Salmo

sábado, 6 de setembro de 2014

Ânimo ao cansado

 


Alguma vez você já sentiu vontade de desistir de tudo? Já se sentiu sem ânimo e forças para continuar em frente com a sua vida? Tenho absoluta certeza que sim, e quem sabe hoje mesmo você esteja querendo desistir de tudo, achando que não há mais solução para os seus problemas.

Sim, eu creio que não há uma pessoa sequer neste mundo que nunca tenha enfrentado problemas que a deixaram de cabeça baixa e sem esperança. Eu me lembro de uma antiga canção que cantávamos muito no final dos anos 80, cuja letra dizia:

Há momentos que, na vida, pensamos em olhar atrás,
É preciso pedir ajuda para poder continuar.
E clamamos o nome de Jesus,
E clamamos o nome, o nome de Jesus,
Ele nos ajuda a carregar a cruz.

- “Me ajude Senhor; não sei mais o que eu faço!” – Tantas e tantas vezes essa era a única oração que eu conseguia fazer. Mas o mais incrível é que eu perdi as contas de quantas vezes senti a mão de Deus sobre a minha vida vindo me socorrer.

Claro que nem sempre esse socorro chegou na hora que eu desejava ou no momento que eu achava que deveria chegar... Mas o socorro sempre chegou! E como você percebe, eu estou firme até hoje porque, assim como disse o apóstolo Paulo, eu sei em quem tenho crido!

Você está vendo essa foto aí ao lado? É uma ilustração daquilo que eu gostaria que você fixasse na sua mente. Essa foto me faz lembrar as palavras de Jesus: “Vinde a mim todos os cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).

O que eu gosto de lembrar sempre é que Jesus em momento algum disse “vinde a mim todos os cansados e sobrecarregados que eu vou acabar de vez com os seus problemas”. Até hoje encontro pessoas que acham isso, que Jesus veio para dar fim a todos os nossos problemas nessa terra. Mas pelo que leio das coisas que Ele disse, uma delas foi: “No mundo tereis aflições; mas tendo bom ânimo, eu venci o mundo”. E eu não encontrei até hoje nenhum texto que mencione que todos os seus problemas terminarão pelo fato de você estar seguindo Jesus.

Queria que você olhasse novamente a foto ilustrativa da mensagem de hoje. A foto parece ilustrar uma família que teve problemas com o carro (motor quebrado ou falta de combustível) e que com certeza precisavam de ajuda. Um lugar deserto... sem telefone... sem casas por perto. Concorda comigo?

Pois bem, aí aparece Jesus e faz o quê? Conserta o motor do carro? Ordena que o tanque se encha de gasolina? Surge com um carro moderno e dá carona aquela família?

Não, não e não! Jesus vem ajudar aquela família sim, mas o faz do jeito que só Ele sabe fazer. Repare que na foto a ilustração mostra Jesus ajudando-os a carregar as malas. O marido, a esposa e a filhinha caminham atrás Dele (que carrega as malas mais pesadas). E parece que vai ser uma longa caminhada!

Com certeza esse pai de família terá de chamar um guincho mais tarde e pagar um mecânico para consertar o carro. Algo de errado com isso? Claro que não! Carros estragam, mesmo que você o “consagre” ao Senhor e é por isso que precisamos de mecânicos e também levar o carro na oficia para revisões de tempos em tempos.

Bom, é isso que eu vejo Jesus fazendo na minha vida até hoje: Ele me ajuda, Ele caminha ao meu lado; Ele me ajuda a carregar meus fardos. De vez em quando Ele faz sim coisas incríveis e extraordinárias e que se eu contasse muitos de vocês nem acreditariam. Mas na maioria das vezes nada de espetacular acontece, mas o mais importante é que posso sentir a Sua presença me guiando e ouvir Sua voz sussurrando em meus ouvidos: “Não temas, pois Eu estou com você!”

Então, continue confiando sempre em Jesus. Continue clamando sempre por Ele e nunca deixe de Lhe pedir ajuda. Mas por favor, não fique aí de braços cruzados ou sentando preguiçosamente esperando que tudo literalmente caia do céu.

Você está precisando de ajuda? Então, continue clamando pela ajuda do Senhor, pois tenho absoluta certeza que Ele virá em teu auxílio.

Deus te abençoe!

Sérgio Müller

Misericórdia e Graça!



Misericórdia e Graça !!!!

Estão disponíveis através de Jesus Cristo.
Merecemos o julgamento, mas se recebermos Jesus Cristo como o nosso Salvador, recebemos a misericórdia de Deus e somos libertos desse julgamento. Em vez de julgamento, pela graça recebemos a salvação, perdão dos pecados, vida abundante (João 10:10) e uma eternidade no céu, o lugar mais maravilhoso que se possa imaginar (Apocalipse 21-22). Por causa da misericórdia e graça de Deus, nossa resposta deve ser cair de joelhos em adoração e ação de graças. Hebreus 4:16 declara: "Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos Graça que nos ajude no momento da necessidade."
Maria Ignes

Consequências - Max Lucado

Consequências" —de Max Lucado

Será que correr atrás do prazer sem pensar em Deus tem consequências? Há um preço a pagar por viver só por hoje? Os que vivem só pelo prazer, dizem “O que importa? Eu posso estar errado, mas, e daí? O que eu faço é da minha conta.” Ele está mais preocupado em satisfazer as suas paixões do que em conhecer o Pai. Sua vida é tão desesperada por prazer que ele não tem tempo nem espaço para Deus. Ele pensa que não há verdade além do que ele pode ver. Nenhum fator divino. Será que ele está certo? Podemos passar nossos dias dando as costas para Deus e nos divertindo? Paulo diz “Absolutamente não!”De acordo com Romanos 1, nós perdemos mais do que vitrais quando desprezamos Deus. Nós perdemos nosso valor, nosso propósito, e nosso louvor. O apóstolo diz “seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.”


Tradução de Dennis Downing
em inglês “Consequences”
de “Nas Garras da Graça”

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Misericórdia de Deus



1A misericórdia de Deus é grande. “Pois grande é o Teu amor para comigo; Tu me livraste das profundezas do sheol [sepultura]” (Salmo 86:13).
2Quando temos misericórdia à semelhança de Deus, encontramos vida. “Quem segue a justiça e a lealdade encontra vida, justiça e honra” (Provérbios 21:21).
3A misericórdia de Deus é abundante. “O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor” (Salmo 103:8).
4Perdoar é um ato de misericórdia. “Pois desejo misericórdia, e não sacrifícios; conhecimento de Deus em vez de holocaustos” (Oséias 6:6).
5A misericórdia de Deus cobre todas as nossas preocupações. “O que a mim me concerne o Senhor levará a bom termo; a Tua misericórdia, ó Senhor, dura para sempre; não desampares as obras de Tuas mãos” (Salmo 138:8, RA).
6Quando não somos misericordiosos, não recebemos misericórdia. “Porque será exercido juízo sem misericórdia sobre quem não foi misericordioso. A misericórdia triunfa sobre o juízo!” (Tiago 2:13).
7A misericórdia de Deus não tem fim. “Porque o Senhor é bom, a Sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a Sua fidelidade” (Salmo 100:5, RA).
Textos bíblicos na Nova Versão Internacional (exceto os itens 5 e 7, que são da Revista Atualizada)

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Moda Verão 2015


Os dois pedidos

 Os dois pedidos
O menino não ainda não tinha 10 anos. Seus cabelos claros cobriam-lhe a testa displicentemente. Seus olhos tinham uma expressão de viva curiosidade.
Aproximou-se da mãe e, sem cerimônia, questionou-a:
– Mamãe, o que você quer que eu seja quando crescer?
A mãe deixou os afazeres de lado e olhou demoradamente o pequeno.
– Por que a pergunta, meu bem? – devolveu o questionamento ao filho.
– Ah, mamãe! – disse suspirando – Hoje, na escola, meu amigo me disse que ele vai ser médico porque seu avô é médico e seu pai também. Então, fiquei pensando nisso. O que você e o papai querem que eu seja?
O rostinho do menino tinha um traço de apreensão.
– Meu querido – disse ela abraçando o garoto – Eu tenho apenas dois pedidos para lhe fazer. Quero que você seja correto e que seja feliz.
Beijou suavemente a testa do filho que, insatisfeito com a resposta, afastou-se para poder fitar a mãe diretamente.
– Não, mamãe! Qual profissão você quer que eu tenha quando crescer? – voltou à tona achando que não havia sido compreendido.
– A escolha da sua profissão, meu filho, cabe apenas a você. Isso não me compete, tampouco me causa maiores preocupações. O que eu quero de você é outra coisa. Ou melhor, como eu lhe disse, tenho apenas dois pedidos a lhe fazer. Vou repeti-los e explicá-los.
E continuando:
– Quero que você seja correto. Isso significa que espero que você escolha o caminho do bem sempre, mesmo que ele seja mais longo ou mais difícil. Que pense nas consequências dos seus atos, para você e também para os outros. Que não tema a verdade, nem a justiça. Ao contrário, que as busque sempre com serenidade e persistência.
Acrescentou ainda:
– O segundo pedido, que é tão importante quanto o primeiro, é que você seja feliz. Isso quer dizer que espero que, apesar das dificuldades da vida, você tenha sempre confiança em Deus. Que acredite na justiça divina e que jamais se entregue ao sofrimento. Que você tenha o coração cheio de amor e de coragem para seguir em frente, sempre.
A mãe acariciou o menino, afagando-lhe os cabelos com doçura e concluiu:
– Para mim, meu filho, o que interessa é como você vai ser e não o título que vai carregar.

Biblia Comentada
Por : Samuel Matos
Categorias : Historias

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Perseverai na Oração



Orar Sem Cessar

O texto de Lucas 18.1 relata: “Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer”. A parábola é a do Juiz Iníquo.
 

Nela, Jesus ensina sobre a necessária perseverança na oração.

Ele sabe, muito bem, que a nossa natureza é propensa a desencorajar-se quando não tem uma imediata resposta à oração. Muitas vezes pensamos que Deus não nos ouviu, e, então, desanimamos de orar.
Pode ser, também, que deixamos de orar porque achamos que a insistência em suplicar pode cansar Deus?
Os israelitas, nos dias de Jesus, limitavam seus períodos de oração em três vezes ao dia (conforme Daniel 1.10), justamente para não importunar a Deus. Será que o nosso Pai afadiga-se?
O profeta Isaias afirma: “Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga?” (Isaias 40.28).
Deus é extremamente atencioso. Está atento a cada pedido que lhe é feito. Mas, ele sabe, exatamente, qual o melhor momento para responder, e de que forma o fazer.
Também, ele sabe qual a oração que não deve ser respondida, pois, sabe o que vai nos beneficiar ou não.
Os motivos pelos quais oramos, muitas vezes, não estão dentro da vontade de Deus, assim, ele não responderá porque o que não é de sua vontade não será bom para nós.
Deus, sempre, visa o nosso bem. Mas, é certo que Deus, no momento adequado, se manifestará.
Sou edificado, cada vez que leio a palavra que Deus dirigiu a Moisés na sarça ardente: “Certamente, vi a aflição de meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço-lhe o sofrimento; por isso, desci a fim de livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel” (Êxodo 3.7,8).
São sabemos por quanto tempo o povo clamou por sua libertação do Egito. Mas, certamente, não houve esmorecimento no suplicar. No momento certo Deus trouxe-lhes a resposta.
Deus prometeu a Salomão que “Se o meu povo, que se chama por meu nome, se humilhar e orar, e me buscar, e se converter de seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” (II Crônicas 7.14).
Deus põem suas condições: orar, humilhar-se, buscar e converter-se. Uma vez que as cumpramos, ele responderá.

Alguém pode perguntar: “Se Deus é soberano e tudo realiza segundo a sua vontade, qual a necessidade de orar?”.  Lembremos que, embora a vontade de Deus seja “boa, agradável e perfeita” (Romanos 12. 2), ele aguarda a nossa oração, pois quer fazer-nos participantes diretos de todos os seus atos.

Daniel buscou ao Senhor “com orações e súplicas, jejum, pano de saco e cinza” (Daniel 9.3), confessando e intercedendo pelo pecado do povo a fim de que cessasse a assolação que estava sobre Jerusalém.
Daniel sabia que, mais cedo ou mais tarde, a resposta de Deus viria, mas, também, sabia que Deus esperava as orações dos seus filhos. Precisamos ratificar o propósito de Deus, orando.
Assim, Daniel clamou sem cessar, três vezes ao dia, perseverantemente. Cumpramos a palavra apostólica que ensina: “Perseverai na oração, vigiando com ações de graça” (Colossenses 4.2). “Orai sem cessar” (II Tessalonicenses 5.17). Verdadeiramente, Deus espera a nossa oração. Amém.

Medo do Fracasso



Medo do Fracasso
Por Rick Boxx

Em  2.000, o apresentador e comediante Conan O’Brien discursou para os bacharéis da Harvard University, onde cursou, e que é uma das instituições de destaque que compõem a Ivy League (N.T.: Liga da Hera é o grupo das oito maiores universidades do norte dos Estados Unidos). Embora as cerimônias de formatura enfoquem a busca pelo sucesso, Conan optou por lançar o foco sobre o fracasso. 

Falou aos jovens sobre o mundo real do trabalho: “Sendo diplomados por Harvard, sua maior responsabilidade é a necessidade de serem bem-sucedidos.”  Observação interessante: a necessidade de ser bem-sucedido vista como responsabilidade e não como habilidade. O’Brien explicou: Sucesso é como um lustroso smoking branco. Você se sente o máximo quando o veste, mas depois fica desesperado e aflito, temendo que ele se suje ou fique manchado de algum modo.” Encerrou com este desafio: “Falhem, cometam erros e gafes ocasionalmente. E lembrem-se que a história ainda não acabou.”

Fracasso faz parte da vida. Ao invés de temê-lo e tentar evitá-lo, deveríamos aprender com ele e aceitar que ele pode ser um dos nossos melhores mestres. Se você é pai, entende isto perfeitamente. Quando a criança está aprendendo a andar, inicialmente dá um passo muito instável. Depois, tenta um novo passo e geralmente cai. Antes que domine a habilidade de caminhar, cai muitas vezes. E como pais também falhamos, apesar de nossas melhores intenções. Porém, se aprendermos com nossos erros, nossas falhas terão valido a pena. 

O fracasso é excelente instrutor para cada área da vida, desde aprender a dirigir um carro, fazer apresentações de vendas ou nos prepararmos para falar  em público. A questão é não focar na possibilidade de falhar, e sim fazer uma tentativa inicial e, se não funcionar, começar de novo.

Se forem sinceros, todos os líderes e administradores terão que admitir que cometeram erros e falharam ao aprenderem a realizar bem seu trabalho. E líderes sábios permitem que seus subordinados tenham liberdade para falhar, reconhecendo que alguns dos maiores sucessos da raça humana foram alcançados através do fracasso. Como nos lembra o antigo ditado, “Se você não for bem-sucedido na primeira tentativa, tente de novo... e de novo”.  

A Bíblia deixa isso bem claro: “Todos nós sempre cometemos erros. Quem não comete nenhum erro no que diz é uma pessoa madura...” (Tiago 3.2). No mesmo livro, encontramos a surpreendente ordem: “Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo o tipo de aflições” (Tiago 1.2). Enfrentar aflições, dificuldades e adversidades com alegria? Os versículos seguintes explicam porquê: “Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada!” (Tiago 1.3-4).

Quando fracassarmos, devemos perseverar e não desistir. Isso fará com que o sucesso, quando o alcançarmos, seja muito mais recompensador. 

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Voando e Sentando

 

 Voando e Sentando

Talvez você já viu o fenômeno! Preso a um barco em alta velocidade o para-quedas levanta o freguês duzentos metros no ar. Lá em cima, o passageiro é pendurado e aproveita a vista, deixando o barco fazer o trabalho. Qual escolha ele ou ela tem? Para chegar a tais alturas, é preciso ajuda. Para manter tal altura, poder é necessário. Nenhuma pessoa pode se elevar a tamanha altura.
Observando enquanto uma das minhas filhas voava lá em cima num desses para-quedas, eu pensei, “Não é isso um retrato da graça? Olha para ela, voando – sentada.” Aquelas duas palavras raramente aparecem na mesma frase. Especialmente frases religiosas. Nossa tendência é de pensar em voar e trabalhar; voar e se esforçar, voar e batalhar. Mas, voar e sentar? Acontece. Acontece quando você deixa o barco fazer o trabalho. Acontece quando você deixa Deus fazer o mesmo.

Tradução de Dennis Downing
em inglês “Soaring and Sitting”
de “Nas Garras da Graça”