Salmo

sexta-feira, 6 de maio de 2011

A fé é como um radar

Porque andamos por fé, e não por vista.
Sem fé é impossível agradar-lhe [a Deus]
(2 Coríntios 5:7; Hebreus 11:6).

 

Enquanto cruzávamos um largo canal, a névoa era tão espessa que não podíamos ver a água que nos rodeava. Mas o barco seguia firme o seu curso: um radar mostrava ao piloto tudo o que estava no caminho. De fato, na tela se podia distinguir um rastro luminoso que revelava a presença de uma embarcação diante de nós, mas ainda distante. O radar penetrava através da névoa e o fazia visível.
A fé também é um tipo de radar que revela o invisível através das nuvens das nossas dificuldades.
A fé não discute, simplesmente crê no que Deus disse. Por exemplo, quando se trata da criação do universo, a fé reconhece que os mundos não são resultado da casualidade, mas que foram criados pela Palavra de Deus. Nisso há uma profunda segurança para a fé. Pelo contrário, as numerosas hipóteses que têm sido propostas para excluir o Deus Criador, só oferecem insegurança, pois são contraditórias entre si. Por trás disso está Satanás, que quer induzir o ser humano a desconfiar do Criador e destruir o relacionamento de Suas criaturas com Ele. Desde o jardim do Éden, a maneira satânica de falar é a mesma: “É assim que Deus disse…?” (Gênesis 3:1).
A fé, portanto, não é uma espécie de auto-sugestionamento que se apóia em sentimentos passageiros e instáveis. Primeiramente é a convicção inabalável que Deus existe e, em segundo lugar, de que Ele é verdadeiro no que diz. 
Todo dia com paz

quinta-feira, 5 de maio de 2011

É poderoso para fazer infinitamente mais.

"Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!" Efésios 3:20-21


 
Pensamento: De todos os nomes usados para Deus na Bíblia, este é meu favorito: "Aquele que é Poderoso para Fazer Infinitamente Mais". Nosso Deus é o mesmo Deus que partiu o Mar Vermelho e alimentou 5.000 com apenas alguns pães e peixes. Ele anseia fazer mais do que pedimos ou imaginamos! Infelizmente, a maioria de nós não tem dado realmente muito desafio a Ele com nossos sonhos pequenos e orações superficiais. Vamos sonhar grandes sonhos para Deus. E aí segurarmo-nos para algo acontecer além da nossa imaginação!

Oração: Todo Poderoso e Majestoso Deus, faça no nosso dia o que fez nos dias passados. Dê-nos a fé para acreditar e depois surpreenda-nos ao saber quão míope a nossa fé realmente era. Dê-nos a visão para enxergar o Seu plano e crer que o Senhor anseia fazer coisas maiores. Pedimos isso, não por nós mesmos ou por causa da nossa reputação, mas para Sua glória e a salvação do nosso mundo. Em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

MÃE-DÁDIVA DE DEUS.wmv

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Janelas para a Vida

Janelas para a Vida

O salmista enfrentou todo tipo de perigos e dificuldades, mas sempre encontrou em Deus o seu socorro bem presente na angústia. E se você confia nesse mesmo Deus, olhe para este ano como uma nova oportunidade. Não tema, não recue, pois Ele ainda é poderoso para realizar maravilhas.
A Fonte da verdadeira sabedoria é Jesus. Por isso, tome tempo, cada dia, para pedir a direção divina em seus negócios e decisões. Se você for sábio, fará da vida uma obra de arte, perfeita em todos os seus detalhes. E será feliz.

O caminho de Deus




Ensina-me, Senhor, o teu caminho
(Salmo 27:11).

 

Como cristãos, temos de tomar decisões durante nossa vida inteira. Nem sempre é fácil optar por aquilo que sabemos ser o certo. A Bíblia não nos dá uma resposta direta às nossas orações e questionamentos. Contudo, ela nos mostra um padrão correto que nos capacita a testar nossa linha de pensamento.
No versículo de hoje, o salmista pede que Deus lhe mostre Seus caminhos. Deus tem um plano para nossa vida. Não se trata do que parece melhor para nós, mas de que caminho Deus tem em mente. Se estivermos dispostos a submeter nossos projetos à vontade de Deus, Ele irá nos instruir acerca do caminho que está em Seu coração.
O Salmo 37:5 declara: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará”. Podemos trazer voluntariamente tudo o que diz respeito à nossa vida ao Senhor Jesus em oração. Se formos realmente dependentes dEle, aguardaremos Sua resposta. Mas isso requer paciência. Quantas vezes agimos precipitadamente e nos desqualificamos a experimentar a orientação do Senhor!
Deus não revela de antemão todo o caminho que devemos percorrer. Em Sua Palavra Ele nos mostra o próximo passo (Salmo 119:105). Que possamos continuar obedecendo ao longo de todo o percurso que Ele já nos revelou. Só então, em total dependência, Ele nos levará ainda mais além.
Se notarmos que caminhamos segundo nossa própria mente e vontade, e nos desviamos de Deus, sempre há um retorno. Voltemos ao Senhor com arrependimento e confissão. Ele será gracioso, pois permanece fiel a Si mesmo e à Sua justiça. A misericórdia do Senhor é infinita. Basta que não endureçamos o coração!
Todo dia com paz

Deus pode tudo!

 

"Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós..." Efésios 3.20

Quando os fardos se tornam pesados demais para nós, só há uma solução: Deus. Deus pode tudo! Mas a ilimitada onipotência de Deus somente é crida e compreendida de maneira limitada, e isso por incredulidade. Mas quando a fé viva se direciona ao Todo-Poderoso, que tudo pode sem limites, não há barreiras na consecução das grandes e maiores bênçãos para aquele que crê – pois Deus pode! Seu ilimitado poder não pode ser descrito em sua profundidade com palavras humanas. Ao analisar o versículo acima, percebo: Deus pode! Ele pode tudo; Ele pode mais que tudo; Ele pode infinitamente mais que tudo. Mas: Deus ainda pode muito mais, ou seja, "infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos..." Ele pode realizar em sua vida coisas que em sua atual situação você nem é capaz de imaginar. Talvez você diga: eu não experimento a ajuda do Senhor, tudo está tão difícil. Por que será? Resposta: o poder de Deus opera em nós e por meio de nós segundo a medida da fé: "...conforme o seu poder que opera em nós." Por isso o Senhor Jesus disse: "Se podes! tudo é possível ao que crê."
Pérolas diárias

terça-feira, 3 de maio de 2011

O Senhor cuida de mim

"Eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor cuida de mim; Tu és o meu amparo e Libertador, não Te detenhas, ó Deus meu." sl. 40:17

Não importa a nossa condição social, Deus  olha a todos de igual forma. Mas Ele olha para o humilde de coração e sincero de espírito, de forma especial. Assim como cuida dos animais e das aves, cuida de cada ser humano que se volve para Ele em busca de auxílio. No entanto é nossa parte ter fé e confiar nEle nosso amparo e libertação. Então podemos clamar e Ele nos ouvirá.

Seguras na mão de Deus e vai

   

Se as águas do mar da vida quiserem te afogar.


Segura na mão de Deus e vai
Se as tristezas desta vida quiserem te sufocar
Segura na mão de Deus e vai
Segura na mão de Deus, segura na mãe de Deus,
pois ela, ela te sustentará
Não temas segue adiante e não olhes para trás
Segura na mão de Deus e vai
Se a jornada é pesada e te cansas da caminhada
Segura na mão de Deus e vai
Orando, jejuando, confiando e confessando
Segura na mão de Deus e vai
O Espírito do Senhor sempre te revestirá
Segura na mão de Deus e vai
Jesus Cristo prometeu que jamais te deixará
Segura na mão de Deus e vai ...

quando passares pelo fogo, não te queimarás!

  “Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.”

(Isaías 43; 2)


Muitas vezes achamos que Deus nos abandonou quando estamos passando no meio do “fogo”.
Há certas situações em nossas vidas que pensamos: “Deus me abandonou!”, “Deus me iludiu!”, “Foi tudo em vão!”. Esses pensamentos passam por nós, mesmo que não pronunciamos tais palavras. Mas, como sempre, isso é mentira do diabo.
Deus sempre está contigo! Não se deixe levar pela tristeza, somos humanos e ficamos angustiados, mas para tudo existe um tempo, e o tempo da angústia terminará, pois o Senhor está no controle de tudo, principalmente no controle da sua vida!
Tudo o que passamos é com a permissão de Deus, para o nosso aprendizado. A Bíblia diz que Deus não nos dá um fardo maior do que podemos suportar, Ele conhece o seu limite e o seu coração (Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 1 Coríntios 10; 13).
Para tudo em nossas vidas Deus tem um propósito, nada é em vão, portanto, jamais desanime no meio da caminhada, continue firme, pois o Senhor está com você, e quando estiver passando pelo meio do fogo, não te queimarás!
E que a paz do Senhor Jesus esteja contigo, não só hoje, mas para todo o sempre!

Fran Dias

Necessitamos de Deus



"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." 2 Crônicas 7:14

Pensamento: Necessitamos que Deus perdoe nossos pecados, para isso precisamos nos arrepender, converter nossos caminhos, e nos apresentar com humildade diante dEle. Assim através da misericórdia do Pai, vamos receber a graça divina e Deus poderá restaurar nossa vida.

Oração: Pai querido reconheço que sou um pecador, quero mudar de vida, seguir os seus caminhos, e estar cada vez mais perto de ti. Perdoa meus pecados, me ajuda a não fazer as coisas que entristecem o Seu coração. Obrigado pela Sua graça, vem consertar minha vida, no nome de Jesus eu oro. Amém.
Devocional diário

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Não é incrível!

.
"Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." Romanos 12:1

Pensamento: Nosso louvor não acontece apenas no domingo! Cada dia que nos oferecemos a Jesus como seus servos, também estamos oferecendo-lhe louvor. Cada vez que resistimos ao mal e escolhemos o bem, estamos oferecendo louvor agradável e aceitável a Deus. Não é empolgante pensar que o louvor não acontece apenas num prédio de igreja?! Não é incrível que a cada dia nossas decisões e ações fazem parte do nosso louvor a Deus?!

Oração: Santo Senhor, Deus Todo Poderoso, por favor, aceite a oferta dos meus pensamentos, minhas palavras e minhas ações hoje, e cada dia, como meu louvor amoroso ao Senhor. No nome de Jesus eu oro. Amém.
Devocional diário