Salmo

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

A primavera retratada nas páginas da Bíblia Sagrada

 


A primavera chega ao Brasil no dia 23 de Setembro.

No hemisfério sul, a temporada da primavera começa em setembro e termina em 21 de dezembro. É nela que florescem uma grande variedade de plantas e os animais perpetuam o ciclo da vida.

Quando a Bíblia Sagrada foca esta estação colorida, nos passa grande lição. Diz que a vida, a beleza e o vigor da juventude, são coisas passageiras, e a Palavra de Deus é eterna: “Na verdade o povo é relva. Seca-se a relva e cai a sua flor; mas a palavra do nosso Deus permanece para sempre” - Isaías 40. 7 b – 8). 

O livro Cantares de Salomão focaliza a primavera. Nele, temos um dos mais belos romances do Antigo Testamento retratado através da antiga poesia oriental. Encontramos belos versos falando sobre o amor de Salomão pela noiva Sulamita e vice-versa. O livro mostra o relacionamento puro deles, tão puro que é alçado ao nível do amor de Cristo pela Igreja.

O sentimento correspondido de ambos é algo que os torna sensíveis e leves, torna seus olhos comuns em olhos mais aguçados e preparados para capturarem os detalhes mais sublimes e belos que o Criador fez: “Aparecem as flores na terra; chegou o tempo de cantar; e já se ouve o arrulhar da rolinha em nossa terra. A figueira começa a dar os seus primeiros figos; as vinhas estão em flor e espalham as suas fragrâncias...” - Cantares de Salomão 2.12-13.

Não é por acaso que a fase do apogeu do ser humano, quando a força e a beleza estão no seu ápice, é chamada de “a flor da idade”, inclusive o apóstolo Paulo transmitiu este pensamento (1ª Corintios 7.36) e de igual modo o livro de Salmos, capítulo 1, ao nos dizer que seremos bem-aventurados quando frutificarmos na estação certa.

A primavera é a mais linda das quatro estações. É a época da poesia, é quando Deus distribui flores para todos nós!

E.A.G.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

DEUS SUPRIRÁ

 
-DEUS SUPRIRÁ

Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes." Isaías 44:3.
Nas nossas vidas enfrentamos desertos. Agora, pense em um deserto de sua vida, talvez seja uma conta no fim do mês, talvez seja o emprego para o seu sustento, talvez seja a saúde que tanto precisa. Enfim, pense nesse deserto, por mais impossível que ele pareça.

HOJE, DEUS está te dizendo a você: "Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas." Lucas 12: 29-30. Deus sabe o que você precisa e Ele suprirá as tuas necessidades. Entretanto, "Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Lucas 12:31. DEUS SUPRIRÁ!!!

" A beleza da mulher cristã".

 

A mulher cristã deve ter cuidado redobrado com seu corpo, por ser ele o templo do Espírito Santo de Deus. Por isso, ela deve ser limpa, cuidar da sua aparência, sua postura e procurar manter-se em forma.

Ninguém gosta de outra pessoa que tenha os cabelos despenteados, tenha mal cheiro, hálito desagradável, que ande com roupas rasgadas ou tenha gordura excessiva.

Deus te emprestou esse corpo, então, tome conta dele e comece a se valorizar e se amar, para que o amor de Deus reflita através da sua vida, pelo seu testemunho pessoal.
Aprimoremos também a beleza que Deus criou. A receita para este tratamento começa com:
LIMPEZA INTERIOR – Do coração procedem as fontes da vida -(Pv 4.20-27). Dele é necessário retirar todas as manchas, cicatrizes de amargura, frustrações, toda a sujeira que esteja poluindo a alma. Jesus adverte que o mal vem de dentro – (Mc 7.14-23) e Jeremias fala dos enganos do coração (Jr 17.9), por isso faz-se necessário permitir um trabalho profundo do Espírito Santo para a remoção de tudo que possa comprometer a beleza do caráter do Cristão. O Salmo 139.23-24 nos conduz à confissão e quebrantamento pela ação do espírito.


ELIXIR DE REJUVENESCIMENTO – A mente exerce um Grande poder sobre nós. Somos, realmente, aquilo que pensamos – belas ou feias, novas ou velhas. Paulo fala em transformação pela renovação da mente (Rm 12.2). Faz mais efeito que as operações plásticas que concertam ou pioram apenas o que é exterior. Encher a mente de pensamentos positivos (Fp 4.8) e preenchê-la com a Palavra de Deus (Cl 3.15). Aí se encontra o verdadeiro segredo da força da juventude.

ÓLEO PARA A CABEÇA – O óleo da união derramado sobre a cabeça de Arão (Sl 133) que nos leva a amar as pessoas, aceitá-Las como são. Óleo que lubrifica os relacionamentos, fluindo como ingredientes para uma convivência saudável. Também o óleo da unção do Espírito que ungindo a cabeça, faz transbordar o coração (Sl 23.5).

BATOM PARA OS LÁBIOS – É o louvor. Salmo 34.1 nos recomenda a usá-lo constantemente. Evitemos palavras ferinas, negativas ou hábitos da murmuração. Enfeitar os lábios com palavras de louvor, de conforto, que levante os abatidos e glorifiquem ao nosso Rei (Sal 19.14).

MAQUIAGEM – Não há processo mais eficaz para embelezar a face do que a alegria. ”O coração alegre aformoseia o rosto…” (Pv 15.13).

BRILHO – O tempo que passamos com Deus dá brilho a vida. Que o diga Moisés (Ex 34.29). ”Para ser bela pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante de Deus” – Michel Quoist.

CREME PARA AS MÃOS – (Ec 9.10 e Pv 31.20) Mãos adornadas com o serviço ao próximo. Mãos que trabalham, mãos que constroem, mãos que ajudam, mãos que sustentam os debilitados.

CALÇADOS PARA OS PÉS – (Pv 4.26-27) – Pés que andam por caminhos direitos ( Is 52.7 ) – Pés formosos que levam boas notícias, as boas novas da salvação. TRAJE – Alta costura do Atelier do Senhor – (1Pe 3.3-4) apresenta o traje do espírito manso e suave. E é a única fórmula bíblica para conquistar o esposo para Cristo.

PERFUME – Mais precioso que o “Chanel 5 “, pois é da “grife” do Senhor – (2 Co 2.14-15) – O perfume de Cristo. É um pouco diferente das famosas essências francesas cujos frascos precisam ser bem lacrados para não exalar o aroma; neste, o “vaso de alabastro” (a nossa casca grossa) tem que ser quebrado para perfumar o ambiente.

ETIQUETA SOCIAL – Aulas de etiqueta social não podem faltar ao tratamento de beleza, pois completam o trabalho realizado. Define-se apenas numa palavra AMOR. Sem ele nada tem valor. E com ele é possível nos apresentarmos com nobreza em qualquer ambiente. (1 Co 13.5) “O amor comporta-se bem e não busca vantagens próprias”. Que Deus lhe proporcione oportunidades para viver a beleza de Cristo em todo o seu esplendor.

Desenvolva toda sua potencialidade de MULHER CRISTÃ atuando em sua Igreja em um dos ministérios existentes, em seu lar, enfim em todo tempo que a Luz de Jesus brilhe através de você.

Deus te ama muito e se importa com você

  
Deus te ama | Deus te ama muito | Deus me ama

  

Deus te ama muito e se importa com você

Eu não sei o que está se passando no seu coração... Pode ser alegria e paz, sonhos e esperanças ou talvez você esteja sentindo uma tristeza muito grande ou solidão. Talvez você esteja se sentindo pressionado e decepcionado com a vida, com as pessoas e até com você mesmo. Por causa disso, você se sente muito só, confuso e sem esperança. Mas saiba que Deus te ama muito e se importa com você!

Você foi escolhido por Deus para ser um vencedor, para ter uma vida abundante e eterna. Não se contente com menos, porque você é muito importante para o Senhor! Ele tem o melhor para você e para que tudo isso fosse possível, Jesus veio ao mundo e mesmo sem pecar, morreu pelos nossos pecados e ressuscitou. Agora, Ele está ao lado de Deus, intercedendo por mim e por você. Você consegue imaginar isso?

Deus te conhece e sabe tudo sobre você! Ele sabe todas as coisas e nada Lhe é encoberto. Ele sabe quando você está triste ou alegre. Ele sabe que você não tem dinheiro para pagar as contas e de todos os momentos difíceis que você tem passado. Ele vê as suas qualidades, sabe das suas falhas, dos seus desejos mais íntimos e das suas carências. Enfim, Ele conhece tudo a seu respeito. Guarde isso no seu coração e entenda a profundidade desse amor incomparável.

Hoje em dia as pessoas estão vivendo muito isoladas, todas desesperados procurando por paz, mas procuram nos lugares errados e com isso pensam que ninguém se importa com elas. Chegam até a pensar que o fato de estarem vivas ou mortas não faz diferença. Por isso é muito importante que você abra o seu coração para Deus.

Deus conhece todas as pessoas do mundo! Ele conhece a mulher que foi desprezada pelo marido, a viúva que se sente solitária, o pai de família desempregado, o empresário que está cansado, o jovem frustrado, cheio de complexos, e até aqueles que não acreditam Nele. Nós nem imaginamos o valor que temos para Deus! Fomos comprados por um alto preço - o sangue de Jesus que simboliza a moeda paga pelo nosso resgate. Deus nos deu o que Ele tinha de mais precioso: seu próprio Filho.

Até eu conhecer Jesus, eu pensava dessa maneira. Eu não conhecia o amor de Deus e achava que minha vida não tinha propósito algum. Com isso entrei de cabeça nas festas, bebia muito e fumava. Logo nem a maconha me preenchia mais. Eu queria sair de casa, viver o "mundão", fugir do estilo de vida que todo mundo seguia. Eu não tinha grandes planos, eu só queria ser feliz e viver a liberdade! Mas o que eu não sabia é que Deus tinha tudo isso nas Suas Mãos e eu nem precisaria sair de onde estava. A resposta não estava nos meus projetos ou no futuro que eu queria viver. A resposta estava em Jesus e eu só precisaria apenas abrir meu coração e aceitar o sacrifício que Ele fez por mim. Então comecei a procurá-lo na Bíblia e foi ali que encontrei toda a razão da minha vida! Tudo que eu mais sonhava em ter: paz de espírito e a certeza da salvação, eu encontrei em Jesus!

Já se passaram 13 anos que Cristo mudou minha vida, me libertou de verdade e sinto como se fosse hoje! Jamais poderei pagar o que Ele fez por mim e por isso entendo o que significa GRAÇA. É um amor que eu não mereço, mas Ele resolveu me dar de graça! Eu não preciso comprar minha passagem para o Céu. Eu só preciso crer e receber. Assim também será com você. Veja:

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom gratuito de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie." (Efésios 2:8-9)

Se você também busca uma paz e um sentido para a sua vida, apenas abra seu coração e convide o Senhor para entrar em sua vida hoje! Arrependa-se dos seus pecados e Ele apagará o seu passado. Não importa como você viveu até hoje, Ele está te ouvindo e olhando para o seu coração. Fale com Ele hoje mesmo, pois Ele quer escrever seu nome no Livro da Vida! Creia nessa passagem bíblica:

"A palavra está perto de você, está em sua boca e em seu coração", isto é, a palavra da fé que estamos proclamando: Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. Como diz a Escritura: "Todo o que nele confia jamais será envergonhado" (Romanos 10:8-11).


Antônio Junior