Salmo

sábado, 29 de setembro de 2012

Eu acalmo o mar - Rose Nascimento

O que você pretende produzir em sua vida?

 

 
"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança." Romanos 5:3-4

Pensamento: O que você pretende produzir em sua vida? Riqueza, fama, status, significado, uma herança? Que tal caráter! Ter o caráter de Deus não é realmente o nosso alvo nessa vida? Então, mesmo nos piores dias de nossa vida, se formos pessoas de caráter, nada pode tirar de nós o que mais desejamos, o caráter de Deus, dado a nós em Jesus Cristo.

Oração: Querido Pai, por favor abençoe-me para que eu possa ser forte em tempos difíceis e consistente em santidade de caráter. Por favor, dê-me um coração corajoso e compassivo, para que eu possa, mesmo que um pouquinho, lembrar outros de como o Senhor é, e do que pode fazer nas suas vidas. No nome de Jesus eu oro. Amém.
Devocional diário

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Deus da esperança

 
 Ficando sem gasolina

por Max Lucado
“Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo”. Romanos 15:13

Se você alguma vez vir um homem andando na beira da estrada carregando uma vasilha vazia de gasolina - dê a ele algum respeito. Ele está morrendo por dentro! As mulheres veem o tanque de gasolina vazio como uma inconveniência. Os homens o veem como o fracasso máximo. Nosso primeiro conjunto de chaves nos foi entregue com estas palavras: “Certifique-se de comprar gasolina”.
De volta ao dia em que eu levei as minhas filhas à escola, eu olhei para baixo para ver o ponteiro da gasolina parado no - vazio!
Eu olhei fixamente para o medidor esperando que ele se mexesse. Não funcionou. Negar o problema foi a minha tentativa seguinte. O carro não saiu do lugar.
Você ficará sem gasolina - todos nós ficamos. Lembre-se do Deus que é capaz de impedi-lo de cair, de ajudá-lo quando for provado e de levá-lo a grande alegria em Sua gloriosa presença!
Faça dele um dia de mudança!

Notas:
Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques Almeida
Texto original extraído do site www.maxlucado.com

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Regozijai-vos sempre no SENHOR


"Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai- vos. Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor." Filipenses 4:4-5

Pensamento: Por causa da proximidade do Senhor, podemos regozijar e tratar outros com gentileza. Ele está próximo porque ele vive em nós através do seu Espírito. Ele está próximo porque sua vida está iminente. Ele está próximo porque quando reunimos outros crentes, servimos outros que estão necessitados, ou compartilhamos o Evangelho com amigos e pessoas de outras culturas, Ele prometeu estar conosco. Não há nada mais contagioso do que uma pessoa alegre e bondosa. Porque Jesus vive em nós, trabalha através de nós e está vindo para nós, podemos ser alegres e gentis!

Oração: Pai, estou muito feliz ao saber que nunca estarei sozinho. Obrigado por enviar Jesus para morrer pelos meus pecados. Obrigado por enviar Jesus para juntar-se a mim quando estou reunido com outros cristãos, quando sirvo outros no nome de Jesus e quando compartilho o Evangelho. Por favor, deixe que a alegria duradoura que sinto por causa da sua presença seja evidente na maneira em que vivo e na maneira em que sirvo outros. No precioso nome de Jesus eu oro. Amém.
Devocional diário

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Deus do Impossível - Toque no Altar

Sou desse time!


Do time que crê no Senhor Jesus, do time que ama, do time que persevera, do time que não desiste nunca,

do time que se esforça, do time que olha além do horizonte, do time que cultiva coisas boas, do time que avança,

do time que lê o que edifica, do time que estende a mão, do time que ora, do time que valoriza a santificação,

do time que agradece, do time que cresce, do time que investe, do time que ultrapassa obstáculos...

Apesar de minhas limitações faço parte desse time vencedor. Sinto-me escalado cada manhã.

Quando percebo pessoas reclamando de tudo, sem perspectiva espiritual, que falam demais, orgulhosas e

cheias de si, digo pra mim mesmo: não sou desse time!

Na verdade só existem estes dois times no campeonato da vida.

Só um porém é campeão cada dia, através de suas atitudes relevantes.

Desse time campeão eu quero ser sempre!

Pr. Edilson Ramos

Wládia Leyliane-Diante do Altar

domingo, 23 de setembro de 2012

Senhor é a minha luz



"O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?" Salmos 27:1

Pensamento: Qual problema você está enfrentando hoje? Que dificuldade têm te atormentado, qual preocupação tem tirado o seu sono? E se eu lhe disser que você não deve se preocupar? Sabe por quê? Porque existe um DEUS vivo que olha pra você a todo instante! Agora mesmo ele está te vendo. Então não perca tempo! Clame ao Senhor! Diga a ELE o que você tem passado. Não tenha medo! Mostre ao seu problema o tamanho do seu DEUS. Deixe que o Senhor cuide das suas feridas emocionais. Deixe que a luz de Jesus brilhe sobre a sua vida, iluminando seus passos e te fortalecendo mais e mais a cada dia. Você logo sentirá um renovo e nunca mais temerá mal algum, pois o SENHOR é contigo! O Senhor fez o céu e a terra, criou você e eu, nos deu a salvação pelo seu filho JESUS, e acredite, o melhor de DEUS ainda está por vir!
enviado pr: Fabio

Oração: DEUS, coloco diante de Ti os meus problemas. Senhor pela Tua misericórdia olha por mim! Em nome de Jesus eu rejeito todo problema que tem me afligido, e toda preocupação, porquê o Senhor é quem me sustenta pela Tua poderosa mão. Vai adiante de mim Senhor e ilumina a minha vida, porque eu sei que Contigo eu tenho tudo que preciso, em nome de Jesus eu oro, Amém.
Devocional diário