Salmo

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Oração:como aroma agradável a Deus



Oração: como aroma agradável a Deus
Através do Espírito Santo (“Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo”. Jd 20);
Coração cheio de fé (“E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis”. Mt 21.22);
Vida pura e contrita (“Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa”. Hb 10.22);
Ser sábio nas petições (“Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento” 1Co 14.15);
Com sinceridade (“Ouve, Senhor, a justiça; atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha oração, que não é feita com lábios enganosos”. Sl 17.1);
Santidade (“Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contendas”. 1Tm 2.8);
Humildade (“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar”. 2Cr 7.14,15);
Incessante (“Orai sem cessar”. 1Ts 5.17);
Orar em qualquer lugar (“Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar”. 1Tm 2.8).
Fonte: pastor Elias R. de Oliveira
Pai-nosso
No Pai Nosso, Jesus dá preciosos ensinamentos.
• Reconhecimento da soberania divina (Pai nosso, que estás nos céus,);
• Reconhecimento da santidade divina (santificado seja o teu nome;);
• Reconhecimento da vinda do reino no presente e sua implantação no futuro (venha o teu reino;);
• Submissão sincera à vontade divina (faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;)
• Reconhecimento que Deus supre as nossas necessidades pessoais (o pão nosso de cada dia dá-nos hoje;);
• Disposição de perdoar para receber perdão (e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores;);
• Proteção contra a tentação e as ações malignas (e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal);
• Desprendimento para adorar a Deus em sua glória (pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!).
“A oração é um momento de intimidade. Somos livres para orarmos quando quisermos”. Para falar com uma autoridade na terra, temos de marcar hora, mas podemos falar com Deus a todo instante”
Maria Derly, líder do Ministério de Oração da Primeira Igreja Batista de Vitória

Nenhum comentário: