Salmo

sábado, 15 de setembro de 2012

Toda a beleza das flores se abrindo...

Guardar a palavra no coração



"Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo." Apocalipse 1:3

Pensamento: Estamos vivendo num tempo que só pode ser comparado aos momentos mais críticos da história da humanidade. Desemprego em massa, agitações sociais constantes, corrupção em todos os níveis, degradação moral, criminalidade e delinqüência. Mas aqueles que guardam as palavras das escrituras e estão salvos em Cristo Jesus, podem viver em paz e felicidade, pois esperam pela vida eterna que receberão quando Jesus Cristo aparecer nas nuvens do céu, em glória e majestade.

Oração: Pai querido, vivemos dias dificeis mas nossa esperança está no Senhor, na certeza que a volta de Jesus Cristo nos levará para a vida eterna. Eu rogo por aqueles que ainda não tem certeza da sua salvação, que eles tenham um encontro legítimo com Jesus, para que o Senhor possa escrever seus nomes no livro da vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Oração de Hoje

 
 
 
 
 
 
 
 
 
ORAÇÃO DE HOJE.Tem paciência comigo, um pouco mais, Senhor. Abre os meus olhos para que eu veja as tuas obras e confie em teu poder. Que as lições do passado animem a minha confiança no futuro. Refresca-me a memória para manter sempre vivos na minha mente os teus feitos, a fim de eu ter certeza do que és capaz de fazer. Que eu não imponha limites à tua ação, nem traga dúvidas para o nosso relacionamento. Que eu confie cegamente em ti a qualquer momento e por qualquer coisa. Limpa as nuvens que há sobre mim e encurta o deserto da minha vida. Que eu não mais abuse da tua paciência. Que eu sinta que podes lidar com todas as situações, e que queres fazê-lo e o farás. Que eu te dê crédito pelas tuas manifestações de misericórdia. Que eu proclame a minha fé ao cessar de me queixar dos últimos acontecimentos do presente e de me preocupar com o futuro.
Perdoa as minhas dúvidas, e, livra-me da minha culpa. Que eu encontre agora consolação através do poder do Teu Espírito. AMÉM! AMÉM!
 
Pr. Paulo Solonca
--

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

PAZ

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize."
João 14:27
O que é Paz?...
Mesmo estando em meio à conflitos....
Provações diversas....
Guerra e rumores de guerras...
.
Terremotos e vulcões....
"podemos ter paz"....
Podemos até nos abater e nos entristecer.....
Ter perdas e danos materiais....
Podemos até ser atingidos, fisicamente falando....
Mas "Todos esses eventos" não serão capazes de
penetrar no coração de quem
VERDADEIRAMENTE TEM A PAZ DE CRISTO;
MUITO MENOS ABALAR NOSSO ESPÍRITO
OU DESTRUIR NOSSA FÉ!
Mesmo tudo caindo ao nosso redor
Podemos SENTIR PAZ!
Paz é: Tranquilidade interior.....
Confiança.....FÉ...
Certeza e convicção.....
Presença de Deus em nossas vidas;
SER Uma nova Criatura!
EXERCITE A PAZ DE CRISTO, "Independente das circunstâncias!"
TENHA UMA BOA NOITE!
Raquel Mesquita

Paz somente em Deus

 


 "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27

Pensamento: Podemos estar enfrentando uma grande luta, mas sabemos que a paz verdadeira está bem perto de nós. Não uma paz meramente exterior e passageira, ou a paz artificial dos antidepressivos, das férias ou da ausência de problemas. Mas a paz que brota do coração daquele que morreu na cruz. A fonte do rio de sangue derramado eternamente para que tenhamos vida. É a paz de Jesus que supera as piores circunstâncias. A paz verdadeira que vem da confiança no único Deus, criador e sustentador da vida. O próprio Deus nos livra das tormentas desta vida, e nos oferece graciosamente a sua Paz.

Oração: Pai querido, o Senhor é a razão da minha existência. Mesmo que as lutas sejam grandes, elas não são maiores que o meu soberano Deus. Eu declaro que minha confiança está no Senhor, e sei que todas estas tribulação irão me aproximar cada vez mais de ti. Onde Deus habita há paz, e o Senhor habita no meu coração. Por isso tudo posso descansar, e tomar posse, desta paz que Cristo conquistou por mim. Eu oro e agradeço em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

Provisão amorosa

 
 
 
“Ele, porém, respondeu: “Dêem-lhes vocês algo para comer”.Eles
disseram: “Temos apenas cinco pães e dois peixes a menos que
compremos alimento para toda esta multidão”.
    -- Lucas 9:13

PENSAMENTO:
   Eu adoro ver a maneira como Jesus chama a atenção dos seus
discípulos. “Dêem-lhes algo para comer, rapazes”! É claro que
sabiam que não podiam fazer isso! Mesmo assim Jesus lhes mostrou
que, se trouxessem seus recursos limitados a Ele, poderiam realizar
coisas incríveis. Quando o grande piquenique acabou, cada um deles
pegou uma cesta cheia de sobras da mesa da graça de Deus! Vamos
lembrar que não é o desafio, nem os recursos que nos limitam; é a
nossa disposição para trazer o que temos a Jesus, e confiar que Ele
fará algo conosco para abençoar outros de maneira que nem
imaginamos ou sonhamos! (Efésios 3:20-21).

ORAÇÃO:
   Todo louvor ao Senhor, Aba Pai, pela sua ajuda e misericórdia
extravagantes em tempos de necessidade; pela sua provisão amorosa e
generosa em tempos de carência; e a maneira surpreendente e
empolgante como o Senhor me usa junto com meus recursos, para
realizar a sua vontade. No nome de Jesus eu Lhe louvo. Amém. 
http://www.iluminalma.com 

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Integridade para viver

 

 "Mas eu não tenho usado de nenhum desses direitos. Não estou escrevendo na esperança de que vocês façam isso por mim. Prefiro morrer a permitir que alguém me prive deste meu orgulho." 1 Coríntios 9:15

Pensamento: Paulo foi cuidadoso de não aceitar ajuda dos coríntios mesmo que tivesse direito como ministro do Evangelho. Ao invés disso, ele sabia dos problemas deles com a generosidade e lhes mostrou um grande exemplo, vivendo por Jesus sem recompensa óbvia e instantânea. Muitas vezes nós precisamos mostrar os nossos valores antes que os outros compartilham o que têm. Paulo era mestre em ler as necessidades das pessoas ao seu redor e viver como exemplo para todos. Que nós façamos um compromisso para fazer o mesmo!

Oração: Deus Pai e Todo Poderoso Senhor, por favor, me dá a coragem e a integridade para viver meus princípios de forma que sejam uma bênção e exemplo aos outros. Abençoe-me, querido Pai, com uma vida que marca a vida dos outros para Sua glória. No nome de Jesus eu oro. Amém.
Devocional diário

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Vasos de barro





"Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós." 2 Coríntios 4:7

Pensamento: Temos que reconhecer que somos como vasos de barro, não muito bonito nem tão resistente, somos uns vasos fracos em que Deus com a sua infinita bondade nos deu o presente da salvação pelo derramar do sangue do seu filho Jesus, este presente que não tem preço, nós carregamos este tesouro, o próprio Deus, dentro de nós. Coríntios 4:8-11 8 Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. 9 Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; 10 Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; 11 E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.
Enviado por: Vickson Bezerra

Oração: Pai, te peço que abençoe todos quantos lerem esta mensagem, sabemos que nada somos sem ti, somos como vasos de barro no qual trazemos em nós um tesouro tão precioso que às vezes nos esquecemos, lembra-nos que todos os dias de nossas vidas pertencem a ti, e sou o que sou por causa de ti, transforma-nos para que a vida de Jesus se manifeste em nosso viver. Obrigado por todas suas bençãos, em nome de Jesus Cristo é que eu te oro, amém.
Devocional diário

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A Biblia nos orienta nas escolhas

 

"A fé que tens, tem-na para ti mesmo perante Deus. Bem-aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova." Romanos 14:22

Pensamento: Diante de situações onde há dúvida sobre o fato ser pecado ou não, a bíblia nos orienta, a seguir nossa própria convicção e escolher não fazer aquilo que não aprovamos. Muitas vezes nossa fé é provada, e o que Deus espera de nós, é que possamos andar segundo Sua vontade e segundo nossa consciência, para que desta forma sejamos pessoas bem-aventuradas.

Oração: Pai querido, perdoa pelas vezes que fiz escolhas erradas por caminhos que eu não aprovava. Por favor retira de mim todo sentimento de culpa e tristeza. Têm misericórdia e me dê discernimento e sabedoria para que eu possa seguir o Seu caminho e permanecer no centro da Sua vontade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

Como Você Encara Um Novo Dia?




Como Você Encara Um Novo Dia?
Por Robert J. Tamasy

Quando você acorda para se preparar para outro dia de trabalho - especialmente na segunda-feira - qual a sua atitude? Você está cheio de entusiasmo e expectativas, encarando com ansiedade as oportunidades e desafios que o dia vai lhe apresentar? Ou você tem sentimentos de frustração ou mesmo medo, desejando voltar para cama, puxar as cobertas, e esquecer o trabalho?
 
Se você fica no lado negativo dessa equação, pode haver várias razões: os prazos parecem esmagadores; sérios conflitos com superiores ou colegas; não corresponder com o que foi chamado para realizar; ou o trabalho se tornou tedioso e rotineiro, deixando-o sem inspiração.
 
Outras razões podem vir à mente, mas o fator primordial é a sua atitude para com o trabalho e o local onde você trabalha. Nem sempre podemos mudar as circunstâncias, mas podemos escolher nossas atitudes ao lidar com elas.
 
Não sou do tipo "poder de pensamento positivo" , mas de crença positiva. Gosto de começar cada dia em silêncio - às vezes antes mesmo de sair da cama - repetindo meu versículo favorito: "Este é o dia que o Senhor fez, regozijemo-nos e alegremo-nos nele" (Salmo 118.24). Se eu realmente acreditar que Deus achou por bem dar-me um novo dia, cheio de oportunidades, novas experiências e encontros inesperados, posso encará-lo com otimismo e expectativa.
 
A maioria dos dias nunca acontece como eu espero. Um amigo me liga sem eu esperar ou envia um e-mail que me leva a uma interação significativa. Inesperadamente alguém me contata e pergunta se eu estaria interessado em um novo artigo ou projeto editorial, fora da minha grade de planejamento. Começo uma tarefa e, de repente, meu foco vai parar em outra coisa e, então, percebo que a original não era tão urgente como eu tinha pensado e que posso postergá-la.
 
Há quase seis anos passei por uma cirurgia do coração bem sucedida e determinei encarar cada novo dia como um "presente". Ninguém tem a garantia do amanhã, mas sobreviver a um grande evento como esse, ficamos marcados para sempre. Embora reconheça que nem todo dia será agradável ou fácil, se Deus o deu a mim, deve haver uma razão e aguardarei com interesse o que ele me apresentar.
 
Aqui estão princípios das Escrituras para considerar como embarcar em um novo dia:
 
Encare cada dia como oportunidade e não imposição. Como diz o ditado, "Nossos dias estão contados". Assim, devemos valorizar o que temos e fazer uso bom e sábio do tempo que nos foi dado. "Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio" (Salmo 90.12).
 
Administre seu dia antes que ele seja perdido. O bem que temos em comum é o tempo. E não podemos economizá-lo para usá-lo em outro dia. A hora que se passou, se foi para sempre. Devemos considerar como usá-la para tirar o maior proveito. "Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e, sim, como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus" (Efésios 5.15-16).
 

domingo, 9 de setembro de 2012

Pessoas ganhadoras

Quando a pessoa ganhadora comete um erro, diz: "Me equivoquei", e aprende a lição.

Quando uma pessoa perdedora comete um erro, diz: "Não foi minha culpa", e culpa os outros.

Uma pessoa ganhadora sabe que a adversidade é o melhor dos professores.

Uma pessoa perdedora se sente vítima ante a adversidade.

Uma pessoa ganhadora sabe que o resultado das coisas depende dele.

Uma pessoa perdedora crê que a má sorte existe.

Uma pessoa ganhadora trabalha muito forte e gera mais tempo para si mesmo.

Uma pessoa perdedora está sempre "muito ocupada" e não tem tempo nem para os seus.

Uma pessoa ganhadora enfrenta os problemas um a um.

Uma pessoa perdedora dá voltas e nem sequer se atreve a tentar.

Uma pessoa ganhadora se compromete, dá sua palavra e a cumpre.

Uma pessoa perdedora faz promessas, não assegura nada, e quando fala só se justifica.

Uma pessoa ganhadora diz:

"Sou bom, mas vou ser melhor".

Uma pessoa perdedora diz:

"Não sou tão mal como muita gente"

Uma pessoa ganhadora escuta, compreende e responde.

Uma pessoa perdedora só espera até que chegue sua hora de falar.

Uma pessoa ganhadora respeita aqueles que sabem mais que ele e trata de aprender algo com eles.

Uma pessoa perdedora resiste aos que sabem mais que ele e só se fixa em seus defeitos.

Uma pessoa ganhadora se sente responsável por algo mais que somente seu trabalho.

Uma pessoa perdedora não se compromete e sempre diz:

"Faço o meu trabalho"

Uma pessoa ganhadora diz:

"Deve haver uma forma melhor de se fazer isto..."

Uma pessoa perdedora diz:

"Esta é a forma como sempre fizemos"

Uma pessoa ganhadora é parte da solução.

Uma pessoa perdedora é parte do problema.

Uma pessoa ganhadora se fixa em "como se vê a parede em sua totalidade".

Uma pessoa perdedora se fixa "no ladrilho que cabe a ela colocar".

Autor Desconhecido

O temor do SENHOR é?



"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio." Provérbios 8:13

Pensamento: Quando temos um respeito profundo e reverente para nosso santo Deus, amamos o que Ele ama e odiamos o que Ele odeia. Precisamos saber, porém, que a palavra “odiar” é usada cuidadosamente nas Escrituras. Este verbo forte não é usado com freqüência, e quando usado com Deus como o sujeito, devemos notar qual é o objeto do ódio de Deus. Deus odeia o mal, que neste caso é definido como orgulho, arrogância, mau comportamento e fala desprezível. Estas coisas devem ser evitadas por cristãos e também odiadas por eles. Deus quer que seu povo seja um povo de caráter – pessoas de humildade, comportamento moral e fala positiva.

Oração: Ó santo e justo Pai, perdoe-me do meu orgulho e egoísmo. Perdoe-me pela minha arrogância e língua enganosa. Faça-me de novo pelo seu Espírito para ser santo em palavra e ação, compassivo para com aqueles que têm necessidade e liberto do mal. A Ti, Ó Senhor, seja a glória na minha vida e na sua Igreja para sempre e sempre. Em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário