Salmo

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Quem é Jesus Cristo para você

 
O Filho de Deus é vindo… Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo
(1 João 5:20; 4:14).


Certo jovem francês parou diante de um cartaz que divulgava um método para alcançar “estados superiores de consciência”. Embora tivesse sido educado na fé cristã, ficou curioso e quis conhecer a proposta. Por fim, se tornou membro de uma seita que praticava a “meditação transcendental”. Abandonou tudo: família, profissão, país, e foi percorrer o mundo, seguindo um guru a quem devia total obediência. Estudou filosofia oriental na Índia. Mas ali percebeu a completa indiferença de seu mestre para com os sofrimentos alheios. Ficou escandalizado, porém continuou perseguindo sua felicidade solitária baseada na aniquilação do ego.
Em certa ocasião, o mestre se viu obrigado a chamar médicos ocidentais. Um deles era francês e cristão. O jovem gostou de conversar com alguém de seu próprio idioma. Certo dia, o médico lhe fez uma pergunta profunda: “Quem é Jesus Cristo para você?”
Nesse instante, o jovem se viu humilhado. Repentinamente, em sua alma, se achou na presença desse Jesus a quem tinha renegado, mas que, com amor, o havia esperado durante todos aqueles anos de procura inútil. Então chorou, se arrependeu e tomou o penoso caminho do retorno. Mas, acima de tudo, descobriu a verdade que tanto buscara. Não era uma fraudulenta imitação em uma consciência manipulada, mas a verdade que provém do Deus Pai por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador e Senhor. Tal verdade liberta e nos proporciona um “estado de consciência” que está além de qualquer imaginação humana. 
Todo dia com paz

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Servir ou dominar

"...E todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem, e presentemente já está no mundo." (1 João 4.3)
Senhorio de Cristo ou anarquia! Assim como Satanás disse no princípio: "...serei semelhante ao Altíssimo", do mesmo modo, nesse tempo do fim, ele tentará ser igual a Cristo e tomar o Seu lugar.
O senhorio do Senhor Jesus em sua vida pessoal capacita você a cumprir a verdadeira finalidade da sua conversão, que é servir ao Deus vivo. Assim também podemos formular de outra maneira a alternativa – senhorio de Cristo ou anarquia: servir ou dominar. O que, na verdade, significa servir? Nada menos do que a entrega de si mesmo em favor de outra pessoa! O que significa dominar? Auto-afirmação às custas de outros! O aparente dominador foi vencido pelo servo! Isso o próprio Senhor nos disse: "...e quem quiser ser o primeiro entre vós, será vosso servo." Todo e qualquer orgulho e tentativa de auto-afirmação é um rebaixamento da sua personalidade. E, servir traz poder em si? Sim, pois servir é exercitar o domínio vitorioso de Jesus nas nossas vidas! Vemos isso na cruz do Calvário. O Servo venceu o dominador cruel por meio da entrega da Sua própria vida.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Senhor te guardará de todo mal

 
"O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma. O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre." Salmos 121:7-8

Pensamento: Nossas vidas não são vividas independentemente. O Senhor está conosco pessoalmente. Ele segura nosso futuro e nossa segurança nas Suas mãos. Nossa libertação é garantida; ou libertação da morte, que significa serviço a Ele, ou libertação para Ele através da morte, que significa liberdade dos limites da mortalidade e a guerra com o pecado. O Senhor nos guardará de todo mal!

Oração: Poderoso Protetor, Rocha da minha salvação, agradeço-lhe porque não posso ir onde o Senhor não está. Agradeço-lhe que meu futuro é seguro no Senhor. Que essa segurança seja poder na minha vida para entregar meu futuro e minha vida nas suas mãos. Pelo poder de Jesus acredito nisso, e no Seu nome peço essas coisas. Amém.
Devocional diário

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O inferno realmente existe?



E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo
(Apocalipse 20:15).


Sim, existe! A Bíblia confirma sua existência. (Na Bíblia aquilo que comumente chamamos de inferno é denominado de “o lago de fogo”. E nessa folhinha expressão se refere sempre ao lago de fogo e não ao “hades” — palavra na Bíblia traduzida como “inferno”. Não devemos confundir essas expressões.) É um local que o próprio Deus preparou para a punição do diabo e seus anjos caídos.
Mas a Palavra de Deus fala também de pessoas que serão lançadas no inferno. Como isso pode ser possível? Como um Deus de amor pode condenar seres humanos a padecer por toda a eternidade em um lugar terrível assim?
Deus realmente é amor. A prova disso é que Ele enviou Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, a este mundo para morrer na cruz do Calvário. Mas Deus não é somente amor, Ele também é luz; e por causa de Sua santidade, Deus tem de julgar e punir o pecado.
Nas três horas de trevas na cruz, Deus inflexivelmente derramou toda a Sua ira em relação ao pecado sobre Seu Filho. Mais uma vez, ali Ele revelou a extensão de Seu amor para conosco e, ao mesmo tempo, Sua santidade frente ao pecado.
O que aconteceu ali pode ser descrito como a maravilhosa oferta divina de amor e graça para cada um de nós. Não havia nada mais precioso para Deus dar a não ser Seu próprio Filho, e Ele não podia dar menos que isso. Pelo fato dEle ter julgado e punido o pecado de Suas criaturas na cruz, agora Ele pode oferecer graça e perdão a todos que estiverem dispostos a receber.
Porém, os que rejeitarem essa oferta, dando as costas para Cristo, irão saber que Deus não tem outro caminho alternativo de salvação. Tudo o que restará para tais pessoas será a separação eterna de Deus no inferno.
Em suma, o inferno não foi feito para seres humanos. Mas estes irão para lá por livre e voluntária escolha. Deus já nos abriu o caminho da salvação e também já nos mostrou o caminho da perdição. A escolha, portanto, é exclusivamente individual.
Encontre@paz