Salmo

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Gratidão

Obstáculo

Aristóteles
Nenhum obstáculo é grande demais quando confiamos em Deus!
facebooktwittergoogle+

Para todo mal há cura

Caio Fernando Abreu
E quem tem Deus no coração sabe que não a mal que vingue, nem inveja que maltrate, nem inimigos. Por que pra todo mal, há cura!
facebooktwittergoogle+

Vontades

Padre Fábio de Melo
Deus não atende as nossas vontades e sim as nossas necessidades...
facebooktwittergoogle+

Família

Não peça a Deus a melhor família do mundo, mas agradeça a Deus por você ter uma família. Pois ela só vai ser a melhor quando você passar a amá-la com todos os defeitos!

Pedidos

Aprendi que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos!

Tão pouco a pedir

Deus, nunca me abandonou, e era a ele que eu pedia para renovar minhas forças para não desistir de lutar. Tenho tão pouco a pedir, mas tanto a agradecer... Obrigado meu Deus, obrigado meu amor.

Dom

Agradecer a Deus, por cada dom que recebemos dele... Isso é uma dádiva...

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

EXISTE RISO SEM FELICIDADE?


 




EXISTE RISO SEM FELICIDADE?

A felicidade não frequenta com assiduidade os palácios. Está ausente a maior parte do tempo das grandes mansões. A felicidade não está na riqueza nem no glamour da fama. A felicidade não está sempre de mãos dadas com o riso. Há muitas pessoas que rasgam a cara em ruidosas gargalhas, mas carregam um coração encharcado de tristeza. A felicidade é um estado de alma, de contentamento em Deus, concedido por Deus, que co-existe com a dor e muitas vezes, vem temperado pelas lágrimas. Você é verdadeiramente feliz? Essa felicidade está em Cristo. Paulo diz: "Alegrai-vos sempre no Senhor, outra vez digo, alegrai-vos" (Fp 4.4).
Hernandes Dias Lopes

O Desconhecido em Nós









No mundo das relações humanas, a base fundamental é conhecer-se e, conhecendo, estabelecer relacionamentos verdadeiros. Muitas vezes, prevalece o medo de entrar em nosso interior e tomar posse do que realmente somos e cremos, sem criar máscaras de proteção, que escondem nossa verdadeira imagem. A busca de conhecimento do outro, passa necessariamente pelo conhecimento de nós mesmos. O desconhecido em nós, faz com que não tenhamos a força suficiente para ir ao encontro do outro, como somos. Tomar posse do meu eu, para possuir o eu do outro.

Anselm Grün, monge escritor alemão afirma: “Quanto mais o medo me leva a evitar um olhar para o meu interior, mais forte torna-se o medo do desconhecido em mim. Jesus fala desse medo do desconhecido quando dirige suas palavras aos doze que escolhera: “Não tenhais medo deles, porque não há nada encoberto que não venha a ser revelado, nem escondido que não venha a ser conhecido.

Dizei à luz do dia o que vos digo na escuridão e proclamai de cima dos telhados o que vos digo ao pé do ouvido””(MT 10,26). Certamente, Jesus estava falando aos seus colaboradores em circunstências bem diferentes à nossa, porém, penso que essas palavras podem ser referidas ao medo que existe em nós.

A capacidade de parar e encarar o positivo e o negativo que existe em nós, muitas vezes é abafada pelo medo de nos surpreender com uma explosão do que realmente somos. O medo é fruto de uma atitude muito pessimista em relação a nós mesmos. Na medida em que revelamos, a nós, o nosso interior e assumimos a realidade pessoal do jeito que ela é, passamos a viver uma liberdade jamais vivida.

Não temos nada a esconder e muito menos a guardar sob sete chaves. A transparência é o espelho da alma que acredita ser o que ela é para conhecer e amar o outro como ele é. Vivemos tão pouco, porque não estabelecer relacionamentos sinceros e verdadeiros sem medo de nós e do outro? Na medida que amo em mim, a riqueza e a pobreza com que Deus me fez, serei capaz de amar a riqueza e a pobreza do outro.

“Para Deus nada fica no escuro. Já o Salmo 139, assim se expressa: “ Se eu disser: As trevas, ao menos, vão me envolver e a luz, à minha volta, se fará noite, nem sequer as trevas são bastante escuras para ti, e a noite é tão clara como o dia, tanto faz a luz como as trevas. Pois tu plasmaste meus rins, tu me tecestes no seio de minha mãe. Graças te dou pela maneira espantosa como fui feito tão maravilhosamente”(Sl 139,11-14). A escuridão não é o lugar do afastamento de Deus, mas de sua especial proximidade. Lá ele fala ao meu coração e ilumina tudo em mim com a luz de seu amor. Ele sabe o que existe dentro de mim. Ele o desvenda para mim. Por isso não preciso mais encobri-lo de mim nem dos outros. Tudo o que há em mim é perpassado pela luz de Jesus. O próprio Jesus desceu para esta escuridão a fim de iluminá-la com sua luz”.(Anselm Gün).

No caminho da realização pessoal, o passo fundamental para ser feliz está no abandono do medo de nós mesmos, para mergulhar no nosso interior conhecendo o mais profundo de nossos sentimentos e emoções, iluminados pela luz de Jesus. Assim seremos capazes de mergulhar no conhecimento dos outros e estabelecer relacionamentos verdadeiros, sem preconceitos ou julgamentos indevidos. Nossa convivência em casa, no trabalho, no lazer, na comunidade será agradavelmente prazerosa, quando amarmos o que conhecemos em nós, para poder amar o que conhecemos no outro.
Devocional diario
Dom Anuar Battisti
Arcebispo metropolitano de Maringá

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Força e coragem

 
- Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho. 2 Samuel 22:33
- E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, Efésios 1:19

Realmente Deus é a nossa força, e desembaraça nosso caminho, desde que tenhamos plena confiança Nele, e que tenhamos coragem para utilizar da força que nos dá, pois existem momentos em nosso dia a dia que nos sentimos fracos, mas basta nos atentarmos a Deus que Ele vem com seu poder e nos sustenta, nunca nos desampara, está sempre disponível para nos fortalecer com seu poder. No entanto temos que estarmos dispostos a confiar e termos coragem para agir de acordo com seu mandar crendo que Ele nos sustentará.
Vemos em muitas passagens nas escrituras sagradas que os grandes heróis da fé agiam com coragem, confiantes no poder de Deus sobre seus planos, foi com Daniel que teve coragem de ir contra o edito do rei para continuar suas orações e petições ao Senhor, confiando somente no poder de Deus não em sua fraqueza humana; assim também foi com Sadraque, Mesaque e Abednego que tiveram coragem de ir contra o edito do rei e não se prostrarem diante de suas imagens; e como sabemos ambos foram salvos pelo poder de Deus.
Daniel 6:
13 Então responderam ao rei, dizendo-lhe: Daniel, que é dos filhos dos cativos de Judá, não tem feito caso de ti, ó rei, nem do edito que assinaste, antes três vezes por dia faz a sua oração.
16 Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.

Daniel 3:
12 Há uns homens judeus, os quais constituíste sobre os negócios da província de babilônia: Sadraque, Mesaque e Abednego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti; a teus deuses não servem, nem adoram a estátua de ouro que levantaste.
20 E ordenou aos homens mais poderosos, que estavam no seu exército, que atassem a Sadraque, Mesaque e Abednego, para lançá-los na fornalha de fogo ardente

Coragem também tinha Moisés de comandar todo o povo de acordo com que Deus lhe ordenava, mesmo quando todos eram contra ele e também contra Deus, quando todos temiam e se acovardavam, ele tinha coragem de reuni-los para falar do poder de Deus, ai não olhava para sua fraqueza humana mais pela fé e coragem, confiante em Deus ele prosseguia, e como sabemos Deus ia dando-lhe vitória sobre vitória.

-Números 21:5 E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito para que morrêssemos neste deserto? Pois aqui nem pão nem água há; e a nossa alma tem fastio deste pão tão vil.
-Deuteronômio 1:28 Para onde subiremos? Nossos irmãos fizeram com que se derretesse o nosso coração, dizendo: Maior e mais alto é este povo do que nós, as cidades são grandes e fortificadas até aos céus; e também vimos ali filhos dos gigantes.
Coragem também tinha o Apostolo Paulo, que após sua conversão, enfrentou suas autoridades para falar de Jesus, e fé e coragem, confiante em Deus, em todos os relatos de suas missões, quer livre ou em prisões estava sempre deixando suas fraquezas humanas confiando em Deus se encorajando para prosseguir, e encorajando os que estavam em sua volta, e sempre entra o poder de Deus para fortalecer, animar e dar vitórias.
-Atos dos Apóstolos 26:
2 Tenho-me por feliz, ó rei Agripa, de que perante ti me haja hoje de defender de todas as coisas de que sou acusado pelos judeus;
19 Por isso, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial.
-Atos dos Apóstolos 27:
25 Portanto, ó senhores, tende bom ânimo; porque creio em Deus, que há de acontecer assim como a mim me foi dito.
34 Portanto, exorto-vos a que comais alguma coisa, pois é para a vossa saúde; porque nem um cabelo cairá da cabeça de qualquer de vós.

E assim também nos é relatado em muitas outras passagens bíblicas, quando pela fé e coragem de seus servos, Deus vem e abençoa, fortalece, dá vitórias e realiza milagres. E também muitas são as vezes que Deus nos encoraja dizendo para que não tenhamos medo, que tenhamos coragem, pois Ele é conosco, não importa o tamanho do inimigo, e seja ele quem for, que enfrentemos e trabalhemos, que tenhamos coragem de cumprir com seu mandar, não olhando para nossas fraquezas humanas, pois Ele nos fortalecerá.
-Deuteronômio 20:3 E dir-lhe-á: Ouvi, ó Israel, hoje vos achegais à peleja contra os vossos inimigos; não se amoleça o vosso coração: não temais nem tremais, nem vos aterrorizeis diante deles,
-Deuteronômio 31:6 Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o SENHOR teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará.
-Josué 10:25 Então Josué lhes disse: Não temais, nem vos espanteis; esforçai-vos e animai-vos; porque assim o fará o SENHOR a todos os vossos inimigos, contra os quais pelejardes.
-Ageu 2:4 Ora, pois, esforça-te, Zorobabel, diz o SENHOR, e esforça-te, Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e esforça-te, todo o povo da terra, diz o SENHOR, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o SENHOR dos Exércitos,
-Daniel 11:25 E suscitará a sua força e a sua coragem contra o rei do sul com um grande exército; e o rei do sul se envolverá na guerra com um grande e mui poderoso exército; mas não subsistirá, porque maquinarão projetos contra ele.
-Miquéias 3:8 ¶ Mas eu estou cheio do poder do Espírito do SENHOR, e de juízo e de força, para anunciar a Jacó a sua transgressão e a Israel o seu pecado.
-Atos dos Apóstolos 23:11 E na noite seguinte, apresentando-se-lhe o Senhor, disse: Paulo, tem ânimo; porque, como de mim testificaste em Jerusalém, assim importa que testifiques também em Roma.
-1 Reis 2:2 Eu vou pelo caminho de toda a terra; esforça-te, pois, e sê homem.
-Esdras 10:4 Levanta-te, pois, porque te pertence este negócio, e nós seremos contigo; esforça-te, e age.
-Jó 17:9 E o justo seguirá o seu caminho firmemente, e o puro de mãos irá crescendo em força.
Assim temos que agir esquecendo nossas fraquezas humanas, com coragem e fé, confiantes que Deus nos fortalecerá e nos dará o escape.
-Salmos 18:32 Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho.
-2 Samuel 10:12 Esforça-te, pois, e esforcemo-nos pelo nosso povo, e pelas cidades de nosso Deus; e faça o SENHOR o que bem parecer aos seus olhos.

Com a leitura das Escrituras Sagradas conheceremos mais do poder de Deus o que irá nos fortalecer e encorajar ainda mais para enfrentarmos nosso dia a dia.

A_Forca_Da_Minha_Vida.mid

A certeza de que Deus responde



 Isaías 33:20“Olha para Sião, a cidade das nossas solenidades; os teus olhos verão a Jerusalém, habitação tranqüila, tenda que não será removida, cujas estacas nunca serão arrancadas, nem rebentada nenhuma de suas cordas.”
Meu querido filhinho na Fé, meu amado, escolhido de Deus, pedra que vive, selo do meu apostolado!
Tenho falado inúmeras vezes da profecia que recebemos na passagem do ano, cujos desdobramentos são extraordinários. E, dando continuidade ao que diz o Profeta Isaías, comecemos recordando o que significa “… habitação tranqüila, tenda que não será removida, cujas estacas nunca serão arrancadas, nem rebentada nenhuma de suas cordas.”
Essa promessa tem a ver com a nossa vida. Habitação tranqüila somos nós. Esse versículo mostra a vida de uma pessoa em paz, com provisão e descanso.
Para que a nossa vida seja realmente como uma habitação tranqüila, precisamos entender que é necessário vivermos intensamente submetidos a Deus. Para vivermos intensamente submetidos a Deus, é necessário uma vida de oração constante. Enfim, para que haja tranqüilidade, segurança e paz, é preciso que, definitivamente, entendamos o que é oração.
Todos os pastores falam muito de oração, mas eu queria que tu pensasses comigo num assunto: por que, apesar de se falar tanto de oração dentro das igrejas, é tão difícil orar? Se orar é uma necessidade imperiosa, por que o povo de Deus considera um fardo uma vida de oração diária? Vê o que Filipenses 4:6 diz: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças”.
Aí está a ordem de Deus: ao invés de andarmos ansiosos, devemos entender que a nossa oração gera provisão para todas as áreas da nossa vida. Toda vez que tivermos uma situação contrária para resolver, em primeiro lugar, devemos orar a Deus. Normalmente, para o povo de Deus, a oração é a última instância. As pessoas, quanDo enfrentam um problema, recorrem aos amigos, ao Pastor, ao conselheiro, ao advogado e, por fim, buscam a Deus em oração. Jesus disse em Mateus 6:33: “buscai, pois, em primeiro lugar,”.
Essa realidade também é visível nas cartas e e-mails que recebo todos os dias. São pessoas com a vida arrasada, esboroada, com a família despencando, vivendo numa derrota tremenda, mas ninguém fala da vida de oração. Elas contam os seus dramas, expõem os seus problemas, mas não pensam na prioridade da oração. Não dizem que estão confiando na oração. Vejo cristãos com a sua vida ladeira a baixo, comprando livros de auto-ajuda, fazendo terapias, mas não os vejo orando. Insisto com a minha pergunta: por que é tão difícil orar? Por que é tão difícil buscar a Deus quando há uma necessidade desesperadora? Afinal, a Bíblia fala ou não do Deus que ouve e atende o clamor do aflito? Sim! Então, por que é tão difícil para as pessoas crerem nisso?
Vamos ver como o Espírito mostra a atitude de Deus diante da oração. É bom que tu saibas disso.
Comecemos com o Salmo 34:15“Os olhos do SENHOR repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor.”
Se os ouvidos de Deus estão abertos ao clamor do justo, por que razão o justo não clama?
Continua no versículo 17“Clamam os justos, e o SENHOR os escuta e os livra de todas as suas tribulações.”
Vê, a proposta de Deus é nos escutar e nos livrar de todas as tribulações. Só que a tendência do ser humano é buscar os recursos seculares em vez de falar com o Senhor. E, quando não encontra resultados, já no final de tudo, a pessoa diz: ‘Quem sabe Deus vai me ouvir?’
1 João 5:14-15 diz: “E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.”
Devemos ter a certeza de que quando falamos com Deus, Ele ouve.
Tiago 5:16 diz: “Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.”
A súplica do justo possui um poder extraordinário, mas os justos, às vezes, não usam esse poder.
Mateus 21:22 diz: “e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.” Não há exceções.
Provérbios 15:8 diz: “O sacrifício dos perversos é abominável ao SENHOR, mas a oração dos retos é o seu contentamento.” Deus se contenta com a nossa oração.
Depois, no versículo 29, diz: “O SENHOR está longe dos perversos, mas atende à oração dos justos.” Deus fez uma obra completa na nossa vida. Somos justos. E, como justos, temos garantias. Ele diz que atende a nossa oração.
Salmo 102:17 diz: “atendeu à oração do desamparado e não lhe desdenhou as preces.” Deus não desdenha, não trata de qualquer forma a prece de um crente. Ele ouve e atende as nossas orações.
Diz o Salmo 138:3“No dia em que eu clamei, tu me acudiste e alentaste a força de minha alma.” Deus acode, alenta e dá força.
Salmo 81:7 diz: “Clamaste na angústia, e te livrei; do recôndito do trovão eu te respondi e te experimentei junto às águas de Meribá.”
Esses versículos são apenas uma parte daqueles tantos onde Deus mostra que Ele tem um cuidado especial por nós. São profundas e numerosas as promessas bíblicas mostrando o cuidado de Deus. Tenho experiências tremendas nesse sentido.
Quando nós batizávamos nas águas, certo dia, dentro do batistério, quando segurei o microfone, houve uma descarga elétrica, um retorno de energia e fui jogado para o fundo do batistério e apaguei. Numa atitude de coragem, o Pastor Elbo pulou para dentro da água para me socorrer. Alguém, então, percebeu que era um choque elétrico e arrebentou o cabo do microfone. Quando me retiraram da água, eu estava apagado, morto. Imediatamente os membros da igreja começaram a orar por mim. Durante seis minutos eu estive imóvel, cianótico. Então, o milagre ocorreu: a língua desenrolou e eu voltei ao meu normal. Glória a Deus! A primeira coisa que eu disse, quando voltei à vida, foi: EU SEI EM QUEM CREIO! O cuidado de Deus é uma coisa extraordinária.
Muitas vezes, o crente passa por perigos, porque negligencia a vida de oração. Vê a reclamação de Deus em Jeremias 2:32“Acaso, se esquece a virgem dos seus adornos ou a noiva do seu cinto? Todavia, o meu povo se esqueceu de mim por dias sem conta.” O Senhor está dizendo: ‘Olha, o meu povo se esquece de mim por dias e dias.’
Como é possível um cristão viver num mundo sob intensos ataques do inferno, cheio de doenças, problemas e tentações sem orar? Não pode! O Espírito de Deus já vem a alguns meses chamando a atenção da Sua Igreja para essa realidade.
Hebreus 10:19-22 diz: “Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura.” Precisamos nos aproximar, buscar, orar…
Depois, diz o versículo 25“Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.” Quanto mais o tempo passa, mais o tempo do fim se aproxima, mais precisamos buscar a Deus.
Nunca se viu tanta violência no Rio de Janeiro, no Brasil e no mundo. Como é possível uma pessoa amarrar bombas pelo corpo e ir para o meio de uma multidão e acioná-las, matando, além dela mesma, cem, duzentas pessoas? Como é possível uma pessoa matar o pai, a mãe, decapitar a avó? Nunca se viu tanta imoralidade como ultimamente. Há também a ação intensa dos falsos profetas, que enganam com doutrinas de demônios. Há pouco tempo chegou ao Brasil uma dessas doutrinas: o G12. Hoje, há “denominações” onde é permitido fumar, beber, adulterar, porque dizem que essas coisas são da carne, e Deus não quer nada com ela. Não tomam a Ceia, não fazem reuniões de oração, porque falam que não precisam, pois a obra já está feita. É verdade, a obra está completa, mas a oração é parte integrante daquilo que o Senhor consumou.
Precisamos estar atentos à oração, buscar na plena certeza de Fé, entrar no Santo dos santos pelo Sangue de Jesus, guardar aquela hora por dia, aqueles vinte ou trinta minutos, aquela hora e meia, duas horas…
Depois, em Hebreu 4:16 diz: “Acheguemo-nos, portanto, confiadamentejunto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna”. Ocasião oportuna é a hora da necessidade.
Ora, depois de todos esses versículos bíblicos, repito a pergunta: por que é tão difícil orar? Vamos ver as respostas.
Primeiro lugar: alguns cristãos não oram porque o seu amor para com Deus é morno.Apocalipse 2:2-4 explica isso: “Conheço as tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança, e que não podes suportar homens maus, e que puseste à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são, e os achaste mentirosos; e tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer. Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor.”
Se tu não manténs uma vida diária com o Senhor, o teu amor fica morno. E quem é morno? Quem abandona o primeiro amor! Então, a prova de que tu estás no primeiro amor é a vida de oração.
Segundo lugar: alguns cristãos sentem dificuldade de orar porque trocam as suas prioridades.
Tenho ensinado que a nossa prioridade não pode ser o marido, nem a esposa, nem limpar a casa, nem lavar o carro ou fazer compras. Deus está em primeiro lugar.
Sei que a vida de todo mundo é um corre-corre tremendo, que não temos tempo para nada. Mas já reparaste que quando surge uma dificuldade, rapidamente arranjamos tempo? Queres um exemplo? Quantas pessoas passaram a fazer exercícios físicos após um ataque cardíaco? Por que, então, não arranjarmos tempo antes do drama acontecer? Deus não pode estar em último lugar na nossa lista de prioridades.
Em Malaquias 1:8 O Senhor fala dessa dedicação: “Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? – diz o SENHOR dos Exércitos.” Que bom quando alguém entende que a oração é prioridade na sua vida.
Deus quer, assim como queria no passado, o “sacrifício” de um animal perfeito, Ele espera o melhor de nós: qualidade e quantidade na oração. Lembra-te de que falei disso? Tenho falado há meses. Deus quer quantidade de tempo. E essa quantidade foi estabelecida por Jesus quando perguntou aos discípulos: ‘Nem uma hora pudestes orar, nem uma hora vigiastes comigo?’
É engraçado como conseguimos ficar três, quatro, cinco, vinte e quatro horas em frente da televisão, mas não paramos para orar ao Senhor.
Grande parte do povo de Deus oferece “sacrifícios” de animais imperfeitos. Deus quer quantidade, mas quer também qualidade. Começa pela quantidade, dizendo: ‘Senhor, vou abrir mão de tudo para ter esse momento de oração.’ Vale a pena! Estou te dizendo honestamente porque é isso que eu faço, independentemente das circunstâncias.
Tenho muitas cirurgias na perna por causa do acidente que eu tive em Angola, África. Tenho hastes metálicas, parafusos, placas e, quando há mudança de tempo, existe um fenômeno no osso que me gera muitas dores. Convivo com isso desde os 21 anos.
De manhã, quando acordei para orar, quando coloquei o pé no chão, senti a dor mais uma vez. Naquele instante, a minha vontade foi voltar para a cama e descansar um pouco mais. Mas o meu espírito impulsionou-me a ir ao meu santuário de oração. Fiquei ali com o Senhor. Não conseguia ajoelhar, pois só conseguia dobrar uma perna. Eu tinha tudo para não estar ali, mas a oração é prioridade. Orei sentado no meu sofazinho, mas orei. Não quero oferecer a Deus um animal cego e coxo. Quero oferecer o melhor da minha vida.
Terceiro lugar: Muitas pessoas não oram porque se acostumaram a viver sem oração, aprenderam a não orar.
As pessoas que aprendem a viver sem oração estão com a sua vida cheia de confusão. Não experimentam o poder de Deus, estão ocas, são imaturas, quando se deparam com situações difíceis, não sabem como reagir.
Quarto lugar: as pessoas não oram porque não crêem que Deus possa ouvir a sua oração. Elas dizem o mesmo que está escrito em Isaías 58:2-3“Mesmo neste estado, ainda me procuram dia a dia, têm prazer em saber os meus caminhos; como povo que pratica a justiça e não deixa o direito do seu Deus, perguntam-me pelos direitos da justiça, têm prazer em se chegar a Deus, dizendo: Por que jejuamos nós, e tu não atentas para isso? Por que afligimos a nossa alma, e tu não o levas em conta? Eis que, no dia em que jejuais, cuidais dos vossos próprios interesses e exigis que se faça todo o vosso trabalho.”
Grande parte das pessoas está indo à igreja somente para resolver os seus problemas. Uma vez que eles sejam resolvidos, vai embora! Não criam raízes, não se comprometem, Deus não está em primeiro lugar. Devemos aprender que fazer parte de uma igreja não é saciar as necessidades. A razão da igreja é para adorarmos a Deus.
Qual é a minha missão precípua? Ensinar a Palavra, levar a igreja a confessá-la. Isso é cristianismo. Agora, se vamos à igreja só para Deus resolver os nossos problemas, quando eles são resolvidos, afastamo-nos. A Igreja é a Noiva. Noiva não é somente para um dia. É até que Jesus Cristo volte.
Quinto lugar: as pessoas não oram porque não sabem pedir. Tiago 4:3 diz: “pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.”
Grande parte das pessoas quando pede, pede mal. Pede para esbanjar em prazer. Devemos pedir bem para termos a bênção, e não para esbanjarmos.
Romanos 3:4 diz: “De maneira nenhuma! Seja Deus verdadeiro, e mentiroso, todo homem…”
Mateus 21:22 diz: “e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.”
Salmo 31:19 diz: “Como é grande a tua bondade, que reservaste aos que te temem, da qual usas, perante os filhos dos homens, para com os que em ti se refugiam!” Nós nos refugiamos em Deus. Ele ouve a nossa oração.
Olha que lindo o Salmo 34:10“Os leõezinhos sofrem necessidade e passam fome, porém aos que buscam o SENHOR bem nenhum lhes faltará.” Nada faltará.
Vive uma vida de oração diária, busca a Deus de todo o teu coração. Deus fará uma obra no Seu tempo. Não deixes de congregar, como é costume de alguns. Deus é fiel e responde aos Seus filhos, aos Seus amados. Não podemos duvidar da fidelidade de Deus em responder as nossas orações.
Para ilustrar tudo o que falei até agora, falarei da ressurreição de Lázaro. Essa passagem me energiza, me dá forças.
Vejamos o que diz João 11:38-41“Jesus, agitando-se novamente em si mesmo, encaminhou-se para o túmulo; era este uma gruta a cuja entrada tinham posto uma pedra. Então, ordenou Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias. Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, então, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou porque me ouviste.”
Tira a pedra, os seja, faz a tua parte. Tirar a pedra é desobstruir o caminho para ver o milagre. Se não desobstruímos o caminho, o milagre não acontece. Tiramos a pedra com a nossa confissão.
Continuando com os versículos 41-42“Tiraram, então, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou porque me ouviste. Aliás, eu sabia que sempre me ouves, mas assim falei por causa da multidão presente, para que creiam que tu me enviaste.”
Deus sempre nos ouve. Pode ser que, às vezes, pareça demorado, mas a resposta chega.
Depois, no versículo 43, diz: “E, tendo dito isto, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora!”
A Graça de Deus é um Pacto de boca. O justo vive por Fé. Aquilo que cremos, falamos. O grito do Senhor simboliza a nossa confissão de Fé diante das situações que enfrentamos e insistem em nos aterrorizar.
Diz o versículo 44“Saiu aquele que estivera morto, tendo os pés e as mãos ligados com ataduras e o rosto envolto num lenço. Então, lhes ordenou Jesus: Desatai-o e deixai-o ir.” O milagre aconteceu!
O lenço e as ataduras que prendiam os pés e as mãos de Lázaro representam, respectivamente, os véus da lei, que muitos ainda possuem sobre os seus olhos espirituais, o que os impede de crer, por exemplo, no poder da oração, e as dificuldades que surgem na nossa vida, impedindo-nos de prosseguir vitoriosamente. A Bíblia diz que, quando alguém se converte, o véu é tirado. A pessoa vê a Glória de Deus. Então, é preciso ousadia para tirar a pedra. É preciso coragem para tirar o “lenço” e as “ataduras” das mãos e dos pés.
Nós estamos tirando as ataduras da falta de consciência, de confiança, de ousadia, de intrepidez. Vamos nos desatar, para desfrutarmos das promessas de Deus, para sermos felizes, para podermos dizer que valeu a pena.
A lei nos atou anos e anos, disse que o demônio nos podia pegar, que poderíamos perder a salvação, que predestinação não existia, que existe livre arbítrio, como se os dons e as chamadas fossem revogáveis. Tudo isso é atadura, é lenço nos olhos para ninguém ver a Glória do Criador, é o príncipe das potestades do ar, o falso profeta. Deus não brinca com as emoções dos Seus filhos.
Estamos desatando todos os nós que ficam na cabeça, na mente: o nó da impotência, do nunca vou ser feliz, do nunca vou conseguir nada, do não vou ser patrão, do não vou chegar àquele cargo executivo, do não vou conseguir me formar. Seja agora desatado da tua mente, do teu coração todo empecilho, toda problemática, todo espírito de suspeita.
A grandeza de Deus depende da grandeza dos nossos pedidos. O que mexe o coração de Deus é a Fé!
O que é o meu Ministério? É ajudar a tirar os lenços, as escamas dos olhos espirituais e as ataduras para as pessoas irem. Irem para viver, para serem felizes, para poderem desfrutar da vida, crendo que foram reconciliadas pelo Sangue de Cristo Jesus, que são cabeça nesta terra e não são cauda, que são propriedade exclusiva de Deus, nação santa, raça eleita e povo de propriedade de Deus.
A Palavra da Graça desata as pessoas. Nós precisamos desatar todos os nós. Tira os nós, tira tudo da tua vida e começa a ver que nesta peregrinação tu tens direito a viver feliz e realizado. Recebe o milagre, a cura, a prosperidade e a realização dos teus sonhos! Nenhum dos teus planos será frustrado! Deus honra aqueles que O buscam. Tira a pedra, tira a pedra, que o milagre está bem junto a ti! É só tirar a incredulidade.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Deixe Deus Aumentar a Sua Força

 

Deixe Deus Aumentar a Sua Força

Faz forte ao cansado (e fraco) e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor (fazendo sua força multiplicar-se e abundar). ISAÍAS 40.29

Quando sinto que começo a ficar cansada, busco o Senhor. Tenho aprendido que é melhor
manter boas condições regularmente do que esperar até que uma crise ocorra e, então, tentar reparar o prejuízo. É sábio não usar tudo que você tem e esgotar totalmente seus recursos, sejam eles físicos, mentais, emocionais ou espirituais. É fácil ficar exausto com excesso de trabalho ou simplesmente viver irritado e frustrado com seus problemas, especialmente quando seu foco está neles, em vez de manter seus olhos no Senhor. Não se apóie em si mesmo ou em sua própria força e capacidade. Deus prometeu prover a força, a energia e o poder de que você precisa para prosseguir. Assim, aprenda a relaxar mais e permitir que o Senhor restaure sua vida
antes que você se esgote totalmente. Separe um momento diariamente para passar tempo de qualidade com Jesus.

(Joyce Meyer)

PROTEÇÃO DE DEUS






Hoje vamos falar sobre a proteção que nosso Pai celestial tem por nós, a sua palavra diz que Ele não dorme

“O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.
O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.” (Salmo 121:2-8)
Podemos nos alegrar por conta desse amor de Deus por nós, podemos desfrutar do melhor dessa terra sem medo. Nossa proteção é 24 horas no ar e confiando sempre na proteção Divina “O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.” (Salmos 34:7-8)
Sem contar no nosso segurança particular O Espírito Santo que habita em nós e nos capacita nos dar a direção coreta para, sendo guiado pelo Espírito Santo não entraremos em perigo nunca por quer é o nosso ajuda dor “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.” (João 14:16-17)

A Oportunidade da Salvação. (2Co 6.2).


 



A Oportunidade da Salvação. (2Co 6.2).
Deus oferece salvação a todas as pessoas. Muitas adiam uma decisão a favor de Cristo pensando que haverá uma ocasião melhor – mas podem facilmente perder por completo a oportunidade.
Não existe um tempo tão apropriado para receber o perdão (salvação) de Deus como o presente. Não permita que algo o impeça de vir a Cristo.
O tempo oportuno é “agora” mesmo. Este e o tempo “aceitável”, “bem-vindo” e “favorável” – este em que vivemos.
A Escritura Sagrada diz:
“como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos, depois, confirmada pelos que a ouviram.” (Hb 2.3).
2- A Oportunidade de Buscar ao Senhor. (Is 55.6).
Isaías nos exorta a buscá-lo enquanto pudemos achá-lo, enquanto Ele está próximo. Não espere até encontrar-se à deriva, e longe de Deus, para procurá-lo. Quanto mais tempo passar, mais difícil será voltar para Ele. Busque a Deus agora, enquanto pode fazê-lo, antes que seja tarde de mais.
A Escritura Sagrada diz:
“… é tempo de buscar o Senhor…” (Os 10.12).
“… se o buscardes, o achareis…” (2Crô 15.2b). Tiago disse: “Chegai-vos, pois, a Deus, e ele chegará a vós…” (Tg 4.8ª).
“… Buscai-me e vivei.” (Am 5.4).
“… aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta.” (Sl 34.10).
3- A Oportunidade da Liberdade. (1Co 7.21).
A escravidão era comum em todo Império Romano. Hoje também não são diferentes as pessoas são escravas do pecado até que entregue sua vida a Cristo, que é o único que pode vencer o poder do pecado e te dar plena liberdade. – “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres.” (Jo 8.36).
Agarre, aprovei-te a oportunidade: “Foste chamado sendo escravo? Não te dê cuidado; e, se ainda podes ser livre, aproveita a ocasião.” (1Co 7.21). Hoje é o seu Dia! Aproveite a oportunidade para ser livre.
A Escritura Sagrada diz:
“e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (Jo 8.32).
Resumo: As oportunidades que temos hoje podem não estar disponíveis no futuro, e isso é uma das coisas que muitas pessoas acabam não levando em conta. Não perca as oportunidades de Deus à sua vida!
Hoje é o tempo da oportunidade da Salvação de Buscar ao Senhor e de Liberdade! Aproveite-te enquanto há tempo, pois, amanhã pode ser tarde demais! Aproveite, não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje!

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Amor de Deus por nós





Eu não sei o que está se passando no seu coração... Pode ser alegria e paz, sonhos e esperanças ou talvez você esteja sentindo uma tristeza muito grande ou solidão. Talvez você esteja se sentindo pressionado e decepcionado com a vida, com as pessoas e até com você mesmo. Por causa disso, você se sente muito só, confuso e sem esperança. Mas saiba que Deus te ama muito e se importa com você!

Você foi escolhido por Deus para ser um vencedor, para ter uma vida abundante e eterna. Não se contente com menos, porque você é muito importante para o Senhor! Ele tem o melhor para você e para que tudo isso fosse possível, Jesus veio ao mundo e mesmo sem pecar, morreu pelos nossos pecados e ressuscitou. Agora, Ele está ao lado de Deus, intercedendo por mim e por você. Você consegue imaginar isso?

Deus te conhece e sabe tudo sobre você! Ele sabe todas as coisas e nada Lhe é encoberto. Ele sabe quando você está triste ou alegre. Ele sabe que você não tem dinheiro para pagar as contas e de todos os momentos difíceis que você tem passado. Ele vê as suas qualidades, sabe das suas falhas, dos seus desejos mais íntimos e das suas carências. Enfim, Ele conhece tudo a seu respeito. Guarde isso no seu coração e entenda a profundidade desse amor incomparável.

Hoje em dia as pessoas estão vivendo muito isoladas, todas desesperados procurando por paz, mas procuram nos lugares errados e com isso pensam que ninguém se importa com elas. Chegam até a pensar que o fato de estarem vivas ou mortas não faz diferença. Por isso é muito importante que você abra o seu coração para Deus.

Deus conhece todas as pessoas do mundo! Ele conhece a mulher que foi desprezada pelo marido, a viúva que se sente solitária, o pai de família desempregado, o empresário que está cansado, o jovem frustrado, cheio de complexos, e até aqueles que não acreditam Nele. Nós nem imaginamos o valor que temos para Deus! Fomos comprados por um alto preço - o sangue de Jesus que simboliza a moeda paga pelo nosso resgate. Deus nos deu o que Ele tinha de mais precioso: seu próprio Filho.

Até eu conhecer Jesus, eu pensava dessa maneira. Eu não conhecia o amor de Deus e achava que minha vida não tinha propósito algum. Com isso entrei de cabeça nas festas, bebia muito e fumava. Logo nem a maconha me preenchia mais. Eu queria sair de casa, viver o "mundão", fugir do estilo de vida que todo mundo seguia. Eu não tinha grandes planos, eu só queria ser feliz e viver a liberdade! Mas o que eu não sabia é que Deus tinha tudo isso nas Suas Mãos e eu nem precisaria sair de onde estava. A resposta não estava nos meus projetos ou no futuro que eu queria viver. A resposta estava em Jesus e eu só precisaria apenas abrir meu coração e aceitar o sacrifício que Ele fez por mim. Então comecei a procurá-lo na Bíblia e foi ali que encontrei toda a razão da minha vida! Tudo que eu mais sonhava em ter: paz de espírito e a certeza da salvação, eu encontrei em Jesus!

Já se passaram 13 anos que Cristo mudou minha vida, me libertou de verdade e sinto como se fosse hoje! Jamais poderei pagar o que Ele fez por mim e por isso entendo o que significa GRAÇA. É um amor que eu não mereço, mas Ele resolveu me dar de graça! Eu não preciso comprar minha passagem para o Céu. Eu só preciso crer e receber. Assim também será com você. Veja:

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom gratuito de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie." (Efésios 2:8-9)

Se você também busca uma paz e um sentido para a sua vida, apenas abra seu coração e convide o Senhor para entrar em sua vida hoje! Arrependa-se dos seus pecados e Ele apagará o seu passado. Não importa como você viveu até hoje, Ele está te ouvindo e olhando para o seu coração. Fale com Ele hoje mesmo, pois Ele quer escrever seu nome no Livro da Vida! Creia nessa passagem bíblica:

"A palavra está perto de você, está em sua boca e em seu coração", isto é, a palavra da fé que estamos proclamando: Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. Como diz a Escritura: "Todo o que nele confia jamais será envergonhado" (Romanos 10:8-11).


Antônio Junior

Como vencer o dasânimo

 



Por mais que a gente saiba que Deus está conosco, muitas vezes somos tomados pelo desânimo. Isso pode acontecer quando nos decepcionamos com as pessoas, quando nossas orações não são respondidas ou simplesmente quando as coisas não saem do jeito que planejamos. Eu entendo que a nossa natureza humana nos leva ao desânimo por diversos fatores, mas esse sentimento não deve habitar em nós, pois prejudica muito a nossa vida espiritual. Certa vez o pastor norte-americano Billy Graham disse que "Deus nunca usa um cristão desanimado". E isso é muito sério, pois Deus tem uma missão muito importante para nós! Veja:

"Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte" (Mateus 5:13-14).

A Bíblia conta que o rei Davi cometeu o pecado do adultério e isso o abalou profundamente, trazendo muito desânimo. Além do sentimento de culpa por ter pecado, durante muito tempo, Davi não tinha mais forças para seguir em frente e continuar sua caminhada. Por isso ele clamou ao Senhor:

"Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer. Então ensinarei os teus caminhos aos transgressores, para que os pecadores se voltem para ti" (Salmos 51:10-13).

Davi entendeu que não poderia continuar vivendo daquele jeito e que se continuasse desanimado, ele não conseguiria ser uma bênção na vida das pessoas. Afinal, como ele poderia falar de um Deus que perdoa as falhas das pessoas, se ele mesmo não recebesse o perdão e se perdoasse?  Como ele poderia dizer aos outros que Deus cura, liberta e dá alegria, se ele mesmo não estava vivendo isso? Por isso ele clamou a Deus pedindo alegria, para vencer aquele desânimo e continuar a sua caminhada.

Há um outro homem da Bíblia que também foi tomado pelo desânimo e quase abandonou os planos de Deus: Gideão. (Leia Juízes 6: 1-16). Na época de Gideão, Israel estava em guerra e sofria muitas perseguições e humilhações de seus inimigos (assim como você pode estar vivendo agora), e ele não teve coragem de enfrentar os problemas. Veja:

"Então o Anjo do Senhor veio e sentou-se sob a grande árvore de Ofra, que pertencia ao abiezrita Joás. Gideão, filho de Joás, estava malhando o trigo num tanque de prensar uvas, para escondê-lo dos midianitas" (Juízes 6:11).

Diante de todo aquele sofrimento, Gideão já estava cansado de lutar, assim como acontece conosco quando enfrentamos muitas lutas. O inimigo parece ser tão grande que nós preferimos nos esconder do que enfrentá-lo. Mas há uma saída! Veja através dessa experiência de Gideão, como você pode vencer o desânimo:


1º)  MUDE A SUA ATITUDE

Deus queria usar Gideão para derrotar os inimigos do seu povo, mas para isso ele precisava mudar sua atitude diante daquela situação. Ele não poderia continuar naquele desânimo, e por isso o Senhor disse a ele:

"Então o anjo do Senhor apareceu a Gideão e lhe disse: ‘O Senhor está com você, poderoso guerreiro’" (Juízes 6:12).

Quando o anjo o chamou de poderoso guerreiro, ele estava mostrando a Gideão que ele não era fraco ou incapacitado. Deus estava com ele e com isso ele deveria se levantar, usar a sua fé e não se apoiar nos seus sentimentos. Você precisa fazer o mesmo! Mesmo que você se sinta desanimado e com medo de enfrentar a vida, você deve ignorar o que você sente e tomar uma atitude de fé.


2º) SIMPLESMENTE OBEDEÇA


Em seguida, Gideão quiser saber o porquê de todo aquele sofrimento:

"’Ah, Senhor’, Gideão respondeu, ‘se o Senhor está conosco, por que aconteceu tudo isso? Onde estão todas as suas maravilhas que os nossos pais nos contam quando dizem: Não foi o Senhor que nos tirou do Egito? Mas agora o Senhor nos abandonou e nos entregou nas mãos de Midiã’" (Juízes 6:13).

Mas Deus não o respondeu. Apenas lhe deu uma ordem: "O Senhor se voltou para ele e disse: ‘Com a força que você tem, vá libertar Israel das mãos de Midiã. Não sou eu quem o está enviando?’" (Juízes 6:14). Nós temos o péssimo hábito de querer saber o motivo de tudo o que acontece, mas, às vezes, Deus espera que a gente simplesmente obedeça. O pastor da minha igreja costuma dizer que "a compreensão pode esperar, mas a obediência não". Ou seja, devemos sempre obedecer a Deus mesmo que não entendamos nada do que acontece conosco.


3º) MUDE A IMAGEM QUE VOCÊ TEM DE SI MESMO


O desânimo de Gideão era tão grande que, mesmo depois de Deus ter falado que estaria ao seu lado, ele "achou" outra desculpa para tentar fugir do que o Senhor havia planejado. Veja:

"’Ah, Senhor’, respondeu Gideão, ‘como posso libertar Israel? Meu clã é o menos importante de Manassés, e eu sou o menor da minha família’" (Juízes 6:15).

Ele se sentia pequeno demais, vindo de uma família muito simples, e por isso ele achava que não poderia fazer nada de tão especial na vida. Quantos de nós também não nos sentimos assim? Por isso quero te dizer que se você não se enxergar com os olhos da fé, você nunca fará nada. Você precisa entender que Deus quer que você dependa Dele e reconheça suas fraquezas, mas não ao ponto de fugir das batalhas que Ele quer que você enfrente.


4º) LEMBRE-SE: DEUS ESTÁ COM VOCÊ


A coisa mais importante que você deve saber na sua caminhada cristã, é que Deus te ama e que Ele nunca vai te abandonar nas horas difíceis. Deus nunca irá te pedir algo, que você não consiga realizar. Basta você ler a Bíblia e você verá muitos exemplos de como o Senhor fez o impossível na vida de pessoas tão comuns, que se sentiam incapazes de realizar a obra de Deus. Veja o que Ele disse à Gideão:

"Eu estarei com você", respondeu o Senhor, "e você derrotará todos os midianitas como se fossem um só homem" (Juízes 6:16).

Percebeu a firmeza das palavras de Deus e o quanto essa promessa parecia impossível de ser realizada? Ele disse que Gideão derrotaria com tanta facilidade que os midianitas seriam derrotados como se fossem apenas um homem. E se você continuar a acompanhar a história de Gideão, você perceberá que ele realmente conseguiu derrotar todos os inimigos de Israel. Ou seja: Deus fez de um homem desanimado, um dos maiores guerreiros que já existiu. Da mesma forma, Deus irá cumprir os propósitos Dele na sua vida. Basta você querer!



Antônio Junior