Salmo

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Recompensa para quem agrada ao Senhor

 

 "Balança enganosa é abominação para o SENHOR, mas o peso justo é o seu prazer." Provérbios 11:1

Pensamento: A mensagem desse texto se resume em honestidade. Sempre estamos diante de situações e oportunidades onde podemos tirar algum proveito ou levar alguma vantagem. Mas lembre-se que é nessa hora que nosso verdadeiro caráter é provado !!! E repare que o agir corretamente dá prazer ao Senhor, e não há nada melhor para trazer-nos paz, felicidade e recompensa do que agradar ao Senhor.

Oração: Senhor Deus, sei que os teus olhos tudo vê, que o Senhor tudo sabes, então diante das situações onde meu carater será provado, ajuda-me a lembrar que o Senhor está vendo, e que eu lembre de fazer aquilo que lhe agrada. Afasta de mim toda falta de honestidade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

1° de Maio Dia do Trabalhador


terça-feira, 30 de abril de 2013

Nós somos limitados mas Deus não é !!!

 

 "São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso." Mateus 6:22

Pensamento: Nós somos limitados mas Deus não é !!! Ao olharmos para os problemas e dificuldades vemos nossa limitação, mas se nossa visão for baseada na fé, poderemos enxergar mais longe !!! Estaremos ampliando nossa capacidade, e assim vamos afastar toda palavra negativa, pois estaremos seguro sendo que a visão foi dada por Deus.

Oração: Pai querido, abre minha visão espiritual. Que eu possa enxergar a partir de hoje com os olhos da fé. Coloca um colírio nos meus olhos e assim farei com que meus caminhos sejam bons. Perdoa-me pelas palavras negativas e pela murmuração... Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Estratégias do inimigo, MENTIRA, ENGANO e CONFUSÃO


"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar." 1 Pedro 5:8

Pensamento: Acredite você ou não, mas o mal é real. E existe um responsável que é nosso inimigo e ele não perde tempo e nem oportunidade para nos derrubar. O interessante que assim como diz o versículo, ele fica ao derredor fazendo barulho, isso porque ele trabalha com a mentira, o engano e a confusão, fazendo com que nós mesmos façamos as escolhas erradas. Por isso devemos vigiar e guardar a Palavra de Deus, para podermos andar no caminho certo, evitando dor e sofrimento.

Oração: Obrigado Deus por me ensinar através da Sua palavra, quais são as estratégias do inimigo para que eu possa vigiar e fazer as escolhas certas. Ensina-me Sua verdade cada dia mais, para que eu seja liberto do engano e do erro. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

domingo, 28 de abril de 2013

Maravilhosa promessa!


 "De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida." João 8:12

Pensamento: Que maravilhosa promessa revela este versículo !!! Não andar em trevas significa poder enxergar, ver o que as pessoas que não seguem a Jesus não conseguem ver. Isso se torna um diferencial competitivo em nossas vidas profissionais, em nossos relacionamentos pessoais, e assim conseguimos melhores resultados pois tudo fica mais claro, é possível entender as tribulações e crescer em meio as adversidades, é possível compreender as pessoas que nos maltratam, enfim ter a luz da vida é ter Jesus, pois Ele é a luz do mundo.

Oração: Pai, obrigado por permitir enxergar e entender coisas que antes eu nem sequer sabia que existiam. Realmente tenho visto a diferença que Jesus têm feito na minha vida. Continua revelando tudo aquilo que está em oculto, e mostrando qual o caminho que eu devo seguir. Ajuda-me nas minhas decisões trazendo luz, para escolher aquilo que for da Sua vontade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário