Salmo

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Seja livre pelo Poder do Espírito Santo!


 "O que encobre o ódio tem lábios falsos, e o que divulga má fama é um insensato." Provérbios 10:18

Pensamento: Toda a doutrina de Cristo Jesus se fundamenta na necessidade humana de salvação, e na vida diária daqueles que a recebem. Você foi ensinado pelo Salvador a viver amando a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Ao decidir viver "em amor", você deverá abrir mão de todo ódio e amargura. Quando retemos o ódio no coração, nossa vida espiritual declina. Cultivar o ódio é se opor fatalmente contra a própria natureza de Deus, de Cristo e do Espírito Santo. É viver do jeito que o diabo vive! Não é isso que o Pai reservou para você! Abandone o ódio! Perdoe! Renuncie este desejo de vingança! Seja livre pelo poder do Espirito Santo!
Enviado por: Luciano Romão

Oração: Senhor nosso Deus que o senhor possa sempre nos mostrar o caminho da bondade e da paciência, não deixe que em momento de fúria façamos tudo errado. Faça de nós seres pelo qual sejamos exemplo de amor ao próximo, amor esse que o senhor quer ver em todos seus filhos. Oramos em nome do no senhor Jesus Cristo amém.
Devocional diário

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Senhor esteja comigo!

 




E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Mateus 28:20 e Isaías 55:6


Pensamento: Em todos os momentos quando Jesus enviou Seus discípulos, deu-lhes esta promessa: “E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mateus 28:20). Literalmente, as palavras todos os dias significam “sempre”, conforme os estudiosos da língua grega Jamieson, Fausset e Brown. Jesus não disse simplesmente “sempre”, mas “todos os dias”. Tal afirmação inclui nossas diversas atividades, as circunstâncias boas e más que nos cercam, as várias responsabilidades que temos no transcurso dos nossos dias, as nuvens tempestuosas e o brilho do sol. Nosso Senhor está conosco, não importa o que cada dia traz. Pode ser um dia de alegria ou tristeza, de doença ou saúde, de sucesso ou fracasso. Não importa o que nos acontecerá neste dia, nosso Senhor estará caminhando ao nosso lado, dando-nos forças, amando-nos, enchendo-nos de fé, esperança e amor. Ao nos envolver com silenciosa tranquilidade e segurança, nossos inimigos se afastam, e nossos temores, aflições e dúvidas começam a diminuir. Nós podemos suportar qualquer situação e circunstância porque sabemos que o Senhor está perto, "Portanto Eu estou com contigo".
Enviado por: Débora de Vilhena - RO
 

Oração: Pai aqui estou e pedindo para que o senhor esteja conosco nos protegendo de todo mal, e nos encaminhando para vida eterna contigo, perdoe nossos pecados em nome de Jesus é que oro... AMÉM.
Devocional diário

Deus permitu

http://youtu.be/woKFS2F2GHw

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Sendo um canal de benção

 



"Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. " Salmos 84:10a

Pensamento: Como é bom estarmos na casa de Deus, trabalhando para Sua obra, sendo um canal de benção para as pessoas, sendo tocado pelo Seu amor!!! Mesmo com as lutas e dificuldades que enfrentamos podemos lembrar de Seu amor e certificar mais uma vez de como VALE A PENA viver em Seus átrios!! Mesmo que eu não consiga enxergar eu sei que viver com Ele, sendo fiel em todos os momentos é INCOMPARÁVELMENTE MELHOR!!!
Enviado por: Angelica Monteiro
 

Oração: Pai, obrigada pelo privilégio que tenho de poder estar perto de ti!! Não quero NUNCA sair da tua presença, por isso me ajuda a lembrar que independente da situação que eu me encontre hoje, vale a pena estar firme em tua casa, pois um dia, naquela cruz, fizeste a minha vida fazer valer a pena. E como agente nesta nação eu quero ser usada para que vidas entendam o quão é maravilhoso viver contigo. Ajuda-me, a não desviar os meus olhos do teu olhar, Senhor!
Devocional diário

A União como Deus deseja



CORS
A união como Deus deseja

- O cordão de três dobras

“Se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.” (Eclesiastes 4.12)
Existe uma passagem no livro de Eclesiastes que comenta a respeito de um cordão que não se pode romper com facilidade quando este possui três dobras.
Afinal, o que representa esta mensagem para as nossas vidas?
Seria esta capaz de nos trazer algum significado para os dias de hoje? 

O CORDÃO DE TRÊS DOBRAS.

Com esta oferecemos aos casais de namorados, noivos, jovens casados e adultos casados. Desejamos que o seu relacionamento venha crescer a cada dia. E esperamos que ela venha falar diretamente aos corações e lhe servir como grande entendimento na vida conjugal.

Deus abençoe e tenham uma boa leitura!

DOIS É MELHOR DO QUE UM...
O PODER DA CUMPLICIDADE

Ao começarmos este estudo iremos enfocar quatro versículos que estão praticamente que unidos em contexto:
“9 Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.”
“10 Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.”
“11 Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? ’’
“12 E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.” Durante todo o entendimento destas palavras, observamos que os versículos apontam o assunto para uma vida a dois.
Então desta maneira vemos que DOIS é MELHOR do que UM é o mesmo que falar de cumplicidade e união. Ou seja, dois agüentar mais firme um peso. Dois trabalhando conseguem sustentar melhor uma casa. Um casal é capaz de enfrentar problemas de grande escala quando ocorre um diálogo de mútuo acordo a fim de se achegar a uma solução.
Sendo assim poderíamos até lembrar o ditado que diz:
“ A união faz a “força”. Porque na verdade percebemos que quando um casal resolve unir-se em batalha contra algo, é mais fácil do que quando há somente um agindo.
Uma resposta disto é o próprio versículo 10b: “ (...) mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.” Presumimos que uma queda é quase que inevitável em nossas vidas.
Mas o papel do cônjuge é verdadeiramente LEVANTAR o outro. Levantar com palavras de ânimo, de incentivo, e de esperanças. Ora, o que faz um ser humano levantar todos os dias e viver? Ora se não são os seus sonhos e projetos de vida? Mas quem vai lhe dizer para continuar quando este achar que algo está perdido?

COMBATENDO A FRIEZA ESPIRITUAL...

É necessário também notar que a vida conjugal e sentimental passa por altos e baixos. Momentos ruins e momentos bons. Aonde só mesmo sabendo como agir para poderem manter o amor quente. Um dos momentos que um casal pode enfrentar é as tentações (no caso dos namorados e noivos).
Aonde um pode possuir mais forças para ajudar o outro a passar. Aonde um diz “não” e consegue evitar que o pior aconteça. Como uma gravidez indesejada ou até mesmo a perda do orgulho e da estrutura espiritual que antes poderia possuir. Podemos citar outro problema comum: O desvio.
Ou seja, um resolve deixar a igreja por algum motivo. O papel do outro que ainda continua na igreja é simplesmente orar e incentivar PACIFICAMENTE o retorno a Casa de Deus.
 “10 Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro(...) O versículo 11, mostra um lado íntimo de um casal. Mas se percebermos podemos utilizá-lo como exemplo espiritual também:
“11 Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?
’’ Foi dito no assunto anterior que um possui o poder de incentivar o outro e lhe dar forças. Agora podemos entender que este “dormirem juntos” seria nada mais, nada menos do que “abraçarem uma causa juntos”, “lutar por um propósito em comum”.
Aí sim haverá o calor da resposta aos problemas ou de qualquer outra coisa que lhes tirem a paz.

QUANDO É NECESSÁRIA UMA TERCEIRA DOBRA...

Um casal quando toma uma atitude em conjunto é bom. Isto é sinal de que existe o amor e também que existe uma concordância plena. O autor do livro de Eclesiastes mostra na parte “b” do versículo 12 o termo “cordão”. Este termo pode ser entendido também como união entre um homem e uma mulher. Um casal. Mas existem situações aonde seria necessário, vamos dizer: um “Conselheiro Conjugal ou Matrimonial”. Como seria isto?
Vamos entender com um exemplo. Isto é muito visto na televisão hoje em dia. Situações aonde alguns casais procuram um especialista para conversarem a três os problemas de dois. As situações variam desde brigas intensas e insatisfações até adultério (e até outros).
Um casal aí necessita realmente de uma ajuda extra. Esta ajuda extra é nada mais, nada menos do que a “terceira dobra” do cordão. Mas por que isto?
Quantas vezes é necessário ter MUITA PACIÊNCIA com seu cônjuge?
Capaz de suportar aquelas manias ou então aquele jeito que irrita?
Puxa! Só de ler já começa a lembrar das situações! Pois é isto mesmo! E como se consegue passar por isto e viver bem em uma vida?
O segredo está na parte “a” do versículo 12: “12 E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão(...) Prevalecer, segundo o dicionário Aurélio, possui muitos significados. Mas um deles é o “levar vantagem”. Este “Alguém” mencionado pode ser uma pessoa, uma eventualidade qualquer como uma briga, pode ser um dia em que o outro não está muito “conectado a você”, um problema de saúde, um desemprego ou qualquer outro sinistro.
Em vista disto, o outro cônjuge entra em ação com sua função de AUXILIAR e juntar mais ainda forças com um Conselheiro para poder passar pelo problema como se fosse realmente uma corda firme para suspender um peso.
E falando espiritualmente, este Conselheiro é Jesus Cristo.
Ele é quem nos ajuda a dosar nossas atitudes em um relacionamento nos impedindo de falar o que não se deve e agir como se deve no dia e na hora certa. Ele nos ajuda a RESISTIR O ALGUÉM.

CONCLUSÃO
“12 (...) e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.” “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” (Isaías 9.6) Um relacionamento com uma dobra mais rígida e poderosa é capaz de suportar muito.
Mas notamos que no final do versículo há um porém:
Não se quebra TÃO DEPRESSA. Isto significa que uma das dobras pode se romper ou até mesmo as duas. Jesus como a terceira dobra, nunca se quebra.
Portanto o cordão deve ficar centralizado na terceira dobra. Assim é mais fácil de evitar um rompimento no relacionamento.
Então aqui vai um segredo:
A única forma vista de se passar por dificuldades e ainda manter o relacionamento em harmonia e em paz é só mesmo com o AMOR. Só mesmo com Jesus Cristo.

Esta é a união que o Senhor Deus quer de um casal. Uma união a três dobras.
Homem, mulher e Deus.

PENSEM NISTO.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Pai querido, sacia nossas almas

 

 "Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus." Mateus 4:4

Pensamento: Uma alimentação saudável é essencial para a vida humana, e isto vale tanto para o alimento físico, quanto para o alimento espiritual. É necessário, portanto, que estejamos atentos ao tipo de alimento que estamos consumindo, pois muitos alimentos causam doenças espirituais, tais como: depressão, medo, inveja, soberba, etc. Evite os alimentos oferecidos pelo mundo: moda, filosofias, prazeres... e alimente-se da Palavra de Deus, porque somente Ela te dá vida, e vida em abundância. Jesus disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede (João 6:35). Que banquete está preparado para você, meu irmão, sirva-se a vontade!
Enviado por: Jeferson Leite
 

Oração: Pai querido, sacia nossas almas e nossos corações. Não permita que venhamos a sofrer de desnutrição, por não nos alimentarmos do seu Pão. Que a cada dia sua Palavra supra nossas necessidades físicas, emocionais e espirituais, e que possamos sentir o sabor do céu em cada refeição Bíblica que realizarmos, em nome de Jesus! Amém!
Devocional diário