Salmo

terça-feira, 18 de maio de 2010

Recompensa








"Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm, ela será ricamente recompensada".
(Hebreus 10:35)

Com muita frequência trato a oração e a adoração como se fosse uma criança, muito timidamente. Tenho certeza que essa não é a ideia de oração e adoração apresentada nas Escrituras. Nós, crentes, deveríamos transpirar confiança quando conversamos com Deus: “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, e Ele nos ouvirá” (1 João 5:14)
Talvez um dos motivos para a timidez seja a incerteza de qual é a vontade de Deus em determinada situação. Desejar a orientação de Deus; procurar obedecer-lhe. mas até ao ponto de não conhecer a vontade de Deus em determinadas circunstancias, mas pode mos orar com confiança mesmo assim se estiver disposto a fazer o seguinte:
Deixar Deus agir. Você trabalha e age de determinada maneira, mas está sempre preparado para mudar de ruma. Deus sabe o que é melhor, e você aceita o plano dele, mesmo se discordar.
Glorificá-lo mais do que obter sua resposta. Sua finalidade principal é honrar a Deus. Seja qual for o modo de exaltar a Deus- não apenas abençoar você – é o caminho que você procura seguir.
Louvá-lo independentemente do resultado. Você pode dar graças com confiança em tudo, sabendo que Deus está no controle.

Oração: Querido Senhor, sonda o meu coração e revela minhas verdadeiras motivações. Quero glorificar-te mais do que simplesmente obter soluções para os meus problemas.

Nenhum comentário: