Salmo

sábado, 20 de agosto de 2011

O homem bom faz bem a si mesmo

 
 
"O homem bondoso faz bem a si mesmo, mas o cruel a si mesmo se fere." Provérbios 11:17

Pensamento: Como é possível alguém fazer mal a si mesmo ??? Acredito que seja pela ignorância e pela falta de discernimento. Por exemplo um viciado, que busca prazer no seu vício, mas prejudica seu próprio organismo. Há também aqueles que não sabem controlar sua lingua, e causam dano a si mesmos, através de palavras mal ditas. Portanto tenhamos a bondade dentro de nós, que vem através de Cristo Jesus, e façamos bem aos outros e a nós mesmos.

Oração: Pai querido, ajuda-me a ser bom, seguidor do exemplo de Cristo, este corpo que o Senhor me deu, que eu seja zeloso para com ele. E a minha história, minha vida, que está sendo escrita por mim, que haja testemunho cristão, exemplos de bondade, eu oro em nome de Jesus, amém.
Devocional diário

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A paz de Deus!!!

 
"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus." Filipenses 4:7

Pensamento: A paz de Deus !!! Só de pensar, da pra imaginar que não é uma paz qualquer, é a paz de Deus !!! E se ela excede todo o entendimento, então significa que está acima do que somos capazes de imaginar. E a promessa é, que esta paz, guardará nosso coração, que são as emoções, e nossa mente, que são nossos pensamentos. Por isso devemos crer e pedir a Deus para que tudo aquilo que causa transtorno em nossas emoções e pensamentos sejam afastados de nós, pois não estão de acordo com Sua palavra.

Oração: Senhor Deus, obrigado por esta promessa, mas gostaria de dizer que muitas vezes isso não tem se cumprido em minha vida. Nem sempre Sua paz está presente no meu coração e na minha mente. Então peço em nome de Jesus, que por favor o Senhor faça cumprir Sua Palavra, e afaste de mim todo pensamento e todo sentimento que têm me causado opressão, tristeza, desânimo e angustia. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

20 Dicas de Sucesso


I - Elogie 3 pessoas por dia.
II - Tenha um aperto de mão firme.
III - Olhe as pessoas nos olhos.
IV - Gaste menos do que ganha.
V - Saíba perdoar a si e aos outros.
VI - Trate os outros como gostaria de ser tratado.
VII - Faça novos amigos.
VIII - Saíba guardar segredos.
IX - Não adie uma alegria.
X - Surpreenda aqueles que você ama com presentes inesperados.
XI - Sorria.
XII - Aceite uma mão estendida.
XIII - Pague suas contas em dia.
XIV - Não reze para pedir coisas. Reze para agradecer e pedir sabedoria e coragem.
XV - Dê às pessoas uma segunda chance.
XVI - Não tome nenhuma decisão quando estiver cansado ou nervoso.
XVII - Respeite todas as coisas vivas, especialmente as indefesas.
XVIII - Dê o melhor de si no seu trabalho. Tenha prazer em fazer bem feito.
XIX - Seja humilde, principalmente nas vitórias.
XX - Jamais prive uma pessoa de esperança. Pode ser que ela só tenha isso.
Autor desconhecido

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Todas as coisas cooperam para seu bem



"Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." Tiago 1:17

Pensamento: Deus é criador de todas as coisas perfeitas. Tudo o que há de bom vem dEle, toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do Senhor, de maneira que nada falta àqueles que o amam. Deus não abandona, não prova e nem castiga ninguém. Ele é fiel, não muda, e não pode contradizer-se. Ele não prova ninguém, pode até permitir uma provação, mas dEle mesmo vem a solução.

Oração: Pai querido, obrigado pois o Senhor é bom e faz com que todas as coisas cooperem para o meu bem. Sei que em Ti não há mal algum, e quando passo por provações o Senhor é quem me sustenta. Obrigado Deus. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

Dicas Sono Natural

8 Remédios Naturais
Hoje veremos sobre o Descanso

Hoje em dia a vida é rápida, excitante e exaustiva. Poderia ser mais descanso a resposta? Uma noite de sono refrescante e ininterrupto é uma vantagem real, mas a maioria das pessoas trabalha em atividades sedentárias, com datas limite para tarefas e vivendo problemas que drenam emoções. Para estas freqüentemente é difícil conciliar o sono e descansar em paz. A fadiga é uma das causas mais comuns que leva a pessoa ao médico. 

Dormir é essencial para manter uma mente bem equilibrada e saúde do corpo. Dormir permite seu corpo renovar-se a si mesmo e obter melhores condições de cura. O descanso fortalece o sistema imunológico e pode adicionar anos à sua vida. Com um sono inadequado ou insuficiente ocorre uma exigência muito grande do corpo utilizar as fontes de energia de reserva. Se você vive isto habitualmente, pode esperar ter pouca resistência para as doenças e estresse. 

Quanto sono é suficiente? 
Usualmente 7 a 8 horas de sono por noite é o melhor para adultos. As primeiras horas de sono antes da meia-noite são as mais restauradoras para o corpo. Se você necessita um cochilo, a melhor ocasião para isto é durante a manhã. 

O que dizer sobre os medicamentos para induzir o sono caso você não consiga dormir? Durante o sono normal uma pessoa tem períodos alternados de sono leve e profundo. Os sonhos parecem ser um canal natural de alívio e ocorrem durante o sono leve. Medicamentos indutores do sono freqüentemente suprimem este estágio do sono e ao acordar você pode não se sentir restaurado apesar do aparente dormir profundamente. Se permanecer usando os medicamentos para dormir, eles poderão causar fadiga crônica. 

Os melhores indutores do sono são os meios naturais: 

» Engaje-se em exercícios ativos diariamente para melhor contra-atacar a fadiga mental e emocional. Caminhe, pratique natação ou trabalhe no jardim ao invés de assistir TV. 

» Tome um banho morno (não quente) ouvindo alguma música suave ao mesmo tempo em que diminua a luz ambiental para relaxar o corpo e a mente. 

» Beba uma bebida morna. Mas evite cafeína, mesmo durante o dia. A cafeína é um estimulante que comumente causa insônia. 

» Mantenha um horário regular para ir deitar à noite e levantar de manhã. 

» Um estômago vazio promove um sono melhor. Coma sua refeição da noite várias horas antes de ir deitar e faça dela a mais leve do dia. 

» Tente estes simples exercícios para ajudar a relaxar: Faça um alongamento com rotação do seu pescoço em círculos lentos e largos, sorria e segure o rosto com o sorriso por uns 30 segundos e relaxe em seguida, levante as sobrancelhas, mantenha-as assim por 30 segundos e relaxe depois, inspire e expire profundamente algumas vezes e relaxe. 

» Evite ficar ruminando seus problemas do dia na hora de dormir. Conte suas bênçãos e encha sua mente com gratidão e agradecimentos. 

» O máximo descanso é encontrado em Jesus. Deixe seus fardos com o SENHOR e aceite Sua paz e perdão. 

» O SENHOR nos tem encorajado a trabalhar seis dias na semana e descansar no sétimo dia – este é Seu plano para um adequado equilíbrio entre o trabalho e o descanso.

Fonte: http://www.portalnatural.com.br/
Fonte da Imagem: http://www.google.com.br/

Jotta A - Agnus Dei - Jovens Talentos Kids 13-07-2011

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Escolha o melhor!

O homem bondoso faz bem a si mesmo, mas o cruel a si mesmo se fere." Provérbios 11:17

Pensamento: Como é possível alguém fazer mal a si mesmo ??? Acredito que seja pela ignorância e pela falta de discernimento. Por exemplo um viciado, que busca prazer no seu vício, mas prejudica seu próprio organismo. Há também aqueles que não sabem controlar sua lingua, e causam dano a si mesmos, através de palavras mal ditas. Portanto tenhamos a bondade dentro de nós, que vem através de Cristo Jesus, e façamos bem aos outros e a nós mesmos.

Oração: Pai querido, ajuda-me a ser bom, seguidor do exemplo de Cristo, este corpo que o Senhor me deu, que eu seja zeloso para com ele. E a minha história, minha vida, que está sendo escrita por mim, que haja testemunho cristão, exemplos de bondade, eu oro em nome de Jesus, amém.
Devocional diário

Moda apostar no branco

As famosas amam: looks brancos!

Por Giulia Parca
Veja como elas usam essa cor que está super em alta!

Quando pensamos em cores de roupas típicas do inverno, a primeira coisa que vem na nossa cabeça são os tons mais escuros. Mas, esse ano, os looks brancos viraram os queridinhos da estação, tanto nas passarelas quanto nos looks das famosas!

O melhor de tudo é que os fashionistas apontam que essa tendência continua no verão e no inverno do ano que vem: ou seja, vale o investimento. Veja como as celebs apostam na cor e  e que você pode mudar completamente o seu look só apostando em acessórios diferentes.


 
Rihanna, Kate Moss e Isabel Goulart

Se a sua intenção for produzir um look mais elegante, sem deixar de estar em dia com a moda, aposte nos acessórios de tons neutros e mais claros. Eles vão deixar seu visual mais clean e ao mesmo tempo moderno.

  

Você também pode usar o estilo mais discreto de Hailee como inspiração, e investir em apenas uma parte da roupa diferente, no caso a manga.

Além disso, os recortes são uma ótima opção para modernizar o look, a barra toda irregular do vestido de Erin e o vestido em camadas de Samantha são boas ideias para se inspirar!


Drew Berrymore, Jessica Alba e Annalynne McCord

Se você quiser apostar no tom mais tranquilo para ajudar a criar um estilo boho, aposte nos vestidos compridos e de tecidos mais leves.

Para ajudar a compor o estilo faça um mix de bijoux e misture com acessórios diferentes. Ou seja, aposte em bijuterias de pedras, como Drew fez; misture dourado com prata, como Jessica; ou use um colar de couro com correntinha, como Annalynne.


Emma Roberts, Katie Cassidy e Lenay Dunn

Se mesmo com essas dicas você achar que o branco não fica bem em você, uma outra ideia é apostar nos tons off-white. Eles são um tipo de branco puxado para o pérola e também são tendências dessa estação.

O melhor é que eles ficam bons tanto em peles mais clarinhas, como a de Emma; quanto em pessoas mais brozeadas, como Katie e Lenay.

E vocês, gostam dessa tendência?

Viver em Paz




As duas vizinhas 

Havia duas vizinhas que viviam em pé de guerra. 

Não podiam se encontrar na rua que era briga na certa. 

Depois de um tempo, dona Maria descobriu o verdadeiro valor da amizade e resolveu que iria fazer as pazes com dona Clotilde. 

Ao se encontrarem na rua, muito humildemente, disse dona Maria: 

- Minha querida Clotilde, já estamos nessa desavença há anos e sem nenhum motivo aparente. Estou propondo para você que façamos as pazes e vivamos como duas boas e velhas amigas. 

Dona Clotilde, na hora estranhou a atitude da velha rival, e disse que iria pensar no caso. Pelo caminho foi matutando: 

- Essa dona Maria não me engana, está querendo me aprontar alguma coisa e eu não vou deixar barato. 

Vou mandar-lhe um presente para ver sua reação. 

Chegando em casa, preparou uma bela cesta de presentes, cobrindo-a com um lindo papel, mas encheu-a de esterco de vaca. 

"Eu adoraria ver a cara da dona Maria ao receber esse 'maravilhoso' presente. 

Vamos ver se ela vai gostar dessa". Mandou a empregada levar o presente a casa da rival, com um bilhete: "Aceito sua proposta de paz e para selarmos nosso compromisso, envio-te esse lindo presente". 

Dona Maria estranhou o presente, mas não se exaltou. Que ela está propondo com isso? Não estamos fazendo as pazes? Bem, deixa pra lá. Alguns dias depois dona Clotilde atende a porta e recebe uma linda cesta de presentes coberta com um belo papel. 

É a vingança daquela asquerosa da Maria. Que será que ela me aprontou! 

Qual não foi sua surpresa ao abrir a cesta e ver um lindo arranjo das mais belas flores que podiam existir num jardim, e um cartão com a seguinte mensagem: 

"Estas flores é o que te ofereço em prova da minha amizade. 

Foram cultivadas com o esterco que você me enviou e que proporcionou excelente adubo para meu jardim. 

AFINAL, CADA UM DÁ O QUE TEM EM ABUNDÂNCIA EM SUA VIDA". 

Autor Desconhecido


Versículo para Meditação

Não paguem mal por mal. Não retribuam àqueles que dizem coisas desairosas sobre vocês. Em vez disso, orem para que Deus ajude os tais, pois devemos ser bondosos para com os outros, e Deus nos abençoará por isso.  Se vocês quiserem uma vida feliz e boa, mantenham domínio sobre a língua e guardem os lábios de dizerem mentira.  Desviem-se do mal e façam o bem. Procurem viver em paz, mesmo que tenham que correr atrás dela para agarrar e segurá-la!


Fonte do Artigo http://www.otimismoemrede.com

terça-feira, 16 de agosto de 2011

A intimidade do Senhor

"A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança." Salmos 25:14

Pensamento: O temor ao Senhor nos leva a Sua intimidade, nos faz andar em Seus caminhos, nos leva a obedecer e a confiar nEle. Quando temos intimidade com o Pai, recebemos o Seu amor, o Seu cuidado, e até mesmo Sua companhia. Quantas vezes nos sentimos sozinhos, mesmo às vezes no meio de muita gente, e ainda assim sentimos que estamos só e esquecidos neste mundo... A intimidade com o Senhor, nos faz lembrar que Jesus está sempre perto de nós, e querendo derramar sobre nossos corações a Sua paz e o Seu amor, para que possamos sentir a Sua presença viva e real dentro de nós.

Oração: Pai querido, leva-me a intimidade com o Senhor, quero estar bem perto de Ti, cada dia mais. Ensina-me o temor, ensina-me a ouvir Sua voz para que eu possa entender a Sua vontade e os Seus planos para a minha vida. Quero sentir a presença real do Senhor Jesus em minha vida, quero receber o Seu amor e a Sua paz... Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

Reino de amor ou de egoísmo?



O seu estandarte sobre mim era o amor.
Deste um estandarte aos que te temem, para o arvorarem no alto, por causa da verdade
(Cantares 2:4; Salmo 60:4).


Cada país tem sua bandeira. Sem palavra nem inscrição, ela permite identificar um exército, uma equipe ou uma embaixada. Acontece o mesmo na esfera espiritual. O reino de Deus tem o amor como bandeira. O Senhor Jesus disse: “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros” (João 13:35).
Se vivo em obediência ao Senhor, os demais me reconhecerão como cristão por causa do amor. Verão que realmente amo os outros e que estou acima das diferenças sociais e culturais. Sem que precise falar muito, sem que ostente qualquer distintivo, todos saberão que pertenço ao reino de Deus. Verão essa bandeira hasteada em toda a minha conduta.
Por outro lado, a bandeira do reino das trevas é o “eu”, o egoísmo. Em vez de amar os outros, eu amo a mim mesmo. Vivo exclusivamente para mim, me preocupo comigo, tudo gira em torno da minha pessoa. Posso até aparentar cortesia e gentileza, mas no fundo tudo o que faço é para me beneficiar. Isso acarreta muitas dificuldades e o mundo se torna o cenário de uma batalha constante entre o “eu” egoísta dos indivíduos, que trazem a bandeira de “cada um por si”.
Quem não quer que sua vida tenha como principal motivação o amor? Porém, onde encontrar forças para amar? O amor não está em nenhuma parte da minha natureza dominada pelo orgulho e egoísmo. Está em Deus, em Jesus Cristo. Eu encontro o amor, não quando quero amar, mas quando descubro e compreendo o quanto Deus me ama. 
Todo Dia Com Paz

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Escravos dos poderes sobrenaturais

Pelo seu nome [o nome de Jesus] vos são perdoados os pecados.
Debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos
(1 João 2:12; Atos 4:12).


Uma missionária nos contava suas experiências. O que mais a marcara não eram as condições de vida difíceis e às vezes perigosas. Ao consagrar sua vida à evangelização, ela havia renunciado todas as comodidades e, portanto, não esperava conforto e facilidades.
Porém, o que mais a impressionou ao trabalhar com povos que praticavam a bruxaria era constatar a força dos ataques satânicos. Essas pessoas viviam escravizadas sob uma grande opressão.
Através do culto a ídolos, da magia e de outras tantas maneiras, Satanás manipula as pessoas como se fossem marionetes. Infunde medo e opressão. Mas que privilégio é mostrar o glorioso Vencedor, o Senhor Jesus, o único que pode nos livrar totalmente do poder do diabo (Hebreus 2:14-15). Quão universal e extraordinário é o poder do Senhor! Assim como o Senhor Jesus Se humilhou até o ponto de morrer por nós na cruz, “também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra…” (Filipenses 2:9-10). “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades… nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 8:37-39).
 Vale lembrar que não são apenas os povos considerados primitivos que estão sob domínio satânico. Atualmente, nos países “cristãos”, o ocultismo e muitas outras formas de feitiçaria têm alcançado uma enorme legião de praticantes, inclusive dentre as elites e os formadores de opinião. A vontade de manipular poderes sobrenaturais é inerente a todo ser humano. E nessa busca as pessoas nem se dão conta da escravidão a que estão submetidas. Acham que são livres e especiais, acima da grande massa de ignorantes que os rodeiam. É o poder do engano! E somente o Senhor Jesus pode nos libertar de tamanho engano, pois só Ele é a verdade (João 14:6). 
Todo Dia Com Paz

domingo, 14 de agosto de 2011

Feliz Dia dos Pais!



    Pai, eu sei que você gostaria que houvesse um jeito de fazer-me enxergar a vida através dos seus olhos bem mais experientes, poupando-me de tropeçar pelo caminho. Eu sei que você gostaria de ter as costas mais largas para carregar também os meus fardos, para aliviar-me de pesos.
Pai, eu sei que às vezes o mundo é cruel e que viver nele pode ser uma árdua tarefa, mas sei também que você gostaria de construir um mundo onde só houvesse o melhor para mim e onde o tempo não fosse tão curto para aprendermos a Vida, onde não houvesse pessoas capazes de ferir-me,onde eu pudesse apenas brincar de viver. Eu sei que você gostaria de dar-me esse presente.
Pai, eu sei da tristeza que você sente por não poder impedir que eu sofra, que eu fique doente, que abusem de mim, que os perigos me rondem e que a fé se desfaça em meu coração.
Sei das cicatrizes que você carrega, provocadas por ferimentos que já me atingiram no passado. Sei das suas angústias e sobressaltos quando algo ameaça o meu tempo presente. Sei das suas vontades e ansiedades voltadas para o meu futuro.
Ah, Pai, que maravilhoso futuro você gostaria que eu vivesse!
Eu sei disso, Pai.
E por saber tanto, eu lhe peço, ouça-me:
Se dores eu sofri, maiores elas teriam sido sem a sua presença.
Se em pedras muitas vezes eu tropeço e caio, lembro-me que foi você quem ensinou-me a levantar. Se olho para o futuro e sinto medo, ele se vai assim que eu recorro à fé que você plantou em mim.
Agradeço a Deus por ter escolhido você para orientar os meus passos.
Foi com você que aprendi que quando a jornada torna-se difícil Ele nos toma nos braços. Obrigado, Pai!
Ao pai que pensa não ser tão importante para seus filhos, deixo uma dica: Não há filho no mundo que não sinta a falta de um pai. Você pode não ser um exemplo de pai, mas certamente é o melhor pai do mundo para seu filho. Orgulhe-se de si mesmo e ensine seus filhos a terem compaixão na vida.

Autor: desconhecido