Salmo

segunda-feira, 4 de maio de 2015

O verdadeiro sentido cristão como águias

 

 Renovando Forças como a águia

Renovando Forças como a águia
   ISAÍAS 40:31 – “Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águia; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão”.
A águia pode ser usada como simbolo daqueles que esperam no Senhor e Nele confiam.
O verdadeiro cristão são como águias.
Significado bíblico
1 O Profeta Isaías quando escrevia as profecias e precisando exemplificar a renovação do crente fiel, a força renovável, não trouxe a andorinha, um bem-te-vi, um sabiá, sua majestade o rouxinol ou qualquer outra ave dos 10.087 tipos de aves que existem conforme dados estatísticos levantados pelo Grande ornitólogo – Doutor Russel Wallace.
O profeta não exitou em escolher uma águia, um passaro gigante. Elas são fortes, corajosas, determinadas.
2 A Águia é da família de pássaros gigantes, da família dos falcões. Elas não voam em bando. Normalmente elas voam sózinhas. Voce pode ver andorinhas, marrecos, pombos voando em bando, mas as águias não. Elas ficam lá no alto contemplando o céu azul.
É do alto que vem o Poder do Cristão.
3 É nas asas da Águia que está a força delas, e elas podem chegar a 3 metros de uma ponta na outra ponta;
4 O Crente que renova suas forças, não faz parte da família dos deuses minúsculos.
3 Os adjetivos da águia:
3.1 Companheira – quando um caçador captura uma delas, as demais choram literalmente, a falta da águia capturada.
3.2 Assim deve ser o crente que renova suas forças; quando o inimigo captura um dos nossos, devemos orar, choram e clamar até ele ser liberto das garras do inimigo.
4 A visão da águia é incomparavel.
4.1 É a única ave que encara por quantas horas quiser o resplendor do sol.
4.2 Seus olhos ocupam um terço do seu crânio.
4.3 Uma Águia pode focalizar uma formiga a 10.000 metros de altitude em linha reta.
4.4 O Cristão deve ser uma Águia que se orgulha do passado, vive o presente, sempre olhando o futuro.
4.5 Somos o povo do Grande Deus que encara o sol da Justiça todo o tempo da nossa vida.
4.6 Os Crentes “que renovam suas forças” não enxerga tão somente lutas, provas, tempestades e etc. Eles enxergam de longe a sua Vitória.
4.7 As Aguias quando elas veem as tempestades, as nuvens negras e perigosas, elas voam em direção a elas, sempre olhando para o o alto. Elas encaram as tempestades e atravessam-nas mesmo com as circunstâncias adversas da tempestades, como os ventos contrários, os raios e os relâmpagos e depois de atravessar, mesmo ficando machucadas e sem algumas penas, conseguem chegar às alturas e contemplam novamente o sol e o céu azul.
5 Os cristãos precisam ter visão sistêmica:
Visão sistêmica: é aquela visão integrada. É uma ferramenta que viabiliza produção de solução dos problemas. Facilita o diagnóstico para conhecer e dá ao visionário a capacidade de prognosticar para fazer acontecer.
5.1 O Rei Davi orou por sua visão espiritual – - “ Desvenda os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei ”. Sl 119:18
5.2 O Assistente do profeta Eliseu chamado Geazi – teve visão espiritual após a fervorosa oração do Profeta Eliseu.
“E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos? E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu. II Rs 6:15-17
5.3 Paulo era um homem de visão espiritual – “E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales, Porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade”. Atos 18:9
Jesus Cxristo exige que tenhamos uma visão sistêmica.
5.4 Jesus repreendeu a igreja de Laodicéia por falta de visão – Apoc.3:18 – Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todo quanto amo; sê, pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
6 A Águia tem potencialidade de voar.
6.1 É conhecida e o chamam como a rainha dos ares;
6.2 É quem voa mais alto de todas as outras aves;
Como a águia descansa?
6.3 Enquanto voa, descansa. A Águia Tem uma estrutura óssea adequada: outras aves sua estrutura óssea é longitudinal (comprida); A estrutura óssea da águia é cilíndrica, o que lhe permite:
6.4 Descansar enquanto voa, permitindo-lhe voar quanto tempo quiser;
6.5 Possibilidade de enfrentar tempestades;
6.6 Invadir turbulência -– “O caminho da águia no ar; o caminho da cobra na penha; o caminho do navio no meio do mar; e o caminho do homem com uma virgem. Pv.30:19,20
7- A Águia é uma ave que tem uma velocidade incrivel:

7.1 Voar numa velocidade de 300 Km/h. Atinge até 10.000 metros de altitude.
Vamos aprender com a águia.
7.2 Voar mais alto – voaremos até os céus – “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras ” . I Tess 4:17
7.3 Descansar enquanto voamos – Nosso descanso não é aqui. Descer para descansar é perda de tempo. “ Levantai-vos, e ide-vos, porque este não é lugar de descanso; por causa da imundícia que traz destruição, sim, destruição enorme.” Mq 2.10
7.4 Enfrentando turbulência – Nada nos detém no trajeto, no percurso do povo de Deus. – “ E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia ”. Mc 4.37
8 O crente deve ser como uma águia:
8.1 – Voar Como águia;
8.2 – Descansar como a águia;
8.3 – Ter visão espiritual como da águia; 
8.4 – Ser companheira como a águia;
8.5 – Enfrentar tempestade com a força, como da águia;
8.6 – Invadir turbulência como a águia;
8.7 – Renovar forças como a Águia. 8.8 – Esperar, aguardar com a águia.
Mas as águias também morrem. Mas não se acha por aí um cadaver de águia. E quando elas percebem que está chegando o tempo de partir, elas não ficam com medo e nem lamentam, elas reunem as suas últimas forças do seu corpo cansado, e voam para pico mais alto da montanha e ficam lá tranquilas e em paz, aguardando o momento final.
Por isso o profeta Isaias compara os que confiam no Senhor como a aguia, pois nós tambem temos uma vida cheia de desafios e eles podem parecer impossiveis de serem vencidos, mas lembre-se, descanse no Senho, passem um tempo com ele, sabendo que depois da luta brilha o sol.

Cuidado com a dúvida

-
 

CUIDADO COM A DÚVIDA


A dúvida é fé na aflição, e é muito duro  quando você está duvidando de Deus.  Há duas maneiras de olhar um problema. Você pode olhar seu problema através de Deus , ou através do  medo .  Se  Deus esta  na frente do problema, parece insignificante. Mas se Deus esta atrás do problema, a seguir o problema domina tudo.

(Hebreus 11:6) - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele
que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Deus tem mil formas para suprir nossas necessidades. Tão somente espera nossa fidelidade.
Nosso problema para Ele é insignificante.
Confiemos nEle.