Salmo

sábado, 19 de abril de 2014

Quatro estações

 


Um homem tinha quatro filhos. Ele queria que seus filhos aprendessem a não julgar as coisas muito rapidamente. Então, ele mandou cada um de seus filhos em busca de determinadas árvores de pêra que, por sua vez estavam muito distantes umas das outras. O primeiro filho alcançou sua pereira no Inverno, o segundo na Primavera, o terceiro no Verão, e o filho mais novo no outono.
Quando todos tinham ido e voltado, ele os reuniu para descrever o que viram. O primeiro filho disse que a árvore era feia, torta e retorcida. O segundo filho disse que não, que ela era toda coberta de verde brotos  e cheio de promessas. O terceiro filho discordou: Disse que estava carregada com flores que cheiravam tão doce e eram tão bonitas, que era a coisa mais graciosa que ele jamais tinha visto. O último filho discordou de todos eles, ele disse que era madura e inclinando-se com a fruta, cheia de vida e realização.
O homem então explicou a seus filhos que todos eles estavam certos, porque eles haviam visto apenas uma estação da vida da árvore. Disse-lhes que não se pode julgar uma árvore, ou uma pessoa, por apenas uma temporada, e que a essência de quem eles são e o prazer, a alegria e o amor que vêm daquela vida podem apenas ser medidos ao final, quando todos os as estações do ano estão em alta. Se você desistir quando for Inverno, você perderá a promessa da Primavera, a beleza de seu cumprimento no verão e a beleza das folhas em queda do outono.
Não deixe que a dor de uma estação destrua a alegria de todo o resto.
Não julgue a vida apenas por uma estação difícil. Persevere através dos caminhos difíceis e melhores tempos virão.

"Unsung Hero" (Official HD) : TVC Thai Life Insurance 2014 : โฆษณาไทยประ...

Reflita também sobre esse vídeo, sobre esse herói anônimo que pode estar
nos 4 cantos do planeta, mas é invisível para muitos, mas bem visível
para quem está perto.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

De onde virá o socorro?

 




"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra." Salmos 121:1-2

Pensamento: Num mundo de beleza surpreendente e um universo de diversidade, parece que nossos corações voltam ao Único que fez tudo e agora sustém tudo. Ele nos conhece e nos ajudará se nós apenas acreditamos no que Ele tentou nos dizer de tantas formas: "Te amo como meu filho e me preocupo com o que acontece para você e aqueles que você ama."

Oração: Todo-Poderoso Criador, Arquiteto Majestoso e Engenheiro Eterno, fico absolutamente fascinado e maravilhado ao saber que o Senhor se preocupa comigo. Com tanta coisas importante, seu desejo de me conhecer e me amar me deixa seguro e humilde. Hoje louvarei, trabalharei e testemunharei, ciente da sua presença e cuidade. Obrigado, querido Pai. Em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Silêncio



responda rápido: Por quanto tempo você consegue ficar em silêncio?

Quanto a você eu não sei, mas sei que para mim não é nada fácil ficar em silêncio por muito tempo. Quem me conhece bem sabe que gosto de ficar quieto no meu canto, mas quando começo a falar, “falo pelos cotovelos”.

A missionária Lettie Cowman escreveu um artigo muito profundo sobre o silêncio e eu gostaria de compartilhar com você essa mensagem.
  
“Então, os principais sacerdotes o acusavam de muitas coisas. Tornou Pilatos a interrogá-lo: Nada respondes? Vê quantas acusações te fazem! Jesus, porém, não respondeu palavra, a ponto de Pilatos muito se admirar.”
Marcos 15.3-5

Alguns anos depois desse maravilhoso momento de silêncio do Deus-Homem, o apóstolo Pedro escreveu o seguinte: “Pois ele, quando ultrajado, não revidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças.” (1 Pedro 2:23).

Esse silêncio era divino. Um simples homem jamais conseguiria ficar calado. E sendo inocente e inculpado, não se deixaria levar “como cordeiro ao matadouro”, para ser como ovelha muda perante seus tosquiadores.

Esse silêncio na presença de Pilatos, bem como o que manteve na cruz, em meio a uma agonia indescritível – que ele rompeu apenas sete vezes, com frases de um profundo significado – foi o ponto alto de uma vida caracterizada por um silêncio divino.

Cristo viveu circunstâncias nas quais o homem sente necessidade de falar. Primeiro, ficou trinta anos em silêncio, para depois iniciar seu ministério público e seguir sua caminhada de Cordeiro em direção à cruz. Depois guardou silêncio sobre a grandiosa beleza da glória do Pai e permaneceu calado ao sofrer à mão dos homens de uma forma incomparável. Além disso, guardou um santo silêncio a respeito das bênçãos que derramou sobre outros e dos atos de traição de Judas.

Isso é um exemplo para todos os que desejam seguir os seus passos, para aqueles que querem andar assim como ele andou. É Cristo vivendo de novo nessas pessoas.

Como é que esse ideal pode se tornar realidade para nós?

Primeiro, temos de ouvir o chamado dele e aceitá-lo (1 Pedro 1:15). Depois devemos tomar a cruz de Jesus como sendo nossa cruz, já que, “se morremos” Nele e com Ele, agora podemos viver para Deus. Aí poderemos de fato entender o silêncio de Jesus e guardaremos

Silêncio ao realizar tarefas humildes entre os homens, sem procurar ser vistos por eles;

Silêncio a respeito das glórias que vivemos no monte da transfiguração, para que outros não pensem de nós mais do que é devido;

Silêncio com relação às durezas da senda do Calvário que nos levaram a Deus;

Silêncio a respeito daqueles que, com a permissão de Deus, nos fizeram acusações, e com relação ao fato de havermos abandonado tudo que nos era mais caro, por amor a ele;

Silêncio quando nos curvamos para servir exatamente àqueles que nos traíram;

Silêncio sobre as verdades profundas que Deus nos revelou nos momentos de comunhão no esconderijo do Altíssimo, e que de forma alguma podemos explicar àqueles que ainda não O receberam.

Silêncio com relação a indagações que só o Espírito Santo de Deus pode responder; e só responde quando chega a hora certa para esse coração que pergunta, acabando assim com toda dúvida, pois lhe revela gloriosamente Aquele que é a resposta de todas as nossas perguntas;

Silêncio quando outros nos forçam a assumir uma posição em que parece que rivalizamos com um abençoado servo de Deus; e então resolvemos nos negar a nós mesmos para eliminar o problema, afastando-nos sem maiores explicações, mesmo tendo todos os direitos de ali permanecer;

Silêncio, sim, guardaremos silêncio diante de julgamentos feitos por nossos colegas de fé, que nos criticam e falsamente nos acusam de muitos erros.

* Lettie Cowman trabalhou em campos missionários de países do Oriente, juntamente com seu esposo. Escreveu os livros Mananciais no Deserto e Fontes no Vale, publicados pela Editora Betânia, que são uma compilação de artigos e mensagens que ela reuniu durante o tempo em que enfrentou períodos de intensa tribulação.

Deus te abençoe!

Sérgio Müller

terça-feira, 15 de abril de 2014

Senhor traga à renovação

 
 
 
 Por esse motivo, também pagais tributos, porque são ministros de
Deus, atendendo, constantemente, a este serviço. Pagai a todos o
que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto,
imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra.
    -- Romanos 13:6-7

PENSAMENTO:
   Dívidas!  Dia do Leão.  Não é meu dia favorito, e o seu?  Mas,
onde estaríamos sem governo, ordem e leis.  Ao mesmo tempo que
talvez não gostemos do jeito que o sistema funciona hoje, o que
seria de nós se não tivéssemos sistema nenhum. Vamos ser
remissórios no nosso viver e obedientes na nossa cidadania e pedir
a Deus que abençoe nosso país e que traga-o à renovação.

ORAÇÃO:
   Santo Deus, agradeço que sou livro no Senhor e que pertenço a
ninguém e nenhum poder.  Mas, quero que Seu nome seja respeitado, e
por isso obedecerei as leis desse país de acordo com a Sua vontade.
 Ao mesmo tempo, Senhor, peço com fervor que o Senhor cure nosso
país e que leve os nossos corações de volta ao Senhor. Em nome de
Jesus eu oro.  Amém.

http://www.iluminalma.com

domingo, 13 de abril de 2014

Carta de Deus para você ( Father´s Love Letter )

A Voz de Deus





A VOZ DE DEUS

Myrtes Mathias

Vagueias ao sabor da tempestade,
desamparado, triste e sem abrigo?
Ouve uma voz acima da tormenta:
- Senti que estavas só
e vim ficar contigo.

No silêncio alucinante do deserto,
a alma destroçada pela solidão?
Ei-la que soa, agora de mansinho,
como se fosse um gesto de carinho:
- Vim ser teu Pai, teu Amigo, teu Irmão.

Cansado de lutar contra a corrente,
e a consciência ainda ordena: - Renuncia?
Pára um instante, para ouvir somente:
- Não desanimes. Serei tua companhia.

Seja, pois, na dor, no desalento,
temor, injustiça ou desabrigo,
ajoelha-te, em silêncio, e espera:
A voz de Deus virá falar contigo!

(Extraído do Livro: ”Poemas Para Meu Senhor” – pág. 39)

Livramento

 

 "O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra." Salmos 34:7

Pensamento: O Senhor está acampado aonde estivermos, independente da situação Ele sempre está olhando por nós, fico imaginando este Pai amoroso, correndo para cá e para lá nos protegendo e nos defendendo. Porém se você está passando por situações de adversidades, lembre-se que essas lutas vão servir para seu crescimento, e esse tempo logo irá passar e a vitória do Senhor estará sobre você.

Oração: Pai ensina-me a manter meus olhos sempre abertos para ouvir a Sua voz em todos os momentos da minha vida, e que eu sempre sinta a Sua presença ao meu lado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Enviado por: Sônia
Devocional diario