Salmo

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Poder de Deus

 

O PODER DE DEUS

O Senhor fez a terra pelo seu poder; estabeleceu o mundo por sua sabedoria e com a sua inteligência estendeu os céus. —Jeremias 10:12

Ah! Senhor Deus, eis que fizeste os céus e a terra com o teu grande poder e com o teu braço estendido; coisa alguma te é demasiadamente maravilhosa. —Jeremias 32:17

Quatro sentimentos que impedem o agir de Deus

 

Quatro sentimentos que impedem o agir de Deus

Por Dionatan Oliveira: Caro leitor, inicio esse breve estudo, levando a você pensar e responder: Porventura há alguma coisa que pode impedir o...


Caro leitor, inicio esse breve estudo, levando a você pensar e responder:
Porventura há alguma coisa que pode impedir o agir de Deus? (…)
Sou categórico ao afirmar que sim! Acompanhe o estudo até o final para entender. Para ser mais especifico, são quatros os sentimentos que podem impedir o agir de Deus. Antes de aqui expressa-lo, evidencio a soberania inquestionável do Senhor.
Em Lucas 1:37 em uma aparição do Anjo do Senhor a Maria, o anjo é claro ao afirmar “Porque para Deus nada é impossível“.
Voltando um pouco as páginas da historia da fé. Chegamos a certo profeta que atende pelo nome de Jeremias.  O próprio Deus chega diante de seu profeta e diz:
Eis que eu sou o Senhor, o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim? Jeremias 32:27.
Evidencio outra testemunha do poder total e pleno do nosso Deus, Jesus Cristo, Olha o que Jesus falou sobre a soberania de Deus:
Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis. Marcos 10:27
Sendo conhecedor dos testemunhos dessas três testemunhas que citei (Anjo, Deus e Jesus Cristo). Você perceberá o seguinte: Não há nada que possa impedir o agir de Deus. Mas, atenção! Aqui aprendemos o seguinte. O agir de Deus aqui, está atrelado a sua  vontade absoluta. Deus quer fazer pronto acabou! Não há nada nem ninguém que possa se opor.
Agora entramos no cotidiano. Oramos ao Senhor, pedido socorro, direção, perdão, salvação de nossos familiares, etc.
É nesse momento onde, surgem alguns sentimentos que podem, repito, podem impedir o que não significa necessariamente que Deus está rendido a esses sentimentos. Mas, todavia, uma vez em nós, esses sentimentos podem impedir o êxito de nossas orações de petições.
Conhecendo os sentimentos que podem  impedem o agir de Deus:
1. MEDO – Mateus: 14. 30. Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me. Essa história registra o momento espetacular que um homem comum chamado Pedro, o discípulo de Jesus começa andar sobre as águas. Como eu disse: Começou a andar, porém não terminou sua caminhada. Isso porque no momento que se encheu de coragem, para ir ter com Jesus, instantes após de descer do barco seu coração se encheu de medo. O medo é um sentimento terrível, pois é um ladrão de nossa fé, o medo nos deixa atento ao redor, como aconteceu com Pedro, ele começou a se atentar para o vento forte, as ondas intensas e se esqueceu de que, quem o dera a ordem de andar sobre as águas foi o próprio Jesus de Nazaré. Quer conquistar algo do Senhor? Tenha coragem, pois a coragem gera confiança que por sua vez, alimenta a Fé!
2. SOBERBA – Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Tiago 4:6 – A soberba como característica e sentimento é algo que Deus reprova veementemente. Exemplo de um ser cheio desse sentimento foi o próprio Lúcifer, anjo caído, motivo? Usurpou em seu coração, ser maior que o criador.  O segredo para deixar Deus agir é se despir de toda soberba e arrogância e se revestir de humildade. 1 Pedro: 5. 6. Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte.
3. ANSIEDADE – 1 Pedro: 5. 7. lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Uma coisa que costumo falar em minhas ministrações é: “No relógio de Deus, homem nenhum mete a mão e adianta a hora”. Ou seja, a benção do Senhor, já tem hora, momento e tempo certo para chegar. Com isso lhe afirmo com toda certeza, não há nada o que você pode fazer para antecipar ou adiar. Eclesiastes 3:1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
4. DÚVIDA ( falta de fé ) – E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?  Mateus 14:31. Você já parou para observar que a maioria das pessoas que precisava do milagre conquistou porque teve fé? As pessoas alcançaram seus milagres primeiro claro recorreu a quem podia executar o milagre. Segundo, alcançaram porque obtiveram sua certeza alimentada pela fé.
Os exemplos:
Os dois cegos,
E, partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando, e dizendo: Tem compaixão de nós, filho de Davi.
E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor.
Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé. Mateus 9: 27-29
A mulher do fluxo de sangue,
E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa;
Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã.
E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã. Mateus 9:20-22
Mãe desesperada,
Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.  Mateus 15:28
Concluindo, a falta de fé também é o fator determinante que impede Deus agir em pró daquele que faz menção de qualquer petição. Deus não trabalha na dúvida, na incerteza.
Marcos: 9. 23. Ao que lhe disse Jesus: Se podes! – tudo é possível ao que crê.