Salmo

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Alegria é remédio

 

A medicina tem comprovado que pelo menos 20 minutos de bons pensamentos, afeta o sistema imunológico das pessoas. Os anticorpos tornam-se mais resistentes, tornando as pessoas saudáveis.
O interessante é que a Bíblia fala sobre isso. Como sempre a Palavra de Deus está à frente da sabedoria humana. Em Provérbios 17:22 está escrito: "O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos". A alegria no íntimo do coração, a alegria que vem de Deus é saúde.
Possamos então pensar em coisas boas, coisas que edifiquem, que inspirem... Trazer à memória o que pode dar esperança (Lamentações 3:21).
Pense em Deus, naquilo que a mensagem d'Ele produz, como a amor, a paz, a paciência, a esperança...
Não alimente maus pensamentos, não seja dos que sofrem com perigos imaginários. Tenha a mente de Cristo, aquele pensar que visa a glória de Deus!
Pr. Edilson

Obrigada Senhor

"O Homem e a Mulher "

Manejar bem a palavra

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." 2 Timóteo 2:15

Pensamento: Quem ainda não se apresentou diante de Deus, disposto a servir, precisa entender que o Senhor nos chamou para fazer a Sua obra e anunciar o Seu evangelho, para todas as pessoas que ainda não foram alcançadas pelo Seu amor. Nesta carta a Timóteo, o apóstolo Paulo recomenda que o obreiro se apresente aprovado, sem motivo para se envergonhar, e que se dedique ao estudo da palavra. Manejar bem a palavra de Deus faz toda a diferença !!! É poder plantar a semente certa da verdade no coração do próximo, e ter a certeza que ela vai gerar o seu fruto !!!

Oração: Bondoso Pai, perdoa-me pelas vezes que o Senhor pediu para eu fazer sua obra, e eu não me apresentei diante de Ti. Perdoa pelas vezes que eu tenho deixado de Lhe servir, de falar do Seu amor e de anunciar o Seu evangelho. Ajuda-me a alimentar mais com a Sua palavra, para que eu seja usado cada dia mais pelo Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

Tempestade




E Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro; eles o despertam e lhe dizem: Mestre, não te importa que pereçamos!" Marcos 4.38

Esta tempestade é uma ilustração clara da tempestade que ruge na vida de cada crente, entre o ouvir e o experimentar da Palavra de Deus. O caminho que leva da teoria à experiência da vitória se chama fé, também durante uma viagem turbulenta. Mas atente para o fato de a tormenta começar exatamente quando Jesus se encontra a bordo! Justamente por Ele estar a bordo é que vem esse tufão assustador. Mas, por outro lado, Ele é a garantia de que não vamos afundar! Existem vendavais negativos e positivos. Muitas vezes é a ira de Satanás que nos sacode por dentro e por fora; mas, outras vezes, eles provêm de Deus, que nos prova se permanecemos firmes nEle pela fé. Mas a tempestade que os discípulos experimentaram provocou uma situação perigosa, pois as ondas não só bateram contra o navio, mas também o inundaram: "...de modo que o mesmo já estava a encher-se de água." Já é uma grande provação quando as ondas começam a bramir ao redor de nós. Mas quando "o barco", a nossa alma, é alcançado, realmente estamos em apuros. Porém, nestas horas Jesus está bem perto de nós! Está escrito: "E Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro."
Perolas diárias

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Busquemos a Deus

 
"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." Jeremias 33:3

Pensamento: Deus quer que nós O busquemos e clamemos por Ele. Ele quer nos responder e nos contar coisas além da compreensão humana. Ele anseia chegar mais perto de nós para que possamos conhecê-lo. Como uma criança amedrontada chama um pai amoroso no quarto ao lado, nós também podemos chamá-lo, sabendo que nosso Pai nos responderá, nos protegerá e nos confortará. Mais do que isso, nosso Pai nos revelará coisas que seriam impossíveis nós sabermos sem a graça dele.

Oração: Todo Poderoso e Aba Pai, eu quero Lhe conhecer e ser conhecido pelo Senhor. Sim, há coisas no meu coração e na minha vida que gostaria que não existissem em mim. Mas eu conheço a Sua graça e estou confiante que o Senhor conhece meu coração e meu desejo de refletir a Sua glória, compartilhar a Sua graça e mostrar o Seu caráter. Obrigado pelo presente de ser Seu filho e ter meu futuro assegurado. Em nome de Jesus. Amém.
Devocional Diário

Sua graça é suficiente

Qualquer que seja o pecado em que caímos, quando há confissão e arrependimento, Deus nos perdoa e isenta do peso da culpa. Ainda que tenhamos de lidar com algumas consequências do pecado, podemos ter vidas frutíferas.
Karen Coulter escreve sobre o assunto.
As pessoas, com frequência, andam sobrecarregadas por pecados que Deus já perdoou. Elas confessaram o pecado e o deixaram, mas continuam a trazer à lembrança aquele mesmo pecado. Elas ainda sentem vergonha, especialmente quando se trata de um pecado sexual. Seu foco permanece no passado, o que as impede de ministrar a outros, pois acreditam que não são pessoas dignas o suficiente ou tão piedosas como os demais cristãos. Acreditam que Deus ainda olha para elas com severidade e está aborrecido com elas. Vejamos, porém, como Jesus reagiu aos pecadores.
A mulher apanhada em adultério
Uma mulher foi levada a Jesus, no templo, junto com seus acusadores (Jo 8.1 -11). Eles testaram Jesus, perguntando-Lhe se deveriam apedrejá-la. Jesus respondeu: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra“.Todos eles se retiraram um a um. Quando só ficaram Jesus e a mulher, Ele teve uma oportunidade perfeita para admoestá-la e repreendê-la severamente por seu pecado, mas simplesmente perguntou: “Mulher, onde estão aqueles teus acusadores?” Quando ela Lhe disse que todos tinham ido embora, Ele respondeu: “Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais”. Ele não ordenou que ela se sentasse em um canto e lembrasse continuamente seu pecado, mas que se arrependesse e o abandonasse. A ordem foi seguir em frente!
A mulher junto ao poço
Em João 4, Jesus encontrou uma mulher junto ao poço de Jacó. Ela não era casada, mas vivia com um homem. Embora isso seja culturalmente aceito em nossos dias, não era aceito em seu tempo. Ela foi ao poço no calor do dia para buscar água, em vez de ir pela manhã, provavelmente devido à sua vergonha e para não ser zombada pelas outras mulheres. Jesus conhecia seu status. Mais uma vez, Ele não a agrediu com uma censura. Ele lhe dirigiu a palavra, embora ela fosse mulher e samaritana − duas condições que lhe confeririam o desprezo de um homem judeu. Ele pediu um copo de água e, depois, ofereceu-lhe água viva. Em seguida, Jesus a contestou com uma instrução condenatória: “Vai, chama teu marido e vem cá“. Ela simplesmente disse: “Não tenho marido”. Ela não mentiu, mas não contou a verdade de que vivia com alguém e já tivera muitos maridos. Jesus respondeu: ” Bem disseste, não tenho marido, porque cinco maridos já tiveste, e esse que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade“. A essa altura, com certeza, Jesus poderia ter aproveitado para lhe dizer quão indigna ela era. Em vez disso, mais uma vez, Seu foco não se deteve no pecado, mas na oferta de água viva. Aquela mulher foi aceita e ganhou esperança em sua situação vergonhosa. Ela creu em Jesus!
A mulher que era uma “pecadora conhecida”
Em Lucas 7.36-50, uma mulher ajoelhou-se diante de Jesus, chorando e lavando Seus pés com lágrimas e unguento precioso. O fariseu pensou que se Jesus fosse mesmo profeta, Ele saberia quem ela era e teria declarado o seu pecado. Jesus, então, explicou ao fariseu que ela tinha sido perdoada, em muito. Jesus sabia de sua história. Jesus não disse à mulher: “Ainda que os seus muitos pecados tenham sido  perdoados, vá, lembre-se dos seus pecados para o resto de sua vida e sinta-se horrível por pensar o quanto você é indigna!” Não. Ele disse: “A tua fé te salvou; vai-te em paz“. No entanto, Jesus deu uma resposta muito diferente para aqueles que se consideravam justos, mas não o eram. Dirigindo-se aos fariseus e saduceus, cheios de justiça própria, Jesus os chamou de serpentes, raça de víboras, hipócritas, um cego guiando outro cego, e mentirosos como seu pai − o diabo. Ele foi bondoso para com aqueles que ouviram Suas palavras com o coração aberto, e Ele os encorajou ao arrependimento. Jesus disse: “não vim chamar justos, e sim pecadores ao arrependimento” (Mt 9.13).
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1Jo 1.9). Ele afasta de nós os nossos pecados, tanto quanto dista o oriente do ocidente (Sl 103.12), e os torna brancos como a neve (Is 1.18). Ele jamais se lembrará dos nossos pecados para lançá-los contra nós (Jr 31.34).
E você?
Se você já caiu na armadilha da autocondenação, recomendo que medite em Romanos 8.1. Se você confessou o seu pecado e se arrependeu, lembre-se de que Deus não se lembrará mais do seu pecado! Não, Ele não tem amnésia, nem você. Ele escolhe, porém, não levantar nunca mais seu pecado contra você. Jesus já pagou o preço pelo pecado − Seu sangue derramado na cruz − e não há nada que você possa fazer para acrescentar alguma coisa ao Seu sacrifício perfeito. Então, de onde vem a condenação? Satanás é o acusador de todos os crentes (Ap 12.10). Ele procura nos derrubar e nos tornar ineficazes. Você escolherá acreditar na declaração de Deus a respeito do perdão e da justiça em Cristo, que Ele lhe concede, ou será uma presa da armadilha de autocondenação armada por Satanás?  Podemos não sentir o perdão, mas a verdade é que Deus nos concede perdão e nos declara livres da culpa do pecado (Rm 8.1). Pela fé, você deve confiar na purificação de Deus para seu pecado. Responda em gratidão por Sua graça e misericórdia e deixe que esta verdade leve você a amar a Deus mais profunda e apaixonadamente e a servi-lO para sempre! Não importa o seu pecado, há perdão e liberdade em Cristo. A graça é suficiente para você!
Original
Karen Coulter faz parte da equipe do Biblical Counseling Center , em Arlington Heights, Illinois, ministério dirigido por Ron Allchin.

A muralha da China

 
Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol?
Sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor
(Eclesiastes 1:3; 1 Coríntios 15:58).

A Grande Muralha da China, com nove metros de altura e oito de largura, se estende ao longo de cerca de 3.000 km. Segundo os astrônomos, é a única obra construída pelo homem que pode ser vista da Lua. Edificada há mais ou menos 2.300 anos e restaurada há 600, precisou de um número impressionante de trabalhadores que, segundo contam, morriam de esgotamento. Para que essa construção de dimensões colossais poderia servir? Ela nunca impediu a invasão de inimigos, como os imperadores pensavam! Então, foi um motivo de orgulho para o povo chinês? Até essa magnífica obra se encaixa na declaração do rei mais sábio da terra: “Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito”. E depois acrescenta: “Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar” (Eclesiastes 1:14: 3:14).
Quando o Senhor Jesus estava no mundo, dizia: “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também” (João 5:17). Qual era esse trabalho? Chamar todo ser humano ao arrependimento, salvá-lo da morte eterna para fazer dele uma pedra viva, parte de uma construção espiritual: a Igreja do Deus vivente. Esse edifício está sendo erigido há quase dois mil anos e continuará a ser até o retorno de Jesus Cristo. Esse será o único trabalho que permanecerá pela eternidade e que, algum dia, será admirado por todos os seres espirituais. 

Todo Dia Com Paz

© Garagem Jovem - A revolução jovem na internet ! (Atualizado Diariamente): Quem possui relacionamento duradouro sente menos d...

© Garagem Jovem - A revolução jovem na internet ! (Atualizado Diariamente): Quem possui relacionamento duradouro sente menos d...: "Se você possui um relacionamento duradouro, pode se surpreender com um estudo realizado pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos..."

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia do Amigo

 



Reflexão



Nada pode ser comparado a um amigo fiel.
Nem ouro nem prata excedem seu valor.
Talvez você se pergunte: "A quem posso chamar de amigo?".
Se isso lhe ocorrer, lembre-se de que Jesus, um homem tão conhecido,
 também tinha poucos amigos.
Embora tivesse doze apóstolos,
quando precisou fazer importantes revelações
chamou somente Pedro, Thiago e João (o discípulo amado).
Lembre-se de que a verdadeira amizade nasce do coração de Deus.

 
Meditação

Amigos sinceros são verdadeiros tesouros
 para serem guardados no coração!


Confirmação

"Amigo fiel é poderosa proteção: quem o encontrou,
encontrou um tesouro"
(Eclo 6,14).

(Livro "Uma mensagem por dia,o ano todo".)
 
FELIZ DIA DO AMIGO

Rosemary de Ross

Alvo Jesus

...Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3.14

Fidelidade perseverante em perseguir o alvo faz muita falta! Você também se deixou desviar do alvo que Deus estabeleceu para você? Quão insistentemente nos admoesta a carta aos Hebreus para não perdermos de vista o alvo: "Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos." O alvo sempre é Jesus! Devemos nos tornar cada vez mais semelhantes a Ele, estar cada vez mais unidos com Ele, e ser cada vez mais dominados por Seu Espírito. Como pode suceder isso? Por meio da oração, da santificação, do andar no caminho do Cordeiro. Justamente agora, nesta época, é muito válido o apelo: Não perca o alvo de vista! O Senhor voltará! Deixe-se purificar de alvos materiais e egoístas. Porventura você não se perdeu no desvio do pecado? Assim não se consegue mais ver claramente o alvo, que é Jesus.

Eu o exorto seriamente se você de uma ou outra maneira se desviou do alvo: volte-se decididamente ao ponto onde começou a se desviar do caminho reto, volte à cruz, volte ao Crucificado. A noite do juízo desce sobre a nossa geração. Uma negra e paralisante nuvem parece ter baixado sobre a humanidade, roubando-lhe o senso de direção e o sentido da vida. Felizes aqueles que elegeram decididamente a Jesus como seu alvo!
Pérolas diárias

Te Vejo - Pg (DVD)

Feliz Dia do Amigo

- Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.Pro-17:17


Durante toda minha vida,
muitas pessoas passaram por mim,
dia após dia.
Mas somente algumas dessas pessoas,
ficarão para sempre em minha memória.

Essas pessoas são ditas amigas,
e as levarei para sempre em meu coração,
às vezes pelo simples fato de terem
cruzado meu caminho,
às vezes pelo simples fato de terem dito
uma única palavra de conforto quando eu precisei.
Às vezes por ter me dado um minuto de sua atenção,
e me ouvido falar de minhas angústias,
medos, vitórias, derrotas...

Às vezes por terem confiado em mim,
e me contado também seus problemas,
angústias, vitórias, derrotas...
Isso é ser amigo: é ouvir, é confiar, é amar.
E amigos de verdade,
ficam para sempre em nossos corações,
assim como as pegadas na alma, que são indestrutíveis.

À você meu amigo:
você é muito especial e importante para mim. 
Sua amizade para mim tem um valor enorme,
e nada que eu possa dizer à você,
pode ser tão especial ou mais significativo
do que sua amizade.



Feliz Dia do Amigo!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Cristo é tudo em todos

 
 
 
...Pois nele foram criadas todas as cousas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele." Colossenses 1.16

Através de todo o Antigo Testamento transparece a vontade de Deus de revelar o Filho como Salvador. Mas Moisés certamente foi o primeiro homem a quem o Senhor pôde revelar seu maior desejo até nos mínimos detalhes, ou seja, o sacrifício do Seu Filho amado. É profundamente comovedor quando o Senhor fala a Moisés sobre o "sangue do meu sacrifício". Como seria bom se finalmente pudéssemos compreender qual o maior interesse de Deus para conosco! O mesmo que aconteceu com Moisés outrora Deus quer para nós: Ele quer revelar o Cordeiro em e através de nós. Essa era a glória que Moisés refletia. Jesus foi o Cordeiro, o templo, o caminho, o sacrifício e o sacerdote ao mesmo tempo: "...a glória de Deus a iluminou, e o Cordeiro é a sua lâmpada." O maior interesse de Deus é a revelação de Jesus Cristo. Cristo é tudo em todos, na criação do Universo e individualmente em cada um. Deus criou o homem à Sua semelhança: "...para serem conformes à imagem de seu Filho."
Pérolas diárias

femininablog: Mulher proteja sua casa

femininablog: Mulher proteja sua casa

"O Homem e a Mulher "

                         “O HOMEM E A MULHER”

                                             O homem é a mais elevada das criaturas.
A mulher é o mais sublime dos ideais.
Deus fez para o homem um trono.
Para a mulher um altar.
O homem é o cérebro.
A mulher o coração.
O cérebro produz a luz, o coração, amor. A luz fecunda, o amor ressuscita.
O homem é gênio.
A mulher, anjo.
A aspiração do homem é a suprema glória.
A aspiração da mulher, a virtude extrema.
A glória traduz grandeza, a virtude traduz divindade.
O homem tem a supremacia.
A mulher a preferência.
A supremacia representa a força, a preferência representa o direito.
O homem é forte pela razão.
A mulher é invencível pela lágrima.
A razão convence, a lágrima comove.
O homem é capaz de todos os heroísmos.
A mulher de todos os martírios.
O heroísmo enobrece, o martírio sublima.
O homem é o código.
A mulher o evangelho.
O código corrige, o evangelho aperfeiçoa.
O homem é um templo.
A mulher um sacrário.
Ante o templo, nos descobrimos, ante o sacrário, ajoelhamos.
O homem pensa.
A mulher sonha.
Pensar é ter cérebro, sonhar é ter na fronte uma auréola.
O homem é um oceano.
A mulher um lago.
O oceano tem a pérola que o embeleza, o lago tem a poesia que o deslumbra.
O homem é a águia que voa.
A mulher, o rouxinol que canta.
Voar é dominar o espaço, cantar é conquistar a alma.
O homem tem um farol: a consciência.
A mulher tem uma estrela: a esperança.
O farol guia. A esperança salva
               

                                                          Deus te abençoe.
http://unsaosoutros.blogspot.com

Aliança com Deus



"Toda vez que o arco-íris estiver nas nuvens, olharei para ele e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres vivos de todas as espécies que vivem na terra." Gênesis 9:16

Pensamento: Há pessoas que não têm o hábito de observar a paisagem, raramente param para contemplar a natureza, o pôr-do-sol, o aroma da chuva, o arco-íris... Mas como é maravilhosa a obra das mãos de Deus, só mesmo o Senhor para criar um mundo tão bonito e com tanta diversidade. O arco-íris que representa uma das alianças de Deus conosco, chama atenção não somente pela beleza, mas também pelo fato do Senhor ter interferido na natureza, com a preocupação em deixar um sinal para nós lembrarmos, da Sua provisão diária, da Sua graça eterna, e do Seu envolvimento e ligação com o nosso mundo e o nosso destino!

Oração: Pai querido obrigado por ter feito um mundo tão maravilhoso como este que o Senhor nos deu. Quando eu comtemplo a natureza eu entendo um pouco mais do Seu amor por nós, e vejo a preocupação e o cuidado que o Senhor teve em criar todas as coisas com tamanha perfeição. Que eu possa sempre me lembrar que o Senhor tem alianças conosco, não só o arco-íris, mas também a nova aliança, que é o sangue de Jesus Cristo derramado lá na cruz que me livrou do pecado, e me deu salvação. Eu oro e agradeço em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Divertindo-se Com Nossas Limitações



Divertindo-se Com Nossas Limitações
Por Robert D. Foster

De todas as fobias - medos que nos fazem estremecer - para muitos, a maior de todas é o medo de envelhecer. Há alguns meses atingi a marca de 91 anos! Embora alguns considerem que essa é a idade de um “velho”, eu a encaro como o último estágio da grande aventura que tem sido a minha vida. Pense nisto: O último quarto de uma partida de basquetebol é o mais empolgante; por que isso não seria verdadeiro também para a vida? 

Já me disseram que existem três fases na vida: juventude, meia idade e “Puxa! Você parece ótimo!” Muitos, porém, deixam de atingir esta terceira fase, pelo menos de  maneira significativa e produtiva. Um de meus amigos por exemplo, viu sua vida chegar ao fim aos 50 anos de idade. Pelos padrões atuais ele era relativamente jovem. Outro amigo deixou de viver produtivamente aos 65 anos, virando as costas para uma vida respeitável e uma reputação construída ao longo de seis décadas. Ele estava na altura do “fios-de-prata-por-entre-o-ouro” (uma canção gravada durante o Século XX que fala da alegria de envelhecer com graça e altivez). Apesar do seu legado ainda não estar totalmente constituído, ele desistiu!   Velho demais, cansado demais, ele disse. 

Envelhecimento não precisa ser visto como desvantagem, uma deficiência pessoal. “Ser um jovem de 70 anos”, escreveu o estimado jurista Oliver Wendell Holmes, “algumas vezes é mais empolgante e auspicioso do que ter 40”. 

E é claro, envelhecimento é apenas uma das inúmeras circunstâncias que podem ser percebidas como desvantagem ou como oportunidade. Eis alguns exemplos de pessoas que venceram suas limitações para realizar grandes coisas na vida, indivíduos que recusaram as muletas de suas pretensas “desvantagens”: 

·         O escritor Robert Louis Stevenson esteve inválido durante a maior parte de sua vida.
·         O poeta Lord Byron tinha um pé deformado.
·         O governante romano Júlio César sofria de epilepsia.
·         O compositor Ludwig Von Beethoven era surdo.
·         O político e líder militar Napoleão Bonaparte era de estatura muito baixa.
·         O compositor Wolfgang Amadeus Mozart sofria de uma doença devastadora, hoje conhecida como tuberculose.
·         O presidente americano Franklin Delano Roosevelt foi vítima da paralisia infantil.
·         A escritora, ativista política e preletora Helen Keller era cega e surda desde a infância. 

Na Bíblia, o apóstolo Paulo resumiu em II Coríntios 12.7-9 sua visão da atitude correta diante das fraquezas e limitações: “Recebi a dádiva de um obstáculo (desvantagem) que me mantém em constante contato com minhas limitações. Três vezes pedi a Deus que o removesse, e Ele me disse: ‘Minha graça é o suficiente; é tudo o que você precisa. Minha força se aperfeiçoa em sua fraqueza’. Depois de ouvir isto, alegrei-me porque Ele deixou que isso acontecesse. Deixei de concentrar-me no obstáculo e passei a apreciar a dádiva. Agora enfrento as limitações com calma, sem hesitação e com bom ânimo” (Tradução livre).   

Seríamos sábios se vivêssemos com essa atitude. Nunca use suas limitações como desculpas para o seu fracasso.