Salmo

sábado, 19 de outubro de 2013

Aprender com a formiga.

 

"Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio. Pois ela, não tendo chefe, nem guarda, nem dominador. Prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento. O preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono? Um pouco a dormir, um pouco a tosquenejar; um pouco a repousar de braços cruzados; Assim sobrevirá a tua pobreza como o meliante, e a tua necessidade como um homem armado." Provérbios 6:6-11

Pensamento: Com estas palavras Salomão condenou a preguiça e repreendeu o preguiçoso. A preguiça não é apenas uma atitude; é a falta de ação. É escolher negligenciar questões importantes. Nem sempre os resultados desta falta de atitude são evidentes, mas com o passar do tempo, os resultados desta inércia são perda e derrota.

Oração: Querido Pai Celestial, incite em mim uma paixão para fazer o que é verdadeiro e bom e justo. Toque em meu coração quando eu negligenciar o que é importante. Por favor, ajude-me a discernir a diferença entre a preguiça e a genuína necessidade de descansar e equilibrando minha vida entre as responsabilidades que tenho assumido. No nome de Jesus eu oro. Amém.
Devocional diário

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Somos abençoados porque Deus é Deus

 
 
  Os olhos do SENHOR repousam sobre os justos, e os seus ouvidos
estão abertos ao seu clamor.
    -- Salmos 34:15

PENSAMENTO:
   Somos justos por causa da graça de Deus.  Somos lembrados por
causa da fidelidade de Deus.  Somos ouvidos por causa da fidelidade
de Deus.  Somos abençoados porque Deus é Deus.

ORAÇÃO:
   Obrigado, Pai, por enxergar minhas necessidades, ouvir meus
clamores, responder as minhas orações e por ter vindo para me
salvar, confortar e abençoar.  Em nome de Jesus.  Amém.

http://www.iluminalma.com

Esperar no Senhor

 
"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." Jeremias 29:11

Pensamento: Se andamos angustiados e ansiosos com as coisas deste mundo, é porque ainda não entendemos que o Senhor tem planos para nossa vida, e que Ele zela por cumprir sua palavra. Seus pensamentos são de paz para nossa vida, por isso quando andamos e esperamos no Senhor, e temos a certeza que o melhor Ele fará, nossa ansiedade vai embora. São muitos os sonhos de Deus para a nossa vida, e muitas vezes não os entendemos, mas sua vontade se cumprirá em nossa vida.

Oração: Pai querido, obrigado pela Sua fidelidade, e por fazer cumprir Sua vontade em minha vida. Perdoa pela ansiedade, e pelo medo, e pelas vezes que fiz planos sem consultar ao Senhor, e acabei me frustrando. Eu rogo para que de agora em diante, meus planos sejam inspirados pelo Senhor, e que eu ande exatamente conforme a Sua vontade. Em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário