Salmo

sábado, 22 de maio de 2010










Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." Apocalipse 2.10

Tribulações nos trazem conseqüências abençoadas. A Bíblia nos ensina que "através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus." Por quê? Resposta: "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação." Quais são os resultados abençoados da tribulação?

1. A tribulação faz com que oremos mais fervorosamente, faz com que demos mais valor à ação de Deus do que às nossas próprias ações. "...Deus que me respondeu no dia da minha angústia."

2. A tribulação nos faz experimentar de maneira especial o poder do Senhor: "Porque foste... a fortaleza do necessitado na sua angústia."

3. A tribulação também nos move a buscar mais seriamente o Senhor: "Senhor, na angústia te buscaram."

4. Na tribulação experimentamos de modo especial o consolo do Senhor: "É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação."

5. Tribulação nos proporciona o que em tempos normais só raras vezes temos, ou seja, paciência: "...sabendo que a tribulação produz perseverança (paciência)."

6. Por meio da tribulação recebemos abundância de alegria: "porque no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria."

Extraído do livro "Pérolas Diárias

O preço do seu sonho - Doze conselhos essenciais para você desenvolver o gosto pelo que faz

O preço do seu sonho - Doze conselhos essenciais para você desenvolver o gosto pelo que faz

sexta-feira, 21 de maio de 2010








"Perto está o Senhor dos que têm o
coração quebrantado." (Salmos 34:18)

Que D'us possa ser sempre o seu refúgio
nos momentos de aflição...
E não se pergunte o porquê da prova...
Mas sim o pra quê?
Perguntas sábias tem respostas corretas!
O bom lutador, não desiste da batalha, mas
ganha fôlego, e retoma o ânimo para a guerra...
Então não desista nunca de lutar!!!
Nem dos seus sonhos...
Porque ao cansado Ele dá força para lutar...
Ao abatido Ele dá ânimo para vencer...
Ao triste Ele dá alegria de viver...

quinta-feira, 20 de maio de 2010








Uma oração eficaz
Jesus disse-nos ser Ele o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo. 14:16), e por isso em tudo devemos aprender d’Ele e imitá-lo. Ele era fervoroso e constante em oração, mesmo sabendo que o Pai sempre o escutava e o atendia prontamente.

Uma vida de oração deve ser o nosso alvo, pois Deus tem um plano para a nossa vida e a oração é o principal meio de comunicação para que este plano seja realizado, primeiramente nos nossos corações pela fé, e posteriormente em verdade.

A oração não é somente um instrumento que usamos para pedir algo, mas é também um meio de sabermos a vontade de Deus e ajustar-nos a ela. O que eu tenho pedido a Deus? Carro? Casa? Dinheiro? Tenho sido atendido prontamente?

Tiago adverte-nos: Tiago 4:2-3 “Cobiçais e nada tendes; matais, e invejais, e nada podeis obter; viveis a lutar e a fazer guerras. Nada tendes, porque não pedis; pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.”

É uma palavra dura, que nos adverte por não pedir e ao mesmo tempo nos mostra que pedimos mal. Não podemos deixar de ouvir o que a Palavra de Deus nos ensina. Devemos buscar a oração eficaz, aquela que Deus tem prazer em atender, a oração eficaz:

Filipenses 1: 9-11 “E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento e toda a percepção, para aprovardes as coisas excelentes e serdes sinceros e inculpáveis para o Dia de Cristo, cheios do fruto de justiça, o qual é mediante Jesus Cristo, para a glória e louvor de Deus.”

Paulo pediu que o amor de seus irmãos em Cristo aumentasse até o Dia de Cristo. Façamos o mesmo.

Que o nosso amor aumente até a vinda do Senhor Jesus.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Cuidado com armadilhas











Que porção abençoada e invejável é a de permancer tranquilo, a de descansar em plena confiança no nosso DEUS! Cada cristão sente que aí está a chave da verdadeira felicidade e o segredo de uma vida iluminada e forte em CRISTO JESUS. Mas, frequentemente essa FELICIDADE é frágil; uma contrariedade ou uma dificuldade muitas vezes é o suficiente para dissípá-la. Essa PAZ interior tem suas raízes em DEUS mesmo e só subsistirá à medida que confiamos as nossas circunstâncias ao SENHOR, sem deixar que alguma coisa se interponha entre entre ELE e nós. "E a PAZ de DEUS(...) guardará os vossos corações e as vossas mentes em CRISTO JESUS" (Fil 4:7). [E uma ÁZ interior e uma serenidade intímamente ligada à confiança que temos em DEUS. Ele é fiel e poderoso, AMA-NOS e terá cuidado conosco, aconteça o que acontecer.
A distração é uma armadilha que cativa os nossos pensamentos e incessantemente nos traz de volta aos problemas materiais e terrenos. A atividade profissional também pode desempenhar este papel em nossas vidas. Nesse domínio, o cristão necessita de vigilãncia e moderação.Deve ter cuidado com o temível poder dessas legítimas preocupações, as quais podem nos envolver ao ponto de tirar o nosso gosto pelo desfrute e comunhão com Deus e Sua Palavra. Nesses momentos é bom não esquercer, que, o Senhor tem uma sombra para nosso descanso:"Descansa à sombra do Onipottende ...)" (Sl 91:1)

JESUS É O SENHOR!!!!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Recompensa








"Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm, ela será ricamente recompensada".
(Hebreus 10:35)

Com muita frequência trato a oração e a adoração como se fosse uma criança, muito timidamente. Tenho certeza que essa não é a ideia de oração e adoração apresentada nas Escrituras. Nós, crentes, deveríamos transpirar confiança quando conversamos com Deus: “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, e Ele nos ouvirá” (1 João 5:14)
Talvez um dos motivos para a timidez seja a incerteza de qual é a vontade de Deus em determinada situação. Desejar a orientação de Deus; procurar obedecer-lhe. mas até ao ponto de não conhecer a vontade de Deus em determinadas circunstancias, mas pode mos orar com confiança mesmo assim se estiver disposto a fazer o seguinte:
Deixar Deus agir. Você trabalha e age de determinada maneira, mas está sempre preparado para mudar de ruma. Deus sabe o que é melhor, e você aceita o plano dele, mesmo se discordar.
Glorificá-lo mais do que obter sua resposta. Sua finalidade principal é honrar a Deus. Seja qual for o modo de exaltar a Deus- não apenas abençoar você – é o caminho que você procura seguir.
Louvá-lo independentemente do resultado. Você pode dar graças com confiança em tudo, sabendo que Deus está no controle.

Oração: Querido Senhor, sonda o meu coração e revela minhas verdadeiras motivações. Quero glorificar-te mais do que simplesmente obter soluções para os meus problemas.