Salmo

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Invista na sua auto estima !

.
  
“A felicidade e a infelicidade vêm de nós mesmos.” A frase do filósofo chinês Meng Tse resume a transformação que todos podem provocar em suas próprias vidas. E isso está ligado diretamente à autoestima. Ela é o que nos mantém equilibrados nos altos e baixos, além de dar fôlego para nos recuperarmos diante do estresse e atrair sucesso, felicidade e sorte. A seguir, conheça os sete pilares da autoestima e coloque-os em prática agora mesmo!
 
Família

Essa é a primeira fonte de autoestima. Desde a infância até a vida adulta, é importante lembrar que pais, irmãos e parentes são o refúgio mais seguro nos momentos difíceis.

Amigos

Estar ao lado de amigos faz com que nos sintamos agradáveis e inteligentes. Também são eles que nos consolam na dor e nos permitem abrir o coração quando o resto do mundo nos julgaria.

Autoconhecimento

Reflita sobre suas atitudes, desejos e angústias. Quanto mais nos conhecermos, melhor nos avaliamos. Esse exercício nos permite ter consciência das metas que queremos alcançar e traçar os planos para atingi-las.

Autoaceitação

Dê valor às suas qualidades e perdoe as falhas.

Aparência

Cuide da imagem que vê no espelho, afinal, gostar de si mesmo só depende de você. Que tal arrumar o cabelo ou vestir-se com sua melhor roupa? Esses pequenos cuidados certamente farão com que se sinta melhor.

Autonomia

A coragem para assumir desafios é um dos maiores sinais da autoestima elevada. Ela mostra que você se sente pronto para realizar ações sozinho e acredita que merece o que a vida tem de bom.

Adaptação

A capacidade de se transformar quando as circunstâncias mudam nos deixa mais confortáveis. Essa habilidade é chamada de resiliência: o poder de recuperação diante de situações difíceis. Quem supera desafios descobre que é capaz de realizar muito mais do que imaginava.
 

Nenhum comentário: