Salmo

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Esperança

Qual caminho seguir?

 
"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará." Salmos 1:1-3

Pensamento: Que passagem maravilhosa nos deixou o Rei Davi. As vezes estamos sem direção, perdidos, sem saber qual caminho devemos seguir, e esta passagem revela que ao meditarmos na palavra do Senhor somos bem-aventurados, então não devemos se assentar com escarnecedores e nem buscar conselhos com os ímpios. A palavra de Deus tem todas as respostas que precisamos, e nos garante que se meditarmos nela de dia e de noite, tudo aquilo que fizermos, prosperará.

Oração: Pai querido, muito obrigado por nos ter deixado Sua palavra para podermos meditar e buscar auxílio nas horas que não sabemos o que fazer. Ajuda-nos a meditar nela de dia e de noite, para que sejamos bem sucedidos. O Senhor é fiel e justo, e cumpre com suas promessas, por isso podemos crer que somos mais do que felizes e no tempo certo vamos colher nossos frutos. Amém.
Devocinal Diario

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A cura da alma




"Enviou-lhes a sua palavra e os sarou, e os livrou do que lhes era mortal." (Salmo 107.20)

Demasiadas vezes menosprezamos o maravilhoso poder da Palavra de Deus. Ela tem um poder eterno, curativo e renovador: "...pois fostes regenerados, não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente." Portanto, se esta Palavra tem o poder de implantar vida eterna, será que também não terá capacidade de vivificar, curar e renovar nossa vida pequenina e passageira? Foi o que o oficial falou a Jesus: "...apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado". Mas em nossas situações de enfermidade, na maioria das vezes, trocamos a seqüência. Buscamos a cura do corpo, sem que antes a alma seja curada por meio da Palavra. Se sua alma não está curada, você colocou os "bois diante da carroça", e o sofrimento começa outra vez. Neste caso, você procurou afastar o efeito, mas não a causa. Jacó exclamou quando lhe nasceu o sol em Peniel: "Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva" (ERC). A sua alma já foi curada? Você está curado interiormente? Compreenda – antes de buscar a cura física – busque pela fé, por meio da Palavra de Deus, a cura da alma, e você também experimentará maravilhas em relação ao seu corpo.

Pérolas Diárias

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Isolamento e solidão


Olhei para a minha direita, e vi; mas não havia quem me conhecesse. Refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma
(Salmo 142:4).


Um jovem norte-americano foi encontrado morto ao lado de seu carro. Ele passou mal e ninguém o socorreu. A polícia encontrou um bilhete que o jovem escreveu pouco antes de morrer: “Não posso suportar esse frio. E todos eles passam por mim!”
É exatamente essa a situação de muitos hoje em dia. A solidão e o desespero podem ser causados por nós mesmos, como no caso de pessoas que têm um comportamento egoísta, anti-social e difícil. Mas o que pode ser feito? Não existe uma saída?
O famoso salmista, o rei Davi, estava em condição semelhante quando escreveu as palavras citadas acima. Seus seguidores fiéis não podiam dissipar nem amenizar o sentimento de solidão que Davi sentia. O rei tinha a resposta para sua própria necessidade. “A ti, ó Senhor, clamei; eu disse: Tu és o meu refúgio.” Que declaração! Havia uma Pessoa observando Davi, e Ele conhece todos os que se sentem isolados hoje também. Você está assim? Esta folhinha é para lembrar que Deus não esqueceu você.
Comece lendo a Palavra de Deus, a Bíblia, a fim de que você conheça o plano dEle para você. O Senhor está chamando a se render ao amor dEle. Fale com Ele! Se existem impedimentos entre você e Deus, Ele está disposto a removê-los, a lhe perdoar, caso você também esteja disposto a se relacionar com Ele. 
Todo Dia Com Paz

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Deus é miserícordioso

 
"E os fariseus, vendo isso, perguntavam aos discípulos: Por que come o vosso Mestre com publicanos e pecadores? Jesus, porém, ouvindo isso, respondeu: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos. Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores." Mateus 9:11-13

Pensamento: Nestas palavras de Jesus está a chave para entender o Evangelho: Quero Misericórdia, e não sacrifício. O que Jesus mostra para nós é que Deus é misericordioso com as pessoas. Ninguém escapa ao amor do Pai: o pobre, o rico, o branco, o negro, o divorciado, o casado, o evangélico, o católico. O que importa, é que todos nós somos chamados ao conhecimento de Deus. Mateus entendeu o chamado e mudou de vida. A presença de Jesus em sua vida o resgatou do poder do pecado, deu-lhe a possibilidade de uma vida nova e ele não deixou passar a oportunidade, seguiu Jesus para o resto de sua vida.

Oração: Senhor Deus, ensina-me que a Sua misericórdia e a Sua graça são suficientes em minha vida. Pois eu creio que o sangue de Jesus derramado na cruz me purifica de todo pecado, eu entendo que Ele levou sobre si nossas dores e nossas enfermidades, e trouxe vida e paz ao meu coração. Lhe agradeço, pois os meus pecados já estão perdoados, e não é por sacrifícios que eu tenho que alcançar a salvação, mas é pela Sua misericórdia. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
devocinal diario

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Vencedores

 


"Em todas estas cousas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou." (Romanos 8.37)

Há alguns anos foi lançado em Israel um selo postal em homenagem aos soldados que tombaram na guerra. O selo mostrava um soldado com um capacete e um manto de oração. Será possível simbolizar de maneira mais precisa o poder da oração? Dificilmente. Aquele que ora luta – e o lutador ora. Nossa batalha espiritual é um verdadeiro golpe no ar quando não oramos. Se sua vida de oração não acompanha a luta que lhe foi designada, você vai ser derrotado. Ai de nós se anunciarmos a Palavra de Deus sem que antes tenhamos batalhado de joelhos.

Todos os filhos de Deus são reis e sacerdotes, mas em um ministério que deveria ser real e sacerdotal, às vezes, existe uma grande falta da santa influência do Senhor. Eu temo que, em nossas atividades para o Senhor, existam demais características da maneira baixa, agitada e calculista dos empresários de nossos dias. Quem tem algo a dizer ou a fazer no Reino de Deus, quem tem uma incumbência do Senhor ou um cargo importante só consegue ser um servo de Cristo e não de homens quando leva uma vida de oração. Por isso, ore! Ore exatamente naquelas situações em que você está diante de um caso insolúvel, quando está tomado de profundo abatimento, pois está escrito: "No dia em que eu clamei, tu me acudiste, e alentaste a força de minha alma."

 "Pérolas Diárias"

domingo, 30 de janeiro de 2011

Esperança

 
"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados." 2 Coríntios 4:8

Pensamento: Que tremendo esse versículo, Paulo estava sendo acusado, perseguido, foi preso e mesmo assim não desanimou. Às vezes questionamos Deus, porque estamos desanimados, enfrentamos algumas lutas e humilhações, mas devemos ficar firme na certeza que tudo vai passar. Muitas vezes não agradecemos, só vemos as dificuldades, mas devemos parar e pensar que tudo tem seu propósito e tudo contribui para nosso crescimento. *** Agradeço a Carol pelo versículo e pelo pensamento de hoje, Deus te abençoe minha irmã... :) ***

Oração: Pai querido, agradeço a Ti por tudo que eu tenho passado, pois sei que é para o meu crescimento. Mesmo que eu esteja enfrentando lutas e dificuldades, sei que é passageiro e logo o Senhor dará a vitória. O Senhor conhece meu coração, por isso eu lhe entrego todo sentimento negativo de desânimo, de angustia e de ansiedade, e peço que por favor, o Senhor traga paz e descanso ao meu coração. Eu oro em nome de Jesus. Amém.