Salmo

sábado, 4 de junho de 2011

Insatisfação - Uma Enfermidade dos Nossos Dias

Insatisfação - Uma Enfermidade dos Nossos Dias
Grande parte das pessoas no Ocidente teria motivos mais que suficientes para estar satisfeita. Mas, muitos não estão. Eles vivem descontentes e por isso muitas vezes estão mal-humorados, carrancudos ou sofrem do estômago. Eles vivem em paz, em liberdade e gozam do bem-estar, mas acham que tudo poderia ser ainda melhor. (P.D. 25/98)
Foi a insatisfação que sempre fez com que os israelitas se revoltassem contra Moisés, Arão e contra o próprio Deus. Foi a insatisfação que lhes impediu a entrada na Terra Prometida e os fez andar errantes durante 40 anos pelo deserto, longe de uma terra que manava leite e mel. É a insatisfação que destrói casamentos e famílias, são cônjuges resmungões que dificultam a vida do companheiro. A insatisfação não só deforma o rosto, mas também estraga o ambiente no trabalho, na vizinhança ou na comunidade. A insatisfação faz uma sociedade ficar exaurida e um povo tornar-se corrompido. A insatisfação leva às manifestações violentas e produz greves, e tudo isso custa milhões. O fruto da insatisfação é a discórdia, e a insatisfação surge quando o homem não tem paz. Assim ele se encontra constantemente no círculo vicioso dos seus sentimentos negativos. A Bíblia fala disso em Lamentações 3.39: "Por que, pois, se queixa o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados." Em Judas 16 está escrito acerca dos insatisfeitos: "Os tais são murmuradores, são descontentes, andando segundo as suas paixões." A Bíblia Viva diz: "Esses homens são exploradores constantes, eternos insatisfeitos, fazendo todo o mal que lhes dá vontade..."
A insatisfação tem sua raiz no fato de não se ter paz com Deus, e quanto mais um povo se afasta de Deus, mais insatisfeito fica. Paulo, que havia entregue sua vida de modo incondicional ao Senhor Jesus, podia dizer: "entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo" (2 Co 6.10). Portanto, aquele que entregou sua vida ao Senhor Jesus e se arrependeu da sua insatisfação experimentará a verdade de Filipenses 4.7: "E a paz de Deus, que excede a todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus." (Norbert Lieth - http://www.apaz.com.br)

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Recomeçar


 

"As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade." Lamentações 3:22-23

Pensamento: Não importa o que você fez no passado, ou no dia de hoje, Deus te ama mesmo assim !!! Só Ele conhece teu coração e sabe o que você guarda ai dentro no teu íntimo. Jesus morreu no teu lugar, para perdoar o teu pecado e Ele te convida para deixar tua culpa de lado, entregue teu sentimento aos pés da cruz e receba do amor do Pai. Deus é fiél e nos dá oportunidade para recomeçar, pois a cada manhã tudo se renova.

Oração: Amado Pai, obrigado pelo Seu amor, que é incondicional. Não importa o que fazemos ou deixamos de fazer, o Senhor sempre vai nos amar. Não importa quem somos ou quem deixamos de ser, o Senhor nos ama mesmo assim. O Senhor nos amou primeiro, enviou a Jesus, seu único filho, para dar a própria vida, como prova do Seu amor por todos nós. Afasta de mim todo sentimento de culpa, vergonha e derrota, afasta toda imagem negativa que eu tenho de mim mesmo. Não há outro acima de ti, tu és a razão do meu viver. Te amo Jesus. Amém.
Devocional diário

Esperança viva


"Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentir de uns para com os outros, segundo Cristo Jesus." Romanos 15.5

Quando nos revestimos da paciência do Senhor, a Palavra de Deus escrita nos transmite a consolação que vem das Escrituras, para que através delas tenhamos uma esperança viva. Se permitirmos que a Palavra de Deus opere dessa maneira em nós, experimentaremos – como milagre da graça – a Palavra como sendo o próprio Senhor nos dando a verdadeira união uns com os outros. Quando lemos o versículo acima com atenção, constatamos que é Deus que nos dá esta "eterna consolação". É comovente ver como o Senhor Jesus assegura aos Seus discípulos antes da Sua partida que Seu Pai lhes daria um "outro Consolador" quando Jesus não mais estivesse presente fisicamente. Esse "outro Consolador" é o Espírito Santo. Em conexão com essa promessa maravilhosa, Jesus aponta indiretamente, de maneira inversa, para o momento em que Ele virá a fim de nos arrebatar. Enquanto o "outro Consolador", o Espírito Santo, ainda estiver sobre a terra, o Senhor não pode voltar. Mas assim que esse Consolador subir ao céu com a Igreja, o Senhor Jesus virá ao nosso encontro nos ares.
Pérolas diárias

Esquadrão da moda - Consultor de moda dá dicas para não errar na produção

Esquadrão da moda - Consultor de moda dá dicas para não errar na produção

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Consolai-vos


"Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras." 1 Tessalonicenses 4.18

Consolar o próximo é uma parte importante do discipulado de Jesus Cristo. É essencial compreender corretamente a expressão "Deus de toda consolação." Porque em sua essência Deus é amor, Ele é o "Deus de toda consolação." Sejam quais forem as suas tentações, desilusões, tristezas e enfermidades: Deus está disposto a consolá-lo e a vir em seu auxílio. A verdadeira consolação que podemos ministrar uns aos outros por meio da verdadeira comunhão com o Pai e com o Filho é aquela que expressamos quando testemunhamos: nosso Senhor vem em breve! Nossa consolação e nossa esperança é a real e iminente vinda do Senhor Jesus Cristo. Porque Deus é amor, e assim o "Deus de toda consolação", nós O amamos, amamos "a sua vinda." Por Seu amor em nós, estamos dispostos a renunciar a todas as coisas terrenas e a direcionar todo o nosso amor Àquele que está voltando: "...porque o amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo." Somente nesta realidade temos condições de ministrar a consolação e o amor de Deus a um mundo cheio de problemas. Sem demora, Jesus voltará "e Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima", dos nossos olhos também.
Pérolas diárias

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Satisfação no Trabalho

Satisfação no Trabalho

Tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada: se profecia, seja segundo a proporção da fé. Romanos 12:6
Homens e mulheres podem realizar um bom trabalho para Deus, se primeiro aprenderem na escola de Cristo a preciosa e importantíssima lição da mansidão. Serão capazes de beneficiar a humanidade apresentando-lhe a plena suficiência de Jesus. Quando cada membro da igreja compreender sua própria responsabilidade individual, quando assumir humildemente o trabalho que se apresenta diante dele, a obra prosseguirá para o êxito. Deus deu a cada um a sua obra, segundo suas várias aptidões.
Não será fácil trabalhar para o Mestre nesta época. Mas, quanta perplexidade poderia ser evitada, se os obreiros confiassem continuamente em Deus, e considerassem devidamente as instruções que Ele tem dado! Ele diz: “Tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada: se profecia, seja segundo a proporção da fé; se ministério, dediquemo-nos ao ministério; ou o que ensina, esmere-se no fazê-lo; ou o que exorta faça-o com dedicação; o que contribui, com liberalidade; o que preside, com diligência; quem exerce misericórdia, com alegria” (Rm 12:6-8).
Este é um assunto que requer estudo atento e criterioso. São cometidos muitos erros porque os homens não atendem a esta instrução. Muitos que são encarregados de fazer alguma humilde espécie de trabalho para o Mestre, logo ficam descontentes, e pensam que devem ser mestres e dirigentes. Desejam largar seu humilde serviço, que é justamente tão importante em sua esfera, como as maiores responsabilidades. Os que são postos a visitar, logo pensam que qualquer um pode fazer esse trabalho, que qualquer um pode dirigir palavras de simpatia e animação, e, de maneira humilde e discreta, levar outros a terem correta compreensão das Escrituras. Esta é, porém, uma obra que demanda muita graça, muita paciência, e crescente provisão de sabedoria
mensagemevangelica.com

terça-feira, 31 de maio de 2011

Saber Viver





Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura...
Enquanto durar.

Cora Coralina

"Nossa maior glória não consiste em jamais cair, mas sim, em nos erguermos toda a vez que caímos."/Oliver Goldsmith

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Somos livres

 
"Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus." Romanos 8:1

Pensamento: Temos Cristo refletido no nosso corpo e no nosso coração como um tesouro precioso, Ele vive em nós por que cremos nEle. Ele deu a sua vida para nos salvar e se entregou por nós. Por que nós estávamos perdidos e Ele nos encontrou, estávamos sem luz e Ele iluminou nossos caminhos. Podemos comparar a nossa história com a história da Bela e a Fera porque éramos com feras corrompido pelo pecado, mas Cristo, a Bela, nos amou mesmo nós sendo escravos do pecado. "Mas a correlação com A Bela e a Fera termina. Na fábula a bela beija a fera. Na Bíblia a Bela faz muito mais. Ela se torna fera para que a fera possa transformasse em bela" Ele escolheu os cravos - Max Lucado Cristo foi condenado por nossos pecados e hoje somos limpos por causa Dele, e por causa da sua atitude lá na cruz não estamos mais condenados e somos livres.

Enviado por: Vickson Bezerra

Oração: Pai neste momento estou entregue em tuas mãos, faz tua vontade em mim e faz com que eu cresça na tua palavra, para que eu possa ser um servo fiel e honesto e que eu possa seguir sempre olhando para Ti, pois só Tu és o Autor da vida e a Bela que fez com que eu uma fera que não merecia nada tornasse bela. Eu Te agradeço por Cristo ter vindo aqui. Em nome de Jesus eu Te oro, Amém.
Devocional diário

A agonia da Oração

de Henry Blackaby
Lucas 22:44 Estando angustiado, ele orou ainda mais intensamente; e o seu suor era como gotas de sangue que caíam no chão. (NVI)
Oração não é difícil de compreender. É defícil de fazer. Quando foi a última vez em que seu coração sofreu tanto por aqueles por quem você estava intercedendo que seu corpo inteiro agonizou juntamente com sua mente e seu coração? (Hb 5:7)
Somos uma geração que faz de tudo para evitar a dor. É por isso que há tão poucos intercessores. A maioria dos cristãos opera nos níveis mais superficiais de oração, mas Deus quer nos levar a niveis mais profundos de oração intercessória que apenas poucos experimentam. Intercessão profunda e prolongada é dolorosa. Envolve permanecer diante de Deus mesmo quando todo mundo vai embora ou dorme (Lc 22:45). Significa passar por quebrantamento com o Pai por aqueles que continuamente se rebelam contra Ele. Quantos de nós passaremos por este tipo de intercessão fervorosa?
Nós ansiamos por Pentecostes nas nossas vidas e nas nossas igrejas, mas não há Pentecostes sem Getsêmani e sem a cruz. Como nos tornamos maduros em nossas vidas de oração? Orando. Quando não sentimos vontade de orar é exatamente a hora na qual devemos orar. Não há atalhos para oração. Não há livros para ler, seminários para ir, nem lemas inspiradores para memorizar que nos transformarão em intercessores. Isto apenas é conseguido quando nos comprometemos com oração e de fato a praticamos.
Por que não aceitar o convite de Deus para se tornar um(a) intercessor(a)? Não se permita ficar satisfeito com oração superficial e centralizada em torno de si mesmo. Fique com Deus em oração até que Ele lhe leve ao nível de oração que Ele quer.