Salmo

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Aquele que é PODEROSO

 
"Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!" Efésios 3:20-21

Pensamento: De todos os nomes usados para Deus na Bíblia, este é meu favorito: "Aquele que é Poderoso para Fazer Infinitamente Mais". Nosso Deus é o mesmo Deus que partiu o Mar Vermelho e alimentou 5.000 com apenas alguns pães e peixes. Ele anseia fazer mais do que pedimos ou imaginamos! Infelizmente, a maioria de nós não tem dado realmente muito desafio a Ele com nossos sonhos pequenos e orações superficiais. Vamos resgatar nossos grandes sonhos, apresentá-los para Deus, e esperar para as coisas que vão acontecer muito além da nossa imaginação!

Oração: Todo Poderoso e Majestoso Deus, faça no nosso dia o que fez nos dias passados. Dê-nos a fé para acreditar e depois surpreenda-nos ao saber quão míope a nossa fé realmente era. Dê-nos a visão para enxergar o Seu plano e crer que o Senhor anseia fazer coisas maiores. Pedimos isso, não por nós mesmos ou por causa da nossa reputação, mas para Sua glória e a salvação do nosso mundo. Em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Medo da calamidade global



Medo da calamidade global

por Max Lucado
“Cuidado, que ninguém os engane. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ´Eu sou o Cristo!´ e enganarão a muitos. Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim. Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares. Tudo isso será o início das dores” (Mateus 24:4-8).
As coisas ficarão ruins, realmente ruins, antes de melhorarem. E quando as circunstânicas piorarem, “não tenham medo” (versículo 6). Jesus escolheu um termo forte para medo que ele não usou em nenhuma outra ocasião. Significa “gritar, chorar em voz alta”, como se Jesus aconselhasse os discípulos, “Não percam a cabeça quando coisas ruins acontecerem”.
Jesus equipou seus discípulos com uma coragem perspicaz. Ele listou os furacões da vida e então os apontou “para o fim”. A confiança na vitória definitiva proporciona coragem definitiva. O autor Jim Collins faz referência a esta perspectiva em seu livro Empresas Feitas para Vencer. Collins conta a história do Almirante James Stockdale, que foi um prisioneiro de guerra por oito anos durante a Guerra do Vietnã. Depois da libertação de Stockdale, Collins lhe perguntou como ele sobreviveu oito anos em um campo de prisioneiros de guerra.
Ele respondeu, “Eu nunca perdi a fé no final da história. Nunca duvidei não apenas que eu sairia, mas também de que eu prevaleceria no final e transformaria a experiência no acontecimento marcante da minha vida, o que, retrospectivamente, eu não negociaria”.
Collins então perguntou, “Quem não conseguiu sair?” O Almeirante Stockdale respondeu, “Ah, essa é fácil. Os otimistas... eles eram aqueles que falavam, ‘Nós sairemos até o Natal’. E o Natal chegava, e o Natal ia embora. Então eles falavam, ‘Nós sairemos até a Páscoa’. E a Páscoa chegava, e a Páscoa ia embora. E então Ação de Graças, e então seria Natal novamente. E eles morreram de coração partido”.
A verdadeira coragem inclui as realidades gêmeas da dificuldade atual e do triunfo final. Sim, a vida é uma droga. Mas não será assim para sempre. Como um dos meus amigos gosta de dizer, “Tudo dará certo no fim. Se não está dando certo, não é o fim”.
Apesar de a igreja estar sendo passada pelo crivo como o exército de Gideão, apesar de a terra de Deus estar sendo esbofeteada por mudanças climáticas e estar sangrando por desastres, apesar de a própria criação parecer encalhada nos mares árticos, não reaja exageradamente
“Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal” (Salmos 37:7).
Notas:
Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques Almeida
Texto original extraído do site www.maxlucado.com

Maquinações

 
 
 
 
Visto que desprezaram o conhecimento e recusaram o temor do
Senhor … comerão do fruto da sua conduta e se fartarão de suas
próprias maquinações.
    -- Provérbios 1:29,31

PENSAMENTO:
   Às vezes a conseqüência natural de rebeldia é a sua própria
justiça. No final rebelião produz mau fruto, e a perversidade é em
geral a sua pior punição. Levando em conta um Deus tão generoso,
como fizemos ontem, como poderíamos escolher seguir um outro
caminho que não fosse este? Pode parecer difícil a curto prazo, mas
a longo prazo simplesmente não há outra opção que se compare a
esta!

ORAÇÃO:
   Pai de Justiça e misericórdia, obrigado por me salvar pela sua
graça. Obrigado por sua promessa de julgar o mundo com graça,
misericórdia e justiça. Só no Senhor eu encontro o significado do
que é certo e justo. Eu clamo ao Senhor, ó Deus, por justiça e
libertação para o seu povo que está sendo oprimido, ridicularizado
e perseguido. No nome de Jesus. Amém. 

http://www.iluminalma.com

Pastores esquecem que são humanos

 

Pastores também podem sofrer estresse, disse Wayne Cordeiro, pastor da igreja americana New Hope Christian Fellowship, durante encontro de sete líderes da igreja nesta quarta-feira.
Durante o evento, Cordeiro reconheceu que o assunto ainda é um tabu entre os pastores, como escreveu em seu livro lançado recentemente “Leading on Empty”, ou “Liderando com empatia”, em tradução livre ao português.
No livro, ele relata momentos de estresse que passou no ministério. "Não importa se você está em uma igreja pequena ou grande, pode acontecer a qualquer um”, disse ele na conferência que foi transmitida para mais de 60 locais em todo o EUA.
Cordeiro explicou que quando começou a se sentir estressado, ele não admitiu e tentou continuar.
"Eu sentia como Schindler. Eu poderia ter salvado mais um casamento. Eu poderia ter levado mais uma pessoa a Cristo", mas finalmente percebeu que estava errado ao pensar que podia fazer tudo o que ele sentia que tinha capacidade, se não fosse realmente o que Deus queria que fizesse.
Muitas vezes no ministério "não se pode parar o trem", explicou. "Você pensa que é ‘Superman’ no início, acha que é à prova de balas. Não se esqueçam de que somos pastores, não podemos esquecer que somos humanos".
James MacDonald, mediador do evento e pastor da Harvest Bible Chapel, disse que ele também experimentou dois períodos de estresse em seu ministério, onde ele teve que realinhar suas prioridades.
A primeira vez que passou por isso, teve que dar um tempo para descobrir o que estava acontecendo. "O Senhor me deu algumas ideias espirituais. Eu tinha negligenciado a minha alma. Eu tinha negligenciado a minha caminhada com o Senhor", disse ele.
MacDonald disse que o apoio de outras pessoas o ajudaram. "Eu tive que me tornar responsável perante um grupo de pessoas que poderiam me dizer, 'Você não vai lá. Você não está fazendo isso."
Os pastores que participaram do evento também falaram sobre o ano sabático, um tempo prolongado longe do ministério, como uma boa forma para um pastor evitar o estresse. Crawford Loritts, no ministério há mais de 40 anos, disse que estas pausas são importantes.
Ele também afirmou que parte do problema que leva ao estresse é que na cultura de hoje na igreja "todos se concentram em conferências sobre desenvolvimento de liderança, quando temos de nos concentrar mais tempo no desenvolvimento de líderes. Minha identidade não é o meu ministério. Dirigentes mais jovens começam em uma esteira de desempenho, quando a verdade da questão é, Deus soprou sobre todos nós".
Com informações do  The Christian Post

domingo, 29 de janeiro de 2012

Steve Jobs, o Sucesso e a Bíblia




Steve Jobs, o Sucesso e a Bíblia
Por Robert J. Tamasy

Quando Steve Jobs morreu no ano passado, deixou um legado de realizações que mudaram de forma impressionante nosso modo de viver. Como co-fundador da Apple Inc., ele foi a figura central na revolução do computador pessoal. O Macintosh da Apple, apresentado no início dos anos 80, transformou a maneira como pensamos e usamos computadores. Ele foi também co-fundador dos Estúdios de Animação Pixar, que abriram novos caminhos para filmes de animação computadorizada. Antes de sua morte, iPads, iPhones e Ipods ajudaram a abrir horizontes inimagináveis para a comunicação e o entretenimento. A vida e o trabalho de Jobs tocaram virtualmente todos os empresários e profissionais. 
 
Jobs era um visionário único, pioneiro e inovador, e todos podem extrair benefícios dos princípios que nortearam seu sucesso. O site Entrepreneur.com publicou um artigo descrevendo as “sete regras de sucesso” de Jobs. Embora ele não fosse adepto do cristianismo, cada uma de suas regras de sucesso se alinha a princípios bíblicos estabelecidos há milhares de anos. Vamos examiná-los:
 
1.   Faça o que você ama. Jobs afirmou: “Pessoas com paixão podem mudar o mundo para melhor”. A ideia de paixão e propósito em nossas buscas diárias é resumida no livro de Colossenses 3.23-24: “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança...”.
 
2.   Deixe uma marca no universo. Jobs certa vez perguntou ao CEO de uma companhia de bebidas: “Você quer gastar sua vida vendendo água açucarada ou quer mudar o mundo”?  Ele era a favor de uma visão vigorosa e atrativa. Provérbios 29.18 oferece uma ideia semelhante: “Onde não há visão, o povo perece” (tradução livre).
 
3.   Faça conexões. O pensamento de Jobs era tornar-se rico de experiências variadas e conectar ideias de diferentes campos. Esta ideia de conexão é sustentada por Romanos 8.28, que afirma: “Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem Ele chamou de acordo com o Seu plano”. 
 
4.   Diga não a mil coisas. Manter foco bem definido foi importante para Jobs, que afastou produtos promissores, mas que poderiam ter minado a perícia e o sucesso de sua empresa. No Antigo Testamento da Bíblia, Provérbios 4.27 afirma: “Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie um só passo do caminho certo”. 
 
5.   Crie loucamente experiências diferentes. Ao desenvolver lojas de varejo, Jobs queria que os clientes tivessem uma experiência profunda e enriquecedora. Jesus exibiu uma atitude do tipo “primeiro os outros” quando ensinou: “Façam aos outros a mesma coisa que querem que eles façam a vocês” (Lucas 6.31).
 
6.   Domine a fundo a mensagem. Jobs compreendeu que mesmo as melhores ideias, se não forem eficientemente comunicadas, são de pouco valor. Por motivo semelhante o apóstolo Paulo escreveu: “Sejam sábios no procedimento para com os de fora... O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um” (Colossenses 4.5-6).
 
7.   Venda sonhos, não produtos. Jobs compreendeu a importância de apelar para os desejos, esperanças e ambições das pessoas. Jesus ofereceu motivação semelhante a Seus seguidores: “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações... ensinando-os a obedecer a tudo o que Eu lhes ordenei...” (Mateus 28.19-20).