Salmo

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Perguntas sem Respostas!

Temos uma vitória esmagadora por meio de Cristo, que nos amou a ponto de morrer por nós. Rm 8: 37

Temos uma vitória esmagadora!

Por Irismar Oliveira
Romanos 8 descreve a obra realizada por Cristo na vida do homem que nasceu de novo e o hino da vitoria na vida dos mesmos. 

PORTANTO, AGORA NÃO HÁ nenhuma condenação para aqueles que pertencem a Cristo Jesus, que não andam segundo a carne. 

Portanto o poder do Espírito doador da vida - e eu recebo este poder por meio de Cristo Jesus - livrou-me do círculo vicioso do pecado e da morte. Não estamos a salvo das garras do pecado só pelo fato de conhecermos os mandamentos de Deus, pois não podemos guardá-los e não os guardamos, mas Deus pôs em -ação um plano diferente a fim de nos salvar. Enviou seu próprio Filho, em corpo humano como o nosso - com a exceção de que o nosso é pecador - e destruiu o controle do pecado sobre nós, dando-Se a Si mesmo como sacrifício por nossos pecados. 

Paulo narra do versículo 1 ao 17 o que a morte de Cristo na cruz realizou por nós,dos versículos 31 ao 39 Paulo narra o hino da vitoria e mostra o amor imutável  de Deus e a segurança que devemos ter nesse AMOR. Aqui Paulo faz 5 perguntas sem repostas, descreve situações que nunca poderão nos separar do amor de Cristo e diz os poderes que nunca nos separará do amor de Deus. 

* As Cinco perguntas sem resposta. 

1) Que podemos dizer diante de coisas tão magníficas quanto estas? Não há palavras para descrever tamanha magnificência 

2) Se Deus é por nós, quem será contra nós? Ninguém se atreveu 

3) Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? Ninguém ousou  falar nada 

4) Quem é que condena? Ninguém apareceu 

5) Quem nos separará do amor de Cristo? As situações se calaram 

* Situações que não podem nos separará do amor de Cristo: 

A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? 

Paulo esta dizendo que nem uma dessas situações tem o poder de interromper ou ocultar o amor de Cristo por nós, ou seja em meio as essas lutas Cristo não se divorciará de nós. O único que poderia fazer isso é o próprio Jesus cristo, mas ele morreu e intercede por nós diante do Pai. ( v.34,35) 

Quando estamos em aflição ou em desventura, quando somos perseguidos de morte ou destruídos, será que isso acontece por que Ele não mais nos ama? E se tivermos fome, ou ficarmos, sem dinheiro, ou passarmos por perigos, ou formos ameaçados de morte, será, pois que Deus nos desamparou? Não!!! 

* Poderes que não podem nos afastar do Amor de Deus: 

Nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura. 

Paulo disse que NADA e nenhum ser do universo têm poder para nos desviar do amor de Deus. A única pessoa que não consta da lista e que poderia fazer isso, seria o próprio Deus; no entanto, é ELE mesmo que nos justificou. 
E conclui dizendo: Nada, jamais, será capaz de separar-nos do amor de Deus demonstrado pelo nosso Senhor Jesus Cristo quando morreu por nós. 



Que os nossos olhos sejam abertos para compreender esse amor e nele descansar.




Fonte do artigo:http://irismaroliveira.blogspot.com
Fonte das Bíblias: http://www.bibliaemail.com/ e King James
Fonte da Imagem: http://joseluisavilaherrera.blogspot.com/

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Liberdade falsa e liberdade verdadeira


Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.
As sagradas Escrituras… podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça
(2 Pedro 2:19; 2 Timóteo 3:15-16).

Desde os anos 60, um grande vento de liberdade sopra nos países ocidentais. Cada um quer ser independente e julgar todas as coisas por si mesmo. Toda regra moral, todo imperativo que, por menor que seja, poderia limitar a liberdade é cada vez menos suportado. A única necessidade imperiosa parece ser a felicidade presente e individual.
Para onde isso conduz? A um mundo mais egoísta ainda. A solidariedade que era a força das famílias e nações no passado desaparece com a agitação cotidiana. Em lugar da tão sonhada realização pessoal existem frustrações, competições insanas por resultados, medo e opressão.
É fácil constatar que a nossa sociedade perdeu o rumo. Está descontrolada e caminhando para a destruição. A liberdade não está na independência egoísta, mas no respeito às ordens de Deus. Todos têm de saber que somente encontrarão a liberdade quando forem libertos por Jesus Cristo. A verdadeira liberdade passa pela aceitação da autoridade de Deus. A harmonia não está na independência. Somente desfrutaremos da paz interior ao recebermos o Senhor Jesus como nosso Salvador. Tudo o que estiver fora disso são apenas promessas vãs de uma liberdade falsa!
Todo Dia Com Paz

terça-feira, 30 de agosto de 2011

As tentações espirituais




"Quem há entre vós que tema ao Senhor, e ouça a voz do seu Servo, que andou em trevas sem nenhuma luz, e ainda assim confiou em o nome do Senhor e se firmou sobre o seu Deus?" Isaías 50.10

As tentações espirituais são profundas e muito fortes. Para obter vitória contra essas tentações é necessário primeiro a vitória sobre as emoções. O espírito humano é a sede do Espírito de Deus. Nosso espírito capta o Eterno. Por isso, o alvo do inimigo é nos conduzir para a escuridão espiritual para que nos desesperemos. O Senhor permite essas tentações para termos a oportunidade de confirmar a autoridade da vitória de Jesus: "Eis aí vos dei autoridade... sobre todo o poder do inimigo." Mas o que podemos fazer na prática, quando nosso espírito é conduzido por uma escuridão inimaginável? Confiar no Senhor – mesmo não sentindo nada! Se não vem resposta do alto, se parece estarmos sem saída, e se em nosso íntimo nos sentimos no fundo do poço, devemos fazer o que diz Isaías: "[Confie] em o nome do Senhor e se [firme] sobre o seu Deus." Se nos firmamos no Senhor, assumimos a postura vitoriosa de Jó, que exclamou: "...eu sei que o meu Redentor vive."
Pérolas diárias

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Como Limpar os rins.

 

 

Oi amigos(a) recebi por e-mail uma dica de como limpar os nossos rins e hoje quero compartilhar com vocês. Mas primeiro vamos saber o que é e as suas funções.


Rim (lat. ren, grc. νεφρός) é cada um dos dois órgãos excretores, em forma de feijão (tendo no ser humano, aproximadamente 11 cm de comprimento, 5 cm de largura e 3 cm de espessura). É o principal órgão do sistema excretor e osmoregulador dos vertebrados. Os rins filtram dejetos (especialmente uréia) do sangue, e os excretam, com água, na urina; a urina sai dos rins através dos ureteres, para a bexiga.

Funções dos rins 

Além de excretar substâncias tóxicas, os rins também desempenham muitas outras funções. Abaixo estão listadas as principais funções renais: 

Eliminar substâncias tóxicas oriundas do metabolismo, como por exemplo, a uréia e creatinina; 

Manter o equilíbrio de eletrólitos no corpo humano, tais como: sódio, potássio, cálcio, magnésio, fósforo, bicarbonato, hidrogênio, cloro e outras; 

Regular o equilíbrio ácido-básico, mantendo constante o pH sanguíneo; 

Regular a osmolaridade e volume de líquido corporal eliminando o excesso de água do organismo; 

Excreção de substâncias exógenas como por exemplo medicações e antibióticos; 

Produção de hormônios: eritropoietina (estimula a produção de hemácias), aldosterona (eleva a pressão arterial), cininas e prostaglandinas. 

Modificar a forma da vitamina D que chega ao rim depois de ser convertida em uma forma possível de ser transportada pela corrente sanguínea no Fígado transformando esta num hormônio cuja função principal é aumentar a absorção de cálcio no intestino e facilitar a formação normal dos ossos 

Produção de urina para exercer as suas funções excretórias. 

Como Limpar os rins:

Os anos passam e nossos rins vão filtrando nosso sangue para remover o sal e outros intoxicantes que entram no organismo.
Com o tempo, o sal se acumula e precisamos de uma limpeza. Como fazer isso?
De um modo simples e barato: Pegue um maço de salsa e lave bem.
Corte bem picadinho e ponha em uma vasilha com água limpa.
Ferva por 10 minutos e deixe esfriar.
Coe, ponha em uma jarra com tampa e guarde na geladeira.
Beba um copo todos os dias, e você vai perceber que o sal e outros venenos acumulados nos rins saem na urina.
Você vai notar a diferença!
Há muitos anos a salsa é reconhecida como o melhor tratamento de limpeza dos rins.
E é um remédio natural!
A salsa é uma das ervas com propriedades terapêuticas menos reconhecidas.
Ela contém mais vitamina C do que qualquer outro vegetal da nossa culinária (166mg por 100g).
Isso é três vezes mais que a laranja.
A salsa contém também ferro (5.5mg /100g), manganésio (2.7mg / 100g), cálcio (245mg / 100g) e potássio (1mg / 100g).


Recomendada:
Sendo recomendada para pedra nos rins, reumatismo e cólica menstrual.
Sua alta concentração de vitamina C ajuda na absorção de ferro.
O suco de salsa, sendo uma bebida natural, pode ser tomado misturado com outros sucos, 3 vezes ao dia.
As folhas podem ser mantidas no congelador, e seu uso é recomendo na culinária diária, pois além de saudáveis, dão ótimo sabor a qualquer receita. 

MUITO BOM PARA HIPERTENSOS.( recebi por e-mail) 

Fonte da definição do Rim: http://pt.wikipedia.org
Fonte das imagens: http://www.google.com.br

Cura meu coração

 
"Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne." Ezequiel 36:26

Pensamento: Esta é a Palavra de Deus para hoje, é a promessa do Senhor para nós, e não se tardará a cumprir !!! Talvez nosso coração esteja endurecido e machucado !!! Parecia até que nunca mais estaríamos livres da amargura. Mas Deus quer nos dar um coração novo, Ele quer colocar dentro de nós um espírito novo !!! Precisamos deste coração de carne, sem feridas, sem mágoas, sem dores, para que possamos adorar ao nosso Deus com todo nosso coração.

Oração: Pai querido, obrigado pela tua promessa, eu preciso mesmo de um coração novo e de um espírito novo. Coloca em mim um coração de carne, disposto a amar, disposto a perdoar, disposto a te glorificar. Ao longo da vida, tantas palavras amargas, tantos machucados em meu coração, mas agora nesta hora, eu quero perdoar estas pessoas que me feriram, e declarar sobre elas a tua benção. Eu rogo pela tua cura sobre o meu coração. Em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

domingo, 28 de agosto de 2011

Inimigo manipula sentimentos

 


"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração." Hebreus 4.12

É através da alma que sentimos, compreendemos e temos que assimilar todas as coisas deste mundo. Aí há o grande perigo de nos deixarmos determinar pelos sentimentos e pelas emoções, e é nessa área que o inimigo mais nos tenta. Ele perturba nossa visão espiritual voltada para Jesus. Mas misturar emoções com coisas espirituais é tentar misturar coisas passageiras com coisas eternas. Justamente essa mistura oferece ao inimigo um forte pretexto e um ponto vulnerável na vida de um cristão. Assim, com facilidade o inimigo manipula sentimentos e emoções, fazendo você crer que é o Senhor lhe mostrando alguma coisa, que é o Senhor tentando lhe dizer algo. Se você faz parte dessa categoria de pessoas, você, apesar dessa fraqueza em separar coisas espirituais de coisas meramente humanas, terá condições de vencer o poder do inimigo usando a Palavra de Deus! Aceite a Palavra e permita que ela ilumine o seu interior, julgando o mais íntimo de seu ser e discernindo o que é apenas emocional daquilo que é espiritual. Então você terá outra vez uma visão clara das coisas espirituais. Seu espírito será guiado pelo Espírito de Deus por caminho reto, e essa troca constante de altos e baixos cessará em sua vida. Seu coração ficará firmemente arraigado em Jesus. Isso acontece pela graça!
Pérolas diárias

Confiança

 
 
VERSÍCULO:
   (E estavam ali cerca de cinco mil homens.) Mas ele disse aos
seus discípulos: “Façam-nos sentar-se em grupos de cinqüenta”. Os
discípulos assim fizeram, e todos se assentaram. Tomando os cinco
pães e os dois peixes, e olhando para o céu, deu graças e os
partiu. Em seguida, entregou-os aos discípulos para que os
servissem ao povo. Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os
discípulos recolheram doze cestos cheios de pedaços que sobraram.
    -- Lucas 9:14-17

PENSAMENTO:
   Não sabemos porque Jesus pediu para dividir as pessoas em grupos
de cinqüenta. Ele não explicou. Nem disse aos discípulos o que ia
fazer. Mas, quem conhecia Jesus sabia que alguma coisa estava
prestes a acontecer e que provavelmente seria coisa boa. Nem sempre
Deus nos explica o porquê de certas coisas que temos que fazer.
Sabemos muito pouco sobre o que Deus fará no futuro. As pessoas
mais próximas a Jesus precisam aprender a conviver com muitas
dúvidas e incertezas. Isso é porque ele não nos ama? Ele não
entende a nossa ansiedade sobre o futuro? Claro que não. Pelo
contrário, Deus sabe que tem que fazer certas coisas sem nosso
consentimento ou compreensão justamente para que depois possamos
ver que ele é digno de nossa confiança. Isso acontece inclusive com
as pessoas mais próximas a ele, como os discípulos. Ele não os
consultou, nem se explicou. Porém, os discípulos seguiram sua
orientação e foram abençoados  com todos os outros. Vamos fazer
isso hoje, seja qual for a tarefa ou desafio, o ministério ou
serviço que ele colocar diante de nós. Faça o que Jesus lhe mandou
fazer e você e muitos outros serão abençoados.

ORAÇÃO:
   Pai, perdoe-nos quando questionamos ou nos queixamos da maneira
como o Senhor age em nossas vidas. O Senhor poderia ter destruído
todos nós no momento do primeiro pecado e seria mais do que justo.
Obrigado pela sua infinita misericórdia e sua longanimidade para
conosco. Queremos aprender a confiar mais no Senhor e nos dedicar
cada vez mais em tudo que o Senhor colocar diante de nós, porque
sabemos o quanto o Senhor nos ama. No nome daquele que é a maior
prova disso, seu filho Jesus, nós oramos. Amém.

http://www.hermeneutica.com/