Salmo

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O Senhor é meu pastor,nada me faltará


- O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

- Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.

- Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

- Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

- Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

- Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Não desista



NÃO DESISTA!


Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e Ele tudo fará.
(Sl 37:5)

Quando tudo não der mais certo e você já tentou todas as alternativas, não se desespere.Deus proverá uma solução.
Olhe para trás e veja quantas coisas piores você já passou e superou!
Portanto anime-se. Olhe para o céu e veja como ele é grande!
Se Deus foi capaz de criar o céu, imagine resolver os seus problemas...
Eles não são maiores do que Deus. Lute até o fim, não desista no meio do caminho.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Semeando


Em nossa vida temos uma tarefa muito importante que deve ser levada muito à sério, pois é respaldada por uma lei divina: SEMEAR! Mas temos que ter muito cuidado com aquilo que estamos semeando, pois, segundo a Bíblia em Gl 6:7 diz: "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer, porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." Assim, devemos sempre ter consciência daquilo que fazemos, do que realizamos no dia-a-dia, pois tudo é registrado pelo Senhor! Devemos ter o cuidado de avaliar o que fazemos ao nosso próximo, aos nossos familiares, aos nossos amigos, pois tudo volta um dia. É a Lei da Semeadura! Em Eclesiastes 11:9, Deus também fala aos jovens, não só no sentido original da palavra, mas também àqueles que ainda não têm uma consciência madura. E veja o que o Senhor nos diz: "Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo." Portanto é importante prestar muita atenção naquilo que estamos plantando, pois nada foge ao controle do Senhor. Aproveite a vida para plantar boas sementes e o Deus de Paz será contigo!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Graças a Deus que nos dá a vitória





"...Mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados, em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus." 1 Coríntios 6.11

A pessoa que aceitou a Jesus é, através do novo nascimento, pura e justa diante do Senhor. Mas o mesmo Paulo que escreveu as palavras acima também diz: "Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum." Isso não é uma contradição? Não! Paulo enfatiza em 2 Coríntios 4.7: "...para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós." Como filhos de Deus, vivemos constantemente neste campo de tensão. Por um lado, somos confrontados diariamente com o fato de que em nós não há bem nenhum. Por outro lado, está à nossa disposição o superabundante poder de Deus. Mas como este poder de Deus se torna ativo em nossa vida? Por meio da obediência pela fé. Quanto mais somos tentados e na tentação confirmamos a vitória do Senhor em nossas vidas por fé e obediência, mais o Senhor é louvado e glorificado. Caso contrário, como poderíamos experimentar a realidade da vitória de Jesus se a presença do pecado estivesse afastada de nós? Mas, apesar da carne pecaminosa, jubilamos diante do inimigo: "Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo." Este é o verdadeiro combate da fé – quem dele participa um dia será coroado!

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Deus tudo pode transformar

Jardim de Deus




Anderson Freire (Banda Giom).

“Não importa se o homem compara o meu valor
Com moeda deste tempo propriedade de Deus eu sou
Não importa se o rei deste tempo não me honrou
Eu fui comprado pelo sangue que não se mede o seu valor
Sangue puro que na cruz jorrou

Eu sou um jardim guardado em Deus
Regado com seu amor
Entre milhões me separou
E pelo nome me chamou...”

Olha que maravilha, precisamos assumir isso.
Nós não somos um acaso, um acidente, mas um...
Deus no teceu no seio de nossas mães, porque Ele nos queria, sonhava conosco, antes de tudo já éramos projeto Dele.
Você meu anjo, é o escolhido, o separado...
Deus já te fez vencedor... Pense! Você concorreu com milhões e você foi o escolhido.

Desde o momento em que houve a fecundação, você já foi o vencedor! Vamos juntos assumir isso. Deus me escolheu e não foi pra viver de qualquer jeito, Mas para proclamar essa maravilha.

Não posso ser tímido, preciso falar, preciso viver, preciso mostrar pra todo mundo o Deus que me ama e que cuida de mim.
Você é um jardim meu anjo!!!
Talvez hoje ainda meio que em processo de restauração, mas pense e assuma: Quanto mais você precisa de restauração, de cuidado, de poda, de direção, mas o Jardineiro, o nosso Senhor cuidará de você, porque de te ama, porque tem predileção por você, e, sobretudo porque acredita nos frutos desse lindo jardim.

Com carinho
Um grande abraço
Jardim de Deus ( cantora Adriana)

domingo, 30 de agosto de 2009

Eis aí vos dei autoridade.


30 de Agosto

"Quem há entre vós que tema ao Senhor, e ouça a voz do seu Servo que andou em trevas sem nenhuma luz, e ainda assim confiou em o nome do Senhor e se firmou sobre o seu Deus?" Isaías 50.10

As tentações espirituais são profundas e muito fortes. Para obter vitória contra essas tentações é necessário primeiro a vitória sobre as emoções. O espírito humano é a sede do Espírito de Deus. Nosso espírito capta o Eterno. Por isso, o alvo do inimigo é nos conduzir para a escuridão espiritual para que nos desesperemos. O Senhor permite essas tentações para termos a oportunidade de confirmar a autoridade da vitória de Jesus: "Eis aí vos dei autoridade... sobre todo o poder do inimigo." Mas o que podemos fazer na prática, quando nosso espírito é conduzido por uma escuridão inimaginável? Confiar no Senhor – mesmo não sentindo nada! Se não vem resposta do alto, se parece estarmos sem saída, e se em nosso íntimo nos sentimos no fundo do poço, devemos fazer o que diz Isaías: "[Confie] em o nome do Senhor e se [firme] sobre o seu Deus." Se nos firmamos no Senhor, assumimos a postura vitoriosa de Jó, que exclamou: "...eu sei que o meu Redentor vive."

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)