Salmo

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

A prova da verdade

Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade. Efésios 6:14 


Deus fez plena provisão nas Escrituras para nosso preparo contra o engano, e não teremos desculpa se, pela negligência à Palavra de Deus, não formos capazes de resistir às artimanhas do maligno. Precisamos vigiar e orar. Precisamos diariamente estudar as Escrituras com dedicação, para que não sejamos enganados pelo erro ilusório que parece verdade. [...]

João escreveu a respeito das cenas relativas ao nosso tempo. Disse ele: “Abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca do Seu concerto foi vista no Seu templo” (Ap 11:19). A arca contém as tábuas em que a lei de Deus está gravada. Na Ilha de Patmos, João contemplou em visão profética o povo de Deus e viu que nesse tempo a atenção dos seguidores verdadeiros e leais de Cristo seria atraída à porta aberta do lugar santíssimo do santuário celestial. Viu que pela fé seguiriam a Jesus para dentro do véu em que Ele ministra acima da arca de Deus, contendo Sua lei imutável. O profeta descreveu os fiéis, dizendo: “Aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus” (Ap 14:12). Essa é a classe que instiga a ira do dragão por causa de sua obediência a Deus. [...]

Os ventos de doutrina soprarão com força sobre nós, mas não nos devemos deixar mover por eles. Deus nos concedeu o correto padrão de justiça e verdade – a lei e o testemunho. Há muitos que professam amar a Deus, mas, ao serem abertas as Escrituras diante deles e apresentadas as evidências que apontam os reclamos da lei de Deus, manifestam o espírito do dragão. Odeiam a luz e a rejeitam, para que suas ações não sejam reprovadas. Não comparam sua fé e doutrina com a lei e o testemunho. Desviam os ouvidos de ouvir a verdade. Impacientemente declaram que tudo o que desejam ouvir é a respeito da fé em Cristo [...]. Recusam-se a reconhecer o quarto mandamento, que requer que o ser humano santifique o dia do sábado. Declaram que o Senhor ensinou que o sábado de Sua lei não precisa ser guardado.

A Palavra de Deus declara: “Aquele que diz: Eu O conheço e não guarda os Seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade” (1Jo 2:4). [...] Nossa obra é exaltar a lei de Deus, pois Cristo declarou [...]: “Bem-aventurados aqueles que guardam os Seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas” (Ap 22:14, ACF) (Signs of the Times, 22 de abril de 1889).

******************************************************

-> Texto: Ellen G. White, do devocional 2013 “Perto do Céu”, da Casa Publicadora Brasileira.

Bondade

 


A bondade de Deus é o sustentáculo da confiança do crente, é esta excelência de Deus que exerce mais atração sobre os nossos corações. Visto que a Sua bondade dura para sempre, jamais deveríamos ficar desanimados. 'O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele' (Naum 1:7). 'Quando outros nos maltratam, isso deveria somente estimular-nos a dar graças mais calorosamente ao Senhor, porque Ele é bom; e quando nós mesmos nos damos conta de que estamos longe de sermos bons, somente deveríamos bendizer com maior reverência Aquele que é bom, jamais deveríamos tolerar um instante de descrença na bondade, do Senhor; seja o que for que possa ser questionado, isto é absolutamente certo, que o Senhor é bom; as Suas dispensações podem variar, mas a Sua natureza é sempre a mesma”
(C. H. Spurgeon).

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Qual é seu lugar?

 
 
 
 
 
 
 Porque assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem
todos os membros têm a mesma função, assim também nós, conquanto
muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros,

    -- Romanos 12:4-5

PENSAMENTO:
   Uma das realidades chaves do cristianismo é pertencer.  Eu
pertenço!  Eu pertenço a Deus. Pertenço a Jesus.  Pertenço ao
corpor de Jesus, a Igreja.  Tenho um lugar e um propósito naquele
corpo. Alguém precisa de mim! Tenho trabalho!  Pertenço!

ORAÇÃO:
   Ajude-me, Pai, a achar o lugar que devo estar dentro do seu
corpo. Até então, prometo a tentar toda espécie de ministério para
que seu Espírito, e não apenas minha própria preferência, me guie
no lugar certo para servir.  Obrigado por me dar um lugar a
pertencer.  Oro em nome de Jesus. Amém. 
 
http://www.iluminalma.com

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Beleza Interior: A Beleza da Amabilidade

Beleza Interior: A Beleza da Amabilidade: Uma linda mulher... A Beleza da amabilidade Vivemos em um mundo onde as pessoas estão cada dia mais irritadas, cada dia se preocupand...

A sabedoria e a tolice!


02:07:14

A sabedoria e a tolice!

Salomão contou uma história onde uma pessoa sábia, porém pobre é ignorada. Vamos ler juntos Eclesiastes 9: 13 a 18:
Há mais uma coisa que eu vi e que é um bom exemplo de como neste mundo não se dá valor a sabedoria. 
Havia uma pequena cidade onde morava pouca gente. Com o seu exército, um rei poderoso atacou a cidade, construiu rampas de ataque em redor dela e se preparou para derrubar as suas muralhas.
Morava ali um homem que era pobre, mas muito inteligente; era tão inteligente, que poderia ter salvado a cidade. Acontece que ninguém lembrou dele. 
Eu sempre achei que a sabedoria é melhor do que a força; mas ninguém acredita que uma pessoa pobre pode ser sábia e ninguém presta atenção no que ela diz.
É melhor ouvir as palavras calmas de uma pessoas sábia do que os gritos de um líder numa reunião de tolos. A sabedoria vale mais do que armas de guerra, mas uma decisão errada pode estragar os melhores planos.
Interessante ler esse texto de Salomão, pois nossa atual sociedade também honra a riqueza, o que é atraente e o sucesso, diga-se de passagem, todos acima da sabedoria!
E infelizmente a sabedoria é muitas vezes negligenciada, contudo a das pessoas menos favorecidas. Mas com essa parábola, podemos aprender a apreciar a sabedoria, não importa de que classe venha a pessoa que a manifesta!!
DEUS nos abençoe grandemente!
Autor: Uma Mensagem de Vida
E-mail: contato@umamensagemdevida.com.br

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Grande PAZ

 
 
 
Grande paz têm os que amam a tua lei; para eles não há tropeço.

    -- Salmos 119:165

PENSAMENTO:
   Como alguém que teve uma fase muito desengonçada na vida, esta
promessa é quase além do nosso entendimento — nada pode me
fazer tropeçar!  Mas, na prática de viver, se eu conheço a vontade
de Deus, e ama-la e segui-la, então nada vai me fazer tropeçar.  Há
uma grande paz ao saber que o Pai me ama e não quer que eu caia.

ORAÇÃO:
   Obrigado, Deus, por este dia. Obrigado por tudo que está à minha
frente.  Obrigado que não tenho que enfrentar hoje ou amanhã com
dúvidas sobre meu valores e sem um entendimento da sua vontade para
a minha vida.  Crie em mim um amor por Sua vontade e Sua palavra
para que nada me faça tropeçar.  Me encapacita com seu Espírito e
guie-me com sua verdade para que possa refletir melhor o Seu
caráter. Agradeço por ouvir a minha oração através de Jesus.  Amém.

http://www.iluminalma.com

domingo, 24 de agosto de 2014

Por Graça Pela Fé

 

 

Por Graça Pela Fé" —

de Max Lucado
 
A força suprema na salvação é a graça de Deus. Não é as nossas obras. Não é os nossos talentos. Nem nossos sentimentos. Nem nossa força. A fé não nasce na mesa de negociação onde nós barganhamos os nossos dons em troca da bondade de Deus. A fé não é um prêmio dado aos mais sábios. Não é uma recompensa para os mais disciplinados.
Paulo escreveu em Efésios 2:8-9 “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.”

Nós, como Paulo, estamos cientes de duas coisas. O nosso pecado é grande e precisamos de um grande Salvador. A salvação é a presença repentina e calmante durante as tempestades das nossas vidas. A morte é desarmada. Quedas são perdoadas. A vida toma um propósito verdadeiro. E Deus está não somente em vista – mas, ao nosso alcance!