Salmo

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Cristina Mel - Um Toque de Fé


Integridade

 

 Render-te-ei graças com integridade de coração, quando tiver aprendido os teus retos juízos. -- Salmos 119:7
 
 
PENSAMENTO: O louvor é integralmente ligado com o nosso caráter. Então, para louvarmos a Deus, a intenção do nosso coração e o esforço da nossa vida devem mostrar o desejo determinado de saber e viver a vida dEle. Enquanto nunca faremos isso perfeitamente, a graça nos cobre enquanto procuramos viver para Sua glória. Mas, essa graça não deve ser usada como pretenso para desculpar preguiça espiritual nem fraqueza intencional. ORAÇÃO: Santo Deus, quero ser mais como o Senhor em caráter, apesar de que nunca conseguirei ser como o Senhor em poder ou majestade. Abra meus olhos e, através do Espírito, ilumine-me enquanto busco a Sua vontade nas Escrituras e na minha busca de ser obediente na minha vida diária. Perdoe-me pelos meus pecados e crie em mim um coração limpo e santo, totalmente decidido a fazer a Sua vontade. Em nome de Jesus eu oro. amém. ||http://www.iluminalma

terça-feira, 15 de julho de 2014

Descanse somente em Deus







Mas ele lhes disse: Dai-lhes vós de comer. E eles disseram: Não temos senão cinco pães e dois peixes, salvo se nós próprios formos comprar comida para todo este povo." Lucas 9:13

Pensamento: Este versículo fala do milagre mais conhecido de Jesus, o da multiplicação de pães e peixes. Interessante a maneira como Jesus fala a seus discípulos para servir a multidão, mesmo sabendo que não teriam comida para todos. Mas nessa hora Jesus queria nos ensinar que ao colocarmos diante dEle nossos recursos Ele é capaz de fazer um milagre. Por isso diante de um desafio, devemos fazer tudo aquilo que está ao nosso alcance, reconhecer nossa limitação e confessar ao Senhor que dependemos de Sua graça, para que então Ele mova o sobrenatural e o milagre aconteça.

Oração: Pai querido, obrigado porque o Senhor é um Deus de milagres, e em meio aos milagres Sua glória se manifesta. Quero apresentar meus recursos ao Senhor, e crer na multíplicação. Amém.
Devocional diário

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Conselhos Sobre... Conselhos

Conselhos Sobre... Conselhos
Por Robert Tamasy

Você procura conselho quando está lutando com um dilema ou um problema? E se você procura conselho, quem você escolhe para isso? Seth Godin, escritor, empresário, homem de marketing e orador, recentemente fez algumas observações sobre bons conselhos. Ele disse: “Eles não têm preço. Não os que você quer ouvir, mas os que você precisa ouvir. Não os destinados a fazer que você se sinta melhor, mas a fazer que você seja melhor. Procure e abrace os verdadeiros amigos que se importam o bastante para compartilhar isto.” 

Certa ocasião eu estava num bom emprego havia alguns anos. Alguns aspectos do trabalho permaneciam agradáveis, mas eu me sentia cada vez mais inquieto. Um dos motivos para eu não estar disposto a explorar outras oportunidades de emprego era a segurança, porque minha compensação era bem razoável. Eu me sentia “confortável” em meu papel e o “conhecido” me parecia menos ameaçador do que o desconhecido. Então, sem que eu pedisse, um amigo me perguntou: “Se dinheiro não estivesse em questão, você permaneceria onde está?”

A pergunta me pegou com a guarda baixada. Após alguns minutos de hesitação tive que admitir que optaria por uma mudança. E sem que eu solicitasse, três outros amigos fizeram sugestões semelhantes. Assim, passei a considerar outras oportunidades de trabalho e meses depois encontrei outra colocação, mais recompensadora e desafiadora. O conselho deles realmente provou “não ter preço”. 

A Bíblia fala com frequência sobre os benefícios de bons e sábios conselhos. Eis alguns conselhos que ela oferece sobre... conselhos:

Demonstre sabedoria solicitando conselhos. Podemos facilmente convencer a nós mesmos que nosso modo de pensar está certo e não precisamos do conselho. Mas os conselheiros podem nos mostrar os erros de nosso raciocínio. “O caminho do insensato parece-lhe justo, mas o sábio ouve os conselhos”  (Provérbios 12.15). 

Procure conselho em diversas fontes. Para assegurar-se de estar obtendo o conselho correto é útil consultar diversas pessoas em cujo discernimento e sabedoria confia. “Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem-sucedidos quando há muitos conselheiros (Provérbios 15.22). 

Receba bons conselhos e cresça em sabedoria. Nenhum de nós tem todas as respostas. Ao buscarmos conselho temos acesso ao seu entendimento e discernimento de outras pessoas para nosso benefício. “Ouça conselhos e aceite instruções, e acabará sendo sábio” (Provérbios 19.20). 

Não deixe de consultar “O Conselheiro”. Em Isaías 9.6, Deus é chamado de “Maravilhoso Conselheiro”. Quando procuramos por conselho seríamos desleixados se não O consultássemos através da oração e da leitura das Escrituras, buscando ensinamentos que se apliquem a uma dada situação. “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida” (Tiago 1.5).