Salmo

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

SUPERAR O MEDO

“Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo”, diz o Senhor.

(Jeremias 1. – 8)

O medo é uma reação normal do ser humano quando é confrontado por alguém ou alguma coisa, entretanto, Deus sempre recomenda a todos que não temam:

Versículos bíblicos para superar o medo

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo? Quando homens maus avançarem contra mim para destruir-me, eles, meus inimigos e meus adversários, é que tropeçarão e cairão. Salmos 27. 1 – 2.
Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Salmos 34.4.
Mas quem me ouvir viverá em segurança e estará tranquilo, sem temer nenhum mal. Provérbios 1.33.
Digam aos desanimados de coração: “Sejam fortes, não temam! Seu Deus virá, virá com vingança; com divina retribuição virá para salvá-los”. Isaias 35.4.
  .
Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. Isaías 41.10.
Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. 2 Timóteo 1.7.
Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Por isso não temeremos, embora a terra trema e os montes afundem no coração do mar. Salmos 46. 1 – 2.

Mas eu quando estiver com medo, confiarei em ti. Em Deus cuja palavra eu louvo, em Deus eu confio e não temerei. Que poderá fazer-me o simples mortal? Salmos 56. 3 – 4.

Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça nenhuma chegará à sua casa. Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos o seus caminhos. Salmos 91.9 – 11.
Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia, nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia. Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá. Salmos 91. 5 – 7.
Então você seguirá o seu caminho em segurança, e não tropeçará; quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranqüilo. Provérbios 3. 23 – 24. Pense o deixe o seu comentário.
Por:Marcio Motta

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Superando obstáculos com alegria

     
Superando obstáculos com alegria
2 Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações,
3 sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança;
4 e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma.
Tiago 1:2 a 4
Deus nos ensina que a superação dos obstáculos e provações que aprecem nas nossas vidas devem ser para nós um grande motivo de alegria.  É por meio da superação de tanto e tantos problemas e ostáculos que nasce em nós uma fé cada vez mais firme e uma perseverança incansável.
Muitos pensam que pelo fato de estarem na caminhada ao lado do Senhor Jesus que eles já não terão mais adversidades e nem contrariedades. Isso é uma palavra enganosa. Jesus Cristo nos diz justamente o contrário disso.
Cristo nos alertou que, se Ele que era o próprio Deus, o Autor da vida, Ele teve que passar por tantos problemas e perseguições, o que dirá de nós. Ele nos orientou que não deveríamos pensar que por estarmos ao lado dEle nós haveríamos de ter uma vida diferente. Ninguém gosta de problemas, ninguém quer passar por tribulações, mas o Espírito Santo nos adverte que, por que estamos ao lado de Jesus estamos sujeitos aos mesmos problemas pelos quais Ele passou.
Irmãos, quando a tribulação, os problemas, as provações chegarem a nossa casa vamos olhar para elas de uma maneira diferente. Vamos olhar como Jesus nos disse, vamos enxergar nas provações uma oportunidade para que possamos cada vez mais nos fortalecermos na fé e na perseverança rumo à vitória com o nosso Senhor Jesus Cristo.

Não importa a dificuldade e nem o tamanho do problema, em Cristo e com Cristo somos mais que vencedores!
Glórias a Deus!
Mensagens de Fé