Salmo

sábado, 10 de dezembro de 2011

Compartilhar a nossa fé


"Digo-vos ainda: todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do Homem o confessará diante dos anjos de Deus." Lucas 12:8

Pensamento: Que maravilhoso, o próprio Senhor Jesus Cristo nos confessando diante dos anjos de Deus! Vamos compartilhar a nossa fé para sermos identificados como discípulos de Jesus, revelando a nossa identidade através do nosso testemunho de vida. Vamos confessar que Jesus é nosso Senhor com nossas ações e palavras para que o mundo inteiro possa ser alcançado pela graça e o amor de Deus. Nunca deixe de falar do amor de Jesus, sempre que você tiver uma oportunidade, fale das maravilhas que Jesus tem feito na sua vida.

Oração: Querido Deus, dê-me a coragem e sabedoria de confessar Jesus como Senhor perante meus amigos, colegas de trabalho, e até mesmo pessoas que eu não conheço, mas que precisam ouvir do Seu amor, de maneira que eu honre a Cristo e compartilhe do Seu amor com todos ao meu redor. No nome de Jesus eu oro. Amém.
Devocional diário

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Moda Cristã

Acerte a idade!

Oi gente! Desculpe a minha ausência, estava em semana de prova! Pensa num sufoco! Mas agora estou de volta e pra compensar os dias que eu não postei, hoje temos vários looks lindos pra aprendermos a nos vestir conforme a nossa idade! 
Vejo muitas meninas se vestindo como mulherão (o que é uma pena)! Depois sentimos falta daquele tênis confortável que poderíamos ter usado muuuito mais! Vamos aprender? 

12 a 19 anos
Essa é a idade do "look colegial" confortável. Sapatilha, tênis e jeans não podem faltar no armário. No inicio da faculdade você ainda pode optar por roupas juvenis, mas acabara mudando com o tempo. Camisetas baby-look são ótimas opções. Você pode também usar cores fortes: elas têm tudo a ver com a sua faixa de idade. Se você já trabalha, invista em peças clássicas como camisa branca e saia social. Nada de camisas de bichinhos em ambiente de trabalho! Mostre que você é um menor aprendiz com maturidade.  Evite as peças mais conservadoras, que não têm nada a ver com a sua idade.

20 anos
No auge da juventude e da boa forma, você deve valorizar suas curvas sem exageros, para não parecer mais velha nem vulgar. Observe também se o look não está infantil. Peças conceituais e criativas são ótimas apostas, afinal essa é a melhor fase para ousar. Aposte em modelagens ajustadas, mistura de estilos, padronagens divertidas e tecidos como o jeans e algodão. E evite exagerar na sensualidade e ficar com o visual “mulherão”, e usar peças conservadoras como tailleurs e ternos.


30 anos
Aos 30 anos, a mulher tem que ter em mente que sua imagem é seu cartão de visitas. Para estar bem-vestida para o trabalho e para um programa a dois, deve investir em roupas com detalhes femininos. O vestido é a peça-chave dessa idade, assim como blusas acetinadas e saias. Aposte em pecas delicadas e detalhes femininos, como o vestido rendado. De preferencia para o salto alto! Evite looks infantis e usar tênis fora da academia ou do parque.


40 anos
É o auge na vida da mulher, que já tem uma certa estabilidade profissional e as inseguranças com o corpo também diminuem. Se estiver com a silhueta em dia, nada impede que você use saias mais justas. Já as exigências com a qualidade de roupas e acessórios devem aumentar. Escolha pecas coringa, mas de qualidade. O comprimento deve aumentar um pouco. As peças  lisas e de tons neutros são mais elegantes, mas não impedem você de investir em cores alegres. Blusas transpassadas afinam a silhueta. Abuse de sapatos clássicos, como o scarpin! Evite pecas molengas, estampas chamativas e sandálias sem salto!

50/60 anos
Não precisa se vestir como uma senhora só porque chegou aos 60! Nessa idade, você já sabe o que deve ser valorizado no seu corpo. . Suas roupas devem ter qualidade. Ter um pretinho no guarda-roupa é básico: alem de ser um clássico, ele valoriza o colo, deixa as pernas bonitas e disfarça os quadris. Nos pés, as sapatilhas são a escolha mais elegante e confortável  Evite vestido e saia curta e salto altíssimos!


Se você gostou de alguns looks de idades diferentes, não tem problema! Nos mulheres estamos cada vez mais jovens e atuais! Só não devemos abusar da sensualidade ou de looks que nos envelhece se somos muito jovens, ou de roupas que nos deixa infantis se já passamos dos 30!

Todos esses looks estão a venda no site http://us.asos.com! Eles entregam no Brasil!

Moda para Cristãs por Francielly Nazarko

modaparacristas.blogspot.com

Um milagre em tua vida!

"Por causa da opressão dos pobres e do gemido dos necessitados, eu me levantarei agora, diz o SENHOR; e porei a salvo a quem por isso suspira." Salmos 12:5

Pensamento: Este é o nosso Deus maravilhoso, que atende àqueles que estão oprimidos e necessitados. Talvez sua maior opressão e maior necessidade no momento sejam espirituais, ou talvez esteja mesmo necessitando de algo material ou até mesmo uma providência financeira. Eu não sei qual a tua necessidade, mas o Senhor sabe, e certamente Ele se levantará para fazer um milagre em tua vida, e te colocará num lugar a salvo.

Oração: Pai querido, obrigado pois a cada dia que passa, vejo como o Senhor se preocupa com a nossa atual situação. Mesmo que as vezes eu esqueça, ou até mesmo duvide, mesmo assim o Senhor se levanta e me coloca num lugar a salvo. Obrigado pelo Seu amor e pelo Seu cuidado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

Invista na sua auto estima !

.
  
“A felicidade e a infelicidade vêm de nós mesmos.” A frase do filósofo chinês Meng Tse resume a transformação que todos podem provocar em suas próprias vidas. E isso está ligado diretamente à autoestima. Ela é o que nos mantém equilibrados nos altos e baixos, além de dar fôlego para nos recuperarmos diante do estresse e atrair sucesso, felicidade e sorte. A seguir, conheça os sete pilares da autoestima e coloque-os em prática agora mesmo!
 
Família

Essa é a primeira fonte de autoestima. Desde a infância até a vida adulta, é importante lembrar que pais, irmãos e parentes são o refúgio mais seguro nos momentos difíceis.

Amigos

Estar ao lado de amigos faz com que nos sintamos agradáveis e inteligentes. Também são eles que nos consolam na dor e nos permitem abrir o coração quando o resto do mundo nos julgaria.

Autoconhecimento

Reflita sobre suas atitudes, desejos e angústias. Quanto mais nos conhecermos, melhor nos avaliamos. Esse exercício nos permite ter consciência das metas que queremos alcançar e traçar os planos para atingi-las.

Autoaceitação

Dê valor às suas qualidades e perdoe as falhas.

Aparência

Cuide da imagem que vê no espelho, afinal, gostar de si mesmo só depende de você. Que tal arrumar o cabelo ou vestir-se com sua melhor roupa? Esses pequenos cuidados certamente farão com que se sinta melhor.

Autonomia

A coragem para assumir desafios é um dos maiores sinais da autoestima elevada. Ela mostra que você se sente pronto para realizar ações sozinho e acredita que merece o que a vida tem de bom.

Adaptação

A capacidade de se transformar quando as circunstâncias mudam nos deixa mais confortáveis. Essa habilidade é chamada de resiliência: o poder de recuperação diante de situações difíceis. Quem supera desafios descobre que é capaz de realizar muito mais do que imaginava.
 

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Hoje eu farei diferença



por Max LucadoHoje eu farei diferença. Começarei controlando meus pensamentos. Uma pessoa é produto de seus pensamentos. Quero ser feliz e esperançoso. Portanto, terei pensamentos felizes e esperançosos. Eu me recuso a ser vítima das minhas circunstâncias. Não deixarei que pequenos inconvenientes, tais como semáforos, longas filas e congestionamento sejam meus senhores. Evitarei negativismo e fofoca. O otimismo será meu companheiro e a vitória será minha marca. Hoje eu farei diferença.
Serei agradecido pelas vinte e quatro horas diante de mim. O tempo é uma mercadoria preciosa. Eu me recuso a permitir que o pouco tempo que tenho seja contaminado por autopiedade, ansiedade ou aborrecimento. Enfrentarei este dia com a alegria de uma criança e a coragem de um gigante. Beberei cada minuto como se fosse o meu último. Quando o amanhã chegar, o dia de hoje terá ido embora para sempre. Enquanto ele estiver aqui, eu o usarei para amar e dar. Hoje eu farei diferença.
Não deixarei que falhas passadas me assombrem. Mesmo que minha vida seja marcada por erros, eu me recuso a remexer meu lixo empilhado de falhas. Irei admiti-los. Irei corrigi-los. Seguirei em frente. Vitoriosamente. Nenhuma falha é fatal. Tudo bem tropeçar… eu me levantarei. Tudo bem falhar… eu me erguerei novamente. Hoje eu farei diferença.
Passarei tempo com aqueles que amo. Meu cônjuge, meus filhos, minha família. Um homem pode possuir o mundo, mas ser pobre por falta de amor. Um homem pode não possuir nada, mas mesmo assim ser rico em relacionamentos. Hoje eu passarei pelo menos cinco minutos com as pessoas importantes do meu mundo. Cinco minutos de qualidade de conversa, abraço, agradecimento ou escuta. Cinco minutos não diluídos com meu cônjuge, filhos e amigos. Hoje eu farei diferença.

Notas:
Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques Almeida
Texto original extraído do site www.maxlucado.com

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

I Pedro 5: 1-11

Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:
Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;
Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.
E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória.
Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
A ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém.

Servos, submissos e sóbrios

Cristo nos libertou

"Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão." Gálatas 5:1

Pensamento: Paulo ao escrever aos Gálatas tem a intenção de combater algo da natureza humana, que é batalhar por algo que não tem, se esquecendo do que já possui, no caso a liberdade. Nosso chamado foi para a liberdade, ao contrário do que muitos pensam Jesus não nos chamou para um regime novo de escravatura. Ele nos chamou para a liberdade de Deus. A decisão de permanecer livre está em nossas mãos, Cristo nos libertou e quem decide permanecer livre somos nós. Podemos todas as coisas mas nem tudo convém.

Oração: Senhor Deus, obrigado pela liberdade, que foi conquistada por Jesus Cristo, comprada a preço de Sangue. Ensina-me a dar mais valor para a liberdade, e perdoa pela minha falta de gratidão. Ajuda-me a permanecer firme, e que eu não venha me colocar em jugo de escravidão. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Luz da Vida

 
 
Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo.
Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”.
    -- João 8:12

PENSAMENTO:
   Você está andando na luz ou nas trevas? Você consegue ver seu
caminho claramente ou fica tropeçando num caminho incerto? Jesus
quer que O sigamos corajosamente. Talvez o caminho não seja sempre
fácil, mas o destino é seguro, e seu caminho pode ser seguro. Além
de tudo, você nunca terá que usar uma lamparina a noite – você está
seguro que mesmo na mais profunda escuridão, terá a luz dEle, a
única luz que dá vida.

ORAÇÃO:
   Maravilhoso e carinhoso Pastor, por favor, dá-me um coração
fiel. Mesmo nos meus momentos mais escuros e desesperados, quero
achar sua Luz e compartilhar a vida dele com outros. No nome o
Único em quem nunca encontramos escuridão, Jesus a Luz do mundo, eu
oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/