as pessoas a optarem por emagrecer graças ao suco da beringela. Trata-se de uma dieta com origem no Brasil.

Para que este método funcione, é preciso tomar a beringela logo pela manhã, em jejum, e repetir duas vezes ao longo do dia, uma ao almoço e outra ao jantar. O suco sem açúcar deve assim ser tomado três vezes ao dia, de 30 a 40 minutos antes de cada refeição.

Como preparar o suco?

Escolha uma beringela. Não lhe retire a casca. Lave-a e pique em bocados pequeninos. Coloque-a no liquidificador com um pouco de água. Não deixe que fique muito batida. Escoe o líquido que obteve. Tome de manhã, 30 minutos antes do pequeno-almoço, em jejum. Repite aquando do almoço e do jantar.

Como funciona?

A qualidade fibrosa da beringela permitir-lhe-á deste modo ter a sensação de estar satisfeita, de já não ter fome, reduzindo assim o seu apetite para a refeição que se aproxima.

Além de excelente para a perda de peso, também é aconselhada para combater os níveis altos de colesterol no sangue.

Não se esqueça porém que não perderá peso se apenas bebe o suco de beringela. Também deve ter cuidado com o que come. Nenhuma dieta funciona sem que se tenha um mínimo de cuidado com o nosso regime alimentar.

Vale conferir as dicas do site Dieta e Beleza aqui.

O SENHOR é minha luz e salvação

 
 
 Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo? Salmos, 24, 3
 
[Salmo de Davi] O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? Salmos, 27, 1
 
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Salmos, 91, 1-2
 
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão. Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo. Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo. Isaías, 41, 10-13

Paz de Deus

 
 
"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus." Filipenses 4:7

Pensamento: A paz de Deus !!! Só de pensar, da pra imaginar que não é uma paz qualquer, é a paz de Deus !!! E se ela excede todo o entendimento, então significa que está acima do que somos capazes de imaginar. E a promessa é, que esta paz, guardará nosso coração, que são as emoções, e nossa mente, que são nossos pensamentos. Por isso devemos crer e pedir a Deus para que tudo aquilo que causa transtorno em nossas emoções e pensamentos sejam afastados de nós, pois não estão de acordo com Sua palavra.

Oração: Senhor Deus, obrigado por esta promessa, mas gostaria de dizer que muitas vezes isso não tem se cumprido em minha vida. Nem sempre Sua paz está presente no meu coração e na minha mente. Então peço em nome de Jesus, que por favor o Senhor faça cumprir Sua Palavra, e afaste de mim todo pensamento e todo sentimento que têm me causado opressão, tristeza, desânimo e angustia. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Deus é Amor

"Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.". 

- Lucas 10:19
"Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.".

- Lucas 10:19

Seu modo de viver influência?

 

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." 2 Timóteo 2:15

Pensamento: Quem ainda não se apresentou diante de Deus, disposto a servir, precisa entender que o Senhor nos chamou para fazer a Sua obra e anunciar o Seu evangelho, para todas as pessoas que ainda não foram alcançadas pelo Seu amor. Nesta carta a Timóteo, o apóstolo Paulo recomenda que o obreiro se apresente aprovado, sem motivo para se envergonhar, e que se dedique ao estudo da palavra. Manejar bem a palavra de Deus faz toda a diferença !!! É poder plantar a semente certa da verdade no coração do próximo, e ter a certeza que ela vai gerar o seu fruto !!!

Oração: Bondoso Pai, perdoa-me pelas vezes que o Senhor pediu para eu fazer sua obra, e eu não me apresentei diante de Ti. Perdoa pelas vezes que eu tenho deixado de Lhe servir, de falar do Seu amor e de anunciar o Seu evangelho. Ajuda-me a alimentar mais com a Sua palavra, para que eu seja usado cada dia mais pelo Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário