Salmo

sábado, 8 de março de 2014

Deus como cirurgião de coração

Max Lucado


Deus Como Cirurgião de Coração

A graça é Deus como cirurgião de coração. A graça é Deus abrindo seu peito, retirando seu coração, envenenado de dor e orgulho, e trocando com o dEle.
O sonho de Deus não se limita a colocar você no Céu, mas também colocar o Céu dentro de você. A graça vive porque Jesus vive, atua porque ele atua, e vale porque ele vale. Ser salvo pela graça é ser salvo por Jesus – não por uma ideia, doutrina, credo, ou por ser membro de uma igreja, mas, só por Jesus, que arrastará ao Céu qualquer um que ao menos se incline para Ele. A graça não pode ser administrada. Eu não tenho dicas de como conseguir a graça. Verdade dita, nós não alcançamos a graça. Mas, com certeza, ela pode nos alcançar.
Se você não sabe se Deus pode fazer algo com a bagunça da sua vida, então graça é o que você precisa! Assegure-se de que isto aconteça com você!
de “Graça”
tradução de Dennis Downing
em inglês “God as Heart Surgeon”

Uma mulher de fé - homenagem ao dia Internacional da Mulher

sexta-feira, 7 de março de 2014

A recompensa de uma vida



por Max Lucado
As pessoas vivem para si mesmas quase a vida inteira e então bem no final - elas aceitam Cristo e podem desfrutar do céu para sempre! Isso não parece justo, parece?
Quando aceitamos a salvação de Jesus Cristo, todos nós aceitamos o mesmo acordo - a vida eterna com o Salvador. Se alguém aceita Cristo aos dez anos ou aos 85, deitado em seu leito de morte - qual é a diferença? Você tem inveja da generosidade de Deus? Não! Nós amamos a generosidade dele. Nunca mude isso, Deus!
Você se lembra dos ladrões na cruz? Um ladrão amaldiçoou Jesus, o outro O defendeu. No último instante, ele disse para Jesus: “lembra-te de mim quando entrares no teu Reino” (Lucas 23:42). E Jesus o perdoou! O momento do perdão não importa! Qualquer momento é o melhor momento para receber Cristo! E isso realmente é a recompensa de uma vida!

“Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus” (Efésios 1:7).

Notas:
Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques
Texto original extraído do site www.maxlucado.com

quarta-feira, 5 de março de 2014

De Deus não se zomba

 



"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6:7

Pensamento: O que temos feito com os recursos que Deus nos tem dado ??? Onde estamos investindo nosso tempo, nosso pensamento, e nosso dinheiro ??? O princípio de semeadura estabelecido por Deus, é uma maravilha, pois quando dedicamos nosso tempo às pessoas que precisam de nós, ou investimos nosso dinheiro numa boa terra, seguramente Deus fará que o tempo de colheita seja próspero. É como na natureza - cada semente tem seu fruto - quem planta amor colhe amor, quem planta perdão colhe perdão,quem planta honestidade colhe honestidade, quem planta dinheiro colhe dinheiro, e assim por diante... Como sabemos, nosso Deus é surpreendente, por isso há um mistério estabelecido, chamado princípio da multiplicação, essa é a melhor parte da história !!! Veja bem, na natureza plantamos apenas uma semente que gera uma árvore, e esta árvore dá muitos frutos, e cada um com muitas sementes. No mundo espiritual isso acontece da mesma forma. Por isso, encontre uma boa terra, comece a semear e tenha fé, pois tua colheita será mais do que abundante.

Oração: Pai querido, quando o agricultor espalha as sementes pela terra, ele não tem duvida que ela vai brotar. Ensina-me a compreender o princípio de semeadura do Seu Reino, para que eu possa semear com a mesma certeza deste agricultor. Mostra-me a boa terra e mostra-me quais são as boas sementes que eu tenho para lhe oferecer. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

terça-feira, 4 de março de 2014

Rocha de minha vitória!


 "O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome." Salmos 23:1-3

Pensamento: Verdes pastos, águas tranqüilas, refrigério para a alma, como isso soa bem, como Deus é bom. Quando chegamos ao ponto que não conseguimos continuar, o poder sobrenatural de Deus nos dá a força necessária para prosseguir. Quando estamos numa luta difícil, a graça do Senhor nos alcança e nos sustenta para continuarmos em direção à vitória.

Oração: Pai bondoso, obrigado porque o Senhor cuida do seu rebanho e nada nos faltará. Obrigado porque quando estamos em meio a batalha, o Senhor nos faz voar como águia Obrigado porque o Senhor é o meu pastor, e além disso, é a Rocha da minha vitória! Amém. 
Devocional diário

Casamento saudável

REALIZANDO UM SONHO.... mas, destruindo o casamento!!

O anseio satisfeito agrada a alma,
mas o tolo detesta afastar-se do mal.

Provérbios 13:19

Vivemos num mundo onde satisfazer os desejos é uma das tônicas da nossa sociedade!
As propagandas nos incentivam a realizar aquilo que nem mesmo temos condições de fazê-lo.
Mostram um carro novo e as "facilidades" para adquiri-lo.
Vendem coisas com a frase: FELIZ É QUEM TEM!!
e vamos nos enchendo de desejos, e desejos...

A televisão mostra mulheres cada vez menos vestidas, com a seguinte mensagem: você tem que ser como elas para ser feliz!
E muitos, homens e mulheres começam a correr atrás de coisas que teoricamente vão satisfazer a sua alma, e ai então serão felizes.

Essa realidade é MENTIROSA E PERIGOSA

O versículo de hoje nos apresenta uma verdade muito importante:
Um desejo realizado agrada a alma! é muito bom, traz satisfação!

Mas a segunda parte deste versículo nos fala mais uma vez do tolo, o insensato, e que este detesta se afastar do mal, ou seja, ele deseja aquilo que NÃO É BOM!

Somos livres para desejar, o BOM e o RUIM.

Um casamento não é algo estático, parado.
São duas pessoas diferentes que se uniram pelos laços do matrimônio.
Um relacionamento vivo, que muitas vezes passa por terrenos hostis.
E o cuidado com o que deseja a nossa alma é muito importante.
A partir do momento que eu "sou uma só carne" com outra pessoa, os desejos precisam ser afinados.
Isso não quer dizer que não haverão desejos pessoais do marido ou da esposa, mas isso quer
dizer que o meu desejo pessoal não pode agredir, ou violentar o meu cônjuge!!
Conheço casais que vivem uma verdadeira guerra pelo fato de um querer uma coisa e o outro querer outra coisa absolutamente diferente e até oposta do outro.

Satisfazer a alma, o coração destruindo o casamento, é um caminho que trará muitas dores para ambos os cônjuges.

Precisamos avaliar se estamos sendo sábios ou tolos.

Ás vezes eu vejo crianças ORDENANDO aos pais o que ela quer fazer!!
"Eu quero, agora!!"

Nós não somos mais crianças, mas muitas vezes vejo adultos fazendo isso.
Esposas que fazem birra porque algo que elas querem muito não está acontecendo.
Maridos que brigam com toda a família porque o seu desejo não está sendo cumprido.

Como você lida com os seus desejos?
Você tem agido como o sábio, ou como o tolo?

Reavalie se aquilo que você quer tanto não vai trazer prejuízos para todos.
Avalie se o que você deseja não é "correr atrás do vento"!!

Eu tinha uma gatinha, a Mel, ela era meio "maluquinha", e uma noite, eu entrei na sala, estava tudo escuro, só uma lâmpada do terraço acesa, e quando eu passei a minha sombra apareceu na parede perto do sofá. A gatinha então começou a querer "pegar" a minha sombra.
E vendo aquela cena, eu aproveitei e comecei a brincar com ela, movimentava os braços, e ela corria de um lado para o outro, pulava, corria... ficamos ali um bom tempo!! rsrs..
ela ficou muito cansada... mas foi bem divertido!!
Naquele mesmo momento o Senhor ministrou ao meu coração:
"isso é correr atrás do vento!!"
Você corre, se desgasta, vai de um lado pro outro... e no final, não alcança NADA!!

Será que o que você tem lutado tanto para conseguir alcançar não é uma "sombra na parede"?

Que os meus desejos estejam, em primeiro lugar afinados ao coração do Pai, e em segundo lugar, estejam afinados ao coração do meu cônjuge!!

ORAÇÃO:

Senhor,
Como é bom saber que o Senhor cuida de mim em todo o tempo.
Quero colocar diante de Ti TODOS OS MEUS DESEJOS.
(fale dos seus desejos ao Pai, cite cada um deles)Quero afinar o meu coração contigo, vê se há em mim algum desejo que não te agrada, que não é o momento de realizá-lo.
Eu não quero ser como o tolo, o insensato,
que não quer se afastar do que é ruim.
Me ensina a andar em CONCORDÂNCIA com meu marido\minha esposa.
Que possamos conquistar juntos aquilo que o Senhor tem para nós.
Que possamos afinar os nossos desejos, eu sei que teremos desejos pessoais, mas que estes venham a fortalecer o nosso casamento e não destruí-lo.
Obrigado, porque Tú és a minha Rocha!
O meu abrigo!
Eu oro no nome de Jesus,
Amém!!

Afinar requer cuidado e atenção.
Como um violão, que precisa constantemente ser afinado, e ao ser afinado requer paciência, cuidado, assim também nós como cônjuges precisamos ter este cuidado constante.

Um dia de muita Paz para você e sua família!!

Um grande abraço,

Silvio e Eliana - CASAMENTO SAUDÁVEL

segunda-feira, 3 de março de 2014

Voltem-se para o Senhor

 

"Rasguem o coração, e não as vestes. Voltem-se para o Senhor, o seu Deus, pois ele é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor; arrepende-se, e não envia a desgraça." Joel 2:13

Pensamento: Uma das coisas mais impressionantes sobre o nosso Deus é que ele é gracioso e compassivo. E isto nós vemos até quando estragamos tudo. De fato, quando pecamos, Ele anseia por nos limpar e perdoar, e não por condenar e punir. A sua graça tem pressa em receber nosso verdadeiro arrependimento com perdão, purificação e redenção.

Oração: Querido Pai, quando eu pecar, por favor, ajude-me a ver meu pecado como o Senhor vê. Ajude meu coração a sofrer com meu pecado quando eu me rebelar contra o Senhor. Eu jamais quero me tornar dormente ou frio em relação à sua graça. Eu quero sempre apreciar o preço que o Senhor pagou para me redimir, perdoar e me limpar com a sua graça. No nome de Jesus eu oro. Amém.
Devocional diário

domingo, 2 de março de 2014

Bem sei que tudo podes.





"Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido." Jó 42:2

Pensamento: Nada pode frustrar os planos de Deus, nem mesmo a morte.

Oração: Pai no nome de Jesus Cristo, não sei o que esta pessoa que acaba de ler esta mensagem esta passando neste momento, mas o Senhor sabe de tudo, e intercedo por ela e te peço que cubra-lhe com uma unção de conforto, que o Senhor venha acolhê-la em seus braços neste momento e lhe conceda uma paz que vem somente do Senhor, a paz que exede todo entendimento. Muita força, muita coragem e que seus desejos venham ser realizados para glória e louvor do seu Santo nome. Amém.

Enviado por: Amarildo
Devocional diário