Salmo

sábado, 16 de agosto de 2014

Cuidado com sua influência

 
 
 
 
 Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda
impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa
santidade no temor de Deus.

    -- 2 Coríntios 7:1

PENSAMENTO:
   Num mundo tão cheio de distrações e tentações, pureza é difícil.
Mais do que difícil, o chamado à pureza muitas vezes é esquecido e
ignorado. "Graça impura" (Judas 4) é substituída por um chamado a
um viver de paixão. Ao mesmo tempo em que não queremos ceder a uma
santidade baseada em obras, também devemos lembrar que a impureza
através de preguiça ou falta de compromisso ou simples rebelião são
contaminantes para aqueles que se dizem cristãos, e estragam a
nossa influência no mundo que nos observa.

ORAÇÃO:
   Purifique meu coração, minha vida, meu corpo, minha influência,
ó Deus. Que minhas palavras e meus pensamentos possam ser sem
mácula. Quero ser santo como o Senhor é santo e honrá-Lo como
somente o Senhor é digno de ser honrado. Só o Senhor é Deus.
Através de Jesus peço essas coisas. Amém.:
http://www.iluminalma.com

Oração é um Hábito que Vale a Pena Ter

 

Oração é um Hábito que Vale a Pena Ter -

 Devocional diário Max Lucado


Quer saber como aprofundar sua vida de oração? Correndo o risco de soar como um pregador – o que eu sou! – posso fazer uma sugestão? Por que você não checa seus hábitos?
Em Romanos 12:12, Paulo diz, “sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração”. Oração é um hábito que vale a pena ter. Não se prepare para orar. Apenas ore. Não leia sobre oração. Só ore. Não assista uma aula sobre pregação ou participe de debate sobre oração. Apenas ore.
Postura, tom, local são critérios pessoais. Escolha a forma que funciona para você. Mas não pense demais sobre isso. Não fique tão preocupado em embalar o presente, de maneira que você acabe nunca o dando. Melhor orar sem jeito do que não orar. E se você sentir que deve orar só quando se sentir inspirado(a), tudo bem. Mas fique inspirado(a) todos os dias.



(tradução de Germana Gusmão Downing)
Em Inglês: “Prayer is a Habit Worth Having”
de “Quando Deus Sussurra Seu Nome”

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Tempestades de Duvidas

 

Tempestades de Dúvidas


Às vezes eu tento entender… como é que o nosso mundo fica tão caótico? E, às vezes tento entender por que é que tantos corações tem que ficar machucados? Você já teve tempestades de dúvidas? Você já teve dias quando o inimígo é grande demais e as respostas muito poucas? Às vezes uma tempestade vem, e eu olho para o céu e peço “Deus, por favor, um pouco de luz?”

A luz veio pelos discípulos de Jesus. Uma figura veio para eles andando sobre as águas. Não era o que eles esperavam. Talvez eles estavam esperando ouvir uma proclamação divina acalmar a tempestade. Com certeza eles não estavam esperando ver Jesus andando por sobre as águas. “Ficaram aterrorizados e gritaram: ‘É um fantasma!’.” E já que Jesus veio como eles jamais esperavam, eles também perderam de vista a resposta às suas orações. E, a não ser que nós olhamos e escutamos com cuidado, corremos o risco de cometer o mesmo erro!

domingo, 10 de agosto de 2014

Deus não quer que você se canse nunca

Postado por André Sanchez em: Devocionais
O cansaço é algo inerente ao ser humano. Ele acontece quando gastamos a nossa energia de alguma forma e precisamos, assim, repô-la. Todos os dias nos cansamos. Cansamos-nos realizando diversas atividades e até sem realizar atividade nenhuma. Somos assim. O que trabalha se cansa e o que não está fazendo nada também se cansa. A nossa biologia é preparada para isso, pois precisamos diariamente descansar de nosso cansaço, seja ele grande ou não. Algumas pessoas se cansam mais, já outras, menos. Mas é fato que todos se cansam.
Devocionais #13 - Deus não quer que você se canse nunca
Nesse contexto é interessante observar que a Bíblia nos orienta a não se cansar de fazer algumas coisas. Seria isso possível? Quando Paulo escreveu aos Gálatas, ele disse: “E não nos cansemos de fazer o bem” (Gl 6.9). Você já ficou cansado por realizar uma coisa boa? Eu já! Recentemente fiz uma viagem deliciosa. Cheguei cansado em casa dessa viagem. Mas se eu pudesse imediatamente fazer uma nova viagem como essa, faria sem pensar!
É esse o pensamento que a Bíblia quer nos ensinar. Existem coisas que devemos estar sempre dispostos a fazer, ainda que possamos estar de certa forma cansados. O bem é uma delas. Mas existe outra lista bem interessante que é chamada de Fruto do Espírito. Observe: “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.” (Gl 5:22-23). Não devemos nunca nos cansar de realizar essas coisas, ainda que, talvez, em várias ocasiões, desanimemos de realizá-las por algum motivo.
Podemos, por exemplo, nos cansar de sermos bons às pessoas em face da ingratidão delas. Mas não devemos deixar de realizar a bondade por causa disso. Isto é não se cansar de fazer o bem. O maior exemplo que temos dessa verdade é Jesus Cristo. Cansado, exausto e pregado em uma cruz Ele ainda achou forças para perdoar aqueles que impunham a ele tanto sofrimento: “Quando chegaram ao lugar chamado Calvário, ali o crucificaram, bem como aos malfeitores, um à direita, outro à esquerda. Contudo, Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.” (Lucas 23.33-34)
“Mas o que eu ganho com isso?” – você pode estar se perguntando. Paulo completa: “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.” (Gl 6.9). Existem recompensas pelas nossas boas ações. Não achemos que tudo que se faz de bom ou mau não está sendo visto, não está sendo pesado. Existe na Bíblia uma relação de causa-efeito das coisas. A Bíblia nos garante que nosso esforço em cultivar aquilo que é bom, aquilo que agrada a Deus, nos fará obter uma colheita desta “plantação” que faremos. Claro, o contrário também é verdadeiro.
Assim, se você está cansado de fazer o bem, arrume novas forças e cumpra a orientação de Deus! Deus não quer que você se canse de realizar essas coisas.