Salmo

sábado, 19 de junho de 2010

Fortaleza invencível

 
"O Senhor é minha luz e minha salvação; de que terei medo?O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?" Sl 27:1

Se estivermos abrigados em uma fortaleza inexpugnável, claro que nada temeremos. Deus é essa fortaleza invencível, intransponível. Deus é  essa fortaleza invencível, intransponível e inexpugável. Aquele que nos guarda, envolve-nos com Sua Luz e ampara-nos com Seus braços de amor. Ninguém pode lutar contra Ele. Ao Seu lado seremos invencíveis.
De que terei medo? Da escuridão? Ele é a luz. Do inimigo? Ele já venceu e nos concede a Sua vitória. Do futuro? Ele é  o eterno e promete estar conosco todos os dias. Das incertezas? Ele é a rocha sólida e   inamovível. Da pobreza? Ele é o dono de todas as coisas. Do perigo? Ele é a minha salvação. NEle confiarei.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Sustentação


"Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Porque é como a árvore plantada junto às águas, que estende suas raízes para o ribeiro e não receia quando  vem o calor; suas folhas estão sempre verdes; e no ano de sequidão não se perturba, nem deixa de dar o seu fruto." Jeremias 17:7,8


Feliz éo homem ou mulher que põe sua confiança e esperança no Senhor. Não teme as crises, as lutas, as dificuldades e privações. Não teme porque sua alma é alimentada pelas correntes vivas da Palavra de Deus.É sustentado pelas  promessas do Senhor. Ele sabe que o Senhor está com ele na crise, na doença, na provação e no sofrimento. Ele sabe que o Senhor o sustentará. E que, após a nuvem tempestuosa  passar, raiará o sol em todo o seu fulgor.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Festa

 
"Os resgatados do Senhor voltarão, e virão a Sião com cânticos de júbilo; alegria eterna coroará as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido." Isaías 35:10

Vivemos num mundo cheio de tristezas, decepções, angústias e mágoas. Nosso coração suspira  por alívio, paz e felicidade. A alegria desta vida é fugaz, passageira e se desfaz como a fumaça.
Porém a alegria que Deus quer dar a Seus filhos é permanente e eterna.
Alguém pensa que o Céu é um lugar apenas de seriedade, sisudez, gravidade. Tal pensamento é totalmente errado. A Bíblia descreve o Céu como um lugar alegre, feliz, cheio demúsica, cânticos, beleza, gozo e alegria perene e eterna. Creio que podemos dizer que o Céu vai ser uma festa contínua.
Alegre-se, Jesus é nosso Salvador!

Ariely Bonatti 2010 -Casa de Milagres.wmv

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Segurança

 
"Porque a Mim se apegou com amor, Eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo porque conheceu o Meu nome." Sl 91:14

Esta  promessa dá segurança total àquele que busca a Deus de todo coração. Afirma Ele: Eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo.
O servo deDeus não precisa temer,pode ter absoluta certeza que Deus está ao seu lado, que o amparará e o salvará.
Não há nada melhor neste mundo incerto, que estarmos seguros, protegidos e amparados. Esse senso de segurança nos dá paz e tranquilidade.
Nas poderosas mãos do Senhor estaremos sempre seguros.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Graça

 
"Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna." Hebreus 4:16

Imenso é nosso privilégio de podermos nos achegar ao próprio trono do Criador do Universo,do Deus  Todo-Poderoso, e invocá-Lo comoPai nosso. E, Ele Que éo Rei dos reis, nos atende pessoalmente, e em nome de nosso Salvador Jesus, podemos rogar Sua misericórdia e alcançar Sua graça, Seu perdão, Seu auxílio.
De Seu trono de glória, está atento a cada pedido, a cada súplica que Lhe fazemos. Basta irmos confiantes nos méritos de Cristo e no Seu amor.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

 

 

 

 

 

 

Abrigo

O Senhor é também um alto refúgio para o oprimido, refúgio nas horas de tribulação.Salmos 9:8

Refúgio é um lugar de abrigo, um esconderijo, uma proteção, uma sombra, um refrigério. Tudo isso e muito mais é Deus para aquele que O busca.
No tempo antigo, era costume as pessoas se refugiarem em cavernas rochosas. As grandes rochas possuíam grutas nas quais as pessoas se abrigavam. Davi, muitas vezes em suas tribulações quando perseguido, refugiava-se em cavernas.
Quando somos oprimidos por tribulações, sejam elas de qualquer natureza,devemos nos abrigar no esconderijo da Rocha dos séculos, que é Jesus.
Podemos nos lançar em Seus braços de amor e pedir que nos envalva com Sua misericordiosa graça; então sentiremos segurança e paz.

domingo, 13 de junho de 2010

Esperança

"Bem-aventurado aquele que o Deus de Jacó por seu auxílio,e cuja esperança está posta no Senhor seu Deus." Sl 146:5

Feliz aquele que na jornada insegura da vida, diante de tantas adversidades, diante de tantos perigos, pode encontrar um auxílio, uma ajuda, um amparo, um refúgio, uma segurança.
Feliz aquele que num mundo de angústias, de desesperos, de aflições e de problemas pode enxergar uma luz de esperança no final do túnel.
Feliz daquele que numa noite de tempestade, quando tudo é escuro em redor, pode enxergar a luz cintilante do amor de Deus, iluminando o seu caminho e conduzindo-o para o lar.
Espera, pois, no SENHOR!