Salmo

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Liberdade falsa e liberdade verdadeira


Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.
As sagradas Escrituras… podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça
(2 Pedro 2:19; 2 Timóteo 3:15-16).

Desde os anos 60, um grande vento de liberdade sopra nos países ocidentais. Cada um quer ser independente e julgar todas as coisas por si mesmo. Toda regra moral, todo imperativo que, por menor que seja, poderia limitar a liberdade é cada vez menos suportado. A única necessidade imperiosa parece ser a felicidade presente e individual.
Para onde isso conduz? A um mundo mais egoísta ainda. A solidariedade que era a força das famílias e nações no passado desaparece com a agitação cotidiana. Em lugar da tão sonhada realização pessoal existem frustrações, competições insanas por resultados, medo e opressão.
É fácil constatar que a nossa sociedade perdeu o rumo. Está descontrolada e caminhando para a destruição. A liberdade não está na independência egoísta, mas no respeito às ordens de Deus. Todos têm de saber que somente encontrarão a liberdade quando forem libertos por Jesus Cristo. A verdadeira liberdade passa pela aceitação da autoridade de Deus. A harmonia não está na independência. Somente desfrutaremos da paz interior ao recebermos o Senhor Jesus como nosso Salvador. Tudo o que estiver fora disso são apenas promessas vãs de uma liberdade falsa!
Todo Dia Com Paz

Nenhum comentário: