Salmo

sábado, 24 de julho de 2010

PG Quem sou eu?

O milagre será realizado

" Espere Israel no Senhor, pois no  Senhor há misericórdia, nEle copiosa redenção." Sl. 130:7

Deus nos desafia a pormos nEle nossa total confiança. Espera no Senhor, nEle há misericórdia. nEle há salvação. Mesmo quando tudo parece estar perdido, quando nada dá certo, quando a adversidade impera, mesmo assim: espera no Senhor, confia nEle, e Ele abrirá um novo caminho, nEle há abundante redenção.
Jesus desceu ao fundo poço, e de lá Ele pode retirar-se. Apenas confie nEle, entregue sua vida em Suas mãos. O milagre será realizado quando você confiar.

Da fornalha para Vitória

TEXTO BÍBLICO: Daniel 3 (Leia todo o capitulo para uma melhor compreensão do contexto)
INTRODUÇÃOServir a Deus é um grande privilegio, mas também um grande desafio. A cada instante somos persuadidos a pecar, abandonar a Deus, abrir mãos dos nossos valores. Diante disso quando nos posicionamos de forma coerente com a Palavra de Deus somos perseguidos, difamados, injuriados e até nossas cabeças são colocadas a prêmio. No capitulo 3 de Daniel nos apresenta esse quadro e como podemos vencer em meio as a tribulações, vejamos:
I. Fidelidade ao Senhor V.12
Sadraque, Mesaque e Abede-Nego não se intimidaram diante da fornalha, mas permaneceram fieis ao Senhor. Da mesma forma não devemos desanimar, abandonar a fé ou temer diante das dificuldades, pois, o Senhor guarda os seus fieis.
(Sl 31:23). Amai o Senhor, vós todos que sois seus santos! O Senhor guarda os fiéis e retribui com abundância aos soberbos.
II. Conviver com pessoas que possuem convicções iguais as nossas
Os três amigos eram unânimes em suas convicções e valores. A verdadeira amizade torna a vida mais agradável e os tempos difíceis suportáveis
(Is 41:6). Cada um ajuda o outro e diz a seu irmão: “Seja forte!” Precisamos conviver com homens e mulheres de Deus. Pois existe uma grande força na amizade verdadeira (Ec 4:9).
III. Não ter medo e nem vergonha do Evangelho V. 16,17
Os três jovens não tiveram medo e nem vergonha do Deus que serviam. Eles sabiam em que criam. Foram capazes de suportar o ridículo por amor a Deus. O Apostolo Paulo dizia que não se envergonhava do evangelho (Rm 1:16). Devemos ser otimistas e sempre confiar no Senhor, honrando-o e amando-o em todas as situações (Mc 8:38).
IV. Intimidade com Deus V.18
Os amigos de Daniel não mudaram sua opinião. Devido sua grande intimidade que possuíam com o Senhor. Esta era tão profunda que não temeram ser lançados na fornalha. Eles viviam de acordo com a vontade de Deus. Importando mais agradar a Deus do que aos homens. Nunca se precisou tanto de pessoas com intimidade a Deus como nos dias de hoje. Portanto busquemos essa intimidade com Deus através de sua palavra (Jo 14:21), pela oração (Jr 33:3), pela comunhão (Mt 18:20) e adoração (Ef 5:18-20).
V. Deus nunca nos abandona V. 24, 25
Quando somos fieis ao Senhor Ele nunca nos desampara. Protegeu e cuidou de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego dentro da fornalha. Ele é o nosso Deus e também se compadece de nós seja qual for a circunstância (Is 43:1-3). Somos amados de Deus e nunca esquecidos (Is 49:15).
VI. Deus é soberano e opera milagres V. 24, 25, 30
Deus operou um milagre dentro de uma terra estranha (Cativeiro Babilônico) demonstrando sua soberania, seu poder e grandeza. O Somos alvo do amor de Deus
(Is 49:15- 16). Pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de modo que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Vê nas palmas das minhas mãos te gravei; os teus muros estão continuamente na minha presença.
(Is 43:13). Ainda antes que houvesse dia, eu sou. Ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos. Operando eu, quem impedirá?
Quando confiamos em Deus e dedicamos nossas vidas, Ele zela por nós.
(Ef 3:20). Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
Nosso Deus é um Deus mais que abundante e sempre faz mais do que pedimos.
Os três esperavam de Deus a Libertação mas Deus fez mais.

VII. Deus nos faz prosperar V. 30
CONCLUSÃO
Quando somos fieis ao Senhor as adversidades são oportunidades para demonstrar nossa fidelidade a Deus. Pois Ele é fiel e sempre cumpre sua Palavra. Portanto não temamos as fornalhas da vida, mas usufruamos da fidelidade e bênçãos cedidas pelo nosso Senhor!!
Portal Padom

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Apimentando....
Passamos mais tempo agradando pessoas que nem sempre se importam conosco do que cuidando dos que nos amam.Mude isso rapidamente!!

Sua promessa é segura





"Pedi e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vosá. Pois todo o que pede recebe; o que busca  encontra; e a quem bate abrir-se-vos-á." Mateus 7: 7,8


Sua promessa é segura. Precisa, no entanto, haver insistência de nossa parte: pedir... buscar... bater. DEUS quer ver se nossa fé é perseverante. Precisamosnos apoiar em Suas promessas e confiadamente esperar.
 Ele ouve-nos, e responde-nos; às vezes demora um pouco; às vezes a resposta vem diferente do que pedimos, porque Ele sabe o que é melhor para nós.
Persistamos batendo, até que a porta se abra.

Felicidade constante - Especialista defende que a sensação de bem estar pode ser permanente

Felicidade constante - Especialista defende que a sensação de bem estar pode ser permanente

quinta-feira, 22 de julho de 2010

 

 

 

 

Verdadeira Sabedoria

Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento. Provérbios 3:13
A verdadeira sabedoria é um tesouro tão perdurável como a própria eternidade. Muitos dos homens que o mundo chama sábios, são sábios apenas a seus próprios olhos. Satisfeitos com a aquisição da sabedoria mundana, não entram nunca no jardim de Deus, para se relacionarem com os tesouros da ciência contida em Sua Santa Palavra. Julgando-se sábios, são ignorantes no que diz respeito à sabedoria que precisam possuir todos quantos houverem de obter a vida eterna. Nutrem desprezo pelo livro de Deus, o qual, se estudado e obedecido, os tornaria verdadeiramente sábios.
A Bíblia é para eles um mistério impenetrável. As verdades maravilhosas e profundas do Antigo e do Novo Testamento são obscuras para eles, porque as coisas espirituais não sãos discernidas espiritualmente. Precisam aprender que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e que sem essa sabedoria seu aprendizado é de pouco valor.
Aqueles que estão se esforçando para obter educação na área das ciências, mas que não aprenderam a lição de que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria, estão trabalhando sem amparo e de maneira incompetente, questionando a realidade de tudo. Eles podem adquirir educação nas ciências, mas a menos que ganhem conhecimento da Bíblia e de Deus não possuem a verdadeira sabedoria. Pessoas iletradas, que conhecem a Deus e a Jesus Cristo, possuem sabedoria mais duradoura que os mais cultos que desprezam a instrução de Deus (SDABC3, p. 1156).
A verdadeira sabedoria está infinitamente acima da compreensão dos sábios segundo o mundo. A sabedoria oculta, que é Cristo formado em nós, a esperança da glória, é sabedoria tão elevada como o Céu. Os profundos princípios da piedade são sublimes e eternos. A experiência cristã, unicamente, nos pode ajudar a compreendermos esse problema, e obter os tesouros de conhecimento que têm sido ocultos nos conselhos de Deus, mas estão agora sendo revelados a todos os que têm ligação vital com Cristo

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Ser feliz ou Ter razão


"SER FELIZ OU TER RAZÃO"

Oito da noite numa avenida movimentada.
O casal já esta atrasado para jantar na casa de uns amigos.
O endereço é novo, assim como o caminho que ELA conferiu no mapa antes de sair.
ELE dirige o carro.
ELA orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda.
ELE tem a certeza de que é à direita.
Discutem.
Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal humorados, ELA deixa que ELE decida.
ELE vira à direita e percebe que estava errado.
Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.
ELA sorri e diz que não há problema algum em chegar alguns minutos mais tarde.
Mas ELE ainda quer saber:

- Se você tinha tanta certeza de que eu estava tomando o caminho errado, deveria insistir um pouco mais.
E ELA diz:
- Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma briga, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite.

MORAL DA HISTÓRIA:

Esta história foi contada por uma empresária durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente de tê-la ou não.

Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência:
"Quero ser feliz ou ter razão?"
Ct 2:12 “Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega…”
Durante a vida um casal passa por períodos de tempo marcantes para os dois. Alguns ilustram como as quatro estações do amor, ou seja, inverno, primavera, verão e outono. O inverno é um período difícil, tempo de sequidão romântica. Na primavera aparecem as flores, é tempo de o amor acontecer, mas depois vem o verão, tempo de construir, buscar luz no relacionamento e por fim chega o outono , tempo de usufruir, desfrutar gostosamente da relação.
Outro dia lendo a respeito, um casal dizia que estava vivendo como irmãos, eles já não tinham mais aquela sede por sexo, simplesmente gostavam de estar juntos, porém, não iam além disso.
Não havia nada tão desastroso, não. Eles se amavam, mas havia agora, uma dúvida. Eles não sabiam que tipo de amor que estavam vivendo, se era amor fileo ou storge. Eles só tinham uma certeza, não era o amor Eros que estava ali.
E eles viam nisso algo terrível, inimaginável. Viver sem sexo seria impossível na concepção deles, então, discutiam uma separação amigável e não traumática, como se isso fosse possível.
Olha, o sexo é uma delícia realmente, faz bem para a saúde relacional, mas não é a única coisa boa presente na vida de um casal.
Há outras necessidades que são num casamento supridas, há outras alegrias. Não se pode fazer do sexo a única fonte de prazer para os dois, não.
Há prazeres quem sabe ainda mais sublimes, como a construção de um lar. E mais, ter alguém com quem se pode contar, criar filhos, pertencer, ser aceito, é fascinante demais.
E afinal, que mal há em si viver por um período como irmãos. Seria o sexo a essência de um casamento? Penso que não.
Ademais, é para esses momentos da relação que existe algo chamado “comprometimento”, que é estar decididamente envolvido com o outro.
É amar com amor ágape, perfeito, que espera, que tudo suporta, tudo crê, que não se desespera, não se irrita, nem se ressente do mal.
Um casamento assim é aquela casa que Jesus falou que o vento e as águas dariam contra ela, porém, ela resistiria.
Estar compromissado um com o outro é alicerce que mantém a casa em pé, ainda que venham tempos ruins.
E realmente há tempos que parece que a estrada da nossa vida só tem subida, mas estando presente o pacto, então, eles esperam juntos pela descida, pelo momento bom.
Uma escritora comentou em um dos seus livros sobre relacionamento conjugal, que um casal de velhos completava bodas de diamante, 60 anos juntos e alguém perguntou a ela se nunca teve vontade de largar dele por algum motivo, ao que respondeu que houve momentos em que teve vontade de esganá-lo, de matá-lo mesmo. Mas a pessoa insistiu na questão de uma separação, e ela respondeu: “A separação não era uma das opções, não era uma das possibilidades.” Isso é compromisso, comprometimento, empenho de uma palavra. Diferentemente de casais modernos que ao menor impasse, optam por uma separação.
Quando alguma coisa está falhando, em falta, aí é que entra o poder de uma aliança, deste pacto que dá sustentação ao casal na hora do aperto, da dúvida e das alterações.
Vejo o exemplo de um marido especial, cuja mulher se chama Israel, a nação, e o marido é o Senhor Deus. E Ele faz-lhe uma promessa:
Os 2:19 “E desposar-te-ei comigo para sempre: desposar-te-ei comigo em justiça, e em juízo, e em benignidade, e em misericórdias.”
Aqui ele se compromete na relação e diz os termos da aliança. Ela será primeiramente, para sempre, por toda a existência, depois em justiça e retidão, bondade e misericórdia.
Será que ele não previu que haveria tempos difíceis, tempos em que a sua mulher Israel não mereceria do seu amor? Certamente que Ele sabia de tudo isto, mas um pacto existe mesmo para possibilitar a continuidade de uma relação durante os tempos difíceis.
Ele o Senhor, despreza o quebrar de uma promessa feita, conforme se verifica em
Ml 2:14 E dizeis: Por que? porque o Senhor foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira, e a mulher do teu concerto.
Então é isso, o casamento não pode ser idealizado como uma relação perfeita, sem trancos e sobressaltos, não. A realidade mostra que não é assim, mas em havendo firmeza de propósito, o tempo de paz chegará de novo. Novamente o casal irá se apaixonar e outra vez eles irão caminhar na mesma direção, é só esperar passar o inverno, pois a primavera sempre chega.
É possível o amor eros renascer.Deus pode fazê-lo, e o casal pode contribuir para isso. Mas como ? Voltando a namorar, ainda que, inicialmente, pareça que não está dando certo, mas calma, a primavera está chegando e com ela, as flores, alegria.
Postado por Pr Ismael e Pra.Cleire
Casados em Cristo / Portal Padom

Errei, sim - Pedir desculpas com sinceridade faz bem à saúde, diz estudo

Errei, sim - Pedir desculpas com sinceridade faz bem à saúde, diz estudo

domingo, 18 de julho de 2010

Perdão

"Eu, eu mesmo sou o que apago as tuas transgressões por amor de Mim, e dos teus pecados não Me lembro." Isaías 43:25


Tudo que fazemos fica registrado em nossa consciência. Também fica regristrado em um livro do Céu. Todos os nossos atos estão diante do tribunal divino e nada podemos encobrir. Contudo, Há coisas erradas que gostaríamos que fossem apagadas. Como é doce a promessa que Deus nos faz de apagar as nossas transgressões, pecados, erros e faltas por mais hediondos, nojentos e feios que sejam. Ele vai apagar e esquecer, se tão somente arrependidos confessarmos todo o nosso pecado, pedindo Seu perdão. Sua graça.
Tudo Ele faz porque nos ama.