Salmo

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Depressãoe esperança

Depressão e esperança: versículos selecionados

Alegria e esperança no Senhor
Sl 33.20, 21 – Nossa alma espera no SENHOR, nosso auxílio e escudo. Nele, o nosso coração se alegra, pois confiamos no seu santo nome.
Sl 39.7 – E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança.
Sl 59.16 – Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; pois tu me tens sido alto refúgio e proteção no dia da minha angústia.
Sl 62.5 – Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança.
Sl 94.19 – Nos muitos cuidados que dentro de mim se multiplicam, as tuas consolações me alegram a alma.
Jr 17.7 – Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR.
Fp 3.1 – Quanto ao mais, irmãos meus, alegrai-vos no Senhor.
Fp 4.4 – Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.
1Ts 5.16 – Regozijai-vos sempre.

Alegria e esperança na lembrança
Sl 126.3 – Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres.
Lm 3.21 – Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele.
Rm 15.4 – Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança.

Alegria e esperança na obediência
Jo 15. 10, 11 – Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço. Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo.

Alegria e esperança na oração
Jo 16.24 – Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa.

Alegria e esperança nas provações
Rm 5. 3-5 – Gloriamo-nos na esperança da glória de Deus.  E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança, e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado.
Rm 12.12 – Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes.
Tg 1.2-4 – Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.

Alegria e esperança: dons do Espírito
Rm 14.17 – Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
Rm 15.13 – E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo.
Gl 5.22 – Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade.

Alegria e esperança na obra de Cristo e no futuro com Ele
1Co 15.19 – Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.
1Pe 1.8, 9 – Jesus Cristo; a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória, obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma.
1Pe 4.13 – Alegrai-vos na medida em que sois coparticipantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando.
1Jo 1.3, 4O que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo. Estas coisas, pois, vos escrevemos para que a nossa alegria seja completa.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Nada é impssivel ao que crê -Palavra de Deus


 

 

Nada é impossível ao que crê - Palavra de Deus

Nada vos será impossível
O segredo da fé
Como usar a sua fé
Tudo é possível ao que crê
Nada é impossível ao que crê
pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível.
 Mateus 17:20
Claro que é difícil! Assim como tudo na vida, aprender e ter uma fé poderosa não é fácil. Da mesma maneira que um campeão só consegue a vitória depois de muitos exercícios e treinos nós também só aprenderemos a ter uma fé cada vez mais forte e poderosa na medida em que nós nos exercitarmos na prática da fé.
Como é que a gente exercita a nossa fé?
A fé é exercitada ouvindo a palavra de Deus. Quando a pessoa ouve a Palavra de Deus a fé dela começa a ser exercitada e por causa dos constantes exercícios e treinos a fé da pessoa vai ficando cada vez mais forte.
17 Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.
Romanos 10:17
Quando o cristão já estiver Forte na fé e na Palavra de Deus chega à hora de praticar. Todo ensinamento precisa de prática se não houver a prática o ensinamento será perdido.
Como é que se pratica a fé?
A fé é praticada obedecendo a Palavra de Deus. A Palavra de Deus pode ser procedente do Espírito Santo de Deus no seu coração, da Bíblia, de um pastor, de um pregador, de um obreiro ou de uma pessoa de Deus.
Quando a Palavra de Deus é dada ao cristão ele deve abraçá-la e confiar de todo o coração que aquela Palavra é verdadeira e eficaz. Vamos dar um exemplo:
João foi ao médico. Depois de analisar os exames o médico deu a sentença:
- Sr. João o senhor tem um tipo de câncer muito agressivo e em estado muito avançado. Infelizmente teremos que operar o senhor. mesmo com a operação acredito que o Senhor só terá mais ou menos uns seis meses de vida.
João, completamente, desesperado e sem rumo entrou numa igreja cristã e ali, não por coincidência e sim por providência de Deus, ele ouviu a seguinte Palavra de Deus:
“Em verdade, Ele tomou sobre si as nossas enfermidades,
 e carregou os nossos sofrimentos:
e nós o reputávamos como um castigado,
ferido por Deus e humilhado.
Mas ele foi castigado pelos nossos crimes,
 e esmagado por nossas iniqüidades:
o castigo que nos salvou pesou sobre ele;
fomos curados graças as suas chagas.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas,
seguíamos cada qual o nosso caminho;
o Senhor fazia recair sobre Ele
 o castigo das faltas de todos nós.”
(Isaías 53:4-6)
Diante dessa maravilhosa palavra de Deus nós temos duas opções: acreditar e não acreditar, mas o acreditar é acreditar mesmo. Isso significa acreditar mesmo que tudo esteja se mostrando contrário aquilo que a Palavra diz. Quando fazemos isso estamos praticando a nossa fé.
No caso do Sr. João ele deve crer na Palavra de Deus, fazer todos os tratamentos com o médico e jamais duvidar do final daquela história.
Mas quem curou o Sr. João foi o médico!
O médico é um instrumento abençoado de Deus aqui na terra. O médico é a mão de Deus para os seus filhos. Quem cura é o senhor, quem Salva é o senhor, quem restaura é o Senhor, quem dá e tira a vida é o Senhor Jesus Cristo.
Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá;
João 11:25
Quando o Senhor Jesus Cristo morreu na cruz e depois ressuscitou de maneira gloriosa Ele levou com Ele todas as nossas doenças e sofrimentos. Veja bem não está escrito que Jesus levou só a dor de dente, a dor de cabeça ou a unha encravada. Está escrito “Todas”.
- Levou? Como assim? Se eu sinto dores e fico doente?
Nós somos acometidos de inúmeros sofrimentos e doenças, pois o maligno não para de nos atacar. Jesus disse:
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10 – 10
O ladrão é o pai da mentira. Ele coloca uma mentira na sua vida para que ele possa roubar a sua fé. O objetivo do inimigo é fazer com que o homem murmure contra Deus e assim promover o distanciamento desse do Senhor Deus da vida.
Quando o diabo ataca a fé da pessoa ele a deixa prostrada e sem capacidade para reagir diante das dificuldades da vida. O que resta ao caçador quando ele se depara com uma caça que está fraca, acuada? Só resta a ele dar o bote final e depois matar. É isso que o inimigo quer fazer conosco.
Tudo começa com uma mentira qualquer. Uma dorzinha aqui, um aborrecimento ali, um sofrimento acolá, drogas, prostituição, mentiras, roubos, rebeldias, desentendimentos e, se você não repreender imediatamente, no nome do Senhor Jesus Cristo, a mentira, a dor e sofrimento você acabará se tornando uma pessoa muito fraca e presa fácil para o inimigo.
 Veja isso:
Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Lucas 10 – 19
Jesus falou por acaso que vai te dar esse poder a semana que vem?  O mês que vem? Não! Ele disse: eis que eu vos dou! O que está dado está dado. Tome posse desse poder que Deus te deu e use-o para se defender dos ataques do inimigo.
Sempre que a dor, o sofrimento, o aborrecimento, o desentendimento, a falta de concordância, a doença, o mal estar, a dor de cabeça, o câncer, a diabetes, a pressão alta e todo e qualquer tipo de doença, aborrecimento e sofrimento possam estar agindo na sua vida. Use o nome Poderoso do Senhor Jesus e reaprenda todo o mal.
O preço que Deus Pai pagou para te dar este poder foi muito grande. Deus pai concordou com a missão do Filho e Eles num gesto de amor maravilhoso e incrível fizeram o projeto de libertação, salvação e vida eterna para os homens.
Portanto use e abuse deste maravilhoso poder. Quando você sentir que está sendo vítima do maligno e de toda e qualquer tipo de mentira da parte dele. Use com força, com energia e muita fé o nome do Senhor Jesus, pois:
E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos.
Filipenses 2,10
Por isso, use a sua fé. Exercite-a e ela vai mudar a sua vida.  Você pode dizer: eu não tenho fé. Eu não sei o que é fé. Como eu posso usar a minha fé?
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11 – 1
Fé é isso! É crer sem duvidar que as coisas que se esperam já estão realizadas. Você nãos ás vê. No entanto, no campo espiritual, já estão lá. Olhe o que o nosso Deus fala sobre isso:
Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Hebreus 10 – 38
Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Marcos 11 -23
Este ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos, e vendo que tinha fé para ser curado, - Atos dos Apóstolos 14 – 9
A fé é isso, é ter a certeza absoluta, sem duvidar em momento algum no seu coração, que é o seu pensamento, que a sua cura ou desejo já aconteceu antes mesmo que você veja os resultados no seu corpo ou na sua vida.
Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. - Tiago 2 – 22
A fé deve vir acompanhada sempre das obras. Qual deve ser a sua obra? Você deve usar a sua fé e tomar posse da palavra de cura e depois se levantar, não ceder às investidas do inimigo, ele faz isso colocando na sua vida as dores, pensamentos de derrota, de incapacidade, pensamentos de fracasso, de depressão, de suicídio e tudo quanto é coisa negativa.
Seja firme e corajoso, levante-se e siga sempre em frente meditando sempre na palavra de Deus, pois Ela é a sua arma e proteção.
5 Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida. Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei.
6 Esforça-te, e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
7 Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares.
Josué 1:5 a 7
Como usar a palavra de Deus?...Quando você perceber que o inimigo está agindo na sua vida, leia em pensamento ou fale com a sua boca a palavra de Deus correspondente. Lembre-se: quando uma pessoa é envenenada, para ficar boa, ela deve tomar um antídoto, então aqui é a mesma coisa. A palavra de Deus é o seu antídoto e proteção contra as mentiras e venenos do maligno.
17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Efésios 6:17
12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Hebreus 4:12 
Lembre-se: quando o inimigo estiver te atacando com pensamentos, situações, pessoas, dores, sofrimentos coloque a sua fé em ação e repreenda todo o mal usando o Nome do Senhor Jesus:
Exemplo de repreensão que você pode usar:
- Demônio que está agindo na minha vida, na minha casa, no meu trabalho, nos meus negócios..No Nome do Senhor Jesus Cristo eu ordeno que você vá embora. Sai!...Sai! ...Sai!...Issoooo! Pode ir embora!... No Nome do senhor Jesus Cristo eu ordeno...
Não tenha medo! É isso mesmo: ordene! Use a autoridade que Jesus Cristo te deu. Você não pode lutar contra o maligno, mas O Nome do Senhor Jesus Cristo te capacita e te arma para a batalha.
Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Lucas 10 – 19
Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
( Hebreus 10 – 38)
Use a sua fé e faça valer o precioso Sangue que o Nosso Senhor Jesus Cristo derramou no madeiro. Ele fez isso para que eu e você pudéssemos ter vida, ter liberdade, sermos salvos e para que tivéssemos o direito de viver na eternidade com Ele. Use a sua fé. Você é o responsável pela sua vida. Deus já fez a parte Dele agora exercite a sua fé e tenha acesso ao reino de Deus e a vida abundante que ele prometeu:
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10 – 10
Palavras de Deus para a sua libertação, proteção e cura:
Em verdade, Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou os nossos sofrimentos: Isaías  53:  4 a 6
E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã. - Mateus 9:22
Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé.
Mateus 9: 29
Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde àquela hora a sua filha ficou sã.
Mateus 15:28
Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão
Hebreus 4:14
Palavra de Deus, a Bíblia, que é o próprio Jesus falando conosco são fiéis, Cristo não volta atrás, se ele disse que você está curado é porque você está.
Retenhamos firme a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. - Hebreus 10:23
E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? - Mateus 14:31
Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Hebreus 10: 38
O inimigo não vai desistir tão fácil não, mas com a sua fé nas palavras de Jesus você vai vencer:
 Filhinhos, Vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. - 1 João 4: 4
Maior é o Senhor Jesus que habita dentro de ti, do que o inimigo que domina este mundo.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. - Romanos 8: 37
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4: 7
Lembre-se o Nosso senhor Jesus é o Soberano Senhor do universo, o todo poderoso o Senhor da vida e da morte, se ele falou que você está curado, é porque você está! Agora que você já está forte e com a fé renovada não se esqueça de glorificar e louvar ao Deus Todo Poderoso.
Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6: 33
Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém. - Romanos 16:27
Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.
1 Corintios 1:31
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.
Filipenses 2:11
Ora, ao nosso Deus e Pai seja dada glória para todo o sempre. Amém.
Filipenses 4:20
Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. - Mateus 28:20

Oração, coragem e cooperaçao

 





MULHERES, TRÊS PERFIS: oração, coragem e cooperação.

Quero falar às queridas irmãs em Cristo através deste artigo, cujo título mostra características de três mulheres que deixaram a sua marca neste mundo como servas de Deus: Ana, Débora e Dorcas.
A oração foi uma constante na vida de Ana, mulher humilde, temente a Deus e que confiava inteiramente no Senhor, por isso lhe pediu um filho, mesmo sabendo que humanamente aquele pedido lhe era impossível (1 Samuel 1.10,11). A sua fé a fez prosseguir com a certeza de que o Deus a quem ela servia era poderoso para realizar o impossível, ou seja, fazer com que seu útero estéril se tornasse produtivo. A confiança demonstrada por Ana agradou a Deus que a ouviu e entregou-lhe nos braços o filho Samuel. Nesta história de uma vida simples podemos ver a marca que Ana deixou para nós e para as gerações vindouras, a marca da perseverança na oração.
A Coragem foi a marca deixada pela profetisa Débora (Juízes 4). Única juíza de Israel à sua época, ela pôde, com sua determinação, mudar uma situação contrária que durante vinte anos os israelitas vinham sofrendo. Ela encorajou um homem (Baraque) e foi à luta com ele, guerrear junto com o seu povo. Mas Débora, assim como Ana, tinha um segredo: a vida contrita com Deus; uma comunhão estreita com Aquele que sempre nos conduz em triunfo, porque Ele quer ver o seu povo vitorioso. Através de sua vida também simples, aquela mulher deixou seu nome registrado na história, levando-nos a querer também lutarmos em prol do Reino de Deus.
A cooperação foi sinônimo da vida de Dorcas (Atos 9.36-41), que com uma habilidade sem muito prestígio, ela pôde vestir os necessitados da Igreja; através de uma agulha e de uma linha, ela ajudou os carentes da sua época. Ela era tão útil que, quando morreu, as viúvas a quem ela ajudava não se conformaram com a sua morte, e chamaram Pedro que orou a Deus para que ela voltasse a viver, e Deus, nosso Pai querido, atendeu ao pedido porque aquelas pessoas pobres, que dependiam tanto de Dorcas, tiveram uma atitude de fé.
Irmãs amadas, servas de Deus, Auxiliadoras Femininas, tenhamos, como essas mulheres, a motivação para orar ao nosso Deus e pedir que Ele nos use para fazermos a diferença neste mundo; coragem para prosseguirmos com a nossa tarefa de fazer crescer o Seu Reino; a motivação correta para cooperarmos com o nosso Departamento Feminino, lugar dado por Deus para que possamos ajudar aos nossos Pastores, as nossas Igrejas e a nossa Denominação. Levantemo-nos e nos encorajemos para deixarmos também nossa marca neste mundo para a glória de Deus.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Gratidão

 
 
 
 
No Evangelho de João 11:40 nos diz:

Disse Jesus: " Não te disse, que se creres, verás a Glória de Deus?"

E logo em seguida ressuscitou Lázaro, fez cegos voltarem a ver a luz, fez paralíticos andar , fez mulheres estéreis engravidarem... curou leprosos !  Ele quer fazer na sua vida !!!!  CREIA !!!

Adote uma postura diferente na sua vida a a partir de hoje:

 Abra seu coração para Jesus, receba-o como seu verdadeiro e único Salvador,e nada poderá atingi-lo.

Lucas 10 : 9 

"Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará mal  algum."

 Tenha a fé verdadeira, acredite em Deus, creia no que ELE pode fazer em vida e ELE fará. A fé move montanhas e nos transborda da Glória de DEUS..

l João 3 : 4 

" Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo, e essa é a vitória que vence o mundo,A NOSSA FÉ "

 Seja uma pessoa de oração e Jejum... ore, clame e louve sem cessar !

Mateus 21-22

" E tudo o que pedires em oração, crendo o recebereis "

Deus agira tão grandiosamente em sua vida que todos a sua volta , maravilhados, buscarão também o NOSSO JESUS .

Um grande abraço e que Deus os abençõe.


Dany Barreto

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Esperando Primavera 2014

A dependência do Espírito Santo e Palavra de Deus

A Palavra de Deus só permanece em nós quando dependemos do Espírito Santo:

Jo 14:26 - "Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito."

At 1:8 - "Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo,e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra."

At 4:31 - "E, tendo eles orado, tremeu o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com intrepidez a palavra de Deus."

I Co 2:6-16 - "Na verdade, entre os perfeitos falamos sabedoria, não porém a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que estão sendo reduzidos a nada; mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, que esteve oculta, a qual Deus preordenou antes dos séculos para nossa glória; a qual nenhum dos príncipes deste mundo compreendeu; porque se a tivessem compreendido, não teriam crucificado o Senhor da glória. Mas, como está escrito:

As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito; pois o Espírito esquadrinha todas as coisas, mesmos as profundezas de Deus.

Pois, qual dos homens entende as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está?
Assim também com as coisas de Deus, ninguém as compreendeu, senão o Espírito de Deus.

Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas sim o Espírito que provém de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus; as quais também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito Santo, comparando coisas espirituais com espirituais.

Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido.

Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo."

II Tm 1:13,14 - "Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido na fé e no amor que há em Cristo Jesus; guarda o bom depósito com o auxílio do Espírito Santo, que habita em nós."

Através da Dependência do Espírito Santo do Senhor o sobrenatural divino é manifesto em nossas vidas, daí as boas novas do Evangelho de Cristo são propagadas com eficácia, sem palavras, pois contra fatos não há argumentos.

Lidiomar T. Granatti

Graça e Paz
  

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Experimentando a provisão divina

Experimentando a provisão divina
Rev. Arival Dias Casimiro

E pôs Abraão por nome àquele lugar — O SENHOR Proverá. Daí dizer-se até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá (Gênesis 22.14).

Deus sempre nos leva a subir aos montes das provações. São nesses lugares de provação que Deus se revela e arranca os ídolos do nosso coração. Ele quer que vivamos sempre na sua dependência, com uma fé singela e operosa. Foi no Monte Moriá, monte da provação, que Abraão conheceu Javé Jiré – O Senhor proverá. Isso significa que Deus vê antes e providencia tudo aquilo que precisamos. Ele conhece todas as nossas necessidades. Ele sabe tudo que precisamos antes que o peçamos. Ele tem infinitos recursos para suprir as nossas necessidades. Não há nada que precisamos que Ele não possa suprir. Os seus estoques são inesgotáveis. E o seu desejo de nos abençoar é infinito.
Nesses últimos anos, a nossa igreja tem sido imerecidamente abençoada por Deus. Poderíamos, como Abraão, colocar o nome deste lugar que estamos hoje de  – O SENHOR Proverá. E pôs Abraão por nome àquele lugar — O SENHOR Proverá. Daí dizer-se até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá (Gênesis 22.14). Aqui, Ele tem feito milagres extraordinários de provisão, salvação, cura e libertação. São bênçãos imerecidas, inegáveis e imprescindíveis.
Há três lições sobre a provisão de Deus que precisamos aprender.

Primeira, Deus proverá aquilo que necessitamos.
Há uma diferença entre necessidade e luxo. A necessidade é a carência que precisa ser suprida e o luxo é a vaidade que precisa ser combatida.  Deus trabalha para aqueles que nele esperam e confiam. Paulo declara que Deus suprirá cada uma das nossas necessidades: “o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades” (Fp 4.19). Deus é o fiel supridor. No Banco Celestial há riquezas suficientes para suprir todas as nossas carências.

Segunda, Deus proverá aquilo que é impossível para mim.
Tudo aquilo que é impossível para o homem realizar por si mesmo, Deus realiza. Ele age nas nossas impossibilidades. Para  receber o impossível você precisa ver o invisível e crer no incrível. Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas (Lc 1.37). Não tente enganar ao Senhor, mas faça o que lhe é possível. Deus não faz aquilo que eu posso fazer.

Terceira, Deus proverá no tempo certo.
Deus trabalha de acordo com a sua agenda e o seu relógio. Ele sempre suprirá no tempo certo e na hora aprazada. Ele jamais chega atrasado. Achamos muitas vezes que Deus não se importa conosco ou que Ele se esqueceu de nós. Mas, Ele nos garante: De maneira alguma, te deixarei, nunca jamais te abandonarei (Hb 13.5). Na hora certa e na medida exata, Ele nos suprirá. Pare agora mesmo de reclamar e confie na provisão de Deus.

domingo, 14 de setembro de 2014

Covardia

Jesus disse

que nos fariamos obras maiores que as dEle

Porque

Ele ia para o Pai

e todo aquele

que continua a obra de Jesus

enfrenta as afrontas do inimigo

eu sei que você tem enfrentado

e as vezes ele quer atingir um filho

uma família

os nossos bens, a nossa casa

mas eu quero dizer pra você

que maior é o que está contigo, Aleluia

e que nenhuma arma preparada contra nós

pode prevalecer

ai daquele que tocar nos bens de um ungido

melhor seria que não tivesse nascido

Deus está entrando com providencia nessa causa

No teu nome eu curei

No teu nome vidas restaurei

No teu nome muitos filhos

Como o pródigo arrependido

Devolvi as suas mãos

Transformei noites sombrias

Em alegres e doces manhãs

Em teu nome transportei

Das trevas pro teu reino multidões

Quem estava em guerra era eu

Saqueando

o inferno

com o meu louvor a Deus

Enquanto eu adorava

o inimigo covardemente

Acertou um dos meus

Quem estava em guerra era eu

Saqueando

o inferno

com o meu louvor a Deus

Enquanto eu adorava

o inimigo covardemente

Acertou um dos meus

Mas eu não me dei por vencido

Não pensei em pedir trégua nem paz

Não baixei a minha guarda,

estava decidido

Levantar bandeira branca, jamais

Não me rendo, não me entrego

Não me quebro, não desisto

Continuo a serviço do rei

Não é chorando pelos cantos

Mas é de cabeça erguida

Que aguardo a providência de Deus

Ai daquele que tocar nos bens de um ungido

Melhor seria ele não ter nascido

Agora quem vai fundo nessa guerra fria

Pra acabar de vez com essa Covardia

é Deus

Aleluia, aleluia,

Quem estava em guerra era eu

Saqueando

o inferno

com o meu louvor a Deus

Enquanto eu adorava

o inimigo covardemente

Acertou um dos meus

Quem estava em guerra era eu

Saqueando

o inferno

com o meu louvor a Deus

Enquanto eu adorava

o inimigo covardemente

Acertou um dos meus

Mas eu não me dei por vencido

Não pensei em pedir trégua nem paz

Não baixei a minha guarda,

estava decidido

Levantar bandeira branca, jamais

Não me rendo, não me entrego

Não me quebro, não desisto

Continuo a serviço do rei

Não é chorando pelos cantos

Mas é de cabeça erguida

Que aguardo a providência de Deus

Ai daquele que tocar nos bens de um ungido

Melhor seria ele não ter nascido

Agora quem vai fundo nessa guerra fria

Pra acabar de vez com essa Covardia

é Deus