Salmo

sábado, 25 de junho de 2011

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." 1 Coríntios 2:9

Pensamento: Pra mim esta é a palavra mais perfeita e mais maravilhosa !!! É incrivel pensar que já vimos tanto da bondade de Deus, como a criação do mundo, a natureza com tantas coisas lindas, o amor de Deus revelado por nós através de Cristo Jesus, os milagres, e tantas outras coisas. Mas mesmo assim, esta palavra nos diz, que nem sequer tudo isso que já testemunhamos, se compara com o que Deus ainda têm para mostrar aos que o amam. Que coisa tremenda é imaginar que vamos poder provar de tudo isso que Deus tem preparado pra nós.

Oração: Obrigado Senhor, sabes minha paixão para com essa palavra, sei que o céu e a vida eterna, estão muito além da minha capacidade de pensamento, e que será muito melhor do que tudo que sou capaz de imaginar. Esta esperança de viver no céu com o Senhor é o meu maior motivo de alegria nesta vida, a alegria da salvação não tem explicação. Obrigado Deus. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

Que Haja Luz!

    

Poesias da Janaina

Janaina Aparecida da Silva de 23 anos de idade, moradora da Casa Familia desde 2006 é uma excelente escritora. Ela escreve poesias como hobbie. Em entrevista, ela nos disse que gosta de escrever poesias porque assim consegue se expressar melhor ao mundo aquilo que viveu e a forma que o enxerga ; crê que através de suas poesias pode ser um instrumento de Deus para mudar algumas situações neste mundo. Aqui temos uma de suas poesias:

QUE HAJA LUZ !
Poderia dizer do céu, do azul do céu
Poderia dizer do mar, e da calma que dá olhar.
Poderia falar da natureza com toda a realeza
Mas é ao criador que devo amor, pois tudo se formou quando Ele declarou: Que haja luz e o principal começou.
Muitos homens e mulheres desde então, muito pecado e escuridão, mas o Criador com todo seu amor enviou o Salvador.
Onde Jesus Cristo, entrou nas vidas em que mesmo com a injustiça torcendo contra, fez nascer a esperança e nos deu como herança, a libertação de um coração onde reinava trevas, ele faz haver luz é assim a vida com Jesus.
"Deus disse: haja luz, houve luz. Deus viu que a luz era boa; e fez separação entra a luz e as trevas. " Genêsis 1:3-4
Blog  Casa  família ( CENA)

"Bem-aventurado"

 

"Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados, o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva." Salmo 84.5-6

Se você é conduzido em meio às nuvens espessas da tribulação, agarre-se no Invisível, pois sentindo ou não a presença do Senhor, assim mesmo Ele está presente! Ele diz: "...andou em trevas sem nenhuma luz, e ainda assim confiou em o nome do Senhor e se firmou sobre o seu Deus". Em outras palavras: nunca se deixe determinar pela neblina da incredulidade, pois nesse caso tudo fica muito confuso. Em outras palavras: você tem a vida eterna em si porque Deus fez você renascer para uma esperança viva. Essa vida é indestrutível. Se durante a sua peregrinação sobre a terra de vez em quando você se vê envolvido em negras e espessas nuvens, eu lhe digo: suba, chegue até a presença de Deus! Na presença do Senhor não há neblina, mas pura luz, deleite e enlevo. Dê graças a Deus pela neblina e pelas nuvens escuras em sua vida, que lhe ensinam a se agarrar mais à realidade da vida em Jesus Cristo.
Pérolas diárias

11 maneiras de evitar e combater a insonia

 

http://veja.abril.com.br/noticia/saude/11-maneiras-de-evitar-e-combater-a-insonia

Insônia: 11 maneiras de evitar e combater o problema

--

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Luz da aurora

 

"Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito." Provérbios 4.18

Todo mundo gostaria que os dias sempre fossem claros e ensolarados. A neblina é incômoda e até perigosa, e na estrada traz conseqüências desastrosas. Fiquei impressionado com uma experiência que tive nas montanhas das imediações de Zurique, na Suíça, quando a visão não atingia 20 metros. Disse a meus familiares: "Venham, vamos subir até o sol". E de fato, apenas algumas centenas de metros acima, a cerração sumiu repentinamente, e nos encontramos na clara luz do sol.

O mesmo acontece na vida do crente. Será que você não anda muitas vezes por regiões escuras e nebulosas, sem nenhuma visão, com grande perigo de colidir com seu próximo, porque está irritado pela sua falta de visão espiritual? Não lhe parece muitas vezes que, em seu íntimo, só existe desesperança porque o sol da graça se esconde? O que fazer numa situação desesperadora, quando você se sente deprimido e abatido? Faça a única coisa correta: olhe para o alto! "Mais perto quero estar, meu Deus de Ti!" Resistindo ao inimigo e aproximando-se de Deus, as nuvens perigosas de cerração se afastam da sua alma. A escuridão é afastada de você, e imediatamente você obtém novamente a visão clara vinda de cima, de Jesus, o Autor e Consumador da fé!
Pérolas diárias

Perdoando

 
"Se teu irmão pecar contra ti, vai argüi-lo entre ti e ele só. Se ele te ouvir, ganhaste a teu irmão." Mateus 18:15

Pensamento: Às vezes é muito difícil fazer o que é certo. Parece muito mais fácil fofocar sobre alguém que tem nos decepcionado, ou mencioná-los num grupo de oração (como alguém que precisa de oração), ou deixar dicas sobre a pessoa quando estamos falando sobre "cristãos fracos". Mas, somente uma coisa é a coisa certa quando somos feridos pela ação de um outro irmão em Cristo! Vá até a pessoa que te feriu, tente minimizar os danos e conter o problema só entre vocês dois, e reconciliem-se um com outro. Este é o desejo de Deus, e deve ser nosso alvo como filhos dEle.

Oração: Senhor Deus Soberano, perdoe minhas ações tolas e egoístas. Dê-me a coragem para enfrentar aqueles que me magoam, com amor. Se não consigo reconciliar-me com a pessoa, ajude-me, através do poder do seu Espírito Santo, a perdoar como o Senhor tem me perdoado. Em nome de Jesus, eu oro. Amém.
Devocional diário

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Deus é nosso refúgio

 
"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações." Salmos 46:1

Pensamento: Enquanto estivermos nesse mundo, não estaremos livres das adversidades, mas esse versículo nos traz uma boa notícia !!! Deus é o nosso refúgio, por isso ao enfrentarmos um problema o lugar para onde devemos ir é a presença de Deus. Ele também é a nossa fortaleza, nosso muro de proteção, nosso escudo e nos protege do perigo !!! E ainda é aquele que nos socorre bem no meio dos problemas. Esse é o nosso Deus, aquele que certamente nos livrará das situações difíceis e impossíveis.

Oração: Obrigado Pai, posso ter tranquilidade e segurança pois eu sei que o Senhor é poderoso parar livrar-me de qualquer situação, e jamais me deixará desamparado. Perdoa pelas muitas vezes que não busquei sua presença ao enfrentar um problema, e acabei impedindo que o Senhor pudesse agir. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Que é nossa vida?

 
"Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo." Tiago 4:14-15

Pensamento: Muita gente carrega uma enorme carga de ansiedade com relação ao dia de amanhã. Vivem seus dias preocupados com as coisas que ainda estão por acontecer e acabam sofrendo antecipadamente sem necessidade. Quando entendemos que o amanhã pertence a Deus, e nossas vidas estão em Suas mãos, podemos descansar e esperar que Ele cuidará para que todas as coisas cooperem para nosso bem.

Oração: Pai querido, obrigado por guardar a minha vida, e renovar suas misericórdias a cada manhã. Ajuda-me a não andar ansioso com o dia de amanhã, ensina-me a entender que desde que minha vida está entregue em Suas mãos, o Senhor é quem me dirige os passos. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

Lazaro - DEUS vai fazer

terça-feira, 21 de junho de 2011

Guardar mágoas traz prejuízos à saúde de nosso corpo


 
Quando alguém nos desaponta, nos fere, quando perdemos algo importante ou sofremos alguma injustiça, a raiva e a indignação são sentimentos normais, mas o problema é quando esses sentimentos se transformam em mágoa e amargura. No livro “O poder do perdão”, o psiquiatra americano Fred Luskin, apresenta a sua experiência e estudos sobre esse tema.
. Ele demonstra que o processo de perdoar pode ser treinado e desenvolvido. Ele utiliza a metáfora de um aeroporto, que está com o tráfego aéreo congestionado, para explicar como fica a mente de uma pessoa, sobrecarregada pelas mágoas. Cada avião que está no ar é comparado a uma mágoa, que enquanto não pousa, fica exigindo energia e exaurindo os seus recursos.
Quando guardamos uma mágoa e pensamos na dor que sofremos, o cérebro reage como se estivéssemos em perigo naquele momento. Ele produz substâncias químicas ligadas ao estresse, que limitam as nossas ações. A parte pensante do cérebro fica limitada, é quando agimos sem pensar para nos livrarmos da sensação de perigo.
Portanto, a mágoa consome muita energia, pois cada vez que contamos o que aconteceu, os mesmos sentimentos são desencadeados. O cérebro não sabe distinguir se aquela traição ou agressão aconteceu agora ou há três anos.
Assim como escolhemos o canal de TV que queremos assistir, também podemos aprender a escolher qual o “canal” que estará passando na nossa mente. Podemos escolher pensar no quanto fomos vítimas, o quanto fomos machucados, e com isso perpetuar o nosso sofrimento ou podemos escolher pensar no quanto fomos fortes para sobreviver ao que aconteceu e mudar o nosso foco. Não significa que devamos passar por cima da tristeza, da dor e da raiva que sentimos, mas precisamos aprender que existe um tempo para esses sentimentos.
Uma forma de mudarmos o “canal” da nossa mente é pensar em como podemos mudar a história da nossa dor. Qual a história que contamos para nós mesmos sobre o que nos aconteceu?
Relembrar o fato, falar disso inúmeras vezes, ficar no lugar de “vítimas” dentro da história que contamos, nos dá a sensação de que o sofrimento que passamos não será esquecido e que se e abandonarmos esse lugar, quem nos fez sofrer ficará liberado de pagar pelo que fez. Mas, conservar a mágoa, nos mantém ligados de forma ineficaz à pessoa que nos fez sofrer.
O outro provavelmente não está sofrendo, nem mais e nem menos, só porque mantemos a mágoa dentro de nós.
Cada vez que contamos a história da nossa dor, ressaltando o quanto fomos vitimas daquela pessoa e enfatizando o quanto ela foi cruel conosco, continuamos dando poder a ela. Ficamos presos num papel que não deveria ser mais o nosso. Precisamos ultrapassar esse momento, precisamos nos curar.
Que tal parar um pouco e reformular a história da nossa dor? Sem forçar acontecimentos ou inocentar ninguém, mas colocando um foco nas nossas atitudes, no que fizemos e podemos fazer de construtivo diante do que aconteceu.
Minha Vida / Portal Padom

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Uma mudança notável






Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus
(Atos 4:13).


Entreguei um folheto a um rapaz que saía de seu carro. Ele era punk; sua roupa estava cheia de cadeias e tachinhas metálicas. O texto do folheto, que consistia em 16 linhas apenas, terminava assim: “Meu nome é Tempo; sempre avanço até o final e te levarei comigo para a eternidade. Deus disse: ‘Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação’”. Sem dizer uma palavra, o jovem o pegou e o colocou no bolso.
Algumas semanas se passaram até que, certo dia, um carro parou no estacionamento do parque em que eu estava. Um jovem desceu e me saudou cordialmente:
– Você não me reconhece? Você me deu um folheto neste mesmo lugar faz um tempinho.
Então lembrei do punk. Como tinha mudado! Ele estava vestido normalmente.
– Uau! O que aconteceu com você? — me atrevi a perguntar.
O rapaz me mostrou o folheto e disse: — Isso me mudou. Agora quero seguir a Cristo.
Uma transformação interior havia ocorrido nele, e era claramente visível em seu exterior. Somente Deus pode mudar um ser humano mediante Sua Palavra. Ele fez isso desde o início da História e continuará fazendo hoje e até o final da saga humana neste mundo, pois Seu Espírito ainda está aqui.
Uma mudança efetuada por Deus sempre acontece de dentro para fora. Jesus Cristo disse: “Necessário vos é nascer de novo”. Tal obra é tão misteriosa como o vento, que conhecemos apenas por seus efeitos (João 3:7-8). Mas suas conseqüências são bem reais.
Todo Dia Com Paz

Ânimo

 

 

Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR. Salmos, 27, 14

Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmos, 30, 5

Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face e Deus meu. Salmos, 43, 5

Invoquei o teu nome, SENHOR, desde a mais profunda masmorra. Ouviste a minha voz; não escondas o teu ouvido ao meu suspiro, ao meu clamor. Tu te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas. Lamentações, 3, 55-57

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Apocalipse, 21, 4

Salmo 19

 
Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.
Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.
A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol,
O qual é como um noivo que sai do seu tálamo, e se alegra como um herói, a correr o seu caminho.
A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor.
A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices.
Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos.
O temor do SENHOR é limpo, e permanece eternamente; os juízos do SENHOR são verdadeiros e justos juntamente.
Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos.
Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa.
Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos.
Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhorie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão.
Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu!

domingo, 19 de junho de 2011

Mantendo Motivação


Mantendo Motivação
Por Rick Warren

Existe um ditado geralmente aplicado a eventos esportivos, mas que também é adequado a qualquer empreendimento na vida diária, inclusive ao mercado de trabalho:“Não importa como você começa, mas sim como termina”. Ao iniciar uma nova atividade, como o lançamento de um produto inovador, uma estratégia de marketing criativa ou a implementação de nova tecnologia, geralmente experimentamos altos níveis de entusiasmo. As expectativas são elevadas e as esperanças voam alto antecipando resultados promissores. 

Entretanto, esses picos de energia e empolgação raramente são sustentados. Não é raro as pessoas se sentirem decepcionadas, desanimadas e fatigadas na metade do caminho rumo a um difícil desafio, não importa quanto o objetivo valha a pena. As emoções se acalmam e a realidade se manifesta no trabalho árduo e enfadonho exigido para levar um projeto até o fim. 

Em tempos assim, ajuda muito manter perspectiva apropriada sobre o assunto. Quando começo a sentir cansaço, olho para passagens como Provérbios 25. Ela é ótima para lembrar-me que meus sentimentos não são uma medida confiável sobre como as coisas estão se desenrolando. Provérbios 25:28 nos diz que, “Quem não sabe se controlar é tão sem defesa como uma cidade sem muralhas”. Os sentimentos podem elevar-se e dar voltas, portanto, não podemos confiar em emoções se quisermos concluir com sucesso aquilo que começamos. 

Nossos sentimentos se originam numa variedade de fontes passadas, presentes e futuras. Mas a verdade é que eles geralmente mentem; nem sempre são um reflexo da realidade. E não apenas isso, mas a vida também é complexa e vivemos em meio a uma mistura de sentimentos. “Mesmo no riso o coração pode sofrer, e a alegria pode terminar em tristeza” (Provérbios 14.13). Ou, como alguém já disse, “Às vezes eu rio para não chorar”. 

As pessoas geralmente comparam a vida com uma montanha-russa, repleta de uma combinação de montanhas e vales. Mas na realidade, a vida é mais parecida com os dois trilhos de uma ferrovia. Um trilho representa as coisas boas e positivas da sua vida; o outro, representa os elementos ruins e dolorosos. 

Precisamos reconhecer uma simples verdade: nós vamos sempre nos deparar com o bom e o ruim ao mesmo tempo! Sempre haverá algo de bom e sempre haverá algo ruim acontecendo na sua vida. Não podemos esperar que em um mês tudo esteja bom, e em outro tudo ruim. Sempre teremos uma mistura de ambos, uma mescla entre o amargo e o doce. Embora não possamos separar o bom do ruim em nossa vida, seja no trabalho ou no lar, podemos escolher onde focar e que atitudes adotar quando os eventos acontecem:“Alegrem-se com os que se alegram e chorem com os que choram” (Romanos 12.15). 

Por isso confiar em Deus é fundamental para resistir às tempestades da vida, bem como as surpresas agradáveis. Provérbios 3.5 nos instrui que devemos confiar em Deus de todo o coração e não nos fiarmos em nossas próprias percepções. Estas podem subir e baixar como a maré numa praia. Deus, porém, permanece fiel e constante. 

Deus é forte, poderoso

 
"E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles." 2 Reis 6:16

Pensamento: Esse versículo foi a resposta que Eliseu deu ao seu servo quando ele ao se levantar avista sua cidade rodeada pelo exército do inimigo, e assustado pergunta a Eliseu o que fazer !!! Acredito que esta também é a resposta que Deus quer nos dar quando estamos numa situação em que estamos cercados por problemas. Assim como Eliseu orou ao Senhor e pediu para que abrisse os olhos do moço e fizesse com que ele visse o exército do Senhor que estava ao seu lado, devemos orar e pedir para que o Senhor nos faça ver que Ele é forte, poderoso e esta acima de qualquer inimigo.

Oração: Pai querido, em meio aos problemas que se levantarem contra mim, peço que o Senhor abra a minha visão espiritual, e com os meus olhos da fé eu possa ver que não estou sozinho, pois o exército do Senhor está comigo. Eu rejeito todo medo, toda ansiedade e toda angústia. E declaro descanso no Senhor pois tenho certeza que a vitória está garantida.
Devocional diário