Salmo

sexta-feira, 15 de março de 2013

Deus sustenta e guarda Seus filhos


 
 
Fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis… suportar

(Mateus 7:24; Salmo 94:18; 1 Coríntios 10:13).

A PROVA É SUPORTAR O TESTE!

Meu tio sempre usava essa expressão quando enfrentava uma dificuldade. Tal declaração notável, rica de significado, poderia se tornar um provérbio. Se uma casa suporta uma tempestade violenta, sua solidez fica comprovada. Se um aluno passa nas provas, fica evidente sua diligência ou inteligência, ou ambas. E o que podemos dizer da prova que resulta de doença ou luto ou aparente frustração? Isso demonstra a estabilidade ou a fragilidade de nossa própria vida.

Quando somos testados, a realidade de nossa confiança em Deus é vista. Se durante nossa vida colocarmos os ensinos do Senhor Jesus em prática, o teste revelará se nosso fundamento é sólido, firmado na rocha e não na areia. O resultado será o fortalecimento de nossa fé e de nosso vínculo com o Salvador.

Mas o teste de nossa fé também revela Sua fidelidade. Este é o outro lado que a frase sugere. Deus sustenta e guarda Seus filhos nos períodos mais difíceis. Ele é de fato um Deus fiel.

Os testes sempre nos pegam desprevenidos e poderiam nos abater se o Salvador não viesse em nossa ajuda. Porém, isso só é verdade para quem tem fundamentado sua vida na Palavra de Deus antes das dificuldades se apresentarem. As provações mostram nossa própria fraqueza, mas também mostram nossa sólida fundação e a fidelidade do Salvador. Confiemos nEle nos dias maus e nos bons! (Chamada da meia noite)

quinta-feira, 14 de março de 2013

Confia no SENHOR e estará seguro

 
 

 Quem teme ao homem arma ciladas, mas o que confia no SENHOR está
seguro.
    -- Provérbios 29:25

PENSAMENTO:
   Jesus disse que não devemos temer outros oponentes humanos (Lc.
12:4-5).  Quando tentamos agradar os outros, quando tememos o que
outros podem dizer ou fazer a nós, colocamo-nos numa posição de
grande vulnerabilidade.  Tornamo-nos cativos do que os outros
pensam, querem ou ameaçam fazer.  Devemos confiar somente no SENHOR
e reverenciá-lo.  Em Deus está a nossa segurança, tanto agora como
eternamente.

ORAÇÃO:
   Por favor guarde-me, ó SENHOR, daqueles que se opõem a mim e que
fariam mal a mim.  Faça a minha vida um santo louvor para honrá-lo.
 No nome de Jesus eu oro. Amém. 
 
 http://www.iluminalma.com/

Deus da misericórdia

Picture Captions
[Caption.iT - Face in Hole]

10 razões por que devo participar da Escola Bíblica Dominical


10 razões por que devo participar da Escola Bíblica Dominical

Renato Vargens
Um dos grandes problemas enfrentados pela igreja evangélica brasileira é o fraco ensino bíblico, e isso se deve em parte ao abandono da Escola Bíblica Dominical.
Pensando nisso e entendendo a gravidade do tempo em que vivemos, resolvi escrever 10 razões por que devemos participar da EBD de nossas igrejas:
1. Por causa do amor a Cristo e sua Palavra. (Jo 14.21)
2. Porque é dever do cristão crescer no conhecimento de Deus através do ensino saudável das Escrituras.
3. Para que não sejamos enredados pelas heresias e desvios doutrinários do nosso tempo. (Mt 22.29)
4. Porque a igreja se desenvolve de forma relacional, comunitária e intelectual através do estudo sistemático da Palavra de Deus.
5. Porque o ensino da Palavra de Deus proporciona a elevação do nível de maturidade da igreja local.
6. Porque a Escola Bíblica Dominical é um excelente meio para evangelização de amigos e familiares.
7. Porque a Escola Bíblica Dominical é um lugar propício para a descoberta, crescimento e capacitação de novos ministérios.
8. Porque a Escola Bíblica Dominical fortalece a família, promovendo o entrelaçamento dos relacionamentos familiares.
9. Porque o estudo sistemático da Palavra nos desperta a uma vida de santidade.
10. Porque a Escola Bíblica Dominical é uma profícua fonte de avivamento e despertamento espiritual para a igreja.
Pense nisso!
  

Como esta sua vida de oração?


Como está sua vida de oração?

Martyn Lloyd-Jones
Qual é o lugar da oração em sua vida? Que importância ela tem em nossas vidas? É uma pergunta que dirijo a todos. É necessário que alcance tanto o homem que é bem versado nas Escrituras, e que tem conhecimento de sua doutrina e sua teologia, quanto qualquer outra pessoa. Que papel a oração desempenha em nossas vidas e quão essencial ela é para nós? Não nos damos conta de que, sem ela, desfalecemos?
Nosso caráter definitivo como cristãos é testado pelo caráter da nossa vida de oração. Isso é mais importante do que conhecimento e entendimento. Não pensem que eu estou diminuindo a importância do conhecimento. Eu passei a maior parte da minha vida tentando mostrar a importância de se ter conhecimento e compreensão da verdade. Isso é de vital importância. Há apenas uma coisa que é mais importante: a oração. O teste definitivo da minha compreensão do ensino das Escrituras é a quantidade de tempo que eu gasto em oração. Como a teologia é, fundamentalmente, o conhecimento de Deus, quanto mais teologia eu compreendo, mais isso deveria me levar a buscar esse conhecimento. Não para saber a respeito de Deus, mas para conhecê-lo. O objetivo final da salvação é conduzir-me a um conhecimento de Deus. Eu posso falar com erudição sobre regeneração, mas o que é, afinal, a vida eterna? É "que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste" [João 17.3]. Se todo o meu conhecimento não me leva à oração, há algo de errado em algum lugar. Isso é justamente o que se espera dele. O valor do conhecimento é que ele me dá uma compreensão do valor da oração, de modo que passo a dedicar tempo a ela e ter prazer nela. Se o meu conhecimento não produz esses resultados em minha vida, há algo de errado e espúrio nele, ou então eu estou lidando com ele de forma errada.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Medalhão de carne Moída

Medalhão de Carne Moída


Ingredientes bem simples podem virar uma receita luxo colegas! Olha aí esse medalhão para provar o que eu estou dizendo. Carne moída temperadinha, enrolada com bacon e assada. Lindão e delicioso!
Para fazer 10 medalhões:
- 1 k de carne moída (usei patinho);
- 1/2 cebola picada bem miudinha;
- 1 colher (sopa) de alho triturado;
- 1 miolo de pão francês deixado amolecer por 5 minutos em um pouquinho de leite;
- 1 ovo;
- 1 envelope de caldo de carne em pó;
- sal, pimenta do reino e cheiro verde de acordo com o seu gosto.
Misture tudo até ficar bem homogêneo. Para saber se está bom de sal, esquente uma frigideira antiaderente e grelhe uma bolinha da carne temperada. Prove e acrescente sal se necessário.
Para fazer os medalhões molde-os na mão, enrole fatias de bacon (precisei de duas fatias para cada medalhão) e amarre com um barbante.

Leve ao forno preaquecido em 220º até dourar. Você pode virá-los se achar necessário. Eu gosto de forrar a assadeira com papel alumínio só para facilitar na hora da limpeza. Se você usar essa técnica, não esqueça de pincelar bastante azeite ou óleo sobre o alumínio para não grudar na carne.

Senhor é fiel e não falha

 
 
"Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa." Atos 16:31

Pensamento: Crer! Que coisa maravilhosa! Crer no evangelho de Jesus Cristo. Crer que Ele nasceu, viveu e morreu para tornar possível a nossa salvação. Crer na graça e no amor de Deus. Crer que a salvação é unicamente pela fé em Jesus. Crer em Jesus como Salvador envolve também reconhecê-Lo como Senhor, aceitar e obedecer de um modo que possamos renunciar diariamente nossa velha natureza, os desejos da carne, para que aja mudança de conduta e transformação do nosso caráter.

Oração: Pai querido, creio com toda certeza, com toda fé possível, que o Senhor me ama, que tem um propósito para minha vida e que tens a salvação para a minha familia. Creio que a vitória está próxima, pois o Senhor nos chamou para nos honrar, e tuas promessas sempre se cumprem na vida daqueles que te amam, pois o Senhor é fiel e não falha nunca. Obrigado Pai. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

terça-feira, 12 de março de 2013

O Espírito esta vivo em nós?

 
 

 
 Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade,
benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra
estas coisas não há lei.
    -- Gálatas 5:22-23

PENSAMENTO:
   Quando o Espírito está vivo nos nossos corações, o caráter de
Deus se torna vivo nas nossas vidas, à medida que o Espírito
trabalha para nos conformar mais e mais à imagem e caráter de
Cristo (2 Coríntios 3:18).

ORAÇÃO:
   Obrigado, querido Pai, por seu Espírito dentro de mim.  Entrego
a minha vontade e meu coração conscientemente ao controle
transformador do seu Espírito na minha vida.  Por favor, produza em
mim o fruto que agrada e traz glória ao Senhor.  No nome de Jesus
eu oro.  Amém. 
http://www.iluminalma.com/

Deus transforma nossa fraqueza


 "Se convém gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza." 2 Coríntios 11:30

Pensamento: O poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza. Paulo não era fraco, lembre-se tudo que ele enfrentou e como continuou a servir o Senhor. Mas ele sabia que mesmo com todo o seu treinamento e talento, ele não era habilidoso, inteligente ou forte o suficiente para fazer tudo que precisava ser feito a favor do Reino de Deus. E ele sabia que quando reconhecemos a nossa insuficiência, Deus transforma as nossas fraquezas e as usa poderosamente quando nos oferecemos a Ele.

Oração: Querido Pai Celestial, obrigado por todas aquelas vezes em que o Senhor me fortaleceu quando estava sofrendo uma tribulação, deu-me sabedoria na hora da situação difícil ou me capacitou quando enfrentei situações e oportunidades maiores do que a minha habilidade conseguia realizar. Reconheço que o Senhor me salvou pela graça; mas cada dia em que Lhe sirvo sou lembrado de novo de que a sua graça continua a me impulsionar através do meu serviço ao Senhor. Obrigado, em nome de Jesus. Amém. 
Devocional Diario

Abraçamos coisas que julgamos importantes

 
 Destacando (e me identificando com a situação):
"Muitas vezes, abraçamos coisas que julgamos importantes. Algumas delas nos fazem gemer de dor, nos queimam por fora e por dentro, e mesmo assim, ainda nos prendemos a elas. Por medo de abandoná-las, nos colocamos em situação de sofrimento e desespero." ...
 
Um urso faminto buscava alimento, quando sentiu cheiro de comida próximo a um acampamento.

Percebendo o acampamento vazio, foi até a fogueira ardendo em brasas, pegou um panelão de comida, abraçou com toda sua força e começou a devorar tudo.
Só então percebeu o calor da tina contra seu corpo, queimando patas, peito e onde mais a panela encostava. No desespero, interpretou as queimaduras pelo corpo como algo que queria lhe tirar a comida. Rugindo muito alto, quanto mais a tina quente lhe queimava, mais a apertava contra o seu corpo.

Quando retornaram, os caçadores encontraram o urso morto, segurando a tina de comida. As enormes queimaduras o fizeram grudar na panela, ainda com a expressão de estar rugindo.

Muitas vezes, abraçamos coisas que julgamos importantes. Algumas delas nos fazem gemer de dor, nos queimam por fora e por dentro, e mesmo assim, ainda nos prendemos a elas. Por medo de abandoná-las, nos colocamos em situação de sofrimento e desespero.

Apertamos essas coisas contra o coração e terminamos derrotados por algo que tanto protegemos, acreditamos e defendemos.
Em certos momentos, é preciso reconhecer se o que estamos segurando em nossa vida deve continuar sendo mantido, ou se devemos abrir espaço para que mudanças ocorram...
Ter a coragem e a visão que o urso não teve;
Tirar do caminho o que faz o coração arder.

Solte a panela!
As coisas não mudam; nós é que mudamos.

Henry David Thoreau

segunda-feira, 11 de março de 2013

Senhor que eu esteja sempre atento

 
"Bem-aventurados aqueles servos a quem o senhor, quando vier, os encontrar vigilantes; em verdade vos afirmo que ele há de cingir-se, dar-lhes lugar à mesa e, aproximando-se, os servirá." Lucas 12:37

Pensamento: Sem sombra de dúvida, a vigilância é o meio mais eficaz e seguro que nos prepara para encontrarmos com o Senhor. Quando vigiamos, estamos sempre de olho em tudo e analisando o que é a vontade de Deus. Sabemos o que pode embaraçar nossas vidas e nos levar à queda e à morte espiritual, pois quando isso acontece, há uma separação de Deus. A Bíblia nos ensina que devemos fugir de todo o embaraço e pecado (Hebreus 12:1). Se Cristo voltar e estivermos nessa situação, não será nada bom. "Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do Homem à hora que não imaginais" (Lucas 12:40)

Oração: Pai querido, fazei com que eu esteja sempre atento, vigilante e que logo eu possa identificar as artimanhas do inimigo. Sei que será uma grande tragédia, se Jesus voltar e eu estiver caído. Por isso ajuda-me a fugir da aparência do mal, ficar longe do pecado, e a não desviar meus passos do Seu caminho. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

Paz e Amor

http://youtu.be/QC7l9sU0aWk