Salmo

sábado, 23 de abril de 2011

Passo a passo




Tenho aprendido que se Deus nos dá luz somente para darmos o próximo passo, é apenas disso que realmente precisamos no momento.

Se Ele vê e conhece o caminho a minha frente, eu posso confiar. Mesmo sem enxergar nada, estou segura.

Mas não tem sido fácil viver um dia de cada vez!

A doença chamada ansiedade às vezes me ofende violenta... dói... confesso que choro... fico profundamente triste... não quero dar um passo por vez, quero correr...

Contudo tenho me tornado mais maleável, e a reboque tem sido mais fácil perdoar, aos outros e sobretudo, a mim, enquanto espero para saber quando devo dar o próximo passo.

A cada passo meu ego sofre um abalo sísmico considerável e me aproximo mais de quem desejo ser; minhas placas tectônicas mudam de lugar!

Todavia, quero compartilhar com você que esses passos vacilantes têm sido uma benção pra mim, pois jamais dependi tão intensamente de Deus, e sei que quando estiver pronta, poderei ver todo o caminho a minha frente!

Sei quem me guia, (é o mesmo que quer te guiar!), por isso não há o que temer, a escuridão não assusta, antes me convida a aguçar minhas percepções a respeito de quem me proporciona a luz para o passo seguinte.

Passo a passo, temos sempre a luz que precisamos, porque a graça de Deus é que direciona sua luz sobre nós!


“Jó ensina que no momento em que a fé é 
mais difícil e menos provável,
então ela é mais necessária.”1

Luciana Rodrigues     

Cantares: livro das gentilezass



Numa das palestras que dei há muito tempo, falei sobre como o livro de Cantares nos ensina, na contramão do mundo individualista, acerca de quão gentis devemos ser com o ser amado.
Cantares é uma leitura deliciosa, em erudita linguagem poética, sobre uma série de carinhos e carícias entre um casal enamorado que busca o amor erótico nos braços um do outro; o texto nos absorve dentre outras coisas, pela rica descrição de detalhes.


Infelizmente, já vi muitos casais se separarem porque as gentilezas, os gestos de carinho, a atenção e o tempo a sós descritos em Cantares como de maior importância, já não faziam parte de suas vidas íntimas.
No momento histórico em que nos encontramos, de sensualidade banalizada e vazia, de relações fast-food e de prazeres egoístas, a proposta de felicidade conjugal descrita em Cantares assusta!
Lá encontramos dois apaixonados esquecendo-se de si mesmos e de seu prazer, enumerando maneiras de apreciar o corpo do outro, desejando-o por completo, de modo que a satisfação do ser amado torna-se o clímax do seu próprio êxito particular.
É a troca de gentilezas que proporciona o prazer de encantar, degustar e satisfazer o ser amado.
O mais fantástico e ainda não sabido hoje em dia, é que colocar o ser amado e suas necessidades emocionais e sexuais em primeiro lugar, não se resume ao ato sexual em si, não começa nele, nem tem nele sua finalidade, ele é apenas a consequência naturalmente saudável entre duas pessoas que se amam, se desejam, se buscam, se perdoam, se admiram, se olham e se acariciam demoradamente, sem tabus ou preconceitos, totalmente livres de quaisquer tipos de ansiedades.
Que possamos entender que gentilezas assim são parte inexoráveis de todas as relações que se pretendam conjugais.
Luciana Rodrigues

Alegro-me nas tuas promessas









"Alegro-me nas tuas promessas, como quem acha grandes despojos." (Salmo 119.162)

A alegria no Senhor não depende dos nossos sentimentos, pois nada é tão inconstante e volúvel como nossas emoções. O sentimento é a expressão da alegria ou tristeza da alma. Esta alegria imperfeita e instável deve se tornar perfeita e estável pela imutável alegria no Senhor. Tudo muda, mas Ele não muda nunca. Do Senhor está escrito: "Jesus Cristo ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre." Se não recusamos a espada da Palavra de Deus, então também não rejeitamos a Jesus Cristo. Se permanecermos nEle, e nossa alegria será completa. Sua alma se elevará ao Senhor, e Sua alegria, Sua imutável e eterna alegria será tão forte em você que você poderá soltar gritos de júbilo: "A alegria do Senhor é a minha força." Aquele que tem essa alegria do Senhor é independente dos sentimentos de uma maneira muito soberana, quer sejam alegres ou tristes as emoções do momento. Enquanto a alegria do Senhor nascer unicamente da nossa angústia interior, ela é totalmente independente das ameaças exteriores.

Pérolas diárias

Acima das desilusões



Na vida todos nós enfrentamos desilusões.

Nos decepcionamos com amigos, parentes, e até conosco mesmo.

Nos desiludimos quando vemos um sonho se transformar em pesadelo, um alvo se transformar numa miragem bem distante, um desejo desaparecer como uma neblina.

A desilusão dói, como um ferimento. Atinge a qualquer um, sem acepção.

Mas o importante é saber que novos sonhos podem ser sonhados, e que um novo dia certamente amanhecerá.

Fomos criados por Deus com a incrível capacidade de nos recuperarmos.

Fomos feitos com a capacidade de sair das cinzas para a glória, do nada para o tudo, da derrota para a vitória.

Como a águia, temos dentro de nós o desejo de voar grandes alturas, portanto também acima das desilusões.

Cada desilusão é um convite a um novo sonho, a uma nova visão da vida.

É um convite a um novo desafio, a um novo caminho...

(Pr. Edilson Ramos)

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Provação da vossa fé

"Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. " Tiago 1:2-3

Pensamento: O ensino deste versículo é tremendo, porque entendemos o significado das nossas provações. Provação é diferente de tentação. A provação é aquela situação onde nossa fé é provada, geralmente a provação acontece na forma de adversidades que se levantam contra nós, e a tentação é aquela situação em que somos seduzidos, e induzidos ao pecado. A tentação não leva a nada, mas a provação quando vencida, essa sim, ela produz a perseverança, promove o nosso crescimento humano e espiritual e nos aproxima mais de Deus. Somos como o ouro que precisa passar pelo fogo para ser refinado e para ser purificado. Então se você estiver passando, mesmo que seja por uma prova de fogo, louve ao Senhor, espere mais um pouco, mantenha-se firme e logo Deus trará o livramento para a tua vida.

Oração: Pai querido, dá-me olhos espirituais para eu poder olhar além das circunstâncias, ensina-me a olhar com bons olhos as provações que eu tenho enfrentado, sei que elas irão promover o meu crescimento e me aproximarão do Senhor. Perdoa se eu tenho murmurado, e ajuda-me a louvar o Senhor, mesmo em meio as batalhas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

Duvidar é pecado?

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida… nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor
(Romanos 8:38-39).

Será que nada mesmo pode nos separar do amor de Deus? Você já teve dúvidas quanto à sua salvação? Então preste atenção à seguinte experiência de um cristão chamado Donald Ross:
“Eu já era salvo há alguns anos. Certo dia alguém me perguntou: ‘Senhor Ross, o senhor já duvidou da sua salvação? Alguma vez já pensou que pode ter cometido um erro ao afirmar que é salvo para sempre?’ Foi espantoso o fato daquela pessoa me perguntar isso. No dia anterior, quando estava a caminho de uma reunião onde eu iria pregar, tive o mesmo sentimento. Foi como se uma voz me dissesse: ‘Donald Ross, você é um hipócrita! Você não é salvo coisa nenhuma!’ Chocado, comecei a me questionar: ‘Será que isso é verdade? Depois de pregar Cristo a outros por tantos anos, será que eu mesmo não sou salvo?’ Mas logo pude exclamar: ‘Senhor, eu te agradeço. Eu realmente sou redimido. Tu morrestes na cruz pelos hipócritas também! Tu recebes a todos como estão’…” Aquele homem percebeu que a “voz” que estava ouvindo não provinha de Deus, mas sim do diabo. Tais dúvidas jamais vêm de Deus!
Essa experiência serve para encorajar todos os que já confessaram seus pecados a Deus, porém ainda lutam com dúvidas quanto à fé. Duvidar não é pecado, desde que você se aproxime de Deus para esclarecer suas dúvidas. Os questionamentos que nos afastam do Senhor e de Seu amor não vêm de Deus e, portanto, são armadilhas. Fique atento às vozes em sua mente e saiba que o “Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade” (João 16:13). Agora se você agir duvidando, sem fé, aí sim seria pecado (Romanos 14:23).
Todo dia com paz

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Cristo Vive




Para nós que cremos em Jesus Cristo, é vital a Sua Ressurreição. Vejamos alguns pontos :

1)Ela comprova que Ele é Filho de Deus (Rm 1:4).
2)Garante a eficácia de Sua morte Redentora (Rm 6:4; I Co 15:17).
3)Confirma a verdade das Escrituras (Sl 16:10; Lc 24:44-47; At 2:31).
4)É prova do juízo futuro dos ímpios (At 17:30-31).
5)É o fundamento pelo qual Cristo concede o Espírito Santo e a vida espiritual ao Seu povo (Jo 20:20; Rm 5:10; I Co 15:45).
6)Garante ao crente a sua futura herança celestial (I Pe 1:3-4) e sua ressurreição ou transformação (no momento do ARREBATAMENTO da Igreja) quando o Senhor vier (I Ts 4:14-18).
7)Ela põe à disposição do crente, na sua vida diária, a presença de Cristo e seu poder sobre o pecado (Gl 2:20).

Algumas provas infalíveis da Ressurreição de Jesus Cristo:

1)Mt 27:66
2)Lc 24:39-43
3)Jo 20:20
4)At 1:3

Em Lc 24:5-6, lemos : "Porque buscais entre os mortos ao que vive ? Ele não está aqui, mas ressuscitou ".

Louvado seja nosso Deus e Pai, que através do sacrifício perfeito e definitivo, de Seu Filho, Jesus Cristo, nos reconciliou com Ele mesmo, nos garantindo assim a Vida Eterna.

Mas a cruz não conseguiu vencer o Autor da minha vida. Aleluia Cristo reviveu e entre nós vive outra vez. Amém !!!

Feliz Páscoa


Que Alegria do Senhor seja nossa força, unindo em AMOR dEle.


Neste dia de Páscoa, gostaria de  desejar a você muita paz e harmonia. 
Que você tenha um reencontro consigo mesmo 
e que as portas que Ele já abriu conduzam realmente a um caminho de muita luz, 
renovação e libertação.

"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá sua vida pelos que ama" (Jo 15, 13)
- disse Jesus. 
E Ele assim fez.

Eu te amo tanto - legendado - Lazaro ex - olodum

A verdadeira beleza de uma mulher

Ficamos fascinados com a beleza. Há competições de todos os tipos para determinar quem é a mulher mais bela de todas. Os anunciantes gastam fortunas para promover produtos cosméticos. As mulheres gastam enormes quantidades de dinheiro com maquiagem,roupas de moda, jóias.
No entanto, apesar de toda essa atenção, o que é verdade sobre a beleza da mulher? O que a torna realmente atraente? Muitas mulheres não se sentem atraentes porque não se ajustam a determinada imagem que desejam ter. Outras ficam frustradas quando tentam fazer que alguém note como elas são atraentes.
Nenhum cientista foi capaz de fazer uma mulher.Mas Deus fez algumas mulheres maravilhosas. E, de acordo com o Senhor, você não tem de se parecer com as mulheres do comerciais para ser bela. Ninguém tem 20 anos para sempre.
COMECE A APRECIAR A SI MESMA
Precisamos aprender a agradecer a Deus porquem somos. Não seja uma mulher tola que assisti a televisão e chora porque não se parece com a mocinha da novela. Você não foi feita para se parecer com ela. Portanto, sinta-se encorajada: Deus enviará alguém que a apreciará do jeito que você é.
Comece a apreciar-se.Lembre-se: 'Sou valiosa para Deus.Sou alguém. Não permitirei que ninguém me use,abuse de mim ou me trate como se eu não fosse nada. É verdade que enfrentei alguns períodos difíceis.
A Sociedade ensina que você conseguirá o homem certo se tiver o cabelo certo, o rosto certo,o corpo certo, a roupa certa e o carro certo..( tem um comercial na televisão que fala sobre isso...).Mas sabemos que não é verdade.A vida não é um conto de fadas. Se uma mulher souber quem é em seu intimo, independente de sua aparência, não terá problema em aparecer atraente para um homem.Se ela conhecer seu valor pessoal, quando se apresentar diante desse homem, ele a acolherá.
Adornada no íntimo
O inimigo quer que você foque tanto sua aparência exterior a ponto de não reconhecer sua beleza interior. Seu valor não pode ser comprado, aplicado.Para os homens, sua força interior é maior que meros assessórios e adornos externos. Você precisa reconhecer que Deus pôs isso em você. Quando Deus fez a mulher, não decorou só a parte externa.Também decorou seu íntimo.Embelezou o espírito da mulher.
As escrituras falam sobre não ter adornos externos de ouro e sobre não usar trajes caros. E a igreja (algumas) pegou essa passagem e a transformou em doutrina legal. Declarou que não poderia haver jóias,nem maquiagem.Bom, o Senhor disse que ele adornaria a mulher no intimo.

"Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário;

seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus."1 Pedro 3
Mulheres, Deus nos deu o ornamento de um espírito manso e tranquilo, e isso é mais valioso que qualquer jóia externa.Vale mais que o ouro. É mais poderoso que a atração sexual.
A verdade é que Pedro declara que a beleza e a força da mulher não estão no exterior. Há mais que apenas roupas. Há mais que apenas ouro.Há mais que apenas penteados. A sociedade promove a noção de que a beleza está nas coisas exteriores. Você pode ir a falência na tentativa de embelezar o exterior e, ainda assim, sentir-se só e desamparada.
VOCÊ É REALMENTE BELA
Deus está adornando você com gloria, poder e majestade. Ele enviará a sua vida pessoas que apreciem sua real beleza, sua real essência. Esse é o tipo de beleza que perdura apesar do rosto cheio de rugas, dos cabelos grisalhos, dos pés chato e de tudo o que possa parecer em seu caminho. Deus está embelezando você em seu íntimo. Ele está pondo a gloria que brilhará através de seus olhos.
Você é uma magnifica obra de arte. Aprecie os ornamentos de Deus. Permita que o Senhor de a você uma nova atitude. Permita que ele retire de seu espírito tudo que se opõe a ele. Deixe toda raiva,frustração, amargura e todo o ódio.
A Beleza vem de muitas maneiras. Entretanto, a verdadeira beleza é sempre a interior.Talvez você tenha medo do passado.Talvez se ache indigna e pouco atraente. Deus criou uma bela obra de arte um dia. Essa obra é você.
Adriana Rangel

Mulheres como Ester

 
 
 
Me senti impelida pelo Espírito Santo duas vezes a ler o livro de Ester. Livro que nunca me chamou muita atenção… mas após a segunda vez parei para pensar se não seria uma boa idéia ler e pedir ao Senhor que me mostrasse o que Ele queria falar….
Bem, acho que a mensagem que esse livro passa é bem simples, porém muito importante para nós mulheres do século XXI.
Ester era judia e órfã… foi criada por um parente após a morte de seus pais. Aparentemente uma mulher frágil por sua história de vida e parecia que as coisas não eram muito fáceis pra ela, né?
Além disso, Ester foi selecionada juntamente com outras mulheres por sua beleza e ficou sendo preparada durante 1 ano para conhecer o Rei e aí então ele escolheria aquela que o agradasse mais para substituir a rainha Vasti, que o envergonhara publicamente desobedecendo sua ordem e assim foi destituída de seu cargo real.
Em outras palavras, Ester foi escolhida para participar de um concurso de beleza, preparada durante 1 ano e assim se tornaria rainha ou não, de acordo com a vontade do Rei. Ela poderia ser escolhida ou desprezada.
Enfim, Ester “ganhou o concurso”…rsrsrs
Como todas as mulheres da época, Ester era considerada menor diante dos homens, principalmente diante de rei. E mesmo sendo a rainha, ela precisava ser convidada para entrar à presença do rei. Ela jamais poderia chegar perto de Assuero por conta própria. Sua função real era basicamento obedecê-lo e servi-lo sexualmente.
Olhando para nós, mulheres do século XXI, como seria humilhante para nós estar nessa posição, não é? Submissão total…
Pois é, mas através dessa submissão Ester foi um canal de Deus para a salvação de seu povo, que seria exterminado através da ordem de Hamã, o homem que tinha quase tanta autoridade quanto o rei Assuero no seu reino.
A humilde e submissa Ester, na hora certa, chegou-se ao rei, sem ser convidada, e intercedeu por seu povo. Sua humildade e submissão porém já haviam conquistado o coração do rei Assuero, que fez segundo o pedido de Ester. Ela agora tinha acesso livre ao rei.
História simples a de Ester, porém difícil de ser vivida por nós, mulheres modernas do século XXI… Nós temos aprendido com nossa sociedade sem Deus que devemos ter um homem que somente nos sirva, que faça nossas vontades, que acate sempre nossas decisões… queremos ser independentes, donas do nosso nariz…
Tenho acompanhado a história de alguns casais junto com meu esposo, Gidel, e temos visto como princípios quebrados têm destruído casamentos que tinham tudo para dar certo.
É obvio que o homem tem um dever muito importante a ser cumprido: “Vós maridos, amai vossas esposas, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela” (Ef 5:25)
Dura tarefa para os homens. É um grande desafio e uma grande responsabilidade amar como Jesus amou, pois ele deu a própria vida pela igreja.
Mas e quando sua realidade não é essa, mulher? Como agir diante de um marido que talvez ainda não haja como Deus assim ordena?
Creio que o livro de Ester tem uma resposta para essa questão. A primeira coisa que essa mulher fez para que depois recebesse todo o respeito e admiração do rei foi se SUBMETER.
E ela foi mais do que submissa…Ester foi sábia. Submissão não é sinal de fraqueza, e sim de sabedoria e força.
Através da submissão e obediência, Ester ganhou a confiança do rei e ainda foi um importante instrumento de Deus para salvação de todo um povo! Ela foi muito sábia… admirável a postura dessa mulher, que soube ser paciente e esperou o momento certo para falar e se apresentar diante do rei com uma petição.
E você, mulher… qual tem sido o teu papel no casamento? Como você tem agido diante das decisões de seu esposo, que nem sempre são as que você gostaria que ele tomasse? Você tem exercido o papel de auxiliadora ou opressora? Suas atitudes têm edificado e solidificado tua casa ou destruído essa construção, que é o casamento?
A rainha Vasti desobedeceu a seu marido e isso o envergonhou diante de todo o reino. Todos ficaram sabendo. O que geralmente acontece em casamentos onde os papéis estão trocados, onde a mulher assume o controle da família… onde o homem se omite e não age como cabeça… não se engane… todos ao seu redor sabem disso.
Tenho buscado aprender a cada dia ser uma esposa segundo o coração de Deus. Nem sempre é fácil abrir mão da minha vontade para obedecer meu marido. Mas tenho percebido que minha submissão faz com que ele me respeite e me ouça e juntos, na maioria das vezes, temos chegado a um acordo nas decisões da casa. Outras vezes eu simplesmente me submeto às suas decisões. Tem sido muito bom.
Também sou abençoada por ter um marido que busca ser como Jesus… que busca me amar como Jesus amou a igreja. Estamos caminhando, aprendendo, caindo e levantando.. um dia a gente chega lá.
Mas mulher, ainda que teu marido não seja o marido perfeito (como o meu também não é), seja sábia, seja submissa, seja uma mulher que ora, uma mulher que fala na hora certa e até uma mulher ousada, que algumas vezes vai falar sem ser solicitada (como Ester fez e arriscou sua vida)… Mas tenha sabedoria, obedeça os princípios de Deus e você vai descobrir que pode salvar um reino, salvar um povo… salvar teu casamento.
Submeta-se a Deus e será fácil se submeter a teu marido. Ame a Deus e assim você amará o teu marido. Honre ao Senhor e Ele te honrará diante de todos.
Sejamos como Ester, mulheres fortes, sábias, servas de Deus, submissas e muito femininas… pode ter certeza… construiremos um reino, sim.. construtoras do reino de Deus!!!
http://gidelecarolministerio.wordpress

" Ao invés de Pedras, apenas uma flor"




É difícil, mas não há um jeito melhor de se sair bem de uma situação do que oferecer uma flor àquele a quem nos feriu. Este gesto não nos torna superior ao outro. Pois a flor significa o perdão,uma palavra branda, serena, um sorriso, um abraço, uma oração, um gesto de carinho. Imagine se cada um de nós tivéssemos nas mãos uma flor para dar aos nossos acusadores, sempre que nos atirarem pedras?
Pois, muitos tiram conclusões de certas coisas e rapidamente julgam alguém pela suas roupas, pela cor da sua pele, pela sua maneira de andar,pelo seu modo de vestir e de pentear os cabelos, pelo seu modo de ser, de sorri, enfim, por muito outros detalhes,mas entenda que um gesto teu pode mudar tudo.

Quando vivemos na presença de Deus, não devemos perder tempo e muito menos a nossa vida tentando provar que as pessoas estão erradas a nosso respeito, pois jamais conseguiremos agradar a todos sempre ou alcançar suas expectativas sobre nós.

Afinal de contas, esquecemos que somos humanas e, portanto sujeitas a erros? Nunca conseguiremos ser boas o suficiente para os outros e não há nenhum problema nisso, porque Deus nos escolheu dessa maneira, cheias de falhas e defeitos, Ele conhece todas as nossas fraquezas e também nossos limites. Pode alguém querer ser mais reconhecido do que isso? Além de sermos escolhidos dentre tantos, ainda fomos selecionados para fazer a diferença pela nossa fé!
Amigo, leitor penso que Deus nos escolheu pra coisas grandes nessa vida e não importa o que fizemos ou ainda faremos, então, não perca seu tempo que é valioso com pessoas que não vão acrescentar nada de bom em seu caminho, que não farão diferença alguma em sua vida. Vamos impressionar realmente Aquele que merece toda honra e glórias. Dê a Ele o seu melhor e o seu tudo e com certeza você poderá ver a Sua justiça em seus dias.

Robson Nascimento & Aline Barros - Sonda-me (Salmo 139)

quarta-feira, 20 de abril de 2011

O mundo vivo

 
Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo
(Efésios 2:4-5).


As aulas iam recomeçar. Tomei o novo livro de ciências naturais de meu filho e olhei o índice. Havia um capítulo com o seguinte título: “O mundo vivo”.
Portanto, existe um mundo composto de tudo o que vive e outro que agrupa tudo o que não tem vida.
A Palavra de Deus também distingue o âmbito da vida e o âmbito da morte. Porém essa distinção é feita com critérios muito diferentes dos usados pelas ciências naturais.
Para Deus, o âmbito da vida inclui tudo o que está ligado a Si mesmo. As Escrituras declaram que muitas pessoas que vivem hoje no mundo estão de fato mortas, pois vivem sua vida sem Ele.
A que grupo você pertence?
Se você não conhece o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, e não apenas como alguém do qual você ouviu falar, não pode ter qualquer relacionamento com Deus, e Ele próprio afirma que você está morto. É terrível, mas é isso o que a Bíblia diz. Tudo o que pertence à esfera da morte será julgado por Deus implacavelmente.
Porém, o Senhor Jesus, o Príncipe da vida, convida você a ter um relacionamento íntimo e vivo com Ele. Cristo entrou na morte depois de padecer o sofrimento da cruz, para que os seres humanos obtenham a verdadeira vida.
Se você aceita a salvação que Ele oferece, receberá a vida eterna e pertencerá para sempre à esfera da vida, vida essa que emana do próprio Deus, fora do alcance de todo o conceito e imaginação humanos, a qual pode ser desfrutada neste mundo e no vindouro.
Todo dia com paz

terça-feira, 19 de abril de 2011

Jeremy Camp - My Desire - Legendado

A MARCA DA PROMESSA - TRAZENDO A ARCA - MARACANÃZINHO AO VIVO

Revesti-vos



"Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. " Colossenses 3:12

Pensamento: "Como será que devo me vestir para aquela reunião"? Paulo nos lembra que há um conjunto que está sempre na moda. Nós usamos essa roupa porque somos especiais. Essa roupa é da coleção do Grande Estilista chamado caráter e é usado melhor quando estamos com outras pessoas. Estas qualidades são difíceis de usar, mas sempre uma bênção para aqueles que nos encontram quando estamos usando-as.

Oração: Aba Pai, obrigado por ter me trazido para a Sua família. Que eu nunca te decepcione na maneira que trato os outros. Que eles vejam em mim as qualidades de caráter que só podem ser atribuídos à Sua presença na minha vida. A Ti seja a glória e a honra, para sempre e sempre, no nome de Jesus meu Senhor. Amém.
Devocional diário

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Deus está sempre acessível!



Deus está sempre acessível! Nenhum tempo ou lugar nos separa da possibilidade de falar com o Senhor. Para encotrá-lo não há sala de espera em que tenhamos que passar horas angustiosas de incerteza. Uma visita ao médico muitas vezes exige paciência. Então surge logo a pergunta: durante quanto tempo terei que esperar? Quando chegará a minha vez? É desse modo que ficamos sentados nas salas de espera.
Não é assim com Deus. Com Ele, é bem simples – como está escrito em Hebreus 10.22: "aproximemo-nos..." Devemos exclusivamente ao nosso Senhor Jesus Cristo o termos esse acesso livre. A chave para ele é a fé: "aproximemo-nos..., em plena certeza de fé". Sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11.6). Sem fé, obstruímos o caminho até Ele. Sem fé, não percebemos o acesso livre. Somente a visão de fé nos conduz com segurança até Ele. O aproximar-se dEle é ao mesmo tempo um passo de fé. Hebreus 4.16 nos exorta bem concretamente: "Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna."
Um grande problema entre nós cristãos é a passividade e a indiferença. Se não dermos passos bem concretos de fé em direção a Ele, Deus não agirá. Sem buscarmos conscientemente Sua presença, não receberemos ajuda.
Um dos encontros mais impressionantes com Jesus certamente está relatado na história da mulher curada da hemorragia. Ela era incuravelmente enferma. Sem dúvida, ela tinha passado muitas horas nas salas de espera dos médicos durante sua vida – em vão. Está escrito que ela tinha gasto todos os seus haveres com consultas médicas e que ninguém tinha podido curá-la – até que teve contato com Jesus. Em Lucas 8.44 está escrito de maneira tão simples: "veio por trás dele e lhe tocou na orla da veste..." O passo de fé dessa mulher enferma levou à sua cura completa.
Com isso não quero dar a entender que sempre tem que acontecer necessariamente uma solução física ou prática dos nossos problemas. Com certeza, porém, o Senhor nos liberta do problema. Pode ser que o problema em si continue existindo – mas não se trata mais do seu problema, e sim do problema dEle! Ele lhe ajudará, Ele pode curá-lo. Talvez Sua interferência não ocorra como você imaginou, mas com certeza ela lhe será útil para a eternidade, curando a alma e o espírito!
Esse acesso livre está sempre disponível. Vamos dar passos de fé e abrir a porta – e ficaremos impressionados com a glória da Sua graça. Ele, o Todo-Poderoso, fez tudo por nós – basta que nos manifestemos! (Peter Malgo )

Porque o evangelismo pessoal é importante




Porque o evangelismo pessoal é importante Evangelismo pessoal ou evangelização somente pelo rádio e tv, Jesus chamou anjos ou homens para a nobre tarefa do evangelismo? O Plano de Jesus para a evangelização Conta-se que após Jesus realizar a obra salvadora aqui na terra, completada com a sua morte e sua ressurreição, subiu ao céu e encontrou-se com um anjo.
Este lhe perguntou o que seria da igreja que ele havia iniciado, já que subira ao céu e fisicamente não poderia mais estar presente no mundo e dar continuidade à obra que havia começado.
Jesus respondeu:
“Preparei e deixei na terra os meus discípulos, formando uma igreja, eles continuarão a minha obra e prepararão outros que farão o mesmo, até a minha volta”.
Insistiu o anjo:
“Mas, Senhor, tu deixastes uma obra tão nobre e importante como essa, de salvação das almas da perdição eterna, pela qual sofrestes e entregastes a tua vida, nas mãos de homens?”.
A estas palavras, Jesus completou:
“Não tenho outro plano”. Evangelismo pela TV ou evangelismo pessoal? Veja como o Evangelho tem se expandido ao longo dos tempos, a começar pelo livro de Atos dos Apóstolos e chegando até aos nossos dias.
Certamente esse crescimento muito se deveu ao evangelismo pessoal, isto é pessoa falando com pessoa.
Grandes concentrações e programas de rádio e de TV podem juntar multidões para ouvir a Palavra de Deus.
Mas, o contato pessoa a pessoa sempre será o canal principal para levar Jesus às almas necessitadas.
Assim aconteceu no ministério de Jesus.
O Mestre gastava muito do seu tempo falando a poucas pessoas.
E assim também preparava os discípulos para continuarem a evangelização do mundo.

A mulher samaritana, um exemplo Veja quanto tempo Jesus se deteve com a mulher samaritana, num longo diálogo!
E qual o resultado?
Ela foi à cidade e anunciou aos seus habitantes tudo o que tinha ouvido.
E diz a Bíblia:
"muitos dos samaritanos daquela cidade creram nele (em Jesus), pela palavra da mulher" (João 4:39).
Temos aqui exemplos de evangelismo pessoal, tanto de Jesus como da mulher samaritana.
Esta mulher se dedicou à evangelização no mesmo dia que creu em Jesus.
Observe como as pessoas se achegam a Jesus.
Talvez também tenha acontecido com você ou com os salvos que você conhece.
Na maioria das vezes, tudo se iniciou com um contato pessoal, seguido por um convite para ir à igreja.
Evangelismo pessoal, a sublime tarefa que Jesus entregou, não a anjos, mas a homens e a mulheres tais como
você e eu.

http://www.absvida.com.br/porque_evangelismo_pessoal.html

Sede vigilantes





"Sede vigilantes, permanecei firmes na fé, portai-vos varonilmente, fortalecei-vos. Todos os vossos atos sejam feitos com amor." (1 Coríntios 16.13-14)

O que é um automóvel sem motor? O que é um corpo sem espírito? O que é uma pessoa renascida sem fé vitoriosa? É importante nos questionarmos, pois em nossos dias não somente presenciamos um aumento de todos os valores no sentido material; mas também o aumento da fé é um fato. A fé não é mais vitoriosa! Mas as Escrituras enfatizam a indivisibilidade desses dois fatos: "...e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." Não diz: "nossa fé produz a vitória", mas "nossa fé é a vitória". Devemos confessar que acontece um grande engano onde a fé é separada da vitória. E esse é o motivo por que Paulo adverte: "Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos." Em outras palavras: onde está o motor da sua fé? Nada acontece; falta a vitória, falta o poder, falta a alegria. Por que tudo está tão parado? Meus amigos, essa questão é de vital importância! Esse também é o motivo pelo qual Paulo clama: "Sede vigilantes, permanecei firmes na fé, portai-vos varonilmente, fortalecei-vos."