Salmo

sábado, 21 de dezembro de 2013

Sono tranquilo e reparador

 


"Estabelecerei paz na terra, e dormireis seguros, e não haverá quem vos espante;" Levítico 26:6a

Pensamento: “Ah! Se tu soubesses o que à tua paz pertence!” Palavras de Cristo, tão atuais e tão confortadoras, num mundo que, sabemos, jaz no maligno. O crente em nosso Senhor, certamente, enfrenta lutas, desafios, tentações; no entanto, conta, em suas angústias, com o Consolador e com a doce paz de Cristo. E o sono é tranqüilo e reparador... “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou”.

Oração: Senhor, bem-aventurados somos, por meditarmos em tua sublime Palavra. Tu és nosso consolo e te amamos com todas as forças do nosso coração. Em nome de Jesus, amém !!!

Enviado por: Adalto José de Sousa
Devocional diário

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Não permita que o medo o incapacite





Não Permita Que o Medo o Incapacite 
Por Jim Mathis

Bill Moore, que foi meu vizinho durante minha infância, morreu recentemente aos 97 anos. Bill viveu do outro lado da rua durante todo o tempo enquanto eu crescia. Por vários anos ele alugou terras de minha família para servirem de pasto às suas vacas leiteiras. 
 
Sua morte me fez recordar do dia quando eu tinha 6 ou 7 anos de idade, e com meu primo Bobby, decidimos tomar um atalho pelo pasto ao ir para nosso ponto favorito de pesca. Bill tinha um enorme e velho touro intratável, com forte instinto protetor do seu pasto. Quando o touro nos viu cruzando “suas terras”, aparentemente não gostou da ideia e decidiu nos expulsar.
 
Bobby e eu corremos o mais rápido que pudemos e mergulhamos por baixo da cerca de arame farpado rumo à segurança. Não me recordo de ter olhado para trás para ver o quão perto o touro chegara de nós, ou se o som do seu resfolego e de suas patas no solo nos mantiveram correndo. Mas sei que estávamos mortos de medo. Talvez eu tivesse assistido desenhos animados demais, mostrando touros agressivos soltando fumaça pelas narinas, mas o medo, naquele caso, um medo saudável, nos impulsionou para fora do pasto. 
 
O medo pode ser um grande motivador, levando-nos a evitar ou a fugir do perigo, e encorajando-nos a buscar ativamente por segurança. Psicólogos falam sobre  “instinto de luta ou fuga” em momentos perigosos, o que é muito útil. Ao mesmo tempo, o medo pode ser debilitador, impedindo-nos de seguir nossos sonhos, tomar a iniciativa de nos demitirmos de um emprego ruim ou encontrar motivação para tentar algo diferente no trabalho ou na vida diária.
 
Recentemente vi uma placa dizendo que vencer o medo do fracasso é o início da criatividade. Toda grande realização tem sido precedida, num certo grau, por vitória sobre o medo. Medo de fracasso, do ridículo, de descobrir que o desafio é muito maior do que prevíamos, de nos aventurarmos além da nossa zona de conforto. Medo de realizar o que “ninguém jamais fez antes”!
 
A Bíblia fala muito sobre medo, reconhecendo que ele é uma das mais básicas e comuns das emoções. Ela fala que grande parte do medo é desnecessária se depositarmos nossa confiança em Deus e em Seus recursos. Por exemplo:
 
Certeza de que não estamos sozinhos. Um dos motivos para nos sentirmos temerosos é o sentimento de isolamento, de que estamos enfrentando desafios e obstáculos totalmente sós. Deus diz que isto não é verdade: “Por isso, não tema, pois estou com você;  não tenha medo, pois sou o seu Deus” (Isaías 41:10). 
 
Certeza do socorro de Deus. Vencido pelo medo, para onde você se volta? Deus diz para nos voltarmos para Ele. “Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a Minha mão direita vitoriosa” (Isaías 41:10).
 
Certeza do amor e cuidado de Deus. Quando confiamos no amor e cuidado infalíveis de Deus, podemos enfrentar nossos medos cara a cara. “No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor” (I João 4.18). 
 
Quer sejam nossos medos reais ou imaginários, quer o touro esteja blefando ou realmente nos perseguindo, precisamos avaliar a situação com exatidão, encarar e vencer nossos temores e seguir nossos sonhos. Se Deus nos deu um sonho ou desejo ambicioso, podemos confiar Nele para nos guiar e providenciar os recursos para sua realização.

Aliança

 

"Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo. E fez Noé conforme a tudo o que o SENHOR lhe ordenara." Gênesis 6:18, 7:5

Pensamento: Assim como Nóe, nós temos promessas de Deus especificas para as nossas vidas. Mas não podemos nos esquecer que toda a promessa ela é condicionada a obediência, ao cumprimento da vontade do Senhor. Para que a aliança de Deus fosse estabelecida na vida de Noé, foi preciso que ele fizesse TUDO conforme o Senhor havia lhe ordenado. Muitas vezes as promessas de Deus não se cumprem em nossas vidas por não nos submetermos e nos condicionarmos ao que Deus está ordenando. O Senhor tem prazer em nos abençoar, mas também é necessário que façamos a nossa parte.

Oração: Pai, eu creio em cada uma das promessas feitas pelo Senhor sobre a minha vida, creio e não abro mão de nenhuma delas, mas peço ao Senhor que direcione a cumprir a todas as condições para que elas se tornem realidade em minha vida. Em nome de Jesus eu oro e já agradeço, crendo que o Senhor trabalha em meu favor, amém!

Enviado por: Marcela
Devocional diário

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Força e Esperança



 
"Porque o SENHOR dos Exércitos o determinou; quem o invalidará? E a sua mão está estendida; quem pois a fará voltar atrás?" Isaías 14:27

Pensamento: Enfrentamos muitas dificuldades em nossas vidas, um emprego que não chega, um homem de Deus que ainda não apareceu, desentendimentos em família, problemas de saúde, causas que achamos impossíveis de resolver etc. Mas diante de todas essas dificuldades temos a certeza do amor de Deus em nossas vidas, a certeza de que tudo isso é passageiro e que no momento certo o Senhor vai entrar com providência. O Diabo sabe dos planos de Deus para nossas vidas e ele tenta fazer tudo para atrapalhar. Mas nessa hora entra o Espírito Santo de Deus com todo seu amor e justiça para determinar nossa vitória. Pois o Senhor fala e cumpre, porque Ele nem é homem para que minta e nem filho de homem para que se arrependa!

Oração: Pai te agradeço por estar comigo em todas as minhas dificuldades me dando força e esperança, com a certeza que Tu vais suprir minhas necessidades de acordo com a Tua vontade.Te peço em nome de Jesus que abençoe minha vida e de todos meus irmãos em Cristo. Amém.

Enviado por: Katherine Pinheiro
Devocional diário

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Alimentação saudável


"Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus." Mateus 4:4

Pensamento: Uma alimentação saudável é essencial para a vida humana, e isto vale tanto para o alimento físico, quanto para o alimento espiritual. É necessário, portanto, que estejamos atentos ao tipo de alimento que estamos consumindo, pois muitos alimentos causam doenças espirituais, tais como: depressão, medo, inveja, soberba, etc. Evite os alimentos oferecidos pelo mundo: moda, filosofias, prazeres... e alimente-se da Palavra de Deus, porque somente Ela te dá vida, e vida em abundância. Jesus disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede (João 6:35). Que banquete está preparado para você, meu irmão, sirva-se a vontade!

Oração: Pai querido, sacia nossas almas e nossos corações. Não permita que venhamos a sofrer de desnutrição, por não nos alimentarmos do seu Pão. Que a cada dia sua Palavra supra nossas necessidades físicas, emocionais e espirituais, e que possamos sentir o sabor do céu em cada refeição Bíblica que realizarmos, em nome de Jesus! Amém!

Enviado por: Jeferson Leite
Devocional diário