Salmo

sábado, 6 de março de 2010

Por Algo Melhor




Por Algo Melhor

É muito fácil se irar, frustrar-se e desencorajar-se.

Qualquer pessoa pode facilmente ser levada a isso; não lhe é requerida nenhuma habilidade para que exiba tal atitude.

Apenas pelo fato de você estar irado – ainda que por uma razão justificada –, isso não significa que você tenha que fazer com que a situação piore ainda mais.

Retribuir com ira só irá feri-lo, e tanto quanto a outra pessoa.

Mas afinal, será isso mesmo que você deseja?

Contudo, o fato de você se sentir terrivelmente frustrado não constitui razão para que você crie um ambiente para uma frustração ainda maior!

Uma realização cheia de significado acontece em função do seu esforço pessoal, mesmo em meio a uma série de circunstâncias negativas.

Pare por um momento e se pergunte: “O que posso fazer agora, diante dessa situação, que até poderia fazer uma diferença positiva?...”

Certamente que você irá eventualmente se sentir irado, frustrado, amargurado e desencorajado.

Isso é perfeitamente compreensível e natural. Entretanto, isso não lhe confere razão para agir contra seu próprio interesse.

Com Deus, e exercitando a mente de Deus, SEMPRE existe uma maneira de melhorar qualquer situação, por pior que seja.

Busque a Deus, e aja baseado no caráter dele.

E veja então a sua circunstância assumir uma postura que você jamais imaginou possível!

Nélio DaSilva

quinta-feira, 4 de março de 2010

Deus te concede vitórias!



DEUS TE CONCEDE VITÓRIAS!
Não importam as lutas, provas, o Senhor fará você enfrentar de modo exemplar circunstâncias que parecem perdidas, impossíveis de resolver. Mas, voce diz, eu não sei o que fazer, nem por onde começar. O que DEUS TE CONCEDE VITÓRIAS! devo fazer? Não tire os olhos do Senhor, pois Ele irá falar contigo!Dai ouvidos, a peleja que tu estás passando não é tua. O Senhor está pelejando por você! Ele nunca falhou, fica em pé sempre e vede a salvação do Senhor para convosco. Deus te colocará num vale de bênção!Crede no Senhor e estareis seguros e prosperareis. Não temais, nem vos assusteis com nada.Comece a louvar, o segredo é louvar para o Senhor e tu verás a Glória de Deus descer e Ele te alegrará acerca de tudo. Hoje o Senhor Jesus te coloca no Vale de Beraca, ou seja, Vale de Bênçãos! Jesus mudou a sua vida para melhor!Amém
Assim, o Senhor vos diz: Não temais,nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, senão de Deus.

terça-feira, 2 de março de 2010

Acima de tudo isto, porém, esteja o amor.












"Ora, como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele, nele radicados e edificados, e confirmados na fé, tal como fostes instruídos, crescendo em ações de graça." (Colossenses 2.6-7)

Quando a esperança cresce em nós, também aumenta o amor de Deus em nós. Esse amor muitas vezes é artigo raro em nossas vidas. Mas, na medida em que nos aproximamos do Senhor mais e mais, essa característica tão desejável também aumenta em nós. O amor de Jesus em você é o sinal mais característico e evidente de que você está se aproximando mais e mais do Senhor e de que a verdadeira natureza do Senhor toma forma em você. O amor de Deus no coração de um crente não espera nada do próximo, mas continuamente dá e se entrega, assim como o Senhor Jesus também se entregou a si mesmo por puro amor. Como Paulo orou quando se encontrava em situação precária na prisão romana? Ele orou para que logo fosse liberto da prisão? Não! Ele orou pelos outros: "E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento e toda a percepção." Essa era sua preocupação principal e dela falava muitas vezes. Aqui temos um ponto da maior importância, pois atualmente o amor não aumenta, pelo contrário, diminui progressivamente. Mas o mesmo Paulo nos exorta: "...acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição."

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Porque para Deus nada é impossível










Porque para Deus nada é impossível. (Lucas- 1: 37).


Marcos- 8: 18 a 20 - Tendo olhos, não vedes? E tendo ouvidos, não ouvis? e não vos lembrais, Quando parti os cinco pães entre os cinco mil, quantas cestos cheias de pedaços levantastes? Disseram-lhe: Doze. E, quando parti os sete entre os quatro mil, quantos cestos cheios de pedaços levantaram? E disseram-lhe: Sete. E Ele lhes disse: Como não entendeis ainda?

Estavam vendo e ouvindo Jesus fazer milagres de multiplicação do alimento fisicamente e não estavam acreditando que Deus faz coisas sobrenaturais que o homem natural não entende e nem compreende.
Crer e obedecer: A manifestação do Espírito Santo de Deus entra em ação e o milagre acontece.
Um homem e uma mulher de Deus, não podem olhar com os olhos naturais para a pequena quantidade, ou grande dificuldade.
Visão de um povo com fome, e, daria algo pequeno para alimentar todos eles, e ainda sobraria para ele, o seu sustento. (2 Reis- 4:42). Basta obedecer a voz do Espírito Santo que te orienta a fazer algo, e
receberá sem dúvida a recompensa de Deus. (Não olhar pensando em si, mas no teu próximo, naquele que necessita de ti). É Impossível? Não para o Senhor! O Altíssimo pede que façamos algo pequeno, e Ele transforma as pequenas coisas em um grande milagre.
Aquele homem não perdeu nada do que fez em dar o que tinha no momento. Era tudo que tinha para o seu sustento. ( CINCO PÃES E DOIS PEIXES). E ganhou a recompensa Divina. Tudo aquilo que fizermos com a direção do nosso Pai, haverá de se reverter para nós em grandes bênçãos.
Ouvir e Obedecer - “Colocar em prática aquilo que ouvimos”, sejamos sábios em “crer”, dar ouvidos à Palavra verdadeira de Deus. O diabo usará as mesmas Palavras, porém distorcidas. É aquilo que temos, e podemos dar. Não é aquilo que não temos. Isso é ser enganado pela ganância do homem. Porque se damos o que ainda não possuímos como que ficaremos?. Endividados para com Deus. E para com os homens.
Filipenses- 4:19,20- O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em Glória, por Cristo Jesus. Ora, a Deus e Pai seja dada Glória para todo o sempre. Amém!!!
É possível que esta mensagem pareça pequena demais, e o entendimento que você conseguir de Deus seja considerado como nada diante das necessidades de alguém. Não tema!!! Se o Senhor o instruiu a colocar este pequeno alimento diante da multidão, vá e faça conforme lhe foi dito. Deus só precisa da sua obediência para abençoar os que estão morrendo por falta do verdadeiro alimento espiritual. Para que você seja abençoado, seja sempre alguém que atende às necessidades do próximo, e o Senhor te suprirá também. Seja sábio, faça tudo o que Ele (Jesus Cristo) mandar.

Estudos Bíblicos - CUIDADO!!! | estudosbiblicos.spaceblog.com.br

Estudos Bíblicos - CUIDADO!!! | estudosbiblicos.spaceblog.com.br