Salmo

sábado, 19 de dezembro de 2009

Voce e o melhor de Deus









VOCE É O MELHOR DE DEUS

Quem se ajoelha diante de DEUS, não
se curva diante de nenhuma dificuldade.
Sabia que temos de ser como ouro?
Muitas vezes passamos por situações
e momentos difíceis, mas temos que
permanecer firmes, pois são nestas
situações, que Deus esta moldando o nosso caráter de filho.
O OURO para ser purificado, tem que ser
exposto ao fogo máximo.
Uma vez purificado, é OURO.
Se cair na lama, é OURO.
Se cair na terra é OURO, independente
de onde estiver, mesmo que esteja com
alguma poeira por cima, mas ao ser limpo
continua sendo OURO.
Tenhas fé.
Seja OURO, independente da situação.
Deus te abençoe.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Amor perfeito







"Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe." Salmo 131.2

No Senhor você encontra tudo aquilo de que precisa! Ele é o perfeito amor. Ele o ama mais do que seu pai e mãe juntos seriam capazes de amar você. Davi sabia de que estava falando quando disse inspirado pelo Espírito Santo: "...em Deus, ó minha alma, espera silenciosa: dele vem a minha salvação." Você compreende agora por que o espírito de agitação o esgota tanto interiormente, justamente antes das festas de fim de ano? Você diz crer em Jesus, mas, apesar disso, corre pela vida como um animal acossado. Quando, daqui a poucos dias você cantar "Noite feliz", não sossegue até que o seu coração esteja em paz também. Não continue se refugiando no trabalho e nas atividades, mas permita que seja revelado, na Santa presença de Deus, o motivo por que você não consegue sossegar. Não será o pecado? Não será justamente aquilo que fez com que Jesus nascesse em Belém e depois fosse para o Calvário? Será que tudo o que Ele fez por você foi em vão? Jesus se aproximou das crianças. Seja como uma criança! Refugie-se em Deus por meio de Jesus Cristo e você será renovado, renovado na quietude da Sua presença. Essas palavras são especificamente para os filhos de Deus, para os que já se tornaram novos por meio da fé, mas que, mesmo assim, precisam de uma contínua renovação pela obediência ao Senhor.

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

Setes pecados contra o casamento - Especialistas mostram os principais tropeços que levam os casais a pedir o divórcio

Setes pecados contra o casamento - Especialistas mostram os principais tropeços que levam os casais a pedir o divórcio

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009









Tu contas os meus passos qdo sofri perseguição; põe as minhas lágrimas no teu odre. Não estão elas no teu livro?(Salmo 56.8)

Essa gloriosa afirmação de Davi através desse versículo nos faz recordar o amor de Deus e Seu cuidado sendo dispensados sobre nós todos os dias, constantemente.

Imagino Deus próximo, com um olhar de amor verdadeiro, fitando bem no nosso rosto cansado e entristecido, lavado por lágrimas... Penso em Seu olhar tão expressivo apiedando-Se do nosso estado e Se recusando a nos deixar sozinhos, Se esforçando para fazer com que nosso coração seja plenamente consolado.

Imagino o toque carinhoso do Senhor, combinado com Suas palavras suaves que entoam: “Não se preocupe, querido(a), Eu estou aqui com você!”

Ele Se faz tão próximo de nós para colher nossas lágrimas que podemos sentir Sua respiração e perceber o Seu perfume.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Descansa no Senhor









DESCANSA NO SENHOR
Em vos converterdes e em sossegardes, está a vossa salvação; na tranqüilidade e na confiança a vossa força, mas não o quisestes. (Is 30.15.)

A palavra “tranqüilidade” parece que tende a desaparecer do nosso vocabulário.

Domina a ansiedade, vive-se numa constante correria, como se o tempo fugisse de nós e vivêssemos a persegui-lo...

Como seria bom se parássemos um pouco para pensar, para meditar sobre a sabedoria que encerra a Palavra de Deus:

“Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”.

É como se alguém — o próprio Senhor — nos dissesse com muita autoridade:

“Para que correr tanto?

Para que tanta canseira?

Para que tanta ansiedade?

Trabalha serenamente.

Nas horas de recreação, diverte-te sobriamente.

E prossegue a tua carreira com alegria, sem amofinar-te, porque há tempo para todas as coisas!”

Lembremo-nos de que a fruta não amadurece antes do tempo e somente a seu tempo desabrocha a flor.

Descubramos o valor da tranqüilidade e aprendamos que “há tempo para todo propósito debaixo do céu”.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Sonho ou Delírio?










SONHO OU DELÍRIO?

muito bom estabelecermos metas em nossas vidas, ainda mais quando esta está relacionada à obra de Deus. No entanto, em nosso meio existem muitas pessoas que sonham e outras que deliram.


O problema é que pedimos a Deus constantemente em nossas orações que nos respalde em nossos planos e objetivos sem antes os colocarmos em prova, e diante dessa negligência tão comum em nossas vidas eu vejo a primeira diferença entre o delirar e o sonhar: sonhar é querer aquilo que Deus quer para mim, ainda que isto exija de mim renúncia, e me acarrete em um certo desconforto.


Delirar é achar que tudo aquilo que eu quero, e até mesmo as minhas ambições consumistas são da vontade de Deus, nos esquecendo de que nós é que estamos a serviço do Senhor e não o contrário.


Como já disse, temos o costume de pedirmos direção a Deus de como proceder para que os nossos sonhos se concretizem, quando na realidade deveríamos pedir o discernimento para sonharmos de conformidade com a sua vontade. De nada adianta pedirmos orientação de como caminhar, se lento, rápido, moderado, se estivermos no caminho errado.


É um delírio nos gloriarmos com dons que Deus mesmo nos concedeu para exaltação Dele. Não teríamos belas vozes, ou não seríamos tão eloqüentes, ou ainda, não teríamos habilidades para lidarmos com instrumentos musicais se ele não nos permitisse. Mesmo diante desta obviedade temos uma porção de "artistas" no meio gospel e diante de tanta glamorização eles têm sido mais lembrados até do que o próprio Deus.


Mas se os sonhos são verdadeiros e sobrepujam qualquer dificuldade, os delírios são efêmeros e utópicos, e com um final muito triste. São semelhantes a entorpecentes que matam seus usuários, trazendo boas sensações durante toda a vida deles.


Infelizmente, temos visto muitas quedas hoje em dia de pessoas que eram tremendamente usadas nas mãos de Deus, mas entraram na decadência da busca delirante por posições e aprovações de homens, ou se corromperam diante da sedução que o dinheiro tem causado.


No dicionário Aurélio, há várias palavras para definir “delírio”. Dentre as várias explicações, a que mais me chamou a atenção foi esta: "Exaltação do espírito; desvairamento".


Foi assim com Sansão, que trocou os planos que Deus tinha com ele por alguns momentos aprazíveis a ele com belas mulheres, no entanto acabou com a sua própria vida destruindo também os filisteus.


Por isso devemos saber se o que está impulsionando o desejo de sermos pregadores, cantores, ou até mesmo missionários, é uma carência por holofotes, uma busca de aventuras, ou se é um desejo sincero de contribuir para a expansão do reino de Deus e para edificação da igreja.



Às vezes o querer de Deus nos causa um certo incômodo, mas quando a obediência o sobrepuja nos advém o aperfeiçoamento e o amadurecimento. Sempre costumo dizer que quando desobedecemos a Deus, estamos querendo disputar a soberania com ele, e isso não é outra coisa a não ser soberba, e o autor de Provérbios no capítulo 16, no versículo 18 nos adverte que ela "precede a ruína, e a altivez de espírito a queda".



Shakespeare disse que somos da mesma matéria que os nossos sonhos. Quando reflito nessa frase logo peço a Deus, que a cada dia renove a minha mente para que o meus sonhos venham a ser puros, do contrário eles serão delírios e um filho de Deus precisa aprender a discernir entre sonho e delírio.



Que em nosso meio haja sonhadores que tenham projetos com o reino de Deus e não com seu próprio ego.


Deus te abençoe!


Ministério Vida Verdadeira em Cristo

domingo, 13 de dezembro de 2009

Salmo 34











Louvarei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.
A minha alma se gloriará no Senhor; os mansos o ouvirão e se alegrarão. Engrandecei ao Senhor comigo; e juntos exaltemos o seu nome. Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos. Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias. O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. Temei ao Senhor, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem.
Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao Senhor bem nenhum faltará. Vinde, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do Senhor. Quem é o homem que deseja a vida, que quer largos dias para ver o bem? Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano. Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a. Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor. A face do Senhor está contra os que fazem o mal, para desarraigar da terra a memória deles. Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias. Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra. A malícia matará o ímpio, e os que odeiam o justo serão punidos. O Senhor resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que nele confiam será punido.
Fonte Bíblia Sagrada

Liberta-se do passado









Liberte-se do passado
Dicas de saúde espiritual

Liberte-se do passado

“Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais dos seus pecados”. (Isaías 43.25)

Muitas pessoas (mesmo algumas que aceitaram a Cristo) costumam ficar presas ao seu passado, aquilo que aconteceu de ruim na vida delas e deixam que essas memórias dolorosas abalem sua fé e sua confiança em Deus e a esperança em um futuro melhor. Assim, elas não mudam seus antigos hábitos e sua mentalidade, e acabam repetindo aquilo que menos gostariam de repetir.

Talvez elas não tenham realmente compreendido que, se estão em Cristo, são novas criaturas, tudo se fez novo (2 Co 5.17), e o seu futuro está intacto, porque Deus não apenas as perdoou, Ele esqueceu todos os pecados delas (Miquéias 7.19), pois o sangue de Cristo tem o poder de apagar toda manha causada pelas iniqüidades que praticamos em nossa vida pregressa, como se jamais tivéssemos errado (1 Jo 1.7). O Evangelho traz realmente novidade de vida! Mas é preciso tomar posse dessa promessa e viver de acordo com ela.