Salmo

sábado, 10 de novembro de 2012

Senhor dependemos de tua misericórdia


 
  “Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os
adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos
testemunhos e as calúnias. Essas coisas tornam o homem ‘impuro’;
mas o comer sem lavar as mãos não o torna ‘impuro’.”
    -- Mateus 15:19-20

PENSAMENTO:
   A fonte de toda impureza e de tudo que separa o homem de Deus é
o coração. É por isso que Jesus declara que o pensamento equivale
ao ato (Mt 5:22 e 28). Embora o ato talvez nunca seja consumado, o
pensamento, a intenção ou o desejo já revelam a contaminação dentro
do homem. Como precisamos cuidar dos nossos corações! Não é que as
palavras ou ações não importam. Mas às vezes somos tão cuidadosos
em prestar atenção àquilo que os outros vêem, que deixamos de
perceber o quanto a amargura, o ódio, a inveja ou a cobiça reinam
dentro de nós. A transformação precisa chegar aos atos externos.
Mas, para realmente haver mudança, tem que começar no coração. Tem
alguma impureza dentro de você que você ainda não permitiu o Senhor
tirar? Ela não irá embora até que você a entregue ao Senhor.
Qualquer canto assombrado no seu coração, por menor que seja, será
usado como base do inimigo para levar você à destruição. Entregue
tudo ao Senhor. Hoje. E não olhe para trás.

ORAÇÃO:
   Pai Santo, somente o Senhor pode nos mudar. Mas, o Senhor pode!
Rogamos ao Senhor que nos ajude a purificar os nosso corações e
limpar os nossos pensamentos, para que possamos não só viver na sua
presença, mas conduzir outros também à presença de Jesus, a fim de
que vivam nEle para sempre. Em nome do Rei oramos e agradecemos.
Amém.

http://www.hermeneutica.com

Orar e pedir

"Oh! Que me abençoes muitíssimo e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição!" 1 Crônicas 4:10

Pensamento: Jabes foi o mais ilustre de seus irmãos, foi abençoado, teve seu pedido respondido. Ele simplesmente orou. Duas coisas que devemos praticar com fé: Orar e pedir. Há várias formas de oração, aquela que adora, aquela que agradece, aquela que pede... Focamos na terceira; todos os dias precisamos de algo, então porque não pedir? Quando fazemos a vontade de Deus é como se depositássemos na poupança celestial e a qualquer momento podemos sacar. Vamos então ser ousados como Jabes e pedir as bênçãos que nos pertence, quebremos todas as maldições, iniciemos uma nova História, com Deus no controle. Se pedirmos Ele dá, se batermos a porta se abrirá, lembremos que todo o que pede recebe.
Enviado por: Marciliane Eugenia Silva

Oração: Senhor, dá-me sabedoria e inteligência. Dá-me ousadia e simplicidade. Dá-me o Fruto do Espírito e revesti-me com a armadura de Deus. És Santo e bom, justo e fiel. Como criança não tenho medo de pedir, pois, como um pai presente, o Senhor sempre me atende. Obrigada por me abençoar, por abrir os meus caminhos, por estar sempre comigo, por me ajudar a fugir do mal, me livrando da aflição, por seu filho Jesus e pelo Espírito Santo.
Devocional devocional

PODER DA ORAÇÃO - ALDA CÉLIA - LEGENDADO

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Vencer as obras do mal

 

 "Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Graças a Deus, por Jesus Cristo nosso Senhor! De modo que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado." Romanos 7:24-25

Pensamento: Mesmo manchados pelo pecado e morte, seres humanos são criados na imagem de Deus e formados no ventre materno com seu soberano cuidado. Mas nos esbarramos com a cruel realidade da nossa fraqueza e fracasso. Não conseguimos ser como Deus no seu atributo mais marcante – a santidade. Pecamos. Somos rebeldes. Falhamos. Fazemos o que sabemos que não devemos. Negligenciamos as questões mais importantes da vontade de Deus e questionamos o trivial. Com as nossas palavras, machucamos e magoamos as pessoas que amamos. Quem pode nos libertar dessas realidades amargas e limitadores que temos? Louvor e aleluias a Jesus quando confiamos nele como nosso Messias e Salvador, porque ele pode nos libertar dessas maldades e nos dar uma vida nova cheia de bênçãos e louvores a Deus.

Oração: Senhor Deus, eu sei que o pecado está no mundo, e existe uma força contrária que tenta me desviar do caminho certo, uma força que atua sobre a minha carne e tenta me afastar dos planos do Senhor. Mas eu louvo e glorifico ao Senhor, pela vida nova que Jesus me deu. E eu agradeço pelo Seu amor e poder, que tem me ajudado a vencer os desejos da carne e as obras do mal. Obrigado Senhor pela Sua bondade, pela Sua misericórdia e Sua graça. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

terça-feira, 6 de novembro de 2012

O Senhor recompensará


"Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo;" Colossenses 3:23-24

Pensamento: Sempre nossas ações devem honrar a Deus, por isso devemos buscar a excelência em tudo o que fazemos, dando bom testemunho e de maneira alguma deixar impressões negativas do nosso comportamento. Devemos cuidar para que a intenção do nosso coração seja agradar acima de tudo a Deus, pois se não for assim cometemos pecado. Há ainda o fato de que muitas vezes na intenção de agradar as pessoas, esperamos o reconhecimento e a recompensa e nos decepcionamos. Quando fazemos para o Senhor isso nunca acontece, porque ele é fiel e justo para nos dar muito mais do que pensamos ou desejamos.

Oração: Pai querido, me ajuda a sempre dar bom testemunho nas minhas ações para que as pessoas reconheçam em mim marcas do carater de cristo, que eu sempre possa estar disposto e com a mão estendida para cumprir o meu dever e ajudar quem precisa. Perdoa as vezes que minha intenção foi agradar as pessoas ao invés de agradar ao Senhor, e sem saber cometi idolatria colocando as pessoas acima do Senhor. Sei que posso fazer todas as coisas com excelencia pois o Senhor tudo vê, e no tempo certo vai trazer minha recompensa. Amém.
Devocional diário

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Segredo para o sucesso


       
Segredo para o Sucesso
Por Rick Boxx

Se lhe perguntassem qual o fator primordial para alcançar sucesso, o que você responderia? Esta foi a pergunta que Kent Humpheys, consultor de executivos, fez a si próprio. Todos buscam sucesso, mas para muitos parece inalcançável. Onde será que eles estão errando?
 
No livro, Letters to Workplace Leaders (Cartas aos Líderes do Mercado de Trabalho), Humpheys cita uma pesquisa em que foi perguntado, “Qual a principal razão para o êxito de pessoas bem-sucedidas?”. Duas respostas se destacaram acima das demais: "Trabalho Duro e Determinação".
 
Trabalho duro foi a resposta mais comum, escolhida por 40% das pessoas pesquisadas e determinação vem logo a seguir, com 38%, ultrapassando outros fatores como conhecimento, sorte ou contatos influentes. Se o notável inventor Thomas Edison fosse incluído nessa pesquisa ele concordaria com as respostas. Certa vez ele fez esta intrigante observação sobre sucesso: “Muitas pessoas deixam a oportunidade passar, porque ela usa macacão e se parece com trabalho”. 
 
Vivemos numa era em que a maioria das pessoas aparentemente não deseja fazer o esforço necessário para alcançar sucesso, ficando a imaginar por que outros são excelentes no que fazem e elas não. Acham que “têm o direito”, mas não que sejam responsáveis por conquistar o que desejam: status, avanço na carreira, influência, recompensa material.  
 
O reconhecimento da importância do trabalho duro e da determinação, porém, não é coisa nova. A Bíblia, escrita milhares de anos atrás, fala extensivamente sobre ambos. Em Provérbios encontramos inúmeras afirmações sobre as virtudes e os benefícios de ambos, como:
 
. “Quem trabalha a sua terra terá fartura de alimento, mas quem vai atrás de fantasias não tem juízo” (Provérbios 12.11). 
. “As mão diligentes governarão, mas os preguiçosos acabarão escravos” (Provérbios 12.24).
. “O apetite do trabalhador o obriga a trabalhar; a sua fome o impulsiona (Provérbios 16.26).
. “Os planos bem elaborados levam à fartura; mas o apressado sempre acaba na miséria (Provérbios 21.5).
 
A ligação entre trabalho duro e determinação também é abordada no Novo Testamento. Tiago entendeu isso quando escreveu:“Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que O amam” (Tiago 1.12).
 
Perseverança mistura esses dois fatores numa fórmula vencedora. Se você estiver enfrentando provação ou grande desafio no seu trabalho, lembre-se que não há substituto para trabalho duro e determinação.

Oração:como aroma agradável a Deus



Oração: como aroma agradável a Deus
Através do Espírito Santo (“Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo”. Jd 20);
Coração cheio de fé (“E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis”. Mt 21.22);
Vida pura e contrita (“Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa”. Hb 10.22);
Ser sábio nas petições (“Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento” 1Co 14.15);
Com sinceridade (“Ouve, Senhor, a justiça; atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha oração, que não é feita com lábios enganosos”. Sl 17.1);
Santidade (“Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contendas”. 1Tm 2.8);
Humildade (“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar”. 2Cr 7.14,15);
Incessante (“Orai sem cessar”. 1Ts 5.17);
Orar em qualquer lugar (“Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar”. 1Tm 2.8).
Fonte: pastor Elias R. de Oliveira
Pai-nosso
No Pai Nosso, Jesus dá preciosos ensinamentos.
• Reconhecimento da soberania divina (Pai nosso, que estás nos céus,);
• Reconhecimento da santidade divina (santificado seja o teu nome;);
• Reconhecimento da vinda do reino no presente e sua implantação no futuro (venha o teu reino;);
• Submissão sincera à vontade divina (faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;)
• Reconhecimento que Deus supre as nossas necessidades pessoais (o pão nosso de cada dia dá-nos hoje;);
• Disposição de perdoar para receber perdão (e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores;);
• Proteção contra a tentação e as ações malignas (e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal);
• Desprendimento para adorar a Deus em sua glória (pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!).
“A oração é um momento de intimidade. Somos livres para orarmos quando quisermos”. Para falar com uma autoridade na terra, temos de marcar hora, mas podemos falar com Deus a todo instante”
Maria Derly, líder do Ministério de Oração da Primeira Igreja Batista de Vitória

domingo, 4 de novembro de 2012

Terapia do Elogio

Terapia do Elogio
Meditação do Dia

Renomados terapeutas que trabalham com famílias divulgaram uma recente pesquisa onde se nota que os membros das famílias brasileiras estão cada vez mais frios:
– não existe mais carinho;
– não valorizam mais as qualidades;
– só se ouvem críticas.
As pessoas estão cada vez mais intolerantes e se desgastam valorizando os defeitos uns dos outros.
Por isso, os relacionamentos de hoje não duram.
A ausência de elogio está cada vez mais presente nas famílias de média e alta renda. Não vemos mais homens elogiando suas mulheres ou vice-versa, não vemos chefes elogiando o trabalho de seus subordinados, não vemos mais pais e filhos se elogiando, amigos, etc.
Só vemos pessoas fúteis valorizando artistas, cantores, pessoas que usam a imagem para ganhar dinheiro e que, por consequência, são pessoas que têm a obrigação de cuidar do corpo, do rosto.
Essa ausência de elogio tem afetado muito as famílias.
A falta de diálogo em seus lares mais o excesso de orgulho impedem que as pessoas digam o que sentem.
Assim acabam levando essa carência para dentro dos consultórios, fracassam em seus casamentos e acabam procurando em outras pessoas o que não encontram dentro de casa.
Vamos começar a valorizar nossas famílias, amigos, alunos, subordinados!
Vamos elogiar o bom profissional, a boa atitude, a ética, a beleza de nossos parceiros ou nossas parceiras, o comportamento de nossos filhos!
Vamos observar o que as pessoas gostam: o bom profissional gosta de ser reconhecido, o bom filho gosta de ser reconhecido, o bom pai ou a boa mãe gostam de ser reconhecidos, o bom amigo quer se sentir querido, a boa dona de casa de ser valorizada.
Assim também a mulher que se cuida, o homem que se cuida... Enfim, vi-vemos numa sociedade em que uns precisamos dos outros.
É impossível vivermos em solidão, e os elogios são motivação na vida de qualquer pessoa.
Quantas pessoas você poderá fazer felizes hoje elogiando de alguma forma?
Pense nisso!
Arthur Nogueira, psicólogo
COMENTANDO; Simples, claro e verdadeiro esse artigo.
Por isso o formatei para vocês...
Elogio é tema mais importante do que pode parecer num primeiro momento.
Mark Twain, o grande escritor, dizia que de um bom elogio ele podia viver até três meses.
E você, que me lê, certamente também gosta de receber um.
Na verdade, todos murchamos pouco a pouco quando não somos reconhecidos, afagados, elogiados...
Ninguém é tão forte assim que possa dispensar o reforço positivo que nos dão as pessoas queridas quando reconhecem nossas qualidades ou nossos esforços em sermos melhores.
Dentro dessa lógica, todos deveríamos ser mais pródigos em elogiar. Pais, mães e demais educadores têm aí uma excelente ferramenta educativa, pois o elogio sincero faz bem às pessoas de todas as idades, sobretudo às crianças.
Além do mais, elogiar é e sempre será uma atitude mais simpática do que criticar, não é mesmo? Quer tornar-se uma pessoa mais simpática? Elogie! Quer desagradar? Critique!

Comunhão com o Senhor


"Ele, Jesus, nos dias da sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte e tendo sido ouvido por causa da sua piedade, embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem" Hebreus 5:7-9

Pensamento: Vemos que Jesus clamou, chorou, orou e suplicou, era piedoso, e mesmo Deus ouvindo Seu Filho, não o livrou da cruz. Dá pra imaginar o sofrimento de Deus, sabendo que bastava uma palavra Sua para livrar Jesus da cruz, e por amor de mim, de você, e de toda humanidade, Jesus foi condenado sem pecado e morreu em nosso lugar para dar salvação eterna para todos aqueles que crêem e obedecem.

Oração: Pai bondoso, não há palavras para expressar seu amor por nós, e o mínimo que posso fazer para agredecer ao Senhor, é ser obediente a Sua palavra. Perdoa meus pecados, perdoa toda idolatria, ajuda-me a coloca-lo sempre em primeiro lugar na minha vida, retira de mim, toda avareza, todo engano, toda mentira. Quero ter uma vida em comunhão com o Senhor, para poder entrar no reino dos céus. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário