Salmo

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Espera em Deus

 
 
"Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu." Salmos 42:5

Pensamento: O livro de Salmos mostra de uma forma bem humana, os problemas de seus autores e do povo de Deus. Às vezes estão animados, outras vezes deprimidos, outras vezes cantando e outras vezes chorando. Na lei e nos profetas Deus está falando conosco, no livro de Salmos nós falamos a Deus. E o salmista não só fala com Deus, mas fala também consigo mesmo, ele argumenta consigo mesmo. Em momentos difíceis precisamos ter controle sobre nós mesmos. Devemos perguntar a nossa alma como pode estar abatida assim ??? Isto não é uma auto cobrança e sim um ato de fé, lembrando-se de Deus, quem Ele é, e o que Ele tem feito e o que tem prometido para nós.

Oração: Pai querido, e majestoso Deus da minha vida, Tu és a razão da minha adoração, Tu és a razão da minha vida, em Ti minha alma encontra descanso e paz, sem Ti minha alma fica abatida, perturbada, mas quando encontro na adoração, a intimidade contigo, então meu coração é confortado, e preenchido pelo Seu amor. Ensina-me a esperar por Ti, esperar Seu socorro e Seu auxilio. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice!




"Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres." Mateus 26:39

Pensamento: Na noite em que Jesus foi traído, Ele estava no Getsêmani com os Seus discípulos. Era uma hora difícil. Jesus estava numa agonia de espírito profunda. Ele estava a ponto de entregar Sua vida para ser morto e crucificado. Dá para imaginar Sua aflição e Sua angústia neste momento !!! Contudo, Ele ainda consegue nos deixar mais um bom exemplo, nos ensinando que em meio às tribulações o melhor que temos a fazer é procurar um local reservado e se prostrar diante de Deus. Jesus confessou sua angústia ao Senhor, em seguida se submeteu à vontade do Pai, e graças a Sua obediência Ele nos trouxe a esperança da ressurreição, e nos deu o direito à vida eterna com Ele.

Oração: Senhor Deus, cada dia que passa eu me sinto mais apaixonado por Ti, porque eu percebo o cuidado e amor que o Senhor tem para com os teus filhos. Não há nada melhor do que poder contar contigo principalmente nas horas mais dificeis !!! Por favor ajuda-me a ser submisso à Sua vontade, mesmo que eu não entenda quais são os Seus planos, ajuda-me a crer e confiar completamente no Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

Encorajar e motivar uns aos outros

 
 
 
 
 
 
 
 
  Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao
amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos, como é costume
de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes
que o Dia se aproxima.
    -- Hebreus 10:24,25

PENSAMENTO:
   Nós precisamos uns dos outros. Não conseguiremos sozinhos. Deus
nos chama a nos reunir regularmente para encorajar e motivar uns
aos outros, para viver vidas vibrantes de serviço e fé. Com o dia
da volta de Cristo e nossa vitória final em vista, devemos estar
motivados mais ainda a ajudar e encorajar uns aos outros.

ORAÇÃO:
   Senhor Deus, obrigado por me dar uma família cristã para me
encorajar e me motivar a servir outros. Por favor, use-me para
abençoar outros quando nos reunirmos no nome de Jesus para
adorá-lo. No nome do Senhor Jesus eu oro. Amém. h
ttp://www.iluminalma.com/

vou a Jesus

http://youtu.be/etNDg2m6M0U

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Seja Perseverante!

  

“....mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui alcançado por Cristo Jesus."
Filipenses 3: 12

A Perseverança é uma das mais belas e maravilhosas virtudes encontradas na vida cristã. Acredito que a perseverança é uma das características que compõe a base, a estrutura, o alicerce para garantirmos o sucesso, alcançando todas as vitórias almejadas na vida cristã. E, também acredito que o motivo de muitas derrotas, na vida de muitos cristãos e grandes mulheres de Deus é devido a abstinência desta admirável virtude que é a PERSEVERANÇA.

Jesus nos mostrou a importância de perseverar, para alcançar a salvação."Mas aquele que perseverar até o fim será salvo", Mt 24: 13. Sem a perseverança você não pode alcançar a salvação, afinal ela é um ato feito pelo Amor de Deus, por meio de Jesus Cristo. A biblía nos mostras várias mulheres que agiram de acordo com esta virtude "perseverança".
Rute, foi uma mulher que perseverou diante de Boaz, mantendo-se intacta em sua reputação até ser redimida e tomada por esposa, Rt 4: 13. E por galardão de sua nobre perseverança, o seu nome foi inserido na genealogia de Cristo Jesus, Mt 1:5 .

Nós mulheres devemos perseverar porque a Bíblia nos diz em Mateus 24:13 - "Mas aquele que perseverar até o fim, será salvo".A Palavra de Deus também nos adverte em relação a apostasia, que significa: desviar-se da fé, desistir ... , não podemos parar, não podemos desistir, e sim, devemos seguir olhando para o alvo que é Cristo Jesus, I Tm 4:1-3; Mt 24:4-5. E satanás anda enganando, seduzindo o mundo, portanto não deixe-se levar pelas banalidades desta vida, pelas camuflagens do inimigo, pois este mundo está rodeado de falsas aparências, seja uma vencedora e tenha discernimento do Espírito de Deus para identificar as ciladas do inimigo, Ap 12:9; I Jo 2:16,17.

Arte da perseverança está na renúncia, na busca constante da consagração e comunhão com o Senhor nosso Deus. É preciso abrir mão de muitos desejos pessoais, é preciso sacrificar as suas intenções naturais, para seguir no perfeito caminho da vontade de nosso Senhor Jesus Cristo !!!

Que a graça de Deus seja com todas nós, Adrielle kawahara

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Familia de Deus

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O homem que tem muitos amigos sai perdendo; mas há amigo mais
chegado do que um irmão.
    -- Provérbios 18:24

PENSAMENTO:
   Amigos íntimos espirituais - o tipo que pode se aproximar e nos
“checar” quando precisamos, que nos anima quando estamos “pra
baixo”, que comemora conosco quando somos bem sucedidos - são muito
raros! Tantas pessoas são solitárias; estão sedentas de algo ou de
alguém que nunca tiveram. Nossa cultura ocidental moderna tem uma
tendência de ter conhecidos e colegas, ao invés de amigos e
companheiros. Quando as coisas não vão bem, ou não temos nada a
oferecer, colegas vão embora, desaparecem.No entanto, há amigos
verdadeiros, cujo compromisso e dedicação são mais profundos até
mesmo do que o da família carnal. Como sei disto? Deus prometeu! Eu
já vi! Minha família tem tido esta bênção! Então, ouçamos o pedido
daquele tipo de amigo feito por outras pessoas, e ao atendê-lo,
pode ser que acharemos aquele tipo de amigo para nós.

ORAÇÃO:
   Pai Gracioso e Santo, muito obrigado por me chamar para a sua
família. Por favor, abençoe-me enquanto tento entrar em
relacionamentos significativos com outros membros da sua família.
No nome de Jesus eu oro. Amém. |

Dica Terapêutica - Alimentos


 
 
 
 
 
 
 
 
 
DICA TERAPÊUTICA
Alimentos x Emoções

Banana: contra a ansiedade

Se você anda mais ansiosa que o normal, aposte na banana para elevar os níveis de serotonina. Quando os níveis desse neurotransmissor estão baixos, falha a comunicação entre as células cerebrais. Aí você fica irritada e especialmente ansiosa. A fruta combina doses importantes de triptofano e vitamina B6. Juntas, as duas substâncias se tornam poderosíssimas na produção da serotonina.
Quanto consumir: 2 unidades por dia

Mel: pura alegria

Triste sem motivo? De novo a causa pode ser a serotonina de menos. Nesse caso, o mel funciona como um calmante natural, pois aumenta a eficiência da serotonina no cérebro. Mas não é só aí que ele atua. Quando alcança o intestino, ajuda a regenerar a microflora intestinal. Resultado: o ambiente se torna mais propício para a produção de serotonina. Surpresa? Pois é, cerca de 90% do neurotransmissor do bom humor é produzido no intestino.
Quanto consumir: 1colher (sopa) / dia.

Abacate: amigo do sono

Dormir é tão importante para viver bem quanto comer direito e fazer exercícios. Tem noite que o sono não vem? Põe fé no abacate. Tudo bem, ele tem gordura, mas é boa. E oferece vitaminas que ajudam você a se entender melhor o travesseiro. A vitamina B3 equilibra os hormônios que regulam as substâncias químicas cerebrais responsáveis pelo sono. Já o ácido fólico funciona como se fosse uma enzima, alimentando os neurotransmissores que fazem você dormir bem. Quanto consumir: ½ abacate pequeno, 3x / semana.

Salmão: levanta o astral

Mau humor constante pode ser sinal de falta de ômega 3 no prato . O representante oficial dessa gordura amiga é o salmão. Mas existem outros peixes (atum, arenque e sardinha) que jogam seu astral lá para cima. O ômega 3 melhora o ânimo porque aumenta os níveis de serotonina, dopamina e noradrenalina – substâncias responsáveis pela sensação de bem-estar. Estudos também comprovam que este ácido graxo tira os radicais livres de cena e assim protege o sistema nervoso central. Quanto consumir: 1 porção, 3x / semana.

Lentilha: afasta o medo

Angústia e medo podem estar relacionados ao desequilíbrio de cálcio e magnésio. Essa dupla atua no balanceamento das sensações. Além de incluir alimentos com cálcio (queijo e iogurte) e magnésio (acelga) na dieta, consuma mais lentilha. Ela tem efeito ansiolítico, ou seja, tranquiliza e conforta. Isso porque é precursora da gaba, neurotransmissor que também interfere nos sentimentos.
Quanto consumir: 3 conchas pequenas / semana.

Moda inverno 2013



O controle é melhor nas mãos de Deus!


 
O controle é melhor nas mãos de Deus!!
 

Para nossa meditação: Não se aflijam com nada; ao invés disso, orem a respeito de tudo; contem a Deus as necessidades de vocês, e não se esqueçam de agradecer-Lhe suas respostas. Se fizerem isto, vocês terão experiência do que é a paz de Deus, que é muito mais maravilhosa do que a mente humana pode compreender. Sua paz conservará a mente e o coração de vocês na calma e tranqüilidade, à medida que vocês confiam em Cristo Jesus. Filipenses 4:6,7

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Frases de André Sanchez





Por André Sanchez
“Às vezes dá vontade de desistir e jogar tudo pra cima. Mas ai me lembro que eu tenho um Deus!”
“O crente verdadeiro não trabalha para seu chefe, sua empresa ou seu cliente. Trabalha para glorificar a Deus naquilo que faz”
“Deus sabe aquilo que vai ou não edificar a nossa vida, por isso, nega muitos de nossos pedidos”
“A tentação crescerá em sua vida à medida que você a alimenta. Ou morrerá à medida que você a deixa de alimentar”
“Amar a si mesmo é saudável; amar SOMENTE a si mesmo é doença”
“Se você faz as escolhas corretas, ainda que tenha prejuízos por causa delas, no final das contas, sairá ganhando”
“O sábio dá valor às coisas que Deus lhe dá e é agradecido, já o tolo não valoriza nada e é ingrato”
“O dinheiro é uma coisa importante para a sobrevivência de uma igreja, mas, entre as coisas importantes, o dinheiro é a menos importante das coisas”
“Na escuridão é sempre mais fácil tropeçar, por isso, ande na luz de Cristo”
“A omissão é a maior das facilidades, mas é também a maior das injustiças que alguém pode cometer”

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Não tenham medo


 
 
 “Quando ouvirem falar de guerras e rebeliões, não tenham medo. É
necessário que primeiro aconteçam essas coisas, mas o fim não virá
imediatamente”.
    -- Lucas 21:9

PENSAMENTO:
   Governos podem perder controle e exércitos podem perder guerras.
O homem se engana quando pensa que manda nos eventos e na história.
Somente Deus manda. Quando vemos instabilidade política ou social,
quando tudo parece fora de controle, lembramos as palavras de Jesus
- "não tenham medo". Algumas destas coisas precisam acontecer. O
que parece caos para o homem é apenas mais um instrumento para Deus
executar sua soberana vontade. Queira ser instabilidade em nível
nacional ou na sua vida particular - confie em Deus. Ele está em
controle. E ele é sempre fiel. Se você entregou sua vida a Jesus,
segure na mão dele, que sua vida também está lá - segura.

ORAÇÃO:
   Soberano Deus, é tão bom voltar à história do seu povo e ver
como o Senhor foi fiel a todas as suas promessas. Que possamos ver
ainda hoje como o Senhor está sendo fiel a nós, cuidando de cada
detalhe, grande ou pequeno, para que cheguemos um dia ao nosso lar
eterno. Obrigado por todo seu cuidado e carinho para conosco. Em
nome de Jesus oramos e agradecemos. Amém.

http://www.hermeneutica.com

Existir com qualidade, a chave para realizar mais e melhor

   
Existir com qualidade, a chave para realizar mais e melhorA pergunta que faço hoje é a seguinte: no meio desse turbilhão de novidades importantes, descobertas científicas grandiosas, avanço tecnológico constante, amores, baladas, consumismo, falta de dinheiro, dívidas, aumento da violência, você encontre tempo para suas pausas necessárias?
Pausas são importantes, pois muitos de nós estamos adoecendo psicologicamente e financeiramente; estamos espiritualmente fracos. Viver um encontro consigo mesmo nem sempre é fácil. As emoções muitas vezes nos impedem, nos distraem e acabam sabotando esse reconhecimento do EU. Proteção? Talvez…
Questionamentos nos levam a pensar no que somos e no que os outros desejam que sejamos:
  • O que somos e o que fizeram de nós?
  • Somos o nosso desejo ou somos o somatório de projeções alheias?
  • Compramos porque precisamos ou porque precisamos manter uma imagem?
  • Para que tantos cartões de crédito?
  • A escolha profissional está alinhada com sua essência?
Às vezes é mais fácil ceder do que fazer valer as próprias vontades. Somos todos parecidos, seres humanos complexos, cheios de possibilidades e repletos de desafios a serem superados. O que nos diferencia é a forma como lidamos com tudo o que nos acontece.
O mundo e seu ritmo acelerado acabam exigindo muito de todos nós. Inúmeras solicitações, tudo muito rápido, tudo ao mesmo tempo. O tempo passa e nem nos damos conta de que estamos perdendo qualidade de vida, qualidade nas relações.
Outras aprendizagens
Sugiro que você reflita a importante questão: que tal descobrir que a maior missão de sua vida não é a sua carreira profissional, não são seus filhos, não é seu companheiro ou companheira. A maior missão da sua vida é você! Compreende a responsabilidade?
É preciso cuidar de si com muita atenção. Só assim você será capaz de doar-se ao outro em uma troca equilibrada e saudável. Através do amor próprio é possível construir relações ricas em afeto, cumplicidade e companheirismo.
Esse encontro com sua essência é feito aos poucos e constantemente. É mais ou menos assim: cuidar de si e cuidar de tudo o que é importante ao ter olhos atentos e enxergar o essencial para si e para as pessoas que você ama. Em um passo mais corajoso, enxergar o essencial para aqueles que você ainda não ama tanto assim.
Atenção: o medo de encontrar a si próprio é natural, afinal o que será que vai acontecer? Esse medo é o primeiro bloqueio a ser vencido através da coragem de fazer essa viagem interior. Quanto mais aprendemos sobre nós mesmos, mais aumentamos nossa capacidade de mudança e de estabelecer novos comportamentos.
A atitude é uma companheira indispensável nesse processo, pois nos tira da zona de conforto. Precisamos lembrar que a vida é cíclica e que novos modelos de comportamento surgem. A boa notícia é que nós somos responsáveis pelo desenvolvimento de novos padrões de funcionamento.
Podemos ter uma imaginação vencedora! Basta termos a vontade e a coragem de deixar para traz comportamentos destrutivos e estabelecer maneiras mais saudáveis de funcionar e de ver o mundo.
Esses são alguns dos aspectos fundamentais no processo de evolução e busca pelo equilíbrio em todas as esferas da vida. Significa que quando estamos comprometidos com a melhoria pessoal, agimos mais conscientes e com os pés no chão – as consequências são nítidas também no bolso.
Encontrar o sentido da Vida com cada vez mais significado nos livra da inércia que o cotidiano nos impõe. O processo de autoconhecimento nos transforma em donos da própria história.
Uma nova vida a cada decisão corajosa de ser melhor, de buscar ser feliz e existir com mais qualidade. Vamos ao menos tentar? Um abraço com a certeza de que o conhecimento liberta! Até mais.

Espera no Senhor e ele te livrará

 "Não digas: vingar-me-ei do mal; espera pelo Senhor e ele te livrará." Provérbios 20:22

Pensamento: Qualquer tipo de vingança, antes de ser uma realidade, é um coquetel de emoções negativas: ódio, raiva, rancor, ira, mágoa e desespero. Esses são sentimentos próprios do coração natural. Mas o fato de serem naturais não significa que sejam corretos. Ao contrário, é um aglomerado de veneno que destrói as coisas mais puras que o ser humano tem. É como ácido que corrói valores, princípios e principalmente a paz do coração. Por isso, a promessa é: “Ele te livrará.”

Oração: Senhor Deus, por favor, pelo poder do seu Espírito, ajude-me a perdoar e esperar pela Sua justiça. Livra-me do veneno de um coração vingativo que não perdoa. Que a minha atitude, comportamento e resposta àqueles que me fazem mal ajudem a levá-los a conhecer o Seu verdadeiro amor. Em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário