Salmo

quarta-feira, 4 de maio de 2011

O caminho de Deus




Ensina-me, Senhor, o teu caminho
(Salmo 27:11).

 

Como cristãos, temos de tomar decisões durante nossa vida inteira. Nem sempre é fácil optar por aquilo que sabemos ser o certo. A Bíblia não nos dá uma resposta direta às nossas orações e questionamentos. Contudo, ela nos mostra um padrão correto que nos capacita a testar nossa linha de pensamento.
No versículo de hoje, o salmista pede que Deus lhe mostre Seus caminhos. Deus tem um plano para nossa vida. Não se trata do que parece melhor para nós, mas de que caminho Deus tem em mente. Se estivermos dispostos a submeter nossos projetos à vontade de Deus, Ele irá nos instruir acerca do caminho que está em Seu coração.
O Salmo 37:5 declara: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará”. Podemos trazer voluntariamente tudo o que diz respeito à nossa vida ao Senhor Jesus em oração. Se formos realmente dependentes dEle, aguardaremos Sua resposta. Mas isso requer paciência. Quantas vezes agimos precipitadamente e nos desqualificamos a experimentar a orientação do Senhor!
Deus não revela de antemão todo o caminho que devemos percorrer. Em Sua Palavra Ele nos mostra o próximo passo (Salmo 119:105). Que possamos continuar obedecendo ao longo de todo o percurso que Ele já nos revelou. Só então, em total dependência, Ele nos levará ainda mais além.
Se notarmos que caminhamos segundo nossa própria mente e vontade, e nos desviamos de Deus, sempre há um retorno. Voltemos ao Senhor com arrependimento e confissão. Ele será gracioso, pois permanece fiel a Si mesmo e à Sua justiça. A misericórdia do Senhor é infinita. Basta que não endureçamos o coração!
Todo dia com paz

Nenhum comentário: