Salmo

quarta-feira, 20 de abril de 2011

O mundo vivo

 
Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo
(Efésios 2:4-5).


As aulas iam recomeçar. Tomei o novo livro de ciências naturais de meu filho e olhei o índice. Havia um capítulo com o seguinte título: “O mundo vivo”.
Portanto, existe um mundo composto de tudo o que vive e outro que agrupa tudo o que não tem vida.
A Palavra de Deus também distingue o âmbito da vida e o âmbito da morte. Porém essa distinção é feita com critérios muito diferentes dos usados pelas ciências naturais.
Para Deus, o âmbito da vida inclui tudo o que está ligado a Si mesmo. As Escrituras declaram que muitas pessoas que vivem hoje no mundo estão de fato mortas, pois vivem sua vida sem Ele.
A que grupo você pertence?
Se você não conhece o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, e não apenas como alguém do qual você ouviu falar, não pode ter qualquer relacionamento com Deus, e Ele próprio afirma que você está morto. É terrível, mas é isso o que a Bíblia diz. Tudo o que pertence à esfera da morte será julgado por Deus implacavelmente.
Porém, o Senhor Jesus, o Príncipe da vida, convida você a ter um relacionamento íntimo e vivo com Ele. Cristo entrou na morte depois de padecer o sofrimento da cruz, para que os seres humanos obtenham a verdadeira vida.
Se você aceita a salvação que Ele oferece, receberá a vida eterna e pertencerá para sempre à esfera da vida, vida essa que emana do próprio Deus, fora do alcance de todo o conceito e imaginação humanos, a qual pode ser desfrutada neste mundo e no vindouro.
Todo dia com paz

Nenhum comentário: